Capítulo IX (ultimo)
Finalmente, o último dia de Harry, Rony, Hermione e todos os seus colegas do sétimo ano em Hogwarts chegara. Era difícil crer que o castelo, que os acolhera por sete anos, não seria mais a sua casa durante os meses letivos. Os setimanistas *COMO SE ESCREVE ISSO? * queriam aproveitar ao máximo as suas últimas horas na escola. Como fazia calor, a maioria deles estava no pátio, refrescando-se em baixo das sombras das árvores.
A manhã passou em uma velocidade alarmante: daqui a poucas horas, logo depois do almoço, todos deveram embarcar no Expresso de Hogwarts. No momento, Gina conversava com algumas amigas do 6o ano, Harry discutia táticas de quadribol com Dino e Simas e Rony e Hermione namoravam numa poltrona perto da lareira. Quando faltavam quarenta minutos para o embarque, todos desceram até o saguão de entrada, onde puderam ouvir os costumeiros gritos roucos de Hagrid “Alunos do primeiro ano, por aqui. Alunos do primeiro ano!”. ‘’Ah, como vou sentir saudade de tudo isso!’’ Pensava Harry.
Dentro de meia hora, todos os alunos estavam acomodados no trem. Rony, Harry, Gina e Hermione dividiam um dos vagões. A viagem foi tranqüila, tudo ocorreu como o esperado. Hermione, que estava encostada no ombro do namorado, estava absorta no livro ‘Tudo sobre feitiços: Guia Avançado’, enquanto Gina, que estava deitada no colo de Harry, lia uma entrevista com o grupo ‘As Esquisitonas’. Rony arrancava a cabeça de um sapo de chocolate, enquanto Harry olhava pela janela, observando a escola sumir. E o trem avançava cada vez mais, deixando Hogwarts e as suas lembranças para trás, em busca do horizonte...
FIM
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!