Prólogo- Baile de Formatura



Sinopse: Baile de Formatura de Hogwarts: ela, apaixonada por alguém que não a ama; ele, sem companhia. Um beijo e uma dança. O destino de ambos muda, quando, 5 anos depois, se reencontram.

Nota da autora: Sim, eu estou a par dos acontecimentos do universo de Harry Potter, tais como: a morte do Sirius, a morte do Dumbledore, o nome de Gina ser Ginerva, e o envolvimento de Snape com o ‘outro lado’. Mas enquanto a fanfic for minha, todos esses acontecimentos são esquecidos e apagados, ok?

Título: A Garota do Brinco de Pérola

Cap.1- Prólogo- Baile de Formatua

88888888888888888

Era um dia de festa para todo o sétimo ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o dia do baile de formatura. As aulas já haviam acabado, e apenas ficaram na escola os alunos do sétimo ano que participariam do baile e alunos de anos inferiores que acompanhariam alunos do sétimo ano.
Ela estava lá, sentada à beira do grande lago, deixando o sol aquecê-la por dentro. Jogou-se para trás, deixando os cabelos vermelhos espalharem-se na grama a sua volta. Mal acreditava que iria mesmo ao baile acompanhada por Harry Potter, o garoto que ela mais amava e idolatrava. Iria fazer o mais belo penteado, e gastara todas as economias do ano na roupa que usaria. Por mais que seu pai fosse o mais novo Ministro da Magia, Virgínia Weasley ganhava mesada, e não pediria um centavo a mais para ele... A bela menina tinha um forte gênio independente.
O tema deste ano era festa a fantasia do século XIX, traje perfeito para um castelo milenar como Hogwarts. O comitê de Formatura fechara o Salão Principal desde a noite passada para fazer a decoração. A festa este ano era muito esperada.
A menina sorriu ao pensar na sua fantasia, estava muito orgulhosa e ansiosa. Surpreenderia Harry e esperava que a noite fosse maravilhosa, afinal faziam um ano de namoro.
Sentiu a brisa bater em sua face, e fechou os olhos sorrindo para o céu acima dela. Abriu-os novamente, e resolveu brincar de olhar as nuvens. Uma tinha a forma de uma serpente, e Gina se surpreendeu com a estranha, mas bela e imponente forma da nuvem. Ao lado do dragão, havia uma rosa... Uma detalhada e rica rosa, muito bonita. Como num estalo, as duas ‘nuvens’ se juntaram, e em um redemoinho, viraram um coração, que logo em seguida, desapareceu. Gina levantou-se, balançou a cabeça, e saiu em direção ao castelo, tentando afastar o estranho acontecimento da cabeça, para se arrumar.
Entrando no Saguão de Entrada, Gina notou todo o burburinho de alunos conversando, animados com a festa que começaria dali a algumas horas. As jovens se despediam dos rapazes para irem se arrumar e estes reclamavam indignados: “Mas ainda faltam 4 horas!”. Ela riu consigo mesmo e fez seu caminho solitário até o quadro da Mulher Gorda.
- Ararambóia!- disse ela na frente do quadro, e a mulher gorda abriu passagem para ela.- Obrigada!
- De nada, srta, Weasley!
Gina sorriu e andou para dentro do salão comunal, avistando Rony, Harry e Hermione conversando, sentados nas grandes e aconchegantes poltronas vermelhas.
- Olá!- disse Gina ao chegar perto deles- Mione, não vai se arrumar?
-Mas para que, Gina, se ainda faltam quatro horas?- perguntou Rony.
- Vocês meninas tem algum sério problema... –disse Harry- Se preocupam tanto em ficarem bonitas, esquecendo do fato que já são bonitas...
Gina e Mione suspiraram.
-Mas como você mesmo disse, Harry, são coisas de meninas!- respondeu Mione rindo- Vamos Gina!
-Então está combinado- disse Rony- eu e Harry estaremos aqui as oito em ponto para levá-las ao baile.
-Ok!- responderam as duas em coro, e então seguiram para as escadas que as levariam para seu dormitório, o de Gina sendo um andar abaixo do de Mione.
Gina aproveitou o dormitório que estava inteiramente para ela, já que era a única do sexto ano da Grifinória a ser convidada para o baile. Encheu a banheira e colocou espuma, bolhas voavam por todo o banheiro. Quando saiu da banheira, se enrolou em uma toalha branca e sentou-se na cadeira que colocara ali exatamente no meio do enorme banheiro, de frente para o espelho que ia do chão ao teto. Os produtos de cabelo estavam espalhados pelo chão e ela começou o árduo trabalho de secar, passar produtos e colocar bobs no cabelo, mecha por mecha rubra. Mordia o lábio inferior ao fazer o trabalho, se contorcendo na cadeira, levantando-se, tudo para ter o melhor ângulo que mostrasse se o meio-rabo estava exatamente no centro da cabeça e se os bobs cacheavam seu cabelo com harmonia. Ela realmente queria marcar presença. Não se mostrando, mas estando o mais angelical e singela o possível.
Saiu do banheiro com os bobs na cabeça e já usando calcinha e sutiã. Pegou seu estojo de maquiagem e colocou tudo em cima da penteadeira. Pegou a base, e espalhou por sua pele de porcelana, apenas para esconder as sardas que não eram nem um pouco bem vistas antigamente; em seguida o pó compacto; rouge e batom. Sorriu satisfeita com o resultado. De repente, lembrou-se que precisava de alguém para apertar seu espartilho.
-Winky! – gritou.
Num estalo, a elfa doméstica apareceu.
-Sim, srta. Weezy?
-Oh, olá Winky! Você poderia me ajudar a colocar o vestido para o baile de hoje?
-Estou a suas ordens, srta. Weezy!
Gina sorriu, abaixou-se e puxou de debaixo da cama duas caixas douradas: uma larga e outra de sapatos. Abriu a caixa larga e tirou de dentro um pelo vestido do séc. XIX, dourado e branco, com belas flores. Pegou o espartilho no fundo da caixa e o colocou na frente de se corpo, enquanto Winky subiu na cadeira e puxou as cordas do espartilho, e após trançar por todo o espartilho, apertou com toda a força que pôde. Gina se segurou no dossel da cama e contraiu o rosto, cada vez que a elfa doméstica puxava mais e mais. Até que, não conseguindo puxar mais nada, Winky amarrou as duas cordas num laço bem forte. Gina se soltou e olhou no espelho, sua cintura fina demais, talvez, com uns 50 cm. Pegou o vestido de cima da cama e novamente Winky a ajudou a vesti-lo. Calçou os sapatos dourados e pegou a máscara dourada que estava na caixa do vestido. Colocou-a no rosto e tirou os bobs do cabelo ruivo, e os cachos perfeitos caíram sobre seus ombros.
-Obrigada, Wink... Agora... –olhou para o relógio- Já são oito horas, é melhor eu descer... Pode ir... e mande lembranças ao Dobby!
Winky curvou-se e disse:
-Sim, srta. Weezy!
Gina riu consigo mesma e abriu a porta de seu quarto, subindo até o do sétimo ano.
“Toc, toc”
-Entre!- disse uma voz que Gina não reconheceu estando do outro lado da porta.
Quando entrou no quarto, todas as meninas pararam para olhar a fantasia de Gina.
-Mas como está bonita!- disse Patil.
-Sim, muito bonita!
-Ginny! Você está linda- disse Hermione- Realmente!
Gina olhou para a fantasia de Hermione, ela também estava bonita. Seu vestido era vinho escuro, mas não tinha mangas bufantes como de Gina, as mangas eram compridas e coladas e na cabeça, por ironia, Hermione escolhera duas orelhinhas de gato (provavelmente de forma a superar o incidente com o pelo de gato no seu 2º. Ano) cor de vinho.
-Você também Mione.- disse sorrindo- Agora meninas, não está na hora de irmos??
Ela pode ouvir gritinhos e ver meninas com vestidos das mais variadas cores correndo por todo o lado. Se olhou novamente no espelho do dormitório e percebeu seu colo vazio, esquecera de colocar a gargantilha dourada de pano.
-Vamos, vamos...
As meninas começaram a descer e Gina virou para Mione:
-Espere, eu preciso pegar minha gargantilha.
-Ok!
Entrou no dormitório e foi direto para a penteadeira, deixara a gargantilha lá enquanto se arrumara. Pegou a gargantilha e estranhou ao perceber um broche de rosa no centro, como se fosse para completar a fantasia. Observou-o por um momento, era de ouro maciço. Balançou a cabeça e prendeu a gargantilha no pescoço, já estava na hora de ir e ela não iria se preocupar com isso agora. Mais tarde tentaria resolver este “mistério”.
-Podemos ir!- disse para Mione.
A amiga sorriu e as duas desceram as escadas, uma do lado da outra.
Ao chegarem no salão comunal, todos os rostos se viraram para as duas, mais especificamente para Gina, que sem dúvida era a mais bela do salão. A jovem, mais popular da Grifinória e mais bonita também, tinha muitos admiradores, mas estava totalmente satisfeita apenas em ser a namorada de Harry.
Sim, isso apenas bastava para ela. Quando viu Rony e Harry esperando sentados, Rony de roupa vermelha e espada no cinto. Harry de roupa verde também com uma espada francesa no cinto.
-Meu Deus!- exclamou Rony.
-Vocês estão lindas!- disse Harry.

As duas deram risadinhas e aceitaram seus braços, andando em direção à saída do salão comunal.

8888888888888888

O Salão Principal estava decorado com as usuais velas flutuantes, mas as novidades eram estátuas de gelo (que não derrete, é claro) de casais do séc. XIX: damas estendendo a mão para os cavalheiros, dançando e até mesmo no meio de um rodopio; as armaduras foram postas no salão e mesas redondas foram postas nas bordas do salão por toda a sua extensão, deixando apenas o centro como pista de dança. No palco, Bewitched, a banda mais quente do momento, combinando suas músicas em rítimos do séc. XIX.
-Vamos dançar?- perguntou Gina a Harry.
-Claro!- disse sorrindo.
Harry pegou a mão dela e foram para o centro do salão, onde outros casais já dançavam. Gina estava mais feliz do que nunca, e chegou mais perto de Harry, encostando seus lábios no dele. Harry retribuiu o beijo, mas alguma coisa estava errada. Não era com a mesma paixão que antes os dominava. Ela estranhou e ficou pensativa, desligada da música e dos olhos verdes que a observavam.
-Já chega de dançar... Por que não nos sentamos, sim?
Harry assentiu e se dirigiram até uma mesa vazia. Ele sentou ao lado dela e Gina segurou suas mãos.
-Harry, o que está havendo?
Ele suspirou.
-Ah Ginny... Eu não sei como dizer isso...
Harry abaixou a cabeça e Gina a levantou o puxando pelo queixo.
-Sabe que pode me falar qualquer coisa...
-Olha, eu gosto demais de você... É a irmã do meu melhor amigo... mas...
Gina sentiu os olhos marejarem por trás da máscara.
-Mas...
-Bom, é que eu e Cho...
Gina olhou para trás e viu Cho sentada, com sua bela e chique fantasia de pavão, olhando em sua direção.
-Nós estamos saindo há alguns meses... E eu sinto muito Gina... Você é uma das minhas melhores amigas... Eu gosto muito de você... Mas estou apaixonado pela Cho e...
-Não... – Gina tapou a boca dele com uma das mãos- Não diga mais nada Harry... Eu compreendo... Vamos terminar assim, amigos. Não preciso de mais explicações.
-Obrigada Gina... – e dizendo isso Harry deu um último selinho nos lábios dela, e foi em direção à mesa de Cho, que como Gina viu, o beijou com um belo sorriso nos olhos.
Gina respirou fundo, não conseguindo conter mais as lágrimas. Saiu correndo em direção a uma porta lateral, que dava para os jardins do castelo. Chegando ao lado de fora, sentou-se num banco de pedra, retirou a máscara dourada e se pôs a chorar o mais forte possível. Dizem que ao chorar, você coloca toda a dor que sente dentro para fora... Mas a dor que Gina sentia aquela noite era tão grande, que mesmo chorando com toda a intensidade, não passaria assim tão fácil.
-Por quê? Por que isso foi acontecer comigo? Eu odeio isso! Odeio minha vida! Odeio esse lugar...
-Bem vinda ao clube- disse sarcasticamente uma voz.
Quando Gina olhou para o lado, viu um par de olhos cinzas, um olhar frio, um rosto e nariz finos, e cabelos loiros platinados: Draco Malfoy, vestido de azul, estava encantadoramente sedutor.
-Ora Malfoy, você também está aqui fora?
-Não.- respondeu- Eu não estou aqui, na verdade você apenas está tendo uma alucinação. É claro que eu estou aqui.
-Ai, seu... seu... grosso!
-Boa noite para você também, Virgínia.
Gina olhou com descrença.
-Nossa, Malfoy sendo educado.
-Meu Deus, uma Weasley sem roupas de segunda mão.
-Humf!- exclamou e virou-se, cruzando os braços.
-Então, por que está aqui fora chorando deste jeito e não está lá dançando com o testa rachada?
-Por que você está aqui, hein?
-Ter como companhia Pansy? Não, obrigada.
Gina riu.
-Mas então, você vai dizer ou não por que está aqui?
-Isso te interessa?
-Na verdade não, mas eu prefiro conversar com você do que escutá-la chorando como um bebê.
-Eu não choro como um bebê! E para sua informação, eu e Harry não estamos mais juntos.
-Ahh então é por isso que você está chorando!! Hahah! Ora Weasley, uma garota bonita que nem você não deveria ficar chorando por idiotas como o Potter.
Gina ouvira bem? Malfoy a achava bonita?
- Ele é o ‘idiota’ que eu amo.
- Não deveria perder tempo com ele. Tome.- disse Draco oferecendo uma garrafa de vinho.
-Obrigada.- ela aceitou bebendo um gole.
-Não tem companhia melhor num momento como esse do que uma boa garrafa de vinho.
-Com certeza não há.
A música que tocava no salão chegava até lá, e quando começou uma música lenta Gina disse:
-Eu amo essa música... Esperava dançá-la esta noite.
-Não seja por isso... Vamos dançar em honra dos desiludidos... Aceita Weasley?
Ambos já estavam meio tontos por culpa da bebida, talvez fosse este o motivo para Draco tê-la convidado para dançar. De qualquer forma Gina aceitou e eles começaram a dançar, juntinhos.
-Sabe, Malfoy, até que nós somos uma bela dupla.
-Com certeza Weasley... Eu vou abrir uma escola de dança... E nós vamos dançar todos os dias...
-Até não conseguirmos mais levantar... Eu já disse, que você é lindo, Draco?
-Não, obrigado... Você também é bem bonita Gina.
Eles pararam de dançar, e apenas ficaram se olhando. Aos poucos os rostos se aproximaram, até que os lábios se tocaram. Sentindo os lábios dela se abrirem, Draco explorou todos os cantos de sua boca com a língua, da mesma forma que Gina fez na dele. Se moviam em perfeita sintonia, até que, a música parou. Eles se afastaram e ficaram se olhando.
-Eu acho que, tenho que ir... Está ficando tarde...
-Eu também...
-Não sei se nos veremos de novo... Boa sorte na sua vida, agora que acabou Hogwarts.
-Boa sorte para você também...
Gina tirou a gargantilha e a ofereceu para Draco.
-Tome. Uma lembrança da sua formatura. Tem um broche de rosa de ouro, para você se lembrar deste momento.
Draco tirou um broche de seu peito: uma cobra de ouro com os olhos de brilhante.
-Tome. Uma lembrança para você também. Até um dia, Gina.
-Adeus... Até um dia... Draco.
E virando-se, Gina voltou para dentro do salão, se dirigindo para o salão Comunal, indo dormir.



Quer saber qual foi a inspiração para o vestido de Gina? http://www.alleycatscratch.com/exhibit/AMPD_FIDM/2004/POTC/100_4990_SE_fi04.jpg sem o chapéu, é claro =].
http://kh2.co.uk/assets/kh2/artwork/elizabeth.gif

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.