O incidente
Tonks descansou sua pena e releu rapidamente seu relatório, ao verificar que tudo estava certo resolveu entrega-lo logo ao seu chefe, Rufo Scrimegour. Enquanto atravessava a ampla sala em que ficam as mesas dos Aurores viu Arthur Weasley conversando com Quim, a principio, estranhou a cena, afinal, o departamento do Sr. Weasley não tinha qualquer relação com o deles.
Ao retornar da sala de Rufo, Tonks ouviu, sem querer, parte da conversa de ambos, “me pediram para avisar que hoje a reunião da Ordem da Fênix...”, no começo, não deu muita importância a isso, mas depois se lembrou de uma vez em que a sua mãe falava sobre Sirius Black “sabe Ted, se tivesse que ser um Black para matar todas essas pessoas, eu jamais imaginaria que seria Sirius, ele e eu éramos diferentes do resto de nossa família, se me lembro bem ele lutava contra você-sabe-quem numa tal de Ordem da Fênix, e me lembro quando ele me visitou...”.
Claro! Nada mais lógico, os boatos que o menino Potter espalhou, fizeram com que essa ordem fosse reconvocada, mas agora eles agiam em sigilo porque o ministério estava “perseguindo” quem acreditasse nessa idéias.
- Posso dar uma palavrinha com vocês?
- Claro, a respeito do que?
- Bom, não fiquem chateados comigo, porque foi inevitável, mas eu ouvi parte da conversa de vocês – os dois homens trocaram olhares - e achei melhor avisá-los para que não fiquem conversando assuntos sigilosos no meio do corredor do ministério da magia.
- É, hum, bem, é, hum, que parte da conversa você ouviu?
- A parte em que diz sobre a reunião da Ordem da Fênix.
- É, ela é um clube.
- Clube? Do que?
- De é, é, de teatro.
- Você tem certeza Sr.Weasley?
- Tenho.
- Tem certeza de que não é na verdade uma organização anti você-sabe-quem?
- Venham vocês dois até a minha sala, é mais seguro lá.
Na pequena sala de Arthur recomeçaram a conversa:
- Como é que você sabe o que é a ordem?
- Ouvi minha mãe comentar um dia.
- Mas, a sua mãe...
- Não, ela não era da ordem, mas tínhamos, bem, conhecidos que faziam parte dela.
- Você, pelo amor de Deus, promete não contar isso para ninguém, porque senão eu e Arthur perderemos os nossos empregos.
- Claro que eu não vou contar para ninguém, mas eu gostaria muito de participar da ordem, posso ser útil, acredito no menino Potter, acho que quanto mais membros melhor, não?
- Isso é verdade, mas a palavra final é de Dumbledore, prometemos falar com ele.
No dia seguinte ela recebeu um bilhete de Quim que dizia, “parabéns a mais nova membro da Ordem da Fênix”.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!