VIAJEM COM MC. GONAGALL
O SALÃO PRINCIPAL ESTAVA, COMO SEMPRE, AGLOMERADO DE GENTE. HARRY E GINA NÃO CONSEGUIRAM ACHAR RON E MIONE, POR ISSO FORAM PARA A MESA DA GRIFINÓRIA SOZINHOS.
-HARRY, GINA!- QUANDO IAM SENTAR-SE A MESA, OUVIRAM UMA VOZ QUE CONHECIAM BEM.
-HAGRID!- OS DOIS CORRERAM E ABRAÇARAM O GRANDE AMIGO
-EI GAROTOS, COMO FORAM AS FÉRIAS? AH! MC GONAGALL VAI COMEÇAR O DISCURSO, É MELHOR EU IR ME SENTAR, DEPOIS EU FALO COM VOCÊS!
HARRY SE ESQUECERA QUE AGORA A DIRETORA ERA MC.GONAGALL, UM FRIO DE SAUDADE BATEU-LHE NO PEITO, E ELE VOLTOU A REALIDADE QUANDO GINA O CUTUCOL NAS COSTELAS APONTANDO PARA A ANTIGA CADEIRA DE SNAPE, QUE ATÉ AGORA ESTAVA VAZIA.
OS DOIS SE SENTARÃO AO LADO DE NEVILLE E LUNA, E LOGO DEPOIS RON E MIONE APARECERÃO DOS MONTES DE ALUNOS QUE TOMAVAM SEUS LUGARES NAS MESAS DE SUAS RESPECTIVAS CASAS.
-O NOVO PROFº DE DCAT DEVE ESTAR POR VIR! - DISSE LUNA DESPERTANDO CURIOSIDADE NO QUARTETO AO SEU LADO
-QUEM SERÁ?!
-AINDA NÃO SABEMOS- RESPONDEU NEVILLE- MAS ACHO Q MC. GONAGALL ESCOLHERÁ ALGUÉM EM QUEM CONFIE.
COMO ESPERAVAM A MATÉRIA ESTAVA MAIS RIGOROSA DO QUE NUNCA. A MATÉRIA QUE HARRY MAIS ANSIAVA AINDA NÃO ESTAVA DISPONÍVEL, E HARRY PODE CONSTATAR QUE SERIA PELA AUSÊNCIA DO TAL NOVO PROFESSOR.
NUMA CINZENTA MANHÃ, DESCENDO AS ESCADAS DA TORRE DE ADIVINHAÇÃO, NICK-QUASE-SEM-CABEÇA SURGIU DE SOPETÃO NA FRENTE DOS MENINOS.
-NICK! QUE SUSTO! - DISSE HERMIONE APÓS SE RECUPERAR DO SUSTO E DO GRITO DE ESPANTO QUE DEU
-BOM DIA SENHORITA, SENHORES- CUMPRIMENTOU-OS NICK FAZENDO UMA REVERÊNCIA- A DIRETORA DEU ORDENS PARA ENTREGAR ISSO A VOCÊ- DISSE ENTREGANDO UM PEQUENO ROLO DE PERGAMINHO NAS MÃOS DE HARRY E DESAPARECENDO EM SEGUIDA.
“CARO SR. POTTER,
PEÇO QUE APRESENTE ESSE PERGAMINHO A TODOS OS SEUS PROFESSORES QUE DARÃO AULA A SUA TURMA NOS PRÓXIMOS TRÊS DIAS, APRONTE SUAS COISAS E COMPAREÇA A MINHA SALA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
ATENCIOSAMENTE,
PROFª MC. GONAGALL
PS:. ABÓBORAS CRISTALIZADAS.”
-O QUE SERÁ QUE ELA QUER? – DISSE RON OLHANDO AINDA PARA O PERGAMINHO E DESTE PARA HARRY.
- NÃO SEI.- TALVEZ IREMOS PARA OUTRA VISITA NO MINISTÉRIO.-DISSE HARRY BRINCANDO, MAS MIONE NÃO GOSTOU.
- PARE DE GRAÇA VOCÊS DOIS. HARRY VOCÊ NÃO VIU QUE É O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL?
HARRY SEGUIU OS AMIGOS ATÉ A ESTUFA E APRESENTOU O PERGAMINHO A PROFª SPROUT QUE ASSENTIU PARA ELE SEM DIZER UMA ÚNICA PALAVRA, SE DESPIDIU DOS AMIGOS E SEGUI PARA APRESENTAR O PERGAMINHO A TODOS OS OUTROS PROFESSORES, EM SEGUIDA DIRIGIU-SE PARA A TORRE DA GRIFINÓRIA PARA ARRUMAR SUAS COISAS, QUANDO ETAVA TUDO PRONTO DENTRO DA MOCHILA, SEGUIU ATÉ A SALA DA DIRETORIA, HESITANDO EM FRENTE A GÁRGULA, FALANDO FIRMEMENTE:
-ABÓBORAS CRISTALIZADAS.
A GÁRGULA DEU UM SALTO PARA O LADO EXIBINDO, ASSIM, A ESCADA EM CARACOL, QUE HARRY CONHECIA BEM E NÃO HESITOU EM SUBIR, PARANDO A PORTA ELE BATEU E OUVIU-SE UMA VOZ FEMININA ROUCA DIZER “ENTRE”. HARRY ABRIU A PORTA E EXAMINOU O ESCRITÓRIO, PARECIA SER EXATAMENTE O MESMO, TUDO ESTAVA NO MESMO LUGAR, COM EXCEÇÃO DE UMA MOLDURA A MAIS NA PAREDE QUE HARRY PERCEBEU LOGO POR CAUSA DO TAMANHO E PORTE, ERA O RETRATO DE DUMBLEDORE, O ESTÔMAGO DE HARRY SACUDIU AO VER O ROSTO CONHECIDO E AMIGO SORRINDO PARA ELE, OLHOU PARA A MESA E VIU A PROFª MC. GONAGALL SENTADA COM AS MÃOS CRUZADAS NA SUA FRENTE.
-BOM DIA SR. POTTER. SENTE-SE –DISSE A DIRETORA A HARRY QUE SE SENTOU COMO HAVIA MANDADO –COMO VÃO AS AULAS?
-MUITO BEM PROFª, OBRIGADO. –RESPONDEU HARRY COM A MESMA CAUTELA QUE SEMPRE USAVA AO FALAR COM A PROFª.
-CREIO, POTTER, QUE QUEIRA SABER O MOTIVO PELO QUAL O CHAMEI ATÉ AQUI, E PORQUÊ PEDIO QUE TROUXESSE SUAS COISAS.
- SIM SENHORA.
- BOM, NÓS TEREMOS DE SAIR POR ALGUNS DIAS, NUMA VIAJEM ONDE EU PRECISAREI DO SR. COMIGO. –DISSE A DIRETORA MUITO SÉRIA.
- CERTO, MAS O QUE FAREMOS NESSA VIAJEM?
- CADA COISA EM SEU TEMPO HARRY –DISSE UMA VOZ ROUCA BEM CONHECIDA DE HARRY, A PAREDE, QUANDO OUVIU O ESTÔMAGO DE HARRY DEU UM PULO, E ELE VIROU-SE PARA ENCARAR OS OLHOS AZUIS DE DUMBLEDORE NO RETRATO. ACENANDO COM A CABEÇA, VIROU-SE PARA A DIRETORA, QUE O ENCARAVA.
- ENTÃO VAMOS HARRY, POIS JÁ ESTAMOS ATRASADOS E NÃO POSSO DEIXAR A ESCOLA POR MUITO TEMPO SOZINHA EM MEIO ESSA GUERRA. –DISSE MC. GONAGALL LEVANTANDO-SE.
- AHN,... DIRETORA? –DISSE HARRY, MC. GONAGALL VIROU-SE PARA ELE –AONDE VAMOS?
- PRIMEIRO NÓS VAMOS AO MINISTÉRIO.
VENDO A CARA DE FRUSTAÇÃO DE HARRY, MC. GONAGALL ACRECENTOU:
- EU SEI QUE NÃO É O LUGAR ONDE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE IR AGORA, MAS É PRECISO. –DISSE ELA DIRIGINDO-SE A LAREIRA E PEGANDO UM POUCO DE UM ESTRANHO PÓ QUE ESTAVA EM UM SAQUINHO.
APÓS ACENDER A LAREIRA E JOGAR O PÓ QUE FEZ DAS CHMAS VERDES RUBI, HARRY E MC.GONAGALL ENTRARÃO NA LAREIRA, E FORAM CONSUMIDOS PELAS CHAMAS RUBI, A ÚLTIMA COISA QUE HARRY VIU FOI O RETRATO DE DUMBLEDORE PISCANDO PARA ELE E DIZENDO “BOA SORTE!”
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!