Rony, apaixonado...



Parte 1

Durante o café, Harry retomou suas preocupações com Hogwarts, mas às vezes seu olhar encontrava o de Gina. Ao contrário do que ele imaginava, ela não se constrangia e sustentava o olhar por alguns segundos, e depois desviava para a caneca. Harry, portanto, começou a relaxar e reparar nos estranhos comportamentos de Rony.

Ele chegou a cozinha nervoso, e logo de cara viu Hermione, que lhe desejou um alegre “Bom dia” com um largo sorriso. O garoto tentou responder com um sorriso, mas que ficou tão bizarro quanto aquele do quarto, o que fez Harry se conter para não rir. Hermione não percebeu, mas Gina reparou no riso contido de Harry e começou a prestar atenção nos dois também.

Realmente era engraçado. Rony e Hermione trocavam olhares tímidos, do tipo “olha, mas vira a cara quando percebe que o outro estava olhando”. Isso fez Harry e Gina se olharem várias vezes, cúmplices, rindo do “novo futuro casal”. Harry ficou felicíssimo com isso, porque talvez pudesse continuar falando com Gina de algum assunto, já que não podiam mais namorar...

Parte 2

Depois do café, a Sra. Weasley pediu a Gina que fosse limpar o jardim, e Harry foi convidado para ajudá-la.

- Você viu o Rony e a Mione hoje?
- Claro, eles não conseguem mais disfarçar...Gina, uma coisa...ela gosta dele?- disse Harry, fazendo uma expressão de preocupação.
- E como! Mas o meu irmão é retardado e não percebe que também gosta dela...
- Percebeu hoje.
- Sério?? Ah, mais isso é ótimo! Quem sabe agora eles se entendem...
- Ou não, o Rony não tem coragem...
- Ah, mas ele é muito idiota! Vai demorar um ano até acontecer alguma coisa e quando acontecer ele vai fugir!
- Calma, Gina...quem sabe se eles ficassem mais tempo sozinhos?
- Mais tempo sozinhos? Sem brigar?- disse Gina, irônica.
- Ah, mas eles têm brigado menos ultimamente... Com um empurrãozinho, e sem interrupções, eu acho que o Rony faz alguma coisa.
- Pois então nós vamos dar esse empurrãozinho, porque eu não agüento mais ver a Mione sofrendo por causa desse idiota!
- Gina, por que essa gritaria?- disse Rony chegando ainda nervoso. Gina arregalou os olhos ao vê-lo e Harry coçou a nuca.
- Hãn...eu? gritando? Nem percebi...- Rony amarrou a cara.
- Harry, vamos comigo dar uma volta? Você não se importa né, Gina, que bom...
- Ah, claro...Até logo, Gina – disse e, depois de Rony se virar, Gina piscou para ele e fez um sinal positivo com o polegar. Harry sorriu, balançando a cabeça.

Parte 3

- Então, Harry... – disse, tentando parecer calmo mas, ao olhar para trás e ver que já não eram mais ouvidos, desabafou – não dá, Harry, não dá! Eu não consigo ficar mais do lado dela sem ficar me imaginando agarrando ela de repente...- Rony saiu dançando pela rua, e cantarolando uma canção inventada, rodopiando.
- Ai, Rony... então por que você não fala com ela?
- Como por quê? Harry, ela vai rir da minha cara! Você conhece a Hermione!
- Conheço, e digo que ela não faria isso se gostasse de você...
- E ela gosta por acaso?- disse com tom de ironia, mas no fundo querendo ouvir um sim.
- Não sei...- mentiu Harry.
- Ah, olha que ótimo! Você realmente está ajudando muito, Harry! Como eu vou falar com ela se eu não sei se ela gosta de mim?
- Bom, Rony, é você que tem que descobrir, não é? Por que afinal é você que gosta dela, não eu!- a essa altura já estavam aos gritos no meio da rua e as poucas pessoas que passavam olhavam pelo canto do olho. Rony reparou nisso, respirou fundo e falou:
- Olha, Harry...desculpa a gritaria, mas tente entender a minha situação: eu estou apaixonado pela minha melhor amiga!
- É, e fica aqui gritando comigo em vez de fazer alguma coisa... – depois de mais um momento de silêncio e de olhares desviados, os amigos se olharam.
- Ah, Harry, o que eu faço sem você! – dizendo isso, agarrou Harry, que riu, balançando a cabeça.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.