O contra-ataque



No outro dia, pelo menos uns vinte Inomináveis estavam em Looperdood. As aulas daquele dia foram suspensas, e todos os alunos não podiam sair de seus salões comunais. Pietro estava na torre da Comentys, e dizia que não se lembrava de nada do que havia acontecido.
– Pietro, você tem certeza que não se lembra de nada? Uma coisa dessas, você não se lembrar, só pode ser brincadeira!
Perguntara um amigo de Pietro.
– Não, eu não me lembro de nada! Eu só me lembro da aula do Sr. Lucas. Nem me lembro de ter pedido para ir ao banheiro! Eu juro!
– Continuo não acreditando...
E assim, todos ficaram continuando a conversa. Enquanto isso, os Inomináveis estavam investigando o local em que o Inominável anterior havia falado. Fizeram um buraco enorme no local, e nada fora encontrado. Os alunos em seus salões só ouviam os estrondos das explosões, que eram feitas com feitiços de explosões poderosas.
– Cara, o Pietro está ferrado! – Falava um aluno da Rytente para seu amigo – É bom que outro dementador apareça e mate ele de uma vez! Aquele desgraçado!
Tremorttos estava em sua sala, quando ouvira alguém bater a porta. Apontou a varinha para a porta e a porta se abriu. Um Inominável encapuzado entrara na sala:
– Senhor, investigamos o local e nada foi encontrado.Cavamos um buraco com uma profundidade de 1.000 metros, até achamos água e outras coisas.
– O que seriam “outras coisas”? – Perguntou Tremorttos.
E o Inominável respondeu:
– Nada de importante. Não tem nada haver com o caso. Acho que isso é invenção de nosso colega. Ele é meio maluco mesmo...
Tremorttos se ajeitou na cadeira, se curvou para frente e disse olhando nos olhos do homem:
– Você não conhece a história de minha “tia” – Disse enfatizando a palavra – Há uma lenda que fora deixada por meus pais, que foram quem construiu Looperdood, que Riclenita Rytente, se vingou dos amigos porque não a deixaram apenas colocar bruxos de sangue puro aqui na escola. Ela fez um alçapão e jogou os dois piores dementadores existentes. Ela tinha posse deles, porque ela era Chefe do Conselho de Animais fantásticos, e ela ficava com todos os animais excluídos, e os dementadores foram deixados pelo Ministério, porque eles traíram a guarda de Azkaban. Eles são os piores existentes no mundo bruxo! Mas ela deu a ordem que eles só vivessem no alçapão, e que só matassem lá dentro, senão, os dois iriam sofrer as conseqüências. Todas as noites eles saem do alçapão para ir caçar na Floresta dos Sussurros, mas não podem atacar ninguém. Eles só podem matar pessoas de sangue-ruim, que não são filhos de dois bruxos. E essa história é verdadeira, meu caro. Só que esse alçapão só poderá ser aberto se alguém disser a frase chave, que a qual seu amigo ouviu o aluno terceiranista dizer. Mais algo?
O Inominável ficou parado, boquiaberto, olhando para Tremorttos e disse assustado:
– N-não. Até m-mais, s-senhor.
Bateu a porta e saiu.
Pietro estava em seu Salão Comunal, se divertindo com seus amigos. De repente, Pietro levanta da poltrona em que estava e diz:
– Preciso ir.
Ele apenas disse isso e se foi. Um amigo dele ainda tentou puxa-lo:
– Pietro! Você tá louco? Se você sair, perderá 50 pontos para a Comentys! Volta!
– Preciso ir.
Repetiu a mesma coisa e saiu. Um dos inomináveis viu Pietro saindo e correu atrás dele e disse:
– Garoto, você não pode andar por aí! Volte ao seu salão comunal, senão te deduro ao diretor!
– Preciso ir.
Repetiu o garoto, e seguiu em direção ao Salão Principal.
– Por aí não! Tá interditado! Volte! Eu vou na Sala do Diretor!
– Preciso ir.
– Para de repetir isso! Precisa ir para seu salão comunal! Volta!
– Preciso ir.
Passou e foi-se. O Inominável foi atrás. Ele foi se encaminhando ao local de onde estava escavando. Ele começou a dizer:
– Martroon Paert Gaiseleaissi Pornock Pandè et la paine ec for hiustant ratam.
– Menino, não!
A luz branca saiu do chão e dela saíram dois dementadores, e o atacaram. O Inominável apontou a varinha pra eles, pensou na melhor coisa que ele se lembrava, e disse alto e com vigor:
– EXPECTO PATRONUM!
A luz branca saiu da ponta da varinha dele, e dela apareceu um gavião branco, que atacou os Dementadores. Os Dementadores voltaram ao seu alçapão e lá ficaram novamente. O homem correu em direção à Pietro e ficou balançando ele, igual ao que o outro Inominável fizera com ele:
– Ei menino! Acorde! Levante, vá!
Tremorttos chegou depressa e viu os dois lá, e perguntou:
– Os Dementadores contra-atacaram. Querem o Pietro de qualquer forma! Você ouviu o que ele disse?
– S-sim! – Disse assustado balançando a cabeça positivamente.
Então vamos à minha sala, e terei que tirar sua lembrança e voltaremos para ver o que ele falou. Rápido!
Eles se encaminharam a Diretoria, correndo. O Inominável carregava Pietro no braço.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.