Chapéu Seletor
Após alguns minutos, uma mulher alta, com olhos castanhos claros, e cabelos castanhos com pequenas mechas brancas entrou na sala.
-Eu sou a Profª. Minerva McGonagol, e sou subdiretora de Hogwarts. Agora vocês serão selecionados para suas casas-ela falou com feição severa - Sigam-me.
Os alunos obedeceram e ela levou-os para o Salão Principal, onde se encontravam todos os outros alunos e professores esperando-os. Lílian olhava em volta assustada. Tinham cinco mesas, sendo que em quatro delas os alunos estavam sentados e na última eram os professores. Notou também que na frente da mesa dos professores havia um banquinho e um chapéu. Notou que sentado no meio da mesa estava um homem alto e barbudo, aparentemente muito velho e sábio. Ele usava vestes azuis e um óculos meia-lua e exibia um sorriso bondoso.
Ela sobressaltou-se ao olhar de novo para o chapéu e ver que ele abrira a boca e começara a cantar.
"Somente quero alguns instantes de sua atenção
Depois lhes prometo que começarei a seleção.
Ao longo desse ano
Hogwarts sua casa será
E com muita alegria o acolherá.
Essa escola foi criada pelo prazer de ensinar
e de aprender.
Os bruxos que essa escola ergueram,
Hoje sinto dizer que todos morreram.
Mas fizeram-me antes disso,
A briga foi o motivo, e nada além disso.
Hoje essa briga, eu não contarei,
Porque o tempo suficiente eu não terei.
Antes que me esqueça
e só fale bobagens
Deixe eu lhes dizer a minha utilidade.
Eu lhes separarei em quatro casas:
Grinfinória, Sonserina,
Lufa-lufa e Corvinal.
Quem tiver a característica mais marcante
Como a de seus fundadores
Na casa será recebido sem mais rumores.
Os mais corajosos e destemidos
Para Grinfinória serão escolhidos.
Os mais astutos e com sangue-puro
Em Sonserina serão admitidos.
Os inteligentes e sábios
Ficarão na querida Corvinal.
Se em nenhuma dessas casas você se encaixa
A Lufa-lufa será sua casa."
Quando ele acabou de cantar a Profª. Mcgonagol falou:
-Quando eu chamar os seus nomes vocês se sentarão aqui - disse apontando para o banquinho-e colocarão o chapéu na cabeça.
-Isis Ganter - Chamou McGonagol. Uma menina meio baixa, magra, de cabelos castanhos e muito lisos, com olhos castanho-esverdeados, branquinha, com poucas sardas, e muito bonita, caminhou timidamente em direção ao banquinho e colocou o chapéu seletor na cabeça. O chapéu parecia muito indeciso quanto sua decisão. Mas depois de alguns segundos gritou:
-Sonserina.
Isis ficou um pouco vermelha enquanto dirigia-se à mesa de sua nova casa.
Lílian pareceu um pouco assustada, pois ao olhar para a mesa da Sonserina, viu que todos exibiam uma cara de metidos, e de quem se achava superior e a menina parecia ser extremamente bondosa e tímida. Mas logo desviou o olhar para McGonagol que tornara a chamar os alunos.
-Severus Snape. -Snape dirigiu-se lenta e calmamente para o chapéu, e mal pusera ele na cabeça e o chapéu já anunciou:
-Sonserina!
Depois de Snape, dois alunos foram para Corvinal e um para Lufa-Lufa. Até então, ninguém fora escolhido para Grinfinória.
-Remo Lupin. - Sirius ouvira a McGonagol chamar.
Remo caminhou nervoso até o banquinho. Em nenhum momento de sua vida estivera mais nervoso do que naquele momento. Aquele chapéu decidiria como seria sua vida nos próximos sete anos.
-Grinfinória - Remo não pôde deixar de sorrir. Afinal, seus pais e seus avôs paternos eram da Grinfinória.
-Lílian Evans - McGonagol chamou.
A ruiva sentou-se no banquinho e prendeu a respiração ao pôr o chapéu na cabeça. Ele demorou em decidir em que casa ela ficaria, mas por fim disse:
-Grinfinória. - a Ruiva olhou para Sirius sorrindo, e ele retribuiu o sorriso.
Mais duas pessoas foram selecionadas para Lufa-Lufa e duas para Sonserina, entre elas, Narcisa Black.
Sirius tinha certeza que iria para Sonserina, afinal, quase toda sua família passara por lá: seus pais, seus tios e tias, primos e primas. Até aquele momento somente uma Black não fora para Sonserina: Andrômeda, a prima mais querida de Sirius. Mas ele temia não ter a mesma sorte que ela.
-Pedro Pettigrew. - McGonagol chamou, e um menino baixinho, gordinho, dentuço com cabelos depenteados, e feições bondosas caminhou até o banquinho e colocara o chapéu na cabeça.
-Grinfinória - o chapéu anunciou logo depois.
Mais duas meninas foram selecionadas para Grinfinória: Elizabeth Print e Luciany Rinucky.E mais algumas pessoas foram selecionadas para Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina.
-Gabrielly Fritenie - chamou a Professora, e só então Sirius notara que só havia sobrado ele e mais dois meninos. Ele sentiu seu estômago embrulhar ao pensar que poderia ser o último.
-Grinfinória - o chapéu gritou, fazendo Sirius pular de susto.
Um dos outros meninos foi selecionado para Sonserina, e então Mcgonagol chamou:
-Sirius Black. - Sirius ouviu alguém que estava perto sussurrar "Provavelmente Sonserina, afinal, a outra Black foi para lá não?!", e ouvira também várias meninas suspirando, e pensou: "Bem, eu sou realmente bonito, isso ninguém pode negar", enquanto encaminhava-se para o chapéu.
Pois o chapéu na cabeça tremendo. "Bom Sirius, pelo menos você não é o último", pensou consigo mesmo.
-Grinfinória! - Sirius deu um sorriso de orelha a orelha ao ouvir o chapéu anunciando isso. Nunca estivera mais feliz em sua vida.
Chegando à mesa sentou-se ao lado de Lílian que murmurou "Parabéns" baixinho, fazendo Sirius sorrir mais ainda.
-James Potter - chamou McGonagol, e Lílian sentiu um frio na barriga ao olhar para o menino que ia na direção do chapéu. Ele tinha cabelos castanhos escuros, e olhos castanhos, que tinham um brilho natural. Seu cabelo estava arrepiado, e ele era alto, e usava um óculos, que o deixava com um ar mais inteligente. Ela percebera que não era a única que havia o achado bonito; muitas outras garotas estavam encantadas com ele.
-Grinfinória - o chapéu exclamou, e o menino deu um sorriso maroto. "Vou ficar na casa daquela ruiva gata!" pensou James, indo se sentar ao lado de Lílian. Mas, antes que pudesse falar com ela,o diretor levantou-se.
-Bem-vindos alunos novos e bem-vindos de volta, alunos velhos. Bem, antes que eu dê meu discurso anual, creio que seja melhor nós comermos. -dizendo isso estalou os dedos, no que vários pratos apareceram nas mesas.
James começara a comer, pensando sobre o que poderia falar com a ruiva. Mas, antes mesmo de poder falar ela virou-se para ele.
-Olá, meu nome é Lílian Evans.
-Oi, prazer, James Potter. - disse ele sorrindo.
-Acho que já li alguma coisa sobre um Potter! Só não me lembro exatamente o que. Acho que era alguma coisa de aura...
-Auror?
-Isso mesmo!Estava falando que tinha um Potter que era auror.
-Bem, meu pai é auror. Assim como meu avô e meu bisavô.
-Uau! Sabe... Meus pais não são bruxos, mas eu comprei um livro sobre magia quando descobri que era bruxa. Falava sobre profissões. Acho que é daí que me lembro do seu sobrenome. - ela falou sorridente. James não pode deixar de sorrir. Ela tinha dentes lindos, e perfeitos. Qualquer menina invejaria o sorriso dela. E ela tinha uma pinta logo acima da boca, uma linda pinta. E como era simpática! Uma menina tão legal, e doce.
Sirius lançava olhares mortíferos para os dois, mas, eles não perceberam e continuaram conversando, até que os pratos sumiram e o diretor voltou a falar.
-Bem, creio que seja melhor eu me apresentar. Sou Alvo Dumbledore, diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Sei que vocês todos devem estar cansados, mas eu, como diretor, tenho obrigação de fazer um discurso chato sobre as regras do colégio, por mais que eu pareça um velho caduco quando falo sobre isso, pois sei que vocês não irão respeitar as regras. Nosso zelador Filch, falou-me para lembrar-lhes que não é permitida a entrada na floresta proibida. E vocês não podem sair de suas salas comunais depois das 10 da noite. É proibido qualquer produto da loja Zonko’s nas extremidades do colégio, e muito menos qualquer artigo das Trevas. Agora, somente desejo-lhes um bom ano escolar, com muito aprendizado e diversão. Boa noite. - ele terminou sorrindo.
Todos começaram a sair da sala, e Lílian ouvi um aluno com um broxe escrito "Monitor" dizer:
-Alunos do 1º ano, por aqui, por favor! - ele disse.
Lílian e os outros o seguiram até o quadro de uma mulher gorda.
-Olá - a mulher do quadro disse.
-Olá! - respondeu o monitor, e virou-se para os primeiranistas - Esse quadro é a passagem secreta para a sala comunal da Grinfinória. A senha muda regularmente, e para entrar vocês terão de falar a senha atual. A senha de hoje, e provavelmente do mês todo, será: Felix Felicis. Não se esqueçam dela, ou não poderão entrar. - e dirigiu-se a mulher gorda - Felix Felicis.
O quadro girou, mostrando uma sala grande, vermelha e dourada, com várias mesas, cadeiras e uma lareira rodeada de poltronas. Tinham também duas escadas.
-A escada de sua direita, leva ao dormitório das meninas, e a sua esquerda ao dos meninos. Tem uma placa em cima de cada porta indicando de que ano é. Esses dormitórios serão de vocês até vocês saírem de Hogwarts. Bem... Agora façam o que quiserem. - dizendo isso se afastou e foi falar com os amigos.
-Bem... Acho melhor irmos dormir, afinal, teremos um longo dia amanhã. - disse Lílian, e os outros concordaram e se dirigiram aos seus dormitórios.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!