O susto
Logo pela manhã com a mesa do café da manhã pronta Mione estava Mione estava corrigindo vários trabalhos dos alunos.
- Bom dia Mione! – disse Gina ainda com cara de sono.
- Bom dia Gina! Senta e toma café acabei de preparar agora pouco – disse Mione rapidamente.
- O que você esta fazendo ai Mione? – perguntou Gina já se servindo do café que Hermione acabara de fazer.
- Estou corrigindo uns trabalhos dos alunos!! – respondeu Mione que nem olhou para ela de tão concentrada que estava.
Um pouco depois, quase ao mesmo tempo Harry e Ron chegaram a cozinha já trocados e dizendo que estavam atrasados. Tomaram o Café rapidamente e se despediram de suas noivas.
- Tchau amor, boa aula ta? – desejou Ron a Mione – Tchau maninha!
- Tchau Gi, bom trabalho amor! – disse Harry beijando Gina.
- Tchau! – responderam Gina e Mione ao mesmo tempo.
As duas apenas ouviram um estalo e sabiam que os dois acabaram de aparatar.
- Ei Mione, quando vai ser a próxima visita a hogsmeade – perguntou Gina a Hermione.
- Semana que vem eu acho Gina, por que? – respondeu Mione
- Para eu poder ler os relatórios dos que vão consultar comigo, preciso saber do que se trata casa caso – disse Gina lavando a louça do café.
Chegando no Ministério, Harry e Ron voltaram suas atenção aos relatórios que não haviam terminando ontem.
- Harry se acha que os meios de detectar magia das trevas do ministério esteja ultrapassado?? – perguntou Ron
- Com certeza que não, só acho que deve estar alterado em relação ao tempo e por isso quando chegamos lá não havia mais nada – respondeu Harry.
- Mas será que alguém conseguiu modificar um feitiço tão poderoso? – disse Ron surpreso.
- Então, é ai que estou intrigado, quem poderia ter feito isso?? – disse Harry com uma cara pensativa.
- Ei Harry e Ron já terminaram os relatórios? Preciso entregar ao “chefe” da secção – disse Tonks, que na palavra chefe disse em tom de brincadeira, já que o chefe era seu marido Lupin.
- Já sim Tonks, aqui está o meu e o do Harry – entregou os relatórios a ela – e o nosso “chefinho” como está Tonks? – perguntou Rony.
- Está ótimo, só às vezes fica bravo com a demora dos relatórios, pois vocês sabem como ele era na escola né? – disse Tonks rindo – E Hermione e Gina como estão? Fiquei sabendo que o consultório de Gina está sempre lotado hein, preciso marcar uma consulta – disse Tonks.
- Ah... Estão ótimas!! – respondeu Harry.
- Deixa-me ir levar estes relatórios, porque se não daqui a pouco tem gente gritando lá da sala dele – disse Tonks – mande um beijo para Gina e Mione por mim ta? – falou Tonks já saindo da sala de Harry e Ron.
- EI POTTER E WEASLEY ACABARAM DE ATACAR O KYRILLOS NA TRAVESSA DO TRANCO, VAMOS!! – gritou um auror que mais parecia o pinóquio a qualquer outra pessoa.
Harry e Ron mal pegaram suas varinhas e aparataram na travessa em frente à loja que no 6º ano da escola Harry tinha seguido Malfoy ate ela, os dois aparatavam sempre ali em caso de urgência na travessa, assim não perdiam tempo pensando onde aparatar.
O local estava diferente de anos anteriores, pois o ministério resolveu iluminar mais a travessa para “espantar” qualquer atitude suspeita.
- Harry, por aqui – indicava com a varinha Ron, que apenas sussurrava.
Harry acenou com a cabeça dizendo ok.
Eles estavam descendo atentos a todos os detalhes, o povo olhavam a eles assustados, pois sabiam quem eram e o que tinham feito a anos atrás.
Harry avistou o auror desacordado a uns 200 metros da onde haviam aparatado. Ele estava desacordado e por incrível sua varinha continuava em seu bolso sem sinal de batalha. De repente Ron diz:
- Lumus! – Mirando a varinha para o alto para avisar onde estava o auror.
Harry viu um vulto correndo no beco ao lado e foi atrás, ao perceber o ocorrido Ron correu para dois becos á baixo para tentar cercar o suspeito. Segundos antes de Rony virar o beco ele escuta:
- Petrifico Totalus!
Ao virar o beco Ron da de cara com uma luz vindo em sua direção, sorte que os seus reflexos de goleiros ainda estavam em dia e conseguiu desviar por muito pouco. Mas quando estava levantando para revidar ouviu Harry chegando e antes de Harry chegar ouviu um estalo e sabia que o suspeito avisa aparatado.
- Ron você está bem? Ele usou uma Petrifico? – perguntou Harry olhando o buraco que a magia fez na parede atrás de Rony.
- Sim, quando virei para tentar cerca-lo já vi a luz vindo em minha direção, só tive tempo de pular para o lado, quando você estava chegando ele ouviu e aparatou. Mas estou bem sim – disse Ron ainda se meio assustado.
- Parece-me ser alguém poderoso não acha Ron? – perguntou Harry.
- Pelo pouco que pude ver, parece ser poderoso sim – disse Ron já se limpando.
- Sabe Ron se ele sabia que você viraria ali como você disse, por que apenas usou uma Petrifico? – perguntou Harry intrigado.
- Verdade Harry, por que será?? – indagou Ron
- Harry e Ron vocês estão bem? Mas afinal o aconteceu aqui ? – perguntou Tonks que chegou com os outros aurores e olhando a marca na parece.
Ron começou a contar tudo o ocorrido inclusive, sobre o motivo do suspeito ter apenas usado uma Petrifico.
- Ah... Ele usou apenas a Petrifico, pois não queria ser indiciada por mais coisa ainda – comentava Tonks aos dois.
Mais tarde no Ministério os dois começavam a explicar a Lupin o ocorrido na Travessa do Tranco.
- É Harry, acho que Tonks tenha razão só usou aquela magia para não ser indiciado mais ainda do já será quando prendermos ele – disse Lupin no tom sereno de sempre – à vocês não esqueçam de me entregar o relatório do acontecido ate amanha ok? – disse Lupin sorrindo.
- Ok “chefinho” – disseram os dois ao mesmo tempo.
Todos riram. Mais tarde no Ministério, enquanto Ron e Harry faziam seus relatórios viram o auror que foi atacado passar em frente a suas salas.
- Ei Kyrillos, você esta bem cara? – perguntou Harry ao auror que parecia uma salsicha de tão comprido e magro.
- Estou sim, obrigado! – respondeu Kyrillos com um sorriso de vergonha, pois tinha sido estuporado sem ter sacado sua varinha.
- Mas afinal, o que aconteceu lá na travessa? – perguntou Harry curioso.
- Ah... Eu fui fazer umas pergunta as pessoas que dizia estar no gringwood na hora do assalto e como ainda não sabemos quem foi o autor do assalto era uma boa idéia de saber o que essas pessoas fizeram lá no banco no dia. Entrei numa loja esquisita para fazer perguntas ao proprietário para saber o que ele havia feito no banco aquele dia, na hora que sai da loja virei uma rua que dava direto no Beco Diagonal, após virar só me lembro de ter visto uma luz na minha frente e acordado no hospital St. Mungus – disse Kyrillos Blackgor.
- Estranho né? Você mal chagara no local, visitou apenas um lugar e assim que saiu foi estuporado – disse Harry pensativo.
- Mas, foi parecido comigo, quando vi o Harry correndo atrás do cara, pensei em correr para cercar, mas na hora que virei já vi a luz da magia vindo na minha direção – contou Rony.
- A questão é como ela sabia que vocês dois virariam aquela rua ,a naquela hora e se sabia por usou apenas uma magia tão a menos de alguém do nível dele? – indagou Harry aos dois.
- Não faço a mínima idéia, bem agora vou indo, pois estou dispensado o resto da semana. Até semana que vem Potter e Weasley!! – disse despedindo-se Kyrillos.
- Até Kyrillos!! – disse os dois em uma única voz.
- Harry, o que você acha que o cara fez ou possa ter usado para saber o que íamos fazer? – perguntou Ron pensativo.
- Simplesmente uma coisa que gostaria que tivessem ensinado em Hogwarts, a Legilimencia!! – disse Harry desconfia – mas só conheci duas pessoas que tivessem ema legismencia tão poderosa, só que essas pessoas não vivem mais entre nós – disse Harry meio triste ao lembrar do acontecido em Hogwarts no sexto ano dele e Ron.
- Dumbledore e “ você sab...” ops, Voldemort ! Sim mas como eles morreram quem poderia ter uma legismencia tão poderosa?? – indagou Ron.
- Aí que está o X da questão Ron – disse Harry pensativo.
- Ei Harry olha a horas, temos que adiantar esses relatórios para amanha – disse Ron.
- Ok – disse Harry se desencostando de sua mesa e voltando a sentar na cadeira.
Ao Chegarem em casa Mione e Gina já tinham arrumado a mesa e preparado o jantar.
- Ei Mione estou com fome, vamos comer – disse Ron lambendo os beiços.
Já sentados e jantando na mesa Gina pergunta:
- Harry, como foi seu dia e o do Ron, amor? – perguntou Gina que acabara de encher seu copo com suco de abóbora.
- Hoje o dia foi bastante agitado não é mesmo Ron? – disse Harry olhando a Ron.
- É, tirando que eu fui quase petrificado, o restante foi bom – disse Ron de boca cheia que arrancou uma cara feia de Mione fazendo sinal de não gostou.
- O que?? Como assim quase petrificado Ron?? – perguntou Mione apavorada.
Harry começou a contar como tudo aconteceu, inclusive a conversa que tiveram com Kyrillos.
- Harry também acho que Tonks e Lupin tenham razão, o cara que tentou petrificar Ron, não queria ser indiciado por outro ataque a um auror, ainda mais conhecido como você e o Ron – disse Mione – Agora quanto a parte da legismencia, pode até ser mas é muito difícil alguém com uma mente tão poderosa – concluiu Mione.
- E outra Amor, uma vez que para ele usar a legilimencia precisa olhar no olho da pessoa, coisa que o Ron não disse nem ter visto ele direito – disse Gina.
- Pode ate ser, mas como ele conseguiu estupefar ainda que de surpresa um dos nossos melhores aurores. Que no exame de atenção e vigilância tirou nota E – indagou Ron.
- Bem ele pode ter tido um descuido, sei lá, mas vamos mudar de assunto – propôs Mione – Esse mês a Profª Mc Gonagall resolveu fazer um baile para os alunos, e ela mandou convidar vocês três para participarem – disse Mione.
- Nossa faz tanto tempo que eu não como a comida de Hogwarts! – disse Ron rindo.
Todos caíram na gargalhada. Já se passavam das 11 horas quando eles resolveram dormir.
Havia chegado o final de semana e eles resolveram ir até os três vassouras para dar umas voltas. Chegaram lá e estava lotado arrumaram uma mesa e pediram quatro cervejas amanteigadas. Gina estava contando cada caso que aparecia no seu consultório. De repente Lupin e Tonks entram no três vassouras. Ron que viu primeiro da um grito e chamam eles para se sentarem com eles.
- Olá para todos! – cumprimenta Tonks.
Lupin repete o gesto da esposa.
- E ai Hermione como esta indo as aulas?? – perguntou Lupin dando um sorriso maroto, pois já tinha sido profº e sabia o quanto difícil era.
- Ah Lupin depois que você me deu aquelas dicas ficou muito mais fácil agora só administro os alunos – respondeu Mione rindo.
- Lupin já descobriram quem foi que assaltou e atacou o Kyrillos? – perguntou Harry.
- Ainda não Harry, a pessoa que fez isso é muito esperta – respondeu Lupin meio triste que olhou para Gina e viu que ela e Tonks estavam conversando empolgadas com o assunto da conversa.
- Lupin me responda uma coisa, se acha que a legilimencia possa ser realizada sem olhar nos olhos das pessoas? – perguntou Mione ansiosa para ouvir a resposta.
- Huumm... Acho meio difícil apesar de que não é impossível, pois vocês se lembram de que o Harry sem ter a intenção usava a legilimencia em Voldemort – respondeu Lupin ainda tentando descobrir o que Gina e Tonks estavam conversando.
Eles passaram a tarde inteira conversando ali e tomando cerveja amanteigada.Ao chegarem em casa já havia anoitecido, ao entrarem perceberam que havia uma coruja, mas que logo sabiam de quem era.
- Olhem o Neville mandou uma carta – disse Gina que já estava abrindo ela e lendo para todos .
Para: Harry, Ron, Mione e Gina
Olá pessoal como que estão as coisas por ai? Por aqui está tudo bem tirando o calor. Nossa aqui no Brasil chega a fazer 40ºC sabiam?
Ah...Estou mandando essa carta para avisar que estou voltando e que lá para domingo devo estar aparatando na casa da minha vó, e que se der tempo no domingo mesmo lhe faço uma visita a vocês ta?
Tchau até mais!
Neville Longboton
- Nossa que legal depois de 5 anos iremos vê-lo – disse Ron – será que ainda continua esquecido como antes? – disse Ron rindo.
Todos deram umas gargalhadas, pois se lembraram de como Neville era em Hogwarts.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!