O Casmento



O Confronto final

Capitulo 1 - O casamento

Harry ajeitava suas vestes a rigor verde-garrafa, na frente do espelho, tentara arrumar os cabelos mais foi impossível, por que quanto mais ele penteava mais desarrumado eles ficavam. Voltou-se para o malão a fim de guardar o pente, sentiu que alguém tocava o seu ombro. Virou-se e viu Gina, ela vestia um vestido verde água, bordado com flores brancas na barra, na cintura, uma fita, também branca com um laço preso por um broche de brilhantes, o qual harry reconheceu: ele havia lhe dado no ano passado, como presente de natal.Havia enrolado os cabelos
- Gina...An você está...Está realmente bonita...
- Ah...Obrigada Harry, Fred e Jorge me deram uma poção pra enrolar, no começo fiquei meio com medo, mais parece que deu certo! – ela acariciou os cabelos ruivos por um estante - Vamos estão esperando! – e ela escorregou a sua mão do ombro para a mão de harry.
- Espere Gina, an, sobre... Sobre o que conversamos aquele dia...Quero dizer no dia do enterro...
Mas ela o interrompeu:
– Vamos Harry, quem sabe conseguimos chegar junto com a noiva se sairmos agora! – ele sorriu de leve, e a acompanhou.
Ainda de mãos dadas, os dois chegaram a sala d’a Toca, lá estavam Sra. Weasley usando um vestido simples, mais muito bonito, rosa-salmão, e um chale nos cabelos ruivos combinando com o vestido. Ao lado, Sr. Weasley com um traje a rigor não tão bonito quanto os de Fred e Jorge, que eram tão caros quanto os de harry, já que haviam ganhado muito dinheiro nas “gemialidades”. Mas ao canto, com as vestes a rigor mais bonitas e luminosas, estava um meio deformado Gui, com a aparência pouco nervosa.
- Ah olá Harry, querido! – disse a Sra. Weasley com seu tom bondoso de sempre – venham pra cá! Onde foi que Roni se meteu*
- Você quer dizer, a noiva está à uma hora se arrumando no quarto, até mandou o Harry pro nosso quarto! – respondeu um irritado e curioso Jorge.
- É Gui, parece que trocaram a Fleuma, pelo Roni e você não ficou sabendo! – brincou Gina.
Todos, até mesmo Gui, riram, menos a Sra. Weasley.
– Gina! Seu irmão vai se casar com a moça e você continua a chamando assim!
– Foi só uma brincadeira mamãe! Só uma brincadeira! Até o Gui riu!
Então Hermione desceu.
– Desculpem a demora, tive que passar mouce alisante em todo o cabelo!Antes eu tinha três potes, agora um sumiu!Não consegui achar! – ela estava com um vestido amarelo claro, quase branco, mas com um leve tom de bege, que na cintura, havia uma fita amarela presa por um laço que (igual ao de gina) tinha um broche prendendo. Os cabelos (lisos) presos até atrás como se houvesse uma tiara invisível. Ela olhou em volta. – Onde esta o Roni*
– Eu estou aqui O.K! – Roni vinha descendo atrás de Hermione, um roni um pouco diferente, ele avia passado uma coisa no cabelo, uma coisa que deixou tão ou mais oleoso que o de Snape, estava pra trás e só um rabo caído. Estava ORRENDO!
A Sra. Weasley soltou uma exclamação de assombro, sr weasley nem deu bola, Gui Fred e Jorge gargalharam, Gina soltou a mão de Harry e ficou parada olhando boquiaberta para Roni, enquanto Hermione deu um longo suspiro.
– Hei! O meu mouce! Você pegou o meu mouce!
– Ah me desculpe Mione! Não sabia que era seu!
– O Roni pirou de vez. – suspirou Gina.
– Porque ainda estamos aqui se a noiva, quero dizer o Roni já chegou? – perguntou Gui.
– Espere, Roniquinho...
– vamos mamãe!
– An... Sr. Weasley* – perguntou Harry chegando mais perto um pouco – como vamos chegar lá no... An...
– Castelo Harry!
– O que*
– Sim castelo! Você vai ver, aluguei carros do ministério.
Depois da viagem no confortável carro do ministério, eles chegaram no castelo, mas não era hogwarts, era um lugar bem diferente, um lugar bonito.
– Realiza-se casamentos aqui – explicou a Sra. Weasley – com a ajuda de um casadeideiro, que é quem sela a magia entre o casal.
Por dentro era bem mais bonito do que por fora, alem de tudo estar enfeitado com flores, as cadeiras ficavam num circulo como no circo.No centro do teto avia um buraco enorme. No centro estava o tal casadeiro, e Harry o viu apontar para a própria garganta e murmurar algo que ele não pode ouvir, mas sabia que devia ser um “sonorus”.
– E então, aqui temos o nosso noivo, Gui Weasley! Palmas! – todos aplaudiram – Silencio por favor a noiva vem vindo! Que toquem os tambores!!!
Harry imitou os outros olhando pra cima, e de lá viu i ponto no buraco do teto, se aproximando, viu que não era um ponto e sim dois, o primeiro um hipogrifo montado por uma menininha loira de vestido dourado que ao entrar jogou pétalas de rosas nas cabeças dos convidados.O outro era Fleur de vestido branco com uma tiara de flores nos cabelos prateados, montada num animal que Harry imaginou que os outros não viam.
– Ela esta voando! – murmurou Roni.
– Não – disse Harry, e Roni o olhou – testralios.
– e ela queria que eu usasse isso*!* Credo! – disse Gina apontando para Gabriele, irmã de Fleur la em cima.
Elas agora circulavam os convidados jogando pétalas e pousaram.
– Es a noiva (palmas) – disse o caseiro –vamos iniciar o ritual! Sr.Weasley é de livre espontânea vontade que quer se casar com A Srta. Fleur Dellacour*
– É, pode-se dizer que sim! – risos.
– Srta Dellacour é de livre e espontânea vontade que quer se casar com o Sr. Gui Weasley*
– Clarro que sim!
Eles juntaram as mãos e o casadeiro fez um movimento com a varinha.
– casados! – palmas.
Gui segurou a corda que era a única coisa visível no testralho e saíram pelo teto, Gabriele os imitou com o hipogrifo.
Então os convidados começaram a sair pelas portas, em direção a festa. Uma festa diferente em que os noivos enchiam uma taça cada um, bebiam um gole e davam o resto para o outro beber, a taça vazia, jogavam-na no chão! Gui e Fleur fizeram isso no centro de uma roda, e logo todos os casais fizeram também.
Depois da “quebra de cálices” dançaram uma valsa francesa (Roni pisou sete vezes no pé de Hermione, que por sua vez deu um grito mais alto que o outro) e em seguida o som das “esquisitonas” (dessa vez foi Harry que quase quebrou o braço de Gina) no meio da quinta musica eles já não agüentavam mais.
– Vamos Harry vamos dar uma volta! – disse Gina, e eles foram pelos jardins do castelo. – você é muito duro Harry! Tem que se soltar mais!
– Você que é muito exigente! – ele respondeu – a única vez que eu dancei isso foi no baile de inverno, e não foi nem meia musica!
– Ah Harry! – ela o encarou – parece que você esta melhor agora, não é*
Harry abaixou a cabeça.Sim era verdade ele estava melhor, há muito tempo não se sentia assim, desde que, desde que ele tinha ido embora.Mas agora que estava se sentindo melhor por que diabos Gina estaria tocando nesse assunto!* Tentou pensar numa resposta, mas não conseguiu dizer nada.
– Ah Harry se anime, não é assim que você pretende enfrentar Voldemort* E não me olhe assim! – ela acrescentou ao ver o olhar de Harry. – você sabe que estou dizendo isso pro seu bem.
– Como você sabe* – ele perguntou incrédulo.
– Eu por um acaso ouvi você falar sobre isso com Roni e Hermione já faz quase dois anos. Me desculpe.
– Ah Gina desculpe eu devia ter contado, mas...Dumbledore pediu segredo, a não ser pra Roni e Hermione. Me desculpe mesmo.
Gina o abraçou.
– Ah Harry... Harry eu não estou me sentindo bem...
– O que foi*
– Ah eu...Ah... – e desmaiou.
– Gina* Ah... Roni, Fred, Jorge! Venham aqui um minuto! Rápido!

Continua...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.