O Convite
Harry estava na sala esperando seus tios e seu primo saírem...
— Tchau moleque, vê se não fica muito tempo aqui embaixo — avisou Tio Válter com severidade.
Os Dursley saíram e Harry se acomodou no sofá. De repente ele escutou um barulho que vinha lá do andar de cima.
O garoto subiu pela escada e logo tropeçou em um degrau fazendo o menino quase derrubar os óculos.
Harry se posicionou e seguiu direto para o seu quarto. Quando ele entrou em seu quarto algo voou rapidamente pela janela. O menino correu para a janela e viu que era a coruja de Rony, Píchitinho. Logo depois saiu à procura do que ela deixara. Harry encontrou um envelope azul-celeste.
Ele apanhou o envelope e leu para si:
Caro Harry
Mamãe deixou eu ir com você e Hermione atrás dos “sei-lá-o-que”, mas tenho que continuar a estudar.
Hermione me mandou ontem uma carta que dizia que ela vai participar de um pograma ou é proglama chamado Testando Seus Conhecimentos, mas eu não sei o que é isso e ela sabe que eu não sei, na minha opinião é algo insuportável.
OBS: O Profº Flitwick foi seqüestrado e sua casa está sendo revistada pelo Ministério.
Ass: Rony
Harry apanhou uma pluma e um potinho de tinta e deitou em sua cama para escrever uma carta para Rony. Depois de ter escrito ele entregou para Edwiges que voou pela janela rapidamente.
O garoto saiu de seu quarto e viu que seus tios haviam deixado a porta do quarto deles entreaberta. Ele curioso entrou no quarto.
No teto havia um gigante quadro de Tia Guida nua com seus 12 cachorros, no guarda-roupa havia várias fotos de Duda quando ainda era bebê e na cama um lençol de Natal, Harry abafou uma risadinha, pois estavam ainda em Agosto.
O garoto resolvido voltou para o seu quarto para dormir antes que seus tios e seu primo chegassem.
No outro dia Harry acordou e desceu para tomar café-da-manhã, seus tios e seu primo já estavam tomando. Eles não fizeram nem um sinal de que perceberam que ele entrara na cozinha. Enquanto Harry tomava seu café Duda assistia TV na cozinha.
Ao olhar para a TV Harry viu o comercial do programa que Rony falara. Quando ia falar o nome dos participantes Duda trocou de canal.
Logo que terminou Harry subiu para o seu quarto, logo que ele entrou viu um envelope vermelho-paixão em cima de sua cama. Ele rapidamente apanhou e percebeu que era um convite, pois na frente do envelope , com letras grandes, estava escrito CONVITE.
Harry guardou o convite e escutou uma voz no corredor e era Petúnia.
— Duda, querido, amanhã você vai na Lena arrumar o cabelo porque depois de amanhã é sábado e sábado nós e seu pai vamos a um restaurante nos encontrar com um empresário chamado Terry Kewlis.
Harry ficou feliz, pois podia assistir o programa no qual Hermione ia participar. Tremendo de felicidade ele correu e apanhou um pedaço de pergaminho para escrever uma carta para Rony convidando-o para assistir com ele na casa dos Dursley. Terminada a carta, Harry deu para Edwiges que voou pela janela com o envelope cobre.
Sem o que fazer o garoto resolveu ir dormir, ele se deitou e apoiou sua cabeça no travesseiro de penas de gansos austríacos que ganhara de Hermione no último aniversário.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!