Capítulo XXVI



N/A Vlw todos os coments!!! Muito obrigada msm... fico super feliz que tenham acompanhado a fic durante todo o ano... E pra quem começou agora que continuem no próximo também...
Um FELIZ ANO NOVO repleto de realizações, felicidade, paz, amos e saúde pra todos nós... Que possamos continuar próximos, mesmo que através das nossas histórias fictícias...
Um bj a todos de coração!!!

---x---x---x---x---x---

Hogwarts estava em polvorosa. Os alunos faziam fila para subir nos coches que os levariam para Hogsmeade. Estava um lindo dia de sol, um sábado sem nuvens, os campos de quadribol reluziam de tão verdes.

Hermione caminhava ao lado de Rony, seguidos de perto por Harry e Gina, que andavam abraçados. Depois da discussão em pleno corredor ninguém testou a animação dos dois. Porém, vendo que estavam muito distantes e que isso seria estranho para um casal de namorados passeando, a garota chegou mais perto dele puxando papo, abraçando-o pelo braço também. Mione estava muito bonita num vestido frente única mostarda, que realçava os cabelos castanhos. Gina estava discreta numa bermuda social e blusinha de cetim sem alças. Harry e Rony tinham um estilo parecido, ambos estavam de calça jeans lavada e de camisa, o ruivo com uma verde escura e o moreno com uma branca.

Após mostrarem suas autorizações, entraram no primeiro coche disponível e seguiram animados até a pequena cidade. Visitaram a Dedos de Mel e tomaram uma cerveja amanteigada no 3Vassouras. Hermione e Gina foram ver as novidades das lojas de artigos femininos, enquanto os garotos checavam as esportivas. Mais tarde, Harry e Gina resolveram dar uma volta a sós, deixando Hermione e Rony caminhando pelas ruas movimentadas.

Os dois conversavam amenidades enquanto andavam pela pequena cidade. O sol estava escaldante, e depois de alguns minutos, resolveram tomar um sorvete. A Ice Dream estava lotada, afinal era a sorveteria mais badalada de Londres, com filiais espalhadas por toda a Inglaterra! Hermione sugeriu que eles fossem para outro lugar, menos movimentado. A alternativa foi ir até o Madame Puddifoo, que a esta hora estava tranqüilo.

Sentaram-se numa das mesas ao lado da janela. Hermione de frente para a porta de entrada e Rony à sua frente. Enquanto aguardavam os pedidos continuavam conversando.

- E então? Como vão os treinos pro jogo de amanhã? – Perguntou Hermione, brincando com um guardanapo.

- Vão bem. Temos um ótimo esquema pra nos defendermos das armações daquelas cobras. – Respondeu Rony, ansioso. Falar em quadribol sempre deixava o garoto animado.

- É. Eles sempre armam alguma! – Disse ela balançando a cabeça.

A garçonete trouxe os pedidos suspensos no ar. Rony pareceu ver o paraíso, pois seus olhos brilharam. Ele tinha pedido uma mega banana split com canela, enquanto Hermione havia sido mais tradicional, pedindo um milkshake de morango.

Eles degustavam as delícias geladas enquanto lembravam da semana corrida que tiveram. Eram tantas matérias, tantos trabalhos exaustivos, que eles davam graças por terem tido um sábado de folga em Hogsmeade. Enquanto riam ao lembrar das trapalhadas de Neville na última aula de feitiços Hermione foi obrigada a olhar para o casal que se sentava à mesa da frente.

Draco Malfoy e Pansy Parkinson tinham acabado de chegar ao lugar. A garota lembrava uma criança que acaba de ganhar um presente de Natal, pois era toda sorrisos. Pansy fez questão de se sentar de costas para Hermione, não sem antes lhe dirigir um olhar nada amigável, deixando Draco de frente para a garota.

Hermione continuou conversando normalmente com Rony, como se os dois não estivem ali. Porém, de tempos em tempos, tinha o olhar sobre o casal que conversava calmamente, embora Pansy sempre gesticulasse muito enquanto falava. Eles também pediram sorvetes, e pelo que Hermione percebeu Draco havia pedido o mesmo que ela, porém com sabor de hortelã e Pansy optara por um sundae duplo de amora.

---x---x---x---x---x---

Draco havia visto a morena saindo da escola com os três amiguinhos inseparáveis. Depois andando pela cidade com seu namoradinho cara de caqui. Ele os seguia ao longe, alheio aos outros. Viu quando uns minutos mais tarde, ambos entraram no Madame Puddifoo.

[i]Eu não estou vendo aquilo! É um absurdo! Como ela pode estar indo naquele lugar com aquele idiota! Só os casais de namorados vão lá, e ela não é namo... Ela é namorada dele Malfoy![/i]

Mais à frente viu Pansy andando distraída olhando para as vitrines de roupas. Pensou dois segundos antes de dar um passo em direção à garota.

- Hey! Você não cansa de ficar com o nariz grudado no vidro? – Zombou chegando próximo a ela.

- Draco! – Disse a garota virando-se para ele. – Pensei que tivesse evaporado. Não te vejo desde que chegamos aqui.

- É. Eu tava resolvendo uns problemas. – Disfarçou, sabendo que havia fugido dela o tempo todo. – O que acha de tomar um sorvete?

- Claro! – Disse ela empolgando-se. – Aonde nós vamos?

- Que tal ali? – Disse inclinando a cabeça na direção do Madame Puddifoo.

- Mas Draco... Você nunca quis ir lá comigo. – Comentou com olhos esperançosos. – Será que esta é a maneira que você encontrou de me pedir em namoro?

- Namoro? – Repetiu ele com as sobrancelhas erguidas. – Você tá doida ou o que? – A garota ficou envergonhada com a reação dele. – Eu nunca falei em namoro. Simplesmente te convidei pra tomar um sorvete.

- Eu sei, é que... – Ela começou a falar.

- É que nada. – Ele interrompeu. – Vamos deixar isso bem claro. Eu não estou tentando te pedir em namoro, e caso algum dia [i](nunca!)[/i] eu queira, vou ser bem direto. – Ele concluiu. – Pode ter certeza disso.

- Tudo bem. Eu só entendi mal. – Ela tentou consertar.

- Então vamos logo. – Disse ele apressado, já atravessando a rua.

Olhou mais uma vez pelo vidro e viu Hermione conversando com Rony. Parecia realmente se divertir, reparou Malfoy. Ele deixou Pansy ir à frente, deixando ela escolher a mesa em que sentariam e riu quando a garota sentou-se próxima ao casal. Viu que Hermione não gostou de ver os dois ali e voltou a conversar com o “tomate de pernas”. Draco ficou ainda mais radiante quando percebeu que ela os observava discretamente de vez em quando.

Pansy falava com ele sobre o jogo próximo, e às vezes ele até prestava atenção, mas sempre se distraía quando ouvia a grifinória rindo de uma das prováveis piadas do Weasley.

[i]Porque ela tem que ter um sorriso tão lindo, e porque o som de sua risada é como música para os meus ouvidos?[/i]

-... Mas vocês vão ganhar desta vez! – Continuava Pansy.

- Ah sim. – Respondeu ele, sem muita convicção do que dizia.

- Porém, vão precisar de incentivo extra. – Dizia ela enquanto se inclinava para frente. – E eu vou ajudar dando um beijinho de boa sorte.

Draco não teve como recuar e permitiu que ela lhe desse um beijo rápido no rosto. Pra quem visse, parecia que ela o tinha beijado realmente. Ficou surpreso com a atitude da garota, porém surpreendeu-se ainda mais quando viu que Hermione repetia a ação de Pansy, beijando Rony... na boca.

---x---x---x---x---x---

Hermione imaginava o que seria pior do que ver Draco Malfoy e Pansy Parkinson juntos àquela hora do dia.

[i]Não é possível! Isso é perseguição... Eles não podiam ter escolhido um outro lugar pra irem? Vou avisar à Madame que já está na hora de colocar uma placa na entrada avisando que aqui não entra animais... Aquela cascavel! Só podia ser a nojenta da Parkinson! Como o Malfoy sai com aquilo? Ele merece coisa melhor! Mas isso não é problema seu, Hermione Granger![/i]

Por mais que ela tentasse continuar uma conversa decente com Rony, sempre acabava espiando o que os dois estavam fazendo. Mas a um certo ponto da conversa a garota se inclinou pra frente dando um beijo no loiro, que com certeza, correspondeu.

Hermione sentiu-se cozinhar por dentro tamanha era a vontade de gritar pros dois se largarem! Foi tão rápido, mas também tão impulsivo que ela fez o que não sabia se era certo. Pagou na mesma moeda!

A garota puxou Rony pelo pescoço sem avisar. Ele pareceu enrijecer-se, porém correspondeu ao beijo, afinal ela “era” sua namorada. Hermione o beijava com um misto de paixão e desespero. Ele a segurou pela nuca com uma das mãos enquanto a outra se apoiava na mesa. O beijo não demorou muito, mas foi o suficiente para os dois ficarem ofegantes.

Quando Hermione o soltou uma coisa estranha aconteceu. Não era o ruivo que estava à sua frente, e sim um loiro de olhos azuis acinzentados. Ela piscou várias vezes para ver se não estava tendo uma miragem e percebeu que fora só uma ilusão.

Rony parecia espantado e olhou para os lados discretamente tentando disfarçar a surpresa. Uma garota que provavelmente aguardava o namorado o olhava atentamente e sorria, provavelmente achando graça do estado atônito do rapaz. Quando ele fez menção de virar-se, Hermione o segurou pelo braço forçando um sorriso.

- Não olhe para trás. – Ela disse sussurrando.

- Porque? – Ele questionou.

- Confie em mim. – Ela desconversou. – Só não olhe agora.

A garota não queria que o beijo parecesse anormal para os dois, já que eram namorados. E ficou satisfeita quando viu que Draco a olhava com dúvida nos olhos. Hermione perguntou se já podiam ir embora, mas Rony disse que ia até o banheiro antes de saírem. Ela concordou com a cabeça.

No instante em que o rapaz se levantou Draco e Pansy também o fizeram. O loiro nada educado deixou a garota para trás. Hermione estava fingindo checar a conta quando notou que Draco já estava praticamente na porta sem nem ao menos lhe dirigir um olhar, porém notou que alguém parava ao seu lado.

- Está preparada para ver seu namoradinho perder? – Provocou Pansy.

- Eu não vou gastar meu precioso tempo discutindo isso com você. – Retrucou Mione sem dirigir o olhar à garota.

- Realmente. – Falou com sorriso forçado. – Não tem o que discutir. A sonserina vai ganhar dessa vez. – Continuou Pansy seguindo o caminho da saída. – Isso eu garanto!

[i]Garota estúpida! Dá vontade de te esganar e encher sua cara de porrada. Ainda fica com essa pose de poderosa! Nem pra dar de cara com o chão...[/i]

Num momento Hermione estava pensando, no outro estava vendo o corpo de Pansy tropeçando e caindo em meio às cadeiras da loja. O barulho foi tão grande que todos se viraram para ver a cena. Mione teve que segurar o riso para não piorar a situação, mas Draco percebeu que ela não estava nada infeliz com o ocorrido. Ele voltou rapidamente ajudando a garota a levantar-se, ela parecia não saber onde enfiar a cara.

- Tá tudo bem? – Ele perguntou num tom baixo.

Pansy concordou com a cabeça.

- Granger, o que foi que você fez? – Questionou ele olhando para a cara de deboche de Hermione.

- Eu? – Repetiu ela incrédula. – Se a sua namoradinha não sabe andar a culpa é minha?

- Não se faça de boba. – Ele retrucou. – Você fez isso!

- Olha eu lamento te decepcionar, mas eu ainda não faço magia por pensamento Malfoy! – Disse Mione sorrindo cinicamente.

Ele simplesmente virou-se em direção à saída puxando Pansy pelo braço. Hermione não pôde segurar o riso preso na garganta. Só parou de rir quando Rony voltou do banheiro, perguntando o que havia acontecido.

- Nada não, Rony. – Respondeu ela se levantando. – Vamos encontrar a Gina e o Harry.

Ele concordou e ambos saíram do estabelecimento à procura dos amigos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.