Voltando ao normal
CAPÍTULO QUATRO
TÍTULO: VOLTANDO AO NORMAL
- Por que você veio correndo quando chegou até aqui? – Perguntou Hermione
- Ahh... nada... só uns probleminhas com a madame Pince... – respondeu Ron
- Ron... Tá, que importa, conseguiu achar a solução?
- Não...
- Tá, vamos voltar lá para a biblioteca – disse Hermione
- Por que precisa ser agora? A madame Pince tá lá...
- Ron, a madame Pince sempre está lá!
- Ahh, é, tem razão... – desanimou-se Ron
- Por que você não quer ir na biblioteca Ron? Aconteceu algo?
- Ahh... nada não...
Ron e Hermione se dirigiram até a biblioteca da escola. Quando estavam entrando na porta da biblioteca, viram madame Pince aparatar bem na frente deles.
- Aha! Aí está a senhorita! Hermione Granger! – madame Pince observou Hermione com um sorriso amarelo – Vamos, me explique por que a senhorita saiu correndo daqui?
- Eu? – disse Hermione (no corpo de Ron)
- Não você, ela – apontou madame Pince para o corpo de Hermioe
- O que ela aprontou? – perguntou Hermione
- O senhor quer saber é?
Hermione balançou a cabeça positivamente.
- Pois sua amiga estava colocando os pés sobre a mesa e não colocou devolta os livros no lugar.
Rony corou para Hermione de vergonha.
- Ahh, madame Pince...
- Sim, sr. Weasley
- É... deixa que eu falo com a Hermione, hoje ela está um pouquinho alterada, não é Mione? – Hermione dava tapinhas na costa de Ron, mas quando disse “não é Mione?” deu um tapa levemente mais forte.
- Aii... – falou Ron entredentes
- Como senhorita? – perguntou Madame Pince a Hermione (no corpo de Ron)
- Pode deixar que eu resolvo. – disse Hermione
- Certo. Viu Hermione? Aprende a se comportar como seu amigo muito bem-educado.
Hermione ficou um pimentão de raiva.
- Vamos. – falou Hermione secamente com Ron
Ron a seguiu.
- Agora será que você pode me explicar o que era aquilo que a madame Pince dizia? Eu com os pés em cima da mesa? Eu sem deixar guardar os livros? Essa pessoa não sou eu.
- Certamente que não é – concordou Ron – Mas não se esqueça Mione, eu estou no seu corpo!
- É motivo pra se comportar que nem um bicho? Você devia se comportar como uma dama...
- Dama? Dama eu? Você tá delirando não é? Eu não vou me comportar como uma dama, sou muito macho ouviu? Ou você tem dúvidas?
Hermione desafiou: - Tenho. – disse ela
- Ah é!? Pois eu vou te provar como eu não sou. – disse Ron, que pegou Mione pela cintura.
Ron tascou um beijo em Hermione. Os dois estavam na última estante da biblioteca, sorte deles que ninguém pegou-os no flagra. Depois do beijo, Hermione disse:
- Tá, você não é – Hermione corou muito³, Ron abriu um largo sorriso. – Vamos pesquisar né? Afinal, a gente veio aqui pra isso... – tentou mudar de assunto Hermione
- Tá... – disse Ron com um sorriso ainda no rosto
- Você fica aqui sentado, enquanto eu vou procurar alguns livros, tá?
- Tá. – Ron não atirava aquele sorrisinho do rosto, fazia com que Hermione ficasse mais envergonhada ainda.
Hermione procurou os livros que ela achava que mais ajudaria na pesquisa. Quando voltou, Ron estava com os pés em cima da mesa cantarolando o hino do time de quadribol da Grifinória.
- CAHAM – pigarreou Hermione – Tira os pés da mesa, eu não quero levar outro sermão da madame Pince.
- Achou os livros? – perguntou Ron como se não tivesse escutado Hermione, continuou com os pés em cima da mesa. Hermione se sentou corretamente ao seu lado, abrindo os 7 livros que tinha conseguido achar sobre o assunto.
- Sim. – Hermione pegou a perna de Ron que estava ao seu lado e disse: - Tira as pernas?
Ron bufou. Respondeu insatisfeito: - Tiro.
- Ótimo. – respondeu Hermione satisfeita. Hermione lia trechos de livros para si. – “Como voltar ao normal com os animais...” Não, esse não é, quem sabe esse outro...? Vamos ver... “Fênomenos das criaturas mágicas...” Hmm, não, esse também, esse outro também não... – Hermione relia trechos de capítulos dos livros que poderiam lhe servir, Hermione ficou umas 2 horas lendo e relendo os livros, esta não percebeu, mas Ron estava cochilando ao seu lado e tinha voltado a colocar os pés em cima da mesa – ACHEI! – falou Hermione alegre, Ron que estava cochilando, levou um susto, e caiu da cadeira, de costas.
- Ron! – disse Hermione quando viu ele caído no chão, alguns alunos do segundo ano passaram por eles e deram risadinhas de Ron(eles viam Ron como se fosse Hermione)
- Aii... – dizia Ron que passava as mãos nas costas. – Se as minhas costas não estivessem doendo agora, eu quebrava esses piralhos...
- Ron! – repetiu Hermione – O que é isso? Nós já fomos do segundo ano, deixa eles. Me dá a sua mão pra eu te ajudar a levantar – Ron estendeu a mão delicada (que na verdade era de Hermione), Hermione o puxava pela mão – Credo, não sabia que eu era tão leve assim... – Ron conseguiu voltar a sentar direito na cadeira.
- E então achou? – perguntou Ron
- Sim Ron! Eu consegui! – Hermione estava com o livro “Fênomenos da natureza bruxa” aberto, era um livro enorme, Ron achava que o livro deveria ter mais de três mil páginas, e era verdade, ele tinha.
- Não é um desses tipos de livro que tu frequenta ler, não? – assustou-se Ron
- Não... – disse Hermione – Geralmente pego maiores...
- Maiores??? – assustou-se mais ainda Ron
- Sim, você não sabe o que está perdendo em ler livros, é tão bom ler...
- Prefiro continuar não sabendo – falou Ron – Mas vamos, me diga o que nós temos que fazer pra voltar ao normal?
- Fala baixo Ron! Você quer que toda a biblioteca fique sabendo que nós trocamos de corpo é?
- Não! Claro que não – sussurava agora Ron – Lê de uma vez! – sussurou Ron impaciente
- Tá. “Certas vezes quando duas pessoas falam alguma coisa uma para outra sendo um assunto muito sincero, podem acontecer coisas estranhas. Uma delas é a troca de corpos, o que faz que sendo garoto ou garota inverterem seus papéis, vivenciando assim a vida do outro...”
- Aí ainda não falou de como fazer para voltar ao normal – interrompeu Hermione da leitura
- Espera! – Ron a olhou com um olhar de impaciência novamente – Tá Ron, tá. Vamos ver aqui... âmm... aqui. “Para caso as pessoas quererem voltar ao nomal, é muito simples. Basta fazer a mesma coisa, no mesmo dia do próximo mês, dizer a mesma coisa, no mesmo horário, exatamente como havera acontecido. Repetindo assim fazendo o ato igualmente, poderam dormir e na manhã seguinte voltarem aos seus devidos corpos.” – Hermione parou pensativa – Qual foi o dia em que nós trocamos de corpo...? Acho que foi dia... 19 de setembro, é... foi sim...
- Ótimo, então...? – perguntou Ron para que ela continuasse.
- Então, hoje é dia 10 de outubro, temos que fazer a mesma coisa, ou seja, só repetir as mesmas palavras que nós dois dissemos juntos. Daqui, então a nove dias teremos que fazer isso, okay?
- Okay. – concordou Ron.
E assim foi se passando os nove dias, entre esses dias Gina e Harry estranhavam um pouco o comportamento de Ron e Hermione, afinal um era o oposto de outro. Agora, Hermione estava dormindo nas aulas. Já tinha levado até suspensão. Ron, um aluno muito aplicado, tirando notas ótimas. Não que isso não fosse bom, mas os dois realmente estavam muuuito diferentes. Agora, nada disso importava, porque os dois sabiam que iriam poder voltar ao normal, e assim contar a aventura louca que ele e Hermione tiveram.
Era dia 19 de Outubro, 23:00 na Sala Comunal da Grfinória, todos estavam dormindo, enquanto Ron e Hermione não paravam de olhar para o relógio da sala, controlando cada minuto. Hermione dava as intruções para Ron:
- Bom Ron, é daqui a cinco minutos, já te expliquei tudo direitinho né?
- Sim, Mione. Ainda bem que nós não precisamos bater as cabeças novamente, porque iria doer muito.
- É... Ron! São 23:04! Faltam 60 segundos! Vamos nos ajoelhar aqui na frente da lareira.
Foi o que os dois fizeram. Ficaram ajoelhados no tapete em frente a lareira, um pegou a mão do outro e se deram boa-sorte.
- Ron! É agora! 23:05! Um, dois, três, e...
- Eu te amo – disseram os dois juntos. Ron foi se aproximando de Hermione, cada vez mais perto... As sardinhas de Ron estava chegando cada vez mais perto das bochechas rosadas de Hermione... Hermione fechou os olhos e... SMAAAACK \o/ \o/ \o/. Os dois não sentiram diferença, porém estavam conscientes de que na manhã seguinte, voltariam aos seus devidos corpos. Os dois foram se deitar, como era bom deitar pensando que na manhã seguinte tudo voltaria ao normal, ah sim, como era.
Ron estava se levantando da cama, quando viu Harry saindo também da cama, porém, estava sem camisa, só de calça do pijama. Ron olhou para seu corpo, e viu que tinha voltado ao normal. Ron disse para Harry:
- Harry! – falou ele feliz, como se o amigo pudesse entender que ele tivera voltado ao seu devido corpo. Harry disse:
- Eu sei, eu sei Ron...
- O quê você sabe? – aterrorizou-se Ron
- Tenho que colocar uma camisa, eu sei...
- Ã?
- Você vivia dizendo pra mim não dormir sem camisa...
- Eu!?
- É. – respondeu Harry. Ron lembrou-se que no último mês era Hermione que estava no corpo dele.
- Ah tah... depois eu tenho que te explicar uma coisa... – explicou Ron
- Hm, okay – disse Harry
Ron, Harry e Hermione estavam descendo as escadas dos seus devidos dormitórios, Ron viu Hermione, e Hermione viu Ron, quando os dois se viram Hermione saiu correndo e abraçou Ron. Harry foi saindo de fininho, parecia que estava entendendo o que estava acontecendo (no caso, que o Ron e a Hermione estivessem juntos).
- Ai Ron... – dizia Hermione que continuava abraçando Ron – que bom que a gente voltou ao normal – cuchichou Hermione no ouvido de Ron..
- É. – sorriu Ron, Ron olhava para os lados, viu que não tinha muito movimento e disse do nada para Hermione – Quer ser minha namorada?
Hermione ficou com cara de tacho.
- Se você não quiser...
- Claro que eu quero seu bobo! – disse Hermione alegre.
Agora Ron e Hermione voltaram a seus devidos corpos, estavam felizes. Os dois contaram para Harry e Gina o que tinha acontecido, eles nem perceberam contaram Harry e Gina, a não ser a última semana em relação ao comportamento de Ron e Hermione.
Harry, Gina, Ron e Hermione estavam passando por um dos corredores do castelo, e viram Simas e Parvati brigando.
- Vocês nã sabiam que eles estavam namorando? – perguntou Gina a Ron e Hermione
- Não..
- Pois estão. - afirmou Gina
- E parece que estão tendo uma briga feia... – comentou Hermione
Os quatro amigos foram se aproximando de Simas e Parvarti, assistiam a cena:
- Quer saber? – falaram Simas e Parvati juntos
- CHEGA! – disseram os dois juntos novamente
- Eu acho que já vi isso em algum lugar... – disse Ron
- Eu também... – sorriu Hermione
THE END.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!