Briga de casalzinho
CAPÍTULO UM
TÍTULO: BRIGA DE CASALZINHO
Na aula de poções, Ron estava debruçado na mesa, quase dormindo. Sentava-se ao lado de Harry e Hermione.
- Ron! – chamava Hermione num cuchicho,e seguido de cotoveladas em Ron, ela continuava – Ron!
- Ânh... o que você quer Hermione?
- Dá pra prestar atenção na aula!?
- Você me acordou só pra isso? Essa aula tá um saco...
- Escute bem, eu não irei te emprestar minhas anotações, ouviu?
- Tá, Hermione tá – Ron falou sem pensar.
- Harry! – chamou Hermione novamente num cochicho.
- Fala, Mione... – disse Harry em tom de desânimo
- Faz o Ron prestar atenção na aula, se a professor Snape ver ele assim...
- Você não acha que eu já tentei?
Hermione fica com um pimentão de raiva. Furiosa, dá um baita de um cutucão em Ron novamente.
- Aii! Hermione depois a gente se fala... – sibilou Ron
- Mas Ron!...
- Srta Granger! – Soou Snape numa voz um tanto seca demais.
Hermione, ficou estática. Nunca tinha sido chamada por um professor para prestar atenção na aula.
-Me admiro, a srta. que sempre presta tanta atenção na aula. E agora a vejo, conversando!? – continua Snape em sua voz seca de sempre – Menos 50 pontos para a Grifinória! – Snape pareceu ter falado aquilo com um orgulho imenso.
Hermione ficou horrorizada com o que acabara de ouvir. Ela, uma aluna exemplar, sendo chamada pelo professor por não prestar na aula? Isso era um dos maiores pesadelos pra ela. Ouviu risadinhas vindo da frente da sala, que só podiam ser de Pansy e Malfoy, aquilo a deixou mais furiosa ainda. Naquela hora deu uma vontade de bater em Ron. Só que não, estava em aula e ainda iria ganhar suspensão, uma coisa que ela nunca tinha vivenciado.
Depois do vexame, acabou a aula de Poções e o resto da tarde era livre. Ron saiu da sala bocejando, Harry estava ao lado dele, caminhando. Harry percebeu que Hermione já estava bem na frente deles e saiu correndo atrás de Hermione que dava passos extremamente rápidos. Ron vendo a atitude do amigo, fez igual. Afinal, “o que será que aconteceu com Hermione?” , pensava ele.
- Hermione, espera! – gritava Ron, ou melhor, urrava.
Hermione parou. Ficou exatamente onde estava esperou Harry e Ron alcançá-la. Eles consiguiram, estavam muito ofegantes, não sabiam como Hermione conseguia dar passos tão rápidos sem correr.
- Ainda bem que conseguimos alcançar você, Hermione. Por quê você não nos esperou? – perguntou Harry ainda ofegante.
- É Mione, por quê?
- Por quê? – falou ela num tom irônico – Você quer saber por quê Ron?
- Sim... – hesitou Ron
- Bom, eu acabo de ser chamada na frente de toda a sala, porque estava tentando acordar você com o seu mundinho de sonhos! Eu não acredito! Eu fui chamada pelo professor Snape por sua causa!
- Hermione... – tentou falar Ron.
- Por Merlin! Quando é que você vai crescer!? Eu... Eu te... – Hermione iria falar outra coisa mas desistiu - Ah! E ainda por cima você ainda vive cochilando na aula no seu mundinho de sonhos!
- Se você soubesse com quem eu sonho... – falou Ron, tentando fazer com que Hermione o escutasse, porém não adiantou nada.
- Se você soubesse com quem eu sonho... – imitou Hermione ridicularizando Ron - Ah, claro! Você deve estar sonhando com a sua Lilázinha, coitadinho... tá sentindo falta dela NÉ!?
Hermione gritava nos corredores da escola, as pessoas olhavam perplexas pra ela, até ás vezes um pouco assustadas. Harry estava só assistindo a discussão dos dois.
- Hermione... – Ron tentava novamente continuar a falar, em vão.
- Ron, chega! – disse Hermione enfurecida. – Chega dessas suas histórinhas! Che-ga!
Agora, foi Ron quem se enfureceu, quando ele ía calar a boca dela com um beijo ,chega Pansy atrás dele falando para Hermione:
- Ai que lindo! – falou Pansy em um tom de doboche – Briga de casalsinho...tsc tsc tsc... é Hermione tenho que admitir você tem um gosto horrí...
Pansy foi interrompida por um tapa de Hermione. Pansy chegou a cair de bunda no chão de tão forte que foi o tapa. \o/ .Hermione olhou para Pansy com um sorriso maroto de vingança. Malfoy que estava atrás de Pansy, olhou assustado para Hermione.
- O que é isso? – falou Malfoy para Hermione – O que você têm na cabeça? – Malfoy se vira para Pansy e pergunta à ela – Pansy, está tudo bem?
-Aiii... – dizia Pensy passando a mão na bochecha - Você me paga... – retrucou Pansy para Hermione. – Ah, me paga...
Hermione não mudou de humor, continuava rindo de sua cara, era impressionante como aquele tapa pôde ficar tão vermelho no rosto de Pansy. Era incrível, havia uma rodinha em volta de Ron, Hermione, Harry, Pansy e Malfoy, todos olhando fixamente para Hermione, para ver qual iria ser sua próxima reação. Hermione estava muito contente por ter dado aquele tapa em Pansy, afinal ela merecia.
Hermione ía saindo de costas da rodinha formada no corredor, quando Malfoy estava se levando a varinha pra lançar algum feitiço:
- Cruc...
- LeviCorpus! – Ron lançou o feitiço em Malfoy que ficou de cabeça para baixo.
- AH! Socorro! Me tira daqui! Faz eu descer pro chão! AGORA!
- Sinto muito Malfoy – fala Ron - , se bem que, eu tenho um conselho para lhe dar: Se vira!
- CRABE! GOYLE! CADA VOCÊS!? – gritava Malfoy que não conseguia achar os dois amigos para ajudá-lo.
- É uma pena seus amiguinhos não estarem aqui para defender você – ria Ron
A cena era imperdível: Malfoy de cabeça pra baixo gritando desesperado para alguém desfazer o feitiço, Pansy caída no chão com uma marca vermelha no rosto, Harry, Ron e Hermione riam da cara de Malfoy, e ainda a rodinha parecia super entusiasmada com aquilo. Hilário! xD Hermione, agora, pôde virar de costas e andar tranquilamente.
- Harry, Ron! Venham! Vamos sair daqui! – chamou Hermione.
- Hermione, eu também? – perguntou Ron
- Claro seu bobo! – disse Hermione com um sorriso.
Ron não entendeu muito bem a garota, afinal ela estava brigando com ele, e de repente um defende o outro dos seus inimigos. Isso parecia tão... tão... esquisito e bom ao mesmo tempo para Ron. O bom: parecia, pelo menos que os dois tinham feito as pazes, esquisito porque a situação era meio esquisita mesmo. Ron sem pensar duas vezes foi atrás de Hermione.
Ron e Hermione fizeram as pazes depois daquela confusão. Mas não era confirmado que não iriam ter mais brigar... Se passaram alguns dias, tudo estava calmo em Hogwarts.
Os três amigos estavam se dirigindo à sala comunal da Grifinória. Os amigos estavam felizes, rindo, Ron contava piadas aos amigos. Algo fez o olhar de Hermione se desviar de Ron e Harry, ela resmungava baixinho cabisbaixa:
- Eu não acredito, eu não acredito...
- Hermione? – cutucava Harry
- Hermioneee? – perguntava Ron que meio que colocava a cabeça de lado para enxergar o rosto de Hermione – Hermioneee?
- O que será que houve com ela? – perguntou Harry para Ron
- Não sei, ela parece estar dizendo... âmm... – Ron tentava decifrar o que Hermione dizia – ...não... – voltou a olhar para Hermione - ...acredito, não acredito, acho que é isso. Não entendi...
Uma garota vinha em direção deles... ou melhor, em direção de Ron. Era ela, o pesadelo de Hermione: Lilá Brown. A garota se aproximava cada vez mais do trio, seus olhos não desviavam de Ron.
- Ron... por favor... – falava Hermione para Ron, como se fosse um pedido
- Quê Mione?
- WON-WON! – Era tarde demais, Lilá se atirou em Ron, para sua intenção de ele tê-la que abraçá-la, Ron abraçou-a, não entendeu “bem” por que fez aquilo, afinal, Hermione estava ali, e Ron sabia que Hermione jamais gostou do seu namoro com Lilá.
- Ânh... oi Lilá...
- Que saudades que eu tava de você Ron! – Lilá olhava para Hermione enquanto falava com Ron, Hermione estava quieta, Lilá sabia que ela estava furiosa.
- Lilá... meus amigos... – tentava dizer Ron à Lilá que parecia não estar ouvindo
- Fiquei sabendo que você lançou um feitiço em Malfoy, parabéns meu amor, você é um herói!
Harry olhou para Lilá com um olhar de nojo. xD Lilá continuava:
- Mas, se bem que por um outro lado, você defendeu... ânh... ela... – Lilá deu meio que uma indireta para Hermione.
As mãos de Hermione estavam fechadas, ela estava se contorcendo para não dar um soco na cara da Lilá. Hermione pensava: “Eu não acredito que o Ron está com essazinha... ah, mas eu mato o Ron, se essa garota fizer mais alguma coisa com o Ron, eu mato os dois! – Hermione continuava – Calma Hermione, calma – dizia ela para si mesma - ... ela só está querendo provocar você ... – Hermione sempre olhando para os pés – querendo me provocar! imagina! – dizia a outra vozinha de Hermione – eu vou me controlar, eu vou me controlar...
Quando Hermione “saiu” de seus pensamentos e parou de olhar para os pés, olhou para Ron, Lilá e Harry que a observavam. Lilá olhou para Hermione e disse:
- Ânh.. você não tá bem não é? Aliás você nunca está bem...
- Escute aqui... – Hermione parou de falar e encarou Lilá. Aquela garota não podia atrapalhar seu dia. Hermione estava MUITO quieta. Não era ao certo qual seria a atitude de Hermione, mas ela continuou parada pensando: “Eu vou me controlar...” , Hermione não respondeu.
- Virou muda agora? – desafiou Lilá
- Fica quieta... – falava Hermione entredentes
- Ahh... vamos Ron? – disse Lilá
- QUÊ? – perguntou Ron indignado
- Vamos embora daqui...
- Deixa Lilá – pela segunda vez Hermione abriu a boca para falar alguma coisa com Lilá – Eu vou ir embora... vou deixar vocês dois... – agora Hermione parecia estar se contentando para não chorar – sozinhos...
- Ótimo, melhor assim. – falou Lilá com orgulho
- Hermione...! – chamou Ron. Mas foi inútil.
Hermione respirou fundo, baixou a cabeça, e foi embora...
Era noite. Na Sala Comunal da Grifinória só estava Gina, Hermione e alguns novatos do primeiro ano. Hermione e Gina estavam afundadas nas poltronas em frente à lareira que as esquentava naquele frio. Hermione estava calada, estava calada desde que se decepcionou com Ron, e quase brigou com Lilá.
Início do Flashback
- Ótimo, melhor assim. – falou Lilá com orgulho
- Hermione...! – chamou Ron
Hermione respirou fundo, baixou a cabeça, e foi embora...
Quando Hermione estava dobrando o corredor, parou e pensou em olhar para trás. Não olhou, mas quando dobrou o corredor voltou à quina da parede e espiou. Harry vinha correndo atrás de Hermione, para ver o que houve com a amiga. Mas a questão não era essa, era o que estava se passando um pouco atrás de Harry. Ron e Lilá estavam aos beijos. Aquilo era a última coisa que Hermione queria ver na vida, Ron e Lilá aos amassos. Hermione agora, corria, chorando, em direção à Sala Comunal da Grifinória.
Fim do Flashback
- Er... Hermione?
- Fala Gina...
- Olha só, o Harry me falou o que aconteceu hoje a tarde, mas sabe, você não pode levar em consideração aquilo que você viu entre o Ron e a Lilá...
Hermione suspirou.
- Você sabe a culpa não é do Ron, é daquela Lilá, ela faz a cabeça do Ron! Ela é uma besta! – Gina parou pensativa – Não é assim que falam os trouxas?
- É... – falou Hermione sem emoção
- Continuando...como se você não soubesse por que o Ron está com a Lilá...
- Como assim? Se eu não soubesse por que ele está com a Lilá?
- Ora Hermione, você sabe muito bem por quê, ele quer te fazer ciúmes!
- Ciúmes?
- Claro Mione! Tudo faz sentido!
- Mas...
- Mais nada. Hermione quando você estava com o Víctor Krum, ele estava morrendo de ciúmes de você. Vai me dizer que você não percebeu?
Hermione não falou nada.
- E outra Hermione, você sabe que o Ron é meio atrasado – Gina continuou - Hermione, você sabe que ele tem ciúmes, mas você não quer dar o braço à torcer, é isso... – Questionava Gina
Hermione estava com as mãos no rosto apoiados no joelho, suspirou novamente, e falou – olha só Gina – Hermione olhou para os lados para ver se não havia mais ninguém na Sala Comunal da Grifinória, os novatos do primeiro ano já haviam ido embora, claro, já passava da meia-noite. – olha, eu vou contar pra você uma coisa, mas não conta pra ninguém, afinal você é minha melhor amiga. Certo Gina?
- Claro Mione
- Sabe, o fato é que, por mais que o Ron seja um chato, seja um legume insensível, mesmo que fique lá se esfregando com aquela idiota, EU AMO ELE! Amo aquele grosso insensível desgraçado!
- Hermione, nunca vi amor mais lindo que o de vocês dois. Sério mesmo. Olha, eu e o Harry nos acertamos. Mas vocês, vocês formam um casal tão lindo, tão fofo, e vivem brigando. Olha, vocês brigam, brigam, brigam. – contava Gina nos dedos - Discutem, discutem, discutem. Mas Mione – Hermione olhou bem para os olhos da melhor amiga – eu não sei por que vocês ainda não estam juntos. Vocês brigam demais, mas no fundo, no fundo, eu sei por quê! Vocês se amam de verdade!
Hermione lembrou de tantos momentos “encomôdos” que teve com Ron, quando pegou na mão de Ron..., quando Hermione o abraçou..., ah sim, como eram bons aqueles momentos...
- Ai Gina, tem certas vezes que ele me dá tanta raiva, tenho vontade de bater nele, e tem outras vezes que... tenho vontade de sair correndo para os braços dele, sentir aquele cheirinho gostoso dele... eu amo seu irmão, não tem como negar...
- Hermione, você deveria falar com ele sobre isso. – aconselhou Gina
- É... – falou Hermione com seu olhar hermionesco de sempre - Falta de coragem minha...
Gina e Hermione foram se deitar. Não era previsível quando o momento certo ía chegar, não era ao certo quando haveriam oportunidades, não era ao certo quando alguém dos dois iria tomar uma atitude, tudo era improvável... O tempo teria que passar, e os dois “amigos” teriam que esperar. O momento certo iria chegar, mas quando? Não se sabe... Só o futuro pode prever o futuro de Ron e Hermione... Mas haveriam muitas mudanças ainda a acontecer...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!