Bilhetes



Capítulo 4
Bilhetes





O dia passou voando. Tiveram aula de astronomia e foram dormir. Megan não conseguia acreditar que ficaria de detenção. Por fazer algo bom para a humanidade. Afinal, Patrícia havia realmente merecido aquele tapa. Tentou envenenar Lily e isso era um crime hediondo. Megan tentava dormir, mas quando fechava os olhos, o rosto de Patrícia aparecia em sua mente.

Aquela garota estava atormentando seus sonhos e seu sono. Megan cobriu o rosto com o travesseiro e tentou dormir. Mas o pio de uma coruja a fez despertar da sua tranqüilidade. Colocou o travesseiro de lado, afastou as cobertas e se levantou. Suas colegas, Judy e Carla estavam dormindo. E não acordaram com o pio irritante daquela coruja.

Megan caminhou silenciosamente até o peitoril da janela e olhou para aquela coruja. Era cinza de olhos grandes e amarelos. A coruja a fitou e estendeu a pata. Megan pegou o bilhete que havia na pata da coruja e tentou fazer com que ela fosse embora, mas ela se recusou a sair. Megan abriu o bilhete e levou um susto ao ler o que havia nele.


”Você vai se arrepender, Stratford!!!”


Megan voltou seu olhar para a coruja, mas ela não estava mais ali. Resolveu voltar para sua cama e tentar dormir. Colocou o bilhete dentro do seu diário, que ficava na gaveta da mesa de cabeceira e se ajeitou debaixo das cobertas. Respirou fundo e fechou os olhos.

A noite passou muito devagar. Pelo menos para James. O garoto não parava de pensar em sua amada ruivinha, que poderia ter morrido envenenada. Olhou para os lados e viu os amigos dormindo profundamente. Também estavam preocupados, mas não tanto quanto ele. Se levantou e foi até a janela. Olhou para o céu estrelado, cheio de nuvens escuras. As nuvens pareciam se transformar no rosto dela, o que o deixava mais preocupado.

O dia seguinto finalmente chegou. Megan foi acordada por alguém que a sacudia sem parar. Megan abriu os olhos e se sentou. Olhou para Lily que tinha um sorriso estampado nos lábios.

-Lílian!-disse Megan e abraçou a amiga.-Como está se sentindo?

-Muito melhor.-disse Lily.

As duas se soltaram do abraço e olharam uma para a outra. Megan ficou séria de repente e se lembrou do bilhete que havia recebido a noite anterior. Mas era melhor não preocupar Lily com essas coisas. Megan foi para o banheiro tomar um banho e saiu de lá enrolada na toalha. Lily entrou no banheiro e fechou a porta, deixando Megan sozinha no dormitório com seus pensamentos.

Megan pegou o uniforme e entendeu-o na cama. Dali onde estava, olhou pela janela. Os raios solares iluminavam o dormitório e a fizeram sentir mais calma. Colocou o uniforme e se olhou no espelho. Enquanto penteava os cabelos negros e lisos, Lily saiu do banheiro e começou a se arrumar. As duas pegaram as mochilas e foram tomar café da manhã.

A caminho ao Salão Principal, Megan resolveu dizer:

-Lily, sabia que foi o James que te levou pra Ala Hospitalar. Ele estava super preocupado.

Lily ficou séria. Olhou para a amiga e sorriu.

-Sério?

-Sério.

-Uau.

E a conversa acabou aí. Nesse “uau”. As duas entraram no Salão Principal e caminharam até a mesa da Grifinória. James olhava fixamente para seu prato e nem notou quando as duas entraram no Salão Principal. Remo cutucou James e fez sinal com a cabeça para que olhasse naquela direção. O olhar de James caiu sobre Lily, que sorriu para ele.

Ela e Megan se sentaram e cada uma pegou uma maçã.

-Lílian, como está se sentindo?-perguntou Remo.

-Muito melhor. E... Potter!-disse ela.

James virou-se para olhá-la.

-Obrigada.-disse ela sorrindo.

-Não há de que.-disse ele.

Uma coruja sobrevôou a mesa da Grifinória e pousou em frente à Megan. A garota pegou o bilhete e abriu-o.

”Você vai se arrepender de ter mexido comigo, Stratford!”

Megan olhou para a coruja e notou que era a mesma da noite anterior.

-O que diz nesse bilhete?-perguntou Lily.

Megan segurou o bilhete com força, jogou a mochila nos ombros, pegou aquela maçã e saiu correndo em direção à Torre da Grifinória. James, Sirius, Remo e Lily se entreolharam.

-O que deu nela?-perguntou Sirius.

Lily deu de ombros.

-Alguma coisa perturba ela.-disse Lily.

-Você acha?-disse Remo ironicamente.

Megan entrou correndo no dormitório. Judy e Carla se assustaram e olharam para ela.

-Vocês não tem aula agora, não?-disse Megan.

Carla olhou no relógio e saiu correndo do dormitório com Judy ao seu encalço. Megan abriu a gaveta e tirou o diário de lá de dentro. Abriu-o e pegou o outro bilhete. A caligrafia era a mesma. Era óbvio que os bilhetes era de Patrícia. Era melhor procurar a Prof. McGonagall. Mas como provar que os bilhetes eram de Patrícia?

Uma idéia veio à sua mente. O livro que Patrícia foi pedir a Lily quando tentou envenená-la. Poções milagrosas, de Eric Twartle. Megan escreveu o nome do livro num papel e saiu correndo em direção à biblioteca. Não se importava em perder a primeira aula, que era de Adivinhação. Entrou na biblioteca e foi procurar Madame Pince. Ela estava sentada em sua mesa carimbando alguns livros.

-Madame Prince, a Patrícia Sanderson, da Corvinal, veio até aqui pegar esse livro?-perguntou Megan entendendo o papel com o nome do livro.

Madame Pince ajeitou os óculos e olhou o nome do livro.

-Ah sim. Poções milagrosas. Ela veio ontem pegar esse livro.

-Ela assinou alguma coisa?-perguntou Megan.

-Sim. Um certificado de que ela foi a última a pegar o livro.

-Preciso desse papel.

-Sinto muito, Srta. Stratford, mas eu não posso fazer isso.

-Mas é uma emergência. Eu quero provar que ela está fazendo uma coisa, mas sem essa assinatura eu não tenho como provar nada.

Megan respirou fundo e olhou Madame Pince nos olhos. A bibliotecária abriu uma gaveta e tirou uma pasta. Abriu-a e pegou um pergaminho com o nome de vários alunos. Os alunos que haviam pegado o livro Poções Milagrosas. Entregou-o a Megan e disse:

-Espero que consiga provar o que quer.

-Obrigada, Madame Pince.-disse Megan sorrindo.

Megan guardou o papel na mochila e foi caminahndo para a aula de Feitiços, que começaria dali a vinte minutos.



*Oiii!!! Eu vi o filme Piratas do Caribe 2 de novo e não me canso de ver vídeos desse filme na internet. Hehehe. Obrigada Manu e Cah pelos coments, ok? Adoro vocês duas, amigas. E galera, comentem ok??? Um grande beijo!*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.