Hogwarts nunca muda
Notas da autora: O capítulo 1 ficou pequeno, né?Bom...o segundo capítulo será maior do que o outro...espero que gostem.Por favor,...deixem coment´s...Lillith Malfoy
________________________________________________________________
-Hum...acho que chegamos Malfoy.
-Ah, sim.Então tchau.A gente se vê - disse Draco timidamente
-Tá, a gente se vê - sussurrou a garota corada ao perceber que eles se encontrariam de novo.
________________________________________________________________
Draco desceu do trem.Fazia uma noite linda.A lua brilhava no céu cheio de estrelas, mas mesmo assim fazia muito frio.O garoto viu a lua cheia refletida no azul do lago, onde a lula gigante balançava os tentáculos, parecendo entediada.Lá ao longe podia-se ver Hogwarts com suas torres altas e janelinhas minúsculas acesas.”Não mudou nada”, pensou Draco sorrindo.Era bom estar de volta á Hogwarts, pelo menos agora ele poderia ficar sozinho, sem seus pais brigando e muito menos sem aqueles dois grandões o seguindo.Agora sim ele se sentia em casa.
________________________________________________________________
Hermione desembarcava sozinha.Harry e Rony não haviam nem ao menos vindo falar com ela.”Qual é o problema deles?”, pensou Hermione nervosa.”Eles não percebem que aquilo foi uma briga boba? Bom, se eles quiserem uma reconciliação eles que venham falar comigo!”.Então, a garota saiu andando pelos gramados segurando bichento, que miava pedindo carinho.
Quando chegou ás portas do salão principal, entrou com os olhos fixos a mesa da Sonserina.Percebeu que Draco estava lá sentado, rodeado por garotas, que riam espontaneamente das piadinhas que ele fazia.Hermione murmurou algo como “sonserinos!” e foi se juntar á mesa da Grifinória.Sentou-se o máximo possível de Harry e Rony, ela não suportaria mais uma briga com eles sem partir para a violência.
Depois de algum tempo, os alunos do primeiro ano entraram timidamente no salão.”E pensar que há seis anos atrás eu estava entrando em Hogwarts, tudo era tão mágico e fácil,agora no sexto ano eu nem quero ver...”, pensou ela observando os nomes serem chamados pela Professora Mcgonagall.
Quando a seleção terminou, Dumbledore se levantou e como sempre deu seus avisos aos alunos:
-Queria dar boas vindas aos novos alunos - disse ele por cima dos óculos de meia-lua - e para os antigos alunos, sejam bem-vindos de volta a Hogwarts!Agora, os avisos: O nosso zelador, o Sr.Filch, pediu para avisá-los que é terminantemente proibido vagar pelos corredores á noite sem autorização ou sem o respectivo distintivo de monitor-chefe.Após o jantar, informamos que haverá uma reunião na masmorra de poções para nomearmos o novo monitor chefe de cada casa.Bom, bom-apetite!
Dito isso, as travessas e pratos se encheram de comida.Os estudantes comiam e falavam tão animados que Hermione ficou se sentindo muito sozinha.Deu uma espiada para os lados: viu Harry e Rony conversando ao lado de Parvati e Gina.Como eles eram cínicos!Haviam brigado feio com a garota meia hora atrás e agiam como se nada tivesse acontecido...á partir daquela noite a garota percebeu que desde o inicio os dois não eram amigos dela;estavam apenas se aproveitando da sua inteligência e boa vontade de ajudá-los.”Espere Harry Potter - pensava ela enquanto seguia para a masmorra de poções após o banquete, para a reunião dos monitores - você vai ver do que realmente Hermione Granger é capaz”.
A garota abriu a porta.Não havia ninguém lá dentro, exceto por um morcego pendurado em baixo da escrivaninha de Snape.Depois de 5 minutos esperando, ela pode ouvir passos que se aproximavam cada vez mais.Uma cabeça loura apareceu diante da porta da masmorra.Era Draco Malfoy, aquele que estava fazendo Hermione passar por tudo aquilo com Harry.Era ele o responsável por ela não ter mais amigos.Se Dumbledore não tivesse entrado na sala nos próximos 3 segundos, ela teria pulado no pescoço do garoto e feito-o lamentar por tudo que tinha feito.Então Dumbledore, com sua calma habitual começou seu discurso:
- Boa-noite, monitores.Hoje a noite, nos reunimos aqui para escolhermos os nossos monitores-chefe.Vamos começar - disse ele abrindo um pergaminho - Na casa Lufa-Lufa, será Ana Abbot! - alguns monitores aplaudiram tímidos - Na casa Corvinal, será Frida Penfort! - mais alguns aplausos - Na casa Grifinória....
Hermione gelou.Ela tinha que ser a escolhida, não podia perder para Rony mais uma vez.
-...será Hermione Granger...
A garota respirou aliviada.Olhou disfarçadamente para Rony, que pareceu não se importar, então, deu-se os ombros.
-...e por último,o monitor-chefe da Sonserina será Draco Malfoy!
Draco levou um susto ao ouvir seu nome.Pela sua cara, parecia que havia despertado de um longo transe.Só depois de alguns segundos quando se deu conta do que havia acontecido passou a sorrir presunçosamente.Hermione balançou a cabeça...Malfoy era realmente muito exibido.A raiva que sentia dele era tão grande que chegava a ser inexplicável.Mas ela não podia passar a pensar assim, deveria refletir e tentar se acalmar.”Para de pensar besteira e vá dormir,Hermione,amanha você vai ter um dia cheio!”,disse a sua consciência.
Mesmo sem sono,ela subiu mais um lance de escadas até chegar a torre da Grifinória:
-Senha? - perguntou a mulher gorda sonolenta.
-Hermeróbios decapitados - respondeu Hermione com autoridade.
O retrato se moveu e Hermione pode entrar no salão comunal da Grifinória.Em um canto, Fred e Jorge jogavam uma partida de Snap Explosivo, fazendo um grande barulho.No outro,Gina lia um exemplar de o “Pasquim”.Hermione resolveu se aproximar para puxar conversa,pois não onseguiria dormir com os gêmeos jogando Snap Explosivo:
-Oi,Gina - disse ela com a voz vacilante
-Oi, Mione... - respondeu Gina sem tirar os olhos da revista
-O que você esta lendo ai? - completou
-Ah,a Luna me emprestou para eu dar uma olhada,eu não acredito muito nisso aqui,sabe...E você, bem, já voltou a falar com os meninos? - perguntou Gina muito fria.
-Os meninos já te contaram o que aconteceu? - disse Hermione com um tom de ironismo na voz
-Ah...hum...contaram...mas sinceramente Hermione,aqui entre nós,porque você defendeu o Malfoy? - perguntou a ruiva um tanto estranha
-Eu não defendi ninguém, só achei que devíamos por nossas diferenças de lado.Francamente, essa rivalidade entre grifinórios e sonserinos está ficando ridícula e acho que já estamos bem crescidinhos para acabar com isso de vez! - irritou-se Hermione, deixando Gina meia receosa.A garota abria a boca e tornava a fechá-la varias vezes.As duas se encaravam,até que Gina finalmente disse alguma coisa:
-Eu não acho que isso é uma questão de diferenças Hermione - disse ela com lagrimas nos olhos - é uma questão de honrar a sua casa e os amigos que você tem!E se você quer sabe,perdeu mais um agora! - Gina saiu correndo escada a cima com as mãos no rosto.
-Ótimo - gritou Hermione,mas Gina já estava longe o bastante para ouvir
“Será que fui muito rude com ela?”, pensou Hermione fechando as cortinas ao redor de sua cama.”Afinal,ela não teve culpa com o que aconteceu comigo.Mas mesmo assim, ninguém mandou ela querer defender os meninos,ela deveria ficar do meu lado!”.Então, sem aviso, algumas lágrimas solitárias rolaram pelo seu rosto,numa misto de raiva e tristeza.
________________________________________________________________
Notas da autora:Gostaram desse capítulo?Espero que sim,me esforcei muito para fazer as falas de cada personagem de acordo com sua personalidade...foi difícil + eu consegui...bm..eh issu...naum deixem de deixar reviews...Pronto Mari...acabei o segundo capítulo...bjinhhusss...Lillith Malfoy...DESAPARATEI!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!