Let Me Go



Capítulo Único: Let Me Go

James a observava de longe. Ele estava sentado em uma das inúmeras mesas da biblioteca. Escolhara esta, atrás de duas estantes, porque havia uma pequena frecha que estava direcionada à uma mesa, onde uma certa ruiva fazia seu dever de DCAT. Estavam no final do sétimo ano de Hogwarts, á um mês dos NIEM's, e a paixão de Tiago por Lílian não acabara. E o “ódio” da ruiva pelo maroto também não.

Desde o quarto ano Pontas vinha convidando Lily para sair. No começo, a penas um desafio, brincadera de Maroto. Como ele ia adivinhar que as coisas chegariam a esse ponto? Mas era inevitável. E o inevitável aconteceu. No quinto ano, um dos garotos mais desejados de toda a Hogwarts, se apaixonou. Por Evans. Obviamente, manteve tudo em segredo, nem aos marotos contou. Remus, talvez, o deixasse em paz. Mas Sirius... Sirius iria tormentá-lo todos os dias. E, logicamente, Pedro o apoiaria, rindo. Mas, obviamente, eles descobriram. E para a surpresa de James, Sirius o respeitou. Nunca falavam sobre o assunto.

O sexto ano passou, do mesmo modo que os outros. James a convidando para sair, e ela recusando. James roubando-lhe beijos (raramente correspondendidos), e ela lhe dando tapas na cara. E então, no sétimo ano, as coisas mudaram.

One more kiss could be the best thing
Mais um beijo poderia ser a melhor coisa
One more lie could be the worst

Mais uma mentira poderia ser a pior
And all these thoughts are never resting

E todos estes pensamentos nunca descansam
And you're not something I deserve

E você não é algo que eu mereçe


Potter não conseguia parar de pensar em sua ruivinha. Antes as coisas estavam sobre controle, a amava, mas suportava aquilo. Às vezes até conseguia manter seus pensamentos longe dela. Mas agora... Agora só pensava nela. Não podia fazer nada. Não era mais o mesmo com os marotos. Ainda tinha a mesma personalidade, mas perecia tudo fachada: Era o James brincalhão, divertido e convencido de sempre perto dos outros. Mas longe de Lily e de suas amigas, ficava “viajando” o tempo todo, sumia várias horas por dia e nem sequer prestava atenção às aulas.

E todas as suas dúvidas de que aquilo fosse só uma paixonite, foram apagadas. Sim, mesmo depois de um ano apaixonado pela Lily ele, às vezes, pensava que poderia ser uma paixão passajeira. Mas, ao chegar no sétimo ano, sabia que era real.

In my head there's only you now
Em minha cabeça só existe você agora
This world falls on me

Este mundo cai sobre mim
In this world, there's real and make believe

Neste mundo existem Real e "Faz de conta"
This seems real to me

Isso parece Real para mim


E ainda não acabou. Para piorar tudo, Andrômeda, prima de Sirius, uma das melhores amigas de Lily e a melhor amiga de James também, lhe chegou com uma notícia que mudaria tudo. Bem, na verdade não era bem uma notícia. Mas, ainda assim, mudaria tudo.

No começo do ano, em uma das poucas tardes em que James estava com os marotos conversando animadamente sobre algum assunto (nesse caso quadribol) nos jardins, Andrômeda saiu em disparada do castelo e chamou-o para uma conversa séria, em alguma sala vazia. Ele concordou, imaginando o que seria. Seguiram para uma sala.

Ao chegarem lá, James entrou entes na sala e, logo em seguida, Andrômeda trancou a porta e virou-se para o amigo, parecendo anormalmente séria. Encarou o maroto com seus olhos azuis-marinho, mas logo desviou o olhar. James, inpaciênte, sentou-se na mesa do professor e acompanhou a Black caminhar pela sala, com o olhar.

- Ah, Jay! Nem sei por onde começar!- Finalmente disse a garota, jogando-se em uma cadeira.- Só quero te pedir uma coisa: Por favor não me interrompa!- Suplicou, no que o maroto acentiu.- Bem... Acontece... Que... Eu acho...- James revirou os olhos e fez menção de falar algo, mas ela falou antes.- Tá! Eu vou direto ao assunto! Bem, você sabe que eu sou uma grande amiga da Lily. E, ultimamente, ela anda falando muito de você. Muito mesmo! E, um dia em que eu estva extremamente estrada, ela começa a te “elogiar”. E, como eu estava realmente estressada, eu respondi, meia hora depois que ela começou a falar de você, falando que ela não o conhecia. Ela fala, fala, fala, mas não conhece o James que eu conheço. Então a coisa mais estranha aconteceu: Os olhos dela se enxeram de lágrimas e ela concordou- Andie, como os marotos a apelidaram, pegou fôlego e continuou.- E falou que era por isso que acha estranho o que estava acontecendo com ela. E, antes que eu falasse qualquer coisa, ela secou as lágrimas, pediu para eu esquecer aquilo e correu para o banheiro.

O silêncio reinava na sala. James entendera. Andie disse algumas outras palavras que ele não prestou atenção e se retirou.

Ela o amava. Mas não o bastante para confiar no que os outros diziam sobre ele. Quer dizer, ela gostava dele, sentia atração. Só que não sabia nada dele. E pelo jeito, não queria saber.

And you love me, but you don't know who I am
Você me ama, mas não sabe quem eu sou
I'm torn between this life I lead

Estou indeciso entre essa vida que levo
And where I stand

E onde eu estou
You love me, but you don't know who I am

Você me ama, mas não sabe quem eu sou
So let me go

Então deixe-me ir
Let me go

Deixe-me ir


Ah, sim! Para coroar, uma grande surpresa: Lily começou a namorar o apanhador do time da Lufa-Lufa, Amos Digory, pouco depois. E era sério, pelo o que diziam. Pelo o que diziam. James ficou arrazado. Então, ele consiguiu mais um motivo para esquecer a moça. Fazia o maior esforço possível para esquece-la. Mas ela não o deixava em paz. Ela o perseguia em todos os lugares. Fazendo-o lembrar dos beijos roubados, de suas piadas com a ruiva, das horas passadas na sala comunal, dos bons momentos com ela. Parecia impossível esquecer ela. Impossível deixar de ama-la. Não importava o quanto James se esforçasse, ela sempre estava lá. Não importava com quantas meninas James ficasse, ele se lembrava dela nas piores horas.

Sofria muito. Pensava em como todos podiam achar o amor uma coisa tão maravilhosa. Era horrível para ele. Ele os via andando de mãos dadas nos jardins, se beijando em atrás de àrvores a beira do lago. E não podia fazer nada. Respeitava o namoro de Lily, não a “incomodava” mais. A penas tentava esquece-la. E não conseguia. Sonhava com eles se entendendo.

I dream we head to what I hope for
Eu sonho, nós em direção ao que eu espero
And I turn my back on loving you

E eu me recuso a te amar
How could this love be a good thing

Como esse amor pode ser uma coisa boa
When I know what I'm going through

Enquanto eu sei pelo que estou passando


Um mês depois do namoro começar, Lily foi ficando meio abatida, baixo-astral e mal-humorada. Muito mal-humorada. Todos repararam, já que ela berrava com qualquer um por qualquer coisa. E o nosso Potter ficou preocupado. Tentou se informar, mas ninguém, nem mesmo suas amigas, sabiam. E por fim, uma semana depois, o namoro acabou. Lílian terminou com ele. O motivo? Ninguém sabe. Só suas amigas que não falariam nem que suas vidas dependessem disso.

E o Jamie... Bem, o James continuou tentando esquece-la. Tratava-a a penas como amiga. Ainda queria esquece-la, mas estava parecendo cada vez mais impossível o dia deste acontecimento chegar. Não parava de pensar nela. Não conseguia. “Por que você não me deixa em paz?” peguntava-se ao menos 20 vezes ao dia.

In my head there's only you now
Em minha cabeça só existe você agora
This world falls on me

Este mundo cai sobre mim
In this world, there's real and make believe

Neste mundo existem Real e "Faz de conta"
This seems real to me

Isso parece Real para mim


E assim ele foi aguentando, até o último mês de aula. Começou a se desesperar com a idéia de nunca mais ver a sua ruivinha. Então, sempre que podia, ficava admirando-a. E só conseguia pensar em como ia conseguir esquece-la. Já tentara de todos os modos possíveis. Estava começando a achar que o jeito era esperar o tempo passar. Mas toda a vez que encarava aqueles olhos verdes, sentia que era para sempre, que nunca mais iria embora aquele sentimento. Podia diminuir, mas sumir? Nunca!

Não tirava os olhos de sua ruivinha, concentrada, estudando. Mas então Amos Digory se aproximou. Começou a falar com Lily, que o olhava séria. James desviou o olhar. Pegou um livro de dentro de sua mochila e começou a folhea-lo. Será que deveria estudar? Lily vivia falando que os exames seriam muito difíceis. Involuntáriamente ele ergueu os olhos. Digory levantou-se da mesa, sério, murmurou mais algumas palavras e saiu da biblioteca. Lily encarou o nada, continuou olhando para frente, mas logo sacudiu a cabeça e voltou a estudar.

No matter how hard I try
Não importa o quanto eu tente
I cant escape these things inside

Eu não consigo escapar destas coisas por dentro
I know, I know

Eu sei, eu sei
But all the pieces fall apart

Mas todos os pedaços se desmancham
You will be the only one who knows

Você será a unica à saber
Who knows

À saber


James continuou a observa-la durante a tarde inteira. Estudantes iam e vinham e os dois permaneceram lá. Quando deu seis horas, Lily consultou o relógio e começou a arrumar suas coisas. “Ah, não!” pensou Jay. Era agora. Tinha tomado uma decisão nesta tarde. Enquanto repassava os acontecimentos relacionados a Lílian Evans, resolveu fazer uma coisa. Enquanto Lily terminava de arrurmar suas coisas, Pontas saiu de sua mesa e foi em direção a ela.

- Huuum... Evans?- Murmurou, plantado diante a mesa da garota. Lily, que estava fechando sua mala, encarou James. Nos olhos.- Po-posso falar com você?

- O que quer, Potter?- Pergundou a garota, desconfiada.

- Conversar com você. Sério- o maroto a encarava com uma expreção dura e, incrívelmente, séria.

- Tá bom então...-Respodeu Lily, sentando-se na cadeira que sentara o dia inteiro. James, puxou uma cadeira e sentou-se em sua frente.

- Antes de qualquer coisa, Lil... Quero dizer, Evans, quero te pedir para não me interromper em momento nenhum. Isso é muito sério- Lily acentiu. Potter suspirou e contou-lhe.

Contou-lhe tudo. Que se apaixonara no quinto ano, que ela fora um desafio, de sua conversa com Andie... Tudo! E Lílian o ouviu calada, pendurando-se em cada palavra. E quando James acabou, ela ficou em silêncio. Só encarando o maroto.

And you love me, but you don't know who I am
Você me ama, mas não sabe quem eu sou
I'm torn between this life I lead

Estou indeciso entre essa vida que levo
And where I stand,

E onde estou
You love me, but you don't know who I am

Você me ama, mas não sabe quem eu sou
So let me go

Então deixe-me ir
Just let me go

Apenas deixe-me ir


Uma lágrima silenciosa caiu dos olhos de Lílian. James estendeu uma mão e limpou-a, notando que quando tocou na pele clara da ruiva, ela fechou os olhos. Lily baixou a cabeça, mas James segurou seu queixo e a ergueu em sua direção. Fitou aqueles imensos olhos verdes, molhados, e baixou a mão. Lily respirou fundo. E começou:

- Me desculpa. Não sabia...- Disse com a voz chorosa.- E quero dizer... A Andie, você, tinha razão.

You love me, but you don't
Você me ama, mas não sabe
You love me, but you don't

Você me ama, mas não sabe
You love me, but you don't know who I am

Você me ama, mas não sabe quem eu sou


- Humpt!- “riu” James.- Achei que sim...- E, dizendo isso, se levantou.

Saiu da biblioteca e começou a ir em direção a torre da Grifinória. Mas, mudou de idéia e foi para os jardins. O sol estava se pondo, fora do castelo. Ele sentou-se embaixo de uma àrvore perto do lago, e assistiu o sol se pôr. Não se passaram nem cinco minutos, e ele ouviu uma voz o chamando, da porta do castelo. Virou-se, e Lílian corria em sua direção. James se lavantou, ficou de frente para a garota que corria como nunca. E foi se aproximando, e jogou-se nos braços do maroto.

Ficaram ali por um bom tempo, até que Lílian ergueu a cabeça. E, sem pensar, Jay a beijou. Um beijo não muito longo, e nem muito curto. Mas um beijo apaixonado. Que não foi seguido por um tapa. Se separaram, e Lily o encarou. E disse o que ele sempre quis ouvir.

You love me, but you don't
Você me ama, mas não sabe
You love me, but you don’t

Você me ama, mas não sabe
You love me, but you don't know me…

Você me ama, mas não me conhece...


- Eu estou disposta a te conhecer.
James Potter era, definitivamente, o homem mais feliz do mundo.

------------------------------------------------------


Nota da Autora²: Foi a minha primeira song e foi um desastre. Mas tudo ok, relevem.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.