OCLUMÊNCIA
No dia seguinte todos estavam tomando café da manhã, Hermione e Gina estavam conversando muito e dando risadinhas que deixou Rony envergonhado.
Depois do café, todos foram até a sala de Dumbledore onde ele começou a fala:
- Bem! Agora vamos começar a trabalhar... Primeiro gostaria que o Prof° Snape ensinassem a todos Oclumência... – Neste momento todos olharam para Harry que já havia tido aulas com o Prof° . e ele não tinha boas recordações...
Ninguém falou nada e então foram para a sala do Prof° Snape que secamente falou:
- Se vocês acham que estou feliz em dar aulas para um bando de pirralhos metidos... - Nesse momento Harry interrompeu e disse ironicamente
- Prof° se Sr. acha que também estamos felizes em ter aulas... Pode ter certeza que não, e outra, não confio no Sr. só estou aqui por que o Prof° Dumbledore pediu e nele eu confio.
Nesse momento Snape olhou para todos com desprezo e disse:
- Por mim tanto faz o que vocês pensam ou deixam de pensar, mas vou exigir uma coisa enquanto eu estiver dando aulas quero que se direcionem para falar comigo como Professor ou Senhor.
- Tudo bem Prof° - continuou Harry – Mas posso fazer uma pergunta?
- Se for uma pergunta inconveniente melhor nem fazer...
- Onde está Draco Malfoy?
Todos olharam assustados com a pergunta de Harry, Snape parou, voltou e se aproximou ficando a mais ou menos uns trinta centímetros do rosto de Harry, e disse:
- Não é da sua conta...Sr. Potter!
Mas Harry insistiu e continuou...
- Mas tenho uma dúvida...Se você estava protegendo o Prof° Dumbledore, por que você também protegeu quem estava a um passo de mata-ló?
Snape continuou olhando nos olhos de Harry por uns minutos e de repente se virou ignorando por completo a colocação que Harry fez, virou-se e disse:
- Já que não tem outro jeito vamos começar as aulas – Harry olhou para todos com muita raiva e achou melhor ficar calado, pelo menos por enquanto, Snape continuou - A Oclumência fecha a mente a intrusão e a influências mágicas, sendo assim ela bloqueia a sua mente contra a Legilemência que é a capacidade de extrair sentimentos e lembranças da memória de outras pessoas, aquele que domina a Legimência são capazes sob determinadas condições de penetrar as mentes de suas vitimas e tirar suas conclusões, somente os peritos em Oclumência podem ocultar os sentimento e lembranças que contradiria a mentira, e conseguem dizer falsidades em sua presença sem serem apanhados.
Todos ficaram olhando para o Prof° de boca aberta, menos Harry que já conhecia os efeitos desta magia, então Snape continuou:
- Eu tinha certeza que todos vocês não entenderiam nada, mas vamos a pratica mesmo assim...
Neste momento Snape puxou a varinha deixando todos com um nó no estomago, mas Harry pensou “com certeza vou ser o primeiro a ser chamado ” tentando desviar dos olhos de Snape, que continuou:
- Sr. Potter, você que já conhece o procedimento vamos fazer uma demonstração, pegue a sua varinha, prepare-se e tente me bloquear...
Harry, olhou para todos a sua volta já imaginando a vergonha que iria passar se não conseguisse bloquear o Prof° Snape.
- Então Harry, pronto? Vou contar até três....um....dois....três.... Legilimens...
Harry sentiu a sala flutuar diante dos olhos aparecendo imagens após imagens em sua mente em alta velocidade como um filme de cinema mudo, tão vivido que o cegara para o ambiente ao redor e assim começou a ver “Quando estava entrando no labirinto – Quando pegou a taça tribruxo – Viu Draco Malfoy ameaçar Dumbledore – Mas quando a imagem do Prof° Snape apareceu em sua mente dizendo “Avada Kedavra” ele com muita dificuldade esticou a varinha e disse “Protego”, neste momento Snape cambaleou e Harry voltou a si e se viu de joelhos no chão com a cicatriz latejando muito.
Harry estava ofegante, tonto e com a vista embaçada, olhou todos que estavam na sala e viu que Hermione, Rony e Gina estavam de pé, mas sem saber o que fazer com cara de horror, como se tivessem visto um monstro, Harry abaixou a cabeça, fechou os olhos para ver se a sensação melhorava, e depois de uns minutos percebeu que já dava para levantar do chão e com um pouco de dificuldade se levantou apoiando na cadeira e olhou para o Prof° Snape que estava esperando que Harry se levantasse e disse:
-Sr. Potter, realmente você não aprendeu a bloquear, mas já melhorou, depois da última aula que tivemos, agora vamos comer alguma coisa e voltar mais tarde para continuar as aulas
Com isso Snape abriu a porta para que todos saíssem da sala dele, Harry ainda estava tonto e Rony e Gina o ajudavam, então Hermione disse:
-Harry, aquilo é horrivel, não quero passar por isso... foi terrivel ver você, parecia...sei lá...que você estava sentindo muitas dores...
Harry olhou para todos e disse...
- Não é fácil, a sensação de alguém entrando em sua mente... mas vou conseguir vocês vão ver...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!