Capítulo XIV
A banda que tocava era composta por alunos, alguns bruxos e outros trouxas. Por isso as músicas se alternavam entre os dois estilos. A música da vez era Basket Case.
Hermione e Rony juntaram-se a Harry e Gina, que estavam no meio da pista de dança. Harry já começava a aprender alguns passos que Gina lhe ensinava, e Rony não era um dançarino profissional, mas já se soltava rapidamente, arriscando até um rodopio com Hermione. A garota tinha prática nesse tipo de música, já que ouvia bastante rádio trouxa quando não estava lendo ou estudando na casa dos pais. Durante as inúmeras viagens que fizera co eles, aprendera vários ritmos diferentes também, estilos inexistentes no mundo bruxo.
Quando se deu conta, estava dançando com Rony a terceira música seguida, e só agora lembrara que quase ao seu lado um rapaz louro de olhos azuis acinzentados a observava.
Draco dançava particularmente bem. Seu pai sempre exigiu o melhor dele, e pra impressionar os ‘amigos’ obrigou-o a aprender vários estilos de música, principalmente as clássicas valsas. Mas no ritmo descontraído ele se saía muito bem. Enquanto observava a cabeleira castanha de Hermione, mexia-se no ritmo da música para evitar que Pansy notasse sua distração. A garota, por sua vez, exagerava nos rodopios e movimentos parecendo mais uma minhoca perdida e nem notava o olhar vidrado de Draco atrás de si.
Quando ele percebeu que Hermione procurava-o no meio da multidão (sabia que era ele!), não deixou de segurar Pansy pela cintura, que rebolava insinuante. Hermione apertou os olhos para ver se enxergava direito: Draco não só estava grudado em Pansy, como também a olhava como se fosse o último pedaço de carne do banquete. Seu sangue ferveu! Com ele podia ficar se esfregando naquela Nojenta-Parkinson? E ainda por cima no meio de tanta gente? Será que ninguém estava vendo aquela pouca vergonha? Como monitora-chefe era seu dever chamar a atenção dos dois, mas antes que pudesse tomar qualquer atitude, a música acabou e uma melodia romântica tomou o lugar do ritmo dançante. Algumas pessoas saíram da pista para beber e comer algo, e uns para descansar um pouco. Porém quando Hermione percebeu, tinha sido puxada de volta por Rony.
- Você não vai parar agora, né? Estou começando a pegar o jeito. – disse ele sorrindo e colocando as mãos na cintura de Hermione. A garota desistiu de ir falar com Malfoy e colocou os braços envoltos do pescoço dele, retribuindo o sorriso.
A música era calma e Hermione foi relaxando aos poucos, até recostou a cabeça no ombro de Rony. Enquanto eles seguiam no ritmo da música, ela olhou à sua volta. Harry e Gina estavam num canto da pista, do mesmo modo que ela e Rony, porém um instante depois os dois se beijaram carinhosamente. Ao contrário do que ela achava, Rony simplesmente deu de ombros e sorriu ao ver a cena.
- Eu sabia que mais cedo ou mais tarde eles se acertariam. – disse ele enquanto observava a irmã abraçada ao amigo.
- E isso não te incomoda? – perguntou Hermione, virando o rosto para o outro lado.
- Eu sei que o Harry não fará nada para magoá-la. E é bem mais fácil quando o namorado da sua irmã caçula é o seu melhor amigo! – ele respondeu sorrindo.
Hermione olhou para o palco, para os outros pares dançando e reparou que Draco não mais dançava. Ele estava novamente sentado em sua cadeira tomando de um gole só quase uma garrafa inteira de cerveja amanteigada. Notou ao cruzar os olhos com os dele, que ele não estava nada feliz.
Draco estava dançando com Pansy quando o ritmo mudou. Ele não queria ficar mais uma música agarrado com a garota, que por sinal, não iria desgrudar tão fácil. Pela atitude retesada de Hermione, achou que ela fosse chamar sua atenção pelo menos, mas ao invés disso, ela colou-se ao “cabeça-de-pimenta” e ficou dançando agarradinha a ele. Recostou a cabeça no ombro dele, circundou seu pescoço com os braços e permitiu que ele segurasse sua cintura descaradamente! Draco se perguntava como ela podia ser tão… tão o que? Tão irresistível? O Weasley com certeza concordava com isso porque não soltava a garota por nada!
Sem ter mais o que fazer voltou à sua mesa, ignorando os pedidos de Pansy, que queria continuar dançando. Pegou mais uma garrafa de cerveja amanteigada e bebeu quase tudo de um só gole. Quando terminou de beber, olhou para a pista e viu dois olhos castanhos surpresos a observá-lo. Sentiu uma vontade imensa de tirá-la dos braços de Rony, e, talvez movido pelo álcool, tomou coragem e levantou, caminhando lentamente até onde estava Hermione.
A garota ficou surpresa ao vê-lo daquele jeito, afinal nunca vira Draco bebendo daquela maneira. Ficou ainda mais surpresa quando ele olhou em seus olhos, levantou da cadeira e veio andando em sua direção. Ela não sabia o que viria a seguir, mas sabia que não seria nada agradável.
No momento em que Draco se dirigiu à pista de dança, a música foi interrompida e o Prof. Dumbledore pediu a atenção de todos, fazendo com que os alunos que se encontravam dançando voltassem aos seus lugares. Hermione sentiu-se aliviada e puxou Rony pela mão passando pelo outro lado da pista, a fim de não esbarrar com Malfoy. Sentaram-se junto a Harry e Gina que estavam num clima de romance, com as mãos dadas. Draco bufou, dando-se por vencido, e voltou a sentar-se aguardando as palavras do Diretor.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!