Cidade da luz



Não leve a mal
Se quando você me olha
Eu finjo que não quero
Só pra fazer mistério

Já era madrugada e no escritório do apartamento de Blaise Zabini Draco ainda não conseguia dormir.’Merda de insônia...’ Ele pensava enquanto andava até a varanda. Desde pequeno Draco sofria de insônia, ainda mais quando ia a Paris, ele costumava ir freqüentemente com sua mãe nas férias ‘Sempre mais bonita à noite, a Cidade da Luz... Ah... Que tédio. Acho que vou caminhar um pouco.’
Malfoy pegou sua capa e saiu andando até uma praça, mesmo àquela hora ainda havia pessoas conversando nas ruas. Depois de alguns minutos caminhando Draco tropeçou em alguém que também andava distraída. ‘Mas o que...’
- Ah! Desculpe-me eu não te vi... Malfoy?? – ‘Hoje deve ser meu dia de sorte...’ Pensou Draco abatido e revirando os olhos.
- Weasley! Será que você gosta tanto de mim a ponto de ficar me seguindo aonde quer que eu vá? – Perguntou erguendo uma sobrancelha e com um risinho debochado nos lábios.
Notando que a distancia entre eles era mínima Gina deu um passo pra trás, quando Draco percebeu o motivo dela estar se afastando recuou também, mas manteve uma distancia em que pudesse perceber os tons de vermelho que o rosto dela estava adquirindo.
- Aceita tomar uma xícara de café comigo senhorita? – Ele perguntou no tom mais formal que conseguia fazendo uma pequena reverencia e rindo mais da cara de espanto que a Weasley fez. – Não precisa se assustar, só quero me desculpar pelo tombo. E deixe de ser idiota, não tenho mais 16 anos e nem vou pular em cima de você. – A cada palavra que saia da boca dele mais ela ficava abismada e mais o Malfoy sorria internamente.
- Ah... Não sei, está tarde... Mas até que não é má idéia... Ok, eu vou com você. Apenas me diga aonde podemos tomar um café às três da madrugada?
- Isso não é problema, conheço Paris como a palma da minha mão, não que isso lhe diga respeito, mas eu costumava vir sempre com meus pais nas férias... – Ele respondeu com um ar sonhador que deixou Gina preocupada. ‘Ok... Agora eu tenho certeza. Ele tá pirando... E eu também devo estar, onde já se viu? Tomar café com um Malfoy de madrugada em Paris? Nooossa alguém me leve pro St. Mugus!’
Eles permaneceram em silencio enquanto Malfoy a guiava pelas ruas, até chegarem em um pequeno estabelecimento com uma placa onde se lia: *La Regence* . Draco abriu a porta e fez sinal para ela entrar na frente. O lugar estava vazio, mas tinha o aroma do café expresso, era bem aconchegante, com poucas mesas, a decoração era em estilo vitoriano com algumas fotos e quadros antigos nas paredes, no balcão podia se ver algumas xícaras vazias e o atendente estava dormindo. Malfoy se aproximou de uma mesa e puxou uma cadeira acenando com a cabeça para Gina sentar-se, ele a esperou atendê-lo e foi até o balcão.
- Monsieur... – Ele chamou.
O atendente tinha um bigode curto que enrolava nas pontas. De estatura baixa e avental na cintura ele era até uma figura engraçada e motivo de piada para alguns. O homem acordou em um pulo ao ouvir a voz do outro que estava parado do outro lado do balcão olhando para ele com superioridade.
- Où peux-je des aides il? ***(N/A: a partir de agora o dialogo com o garçom vai ser traduzido, claro :D)*** - Em que posso ajudá-lo?
-Nós gostaríamos de dois cafés expressos... Certo? – Acrescentou voltando-se para Gina que não estava entendo quase nada e só fez confirmar com a cabeça.
Quando Draco sentou a mesa perdeu a certeza se tinha tomado a decisão certa convidando a Weasley. Eles se fitaram por um momento, mas ele desviou o olhar rapidamente, então ela reuniu coragem e perguntou:
- O que você estava fazendo sozinho há essa hora Malfoy?
- Insônia... Aí decidi que seria bom dar uma volta para me distrair... E você?
- Também... Precisava de um tempo sozinha. A Luna é legal e tudo, mas às vezes ela extrapola...
- A Lovegood? Aquilo ali é maluca... – Disse ele em tom de provocação.
Gina começou a se irritar e já estava a ponto de levantar da mesa e sair do café sem olhar pra trás quando o garçom chegou com os dois cafés. ‘Mas que droga!’ Ela pensou ‘Tudo bem Ginevra se acalme... Respire... Inspire... Você tem que controlar esse seu gênio...’ Ela cantarolava como um mantra bem baixinho para que ele não pudesse ouvir. Draco estava olhando através da janela refletindo quão estranha era aquela situação, ele, um Malfoy sentado à mesma mesa com uma Weasley ‘E que Weasley...’. Enquanto observava ela tomar o primeiro gole do café decidiu descontrair um pouco.
- E então... O que vocês duas pretendem fazer aqui em Paris? Ficarão só uma semana, certo? – Ele estava tentando tornar aquele momento agradável Gina sentiu, e não seria ela quem iria estragar tudo.
- Bom, nós ainda não decidimos o roteiro, mas temos idéia dos lugares que queremos visitar... E sim, infelizmente só poderemos ficar por uma semana.
- Por que você tem de ser tão objetivamente fria hein? – Malfoy perguntou erguendo uma das sobrancelhas e com um sorriso confuso nos lábios ‘ Sorriso engraçado...’ Ela pensou.
- Eu não estou sendo fria, apenas acho que não tenho intimidade com você.
- Ah, Merda, olha a hora! – 11:00 – Desculpe, mas tenho que ir... E não se preocupe já está tudo pago. – Acrescentou ele rapidamente enquanto saía distraído. 'Aonde é que eu estava com a cabeça?'


N/A:
Esse cap. nao ficou muito bom não =/
Mas acho que no proximo rola beijo ; )

;*
Comenta *-* Por Favor

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.