A procura ...
Na manhã seguinte era sábado , Harry e Rony voltaram a discutir o sumiço das garotas enquanto caminhavam em direção a cabana de Hagrid :
- Como será que elas sumiram? - disse Rony com ar preoculpado -Tomara que eslas estejam bem , quer dizer , elas são de Sonserina , mais nunca fizeram nada com a gente ...
- É ... - disse Harry - não gostaria nem de ver o que os pais delas fariam com Dumbledore se acontecer algo com elas - na mesma horas , Harry vê Draco indo indereção a floresta negra .
- Rony , olha só é o Malfoy .. filhote de serpente albina indo indo para a floresta , não é?
- É ... - disse Rony olhando para Draco - o que será que ele vai fazer lá?
- Não sei .. - diz Harry - Só seguindo para ver , vamos?
- Será que podemos? - vacilou Rony .
- É claro que podemos , vamos .
E os dois saíram correndo em direção a mesma árvore pela qual Draco passara , e se embrenhava na floresta . Passado um certo tempo , Harry r Rony mantinham uma certa ditância de Draco , quando :
- AAAAAAAAAARRRRRRRRRRR !!! - um grito de draco em seguida seu vulto correndo em direção ao castelo .
- O que aconteceu? -perguntarem Rony e Harry juntos , mais não ouviram respostas só seus gritos
Então seguiram em frente , Draco era mesmo um covarde e os dois sabiam disso , quando passadas e pesadas atraem sua atenção e Rony sente algo molhado e gosmento em sua cabeça e pescoço . Virou-se automaticamente puxando Harry pela camisa
- Ai .... , Rony , calma ai você está me estrangul ... - quando dão de cara com um trasgo montanhês enorme , babando sobre suas cabeças :
-Rony , não entre em pânico , ande para trás de vagar .
- Você fala como se fosse fácil - diz Rony com o pavor estampado no seu rosto . -Ai cara , que nojo ! eu estou coberto de baba de trasgo .
Quando derrepente o trasgo montanhês , levanta o bastão , dá um grunhido e arremeçou -o contra Rony , e se jogou para o ar com todo cautela como Harry o recomendara e saiu correndo .
-AAAAAAAAAARRRRRRRRRR !!! , corre Harry , corre - mas Harry nem esperou que Rony dissesse , também o acompanhou na corrida .
No meio do caminho para o castelo , encontraram Draco ofegante , com uma das mãos apoiadas em uma árvore . E quando viu Harry e Rony endireitou-se e enrrigeceu a cara , mas na verdade estava surpreso , pois fugira com tanta vontade do trasgo que não vira e nem ouvira que estava sendo seguido .
- O que estão fazendo aqui? - perguntou Draco com toda a sua arrogâcia.
- Estamos procurando as três garotas que desapareceram - respondeu Harry , com inocente terminação no rosto .
Ouvindo isso , os olhos claros acinzentados de Draco , se apertaram de tanta malícia dizendo :
- Não preciso da ajuda de nenhum "Santo Potter " para nada - rosnou Draco que pensara agora que Harry queresse a "GLÓRIA" de herói .
Então Rony diz :
- Sabíamos que você está procurando a sua prima , e nós queríamos encontrar as outras garotas . A gente
podia fazer isso juntos (desde que os outros não saibam ) - tentando Rony entra em um acordo ...
- Ok - diz Draco - Mas eu sou o líder desse grupo .
- Ahhh ... você nunca vai entender não é mesmo Malfoy? trabalhar e conjunto ... - disse Rony .
E Draco fingiu não ouvi nada ... foi quando Harry interropeu apesar de ter concordado com o que o amigo havia dito ...porém não podia perder a oportunidade Draco podia saber de algo mais .
- Ok - diz Harry - Mais é melhor voltarmos amanhã , já está escurecendo - todos concordaram nem tinha visto o tempo passar e Drco disse :
- Amanhã , na Orla da floresta, nove da manhã não esqueçam .
Chegaram ao saguão de entrada , separados , mais Harry e Rony viram logo Hermione tendo um ataque histérico . Quando ela viu os garotos , correu ao encontro deles gritando :
- Nunca mais façam isso , eu estva quase tendo um acesso de preoculpação Harry . Onde é que vocês estavam ?
- Ah , Mione , não enche - diz Rony .
- É - fala Harry - não nos faça perguntas e não lhe diremos mentiras ... - olha para Rony e dá uma risadinha
O jantar ,tirando as reclamaçoes de Hermione , foi bem agradável e descontraído , embora Dumbledore tivesse falado pouco sobre as buscas .
Harry e Rony subiram para o Salão Comunal de Grifinória mas não se demoraram , subiram para o dormotório dos meninos assim que se despediram de Hermione , se trocaram e se infiaram de baixo das cobertas exaustos , mas seus cérebros estavam em plena atividadee eles começaram a conversar sabendo que tão cedo pegariam no sono.
Mas ao amanhecer Draco já de pé, prontoe vestido . Desceupara o Salão Principal , tomou café e partiu rumo a floresta negra sem nem se preoculpar se os garotos iriam mesmo .
Os dois só levantaram uma hora depois com os gritos de Simas Finnegan dizendo dizendo , para Bichento sair de sua cama
Tomaram café e todos pareciam estár presentes até que Fred pergunta :
- Onde está o babaca do Malfoy?
Só ai , Harry e Rony se dão conta da ausência dele . Síram em disparada ára a floresta , mas par sua surpresa Draco estava encontado em uma árvore , na orla da floresta a sua espera .
- Vocês acharam que eu já teria ido sem vocês não é mesmo ? - Eu sou um homem de palavra - diz Draco com ar de superioridade.
- Não, você é um homem de MEDO - disse Harry e Rony rindo da corvardia de Draco .
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!