Rotina



Rony observou sua irmã voltar da sala e perguntou a ela:
-O que a Hermione queria?
-Hum... – disse Gina, fingindo estar pesando – Se fosse com você, ela falaria com você, né?
Rony amarrou a cara para irmã, mas relaxou um pouco quando ela lhe lançou um olhar que dizia “depois eu te conto.”.
Hrry, minutos depois, anunciou que iria embora e, Rony observou Harry e Gina fazendo uma despedida totalmente não-verbal na varanda. E ele ficou pensando se seria assim com ele e Hermione, um dia...
-Alô, Planeta Terra chamando Rony! – Chamou Gina. Ele apenas percebeu que ela estava falando com ele, porque recebeu um tapa em sua cabeça.
-Ah – resmungou ele – Que é?
-Maravilha! – Exclamou Gina – Onde você estava? Fazendo uma visitinha à Merlim? Mamãe mandou você me ajudar na cozinha! Gui e Fleuma foram dormir, mamãe também, e daqui a pouco o papai vai chegar! – disse apontando para o famoso relógio dos Weasley, que certamente o ponteiro do Sr. Weasley estava marcando “em trânsito intenso”.
Rony e Gina foram até a cozinha e ele perguntou:
-Juntos?
E Gina assentiu. Ficaram um de costas para o outro, murmuraram “limpar!” acenando com a varinha e, tudo ficou limpo e como antes. Rony foi para a sala, mas Gina o chamou:
-Rony, você não quer saber o que a Mi me disse?
-Ah, pois é! – exclamou ele – O que ela queria?
-Ela nos chamou para nós irmos até a casa dela no sábado, isso é, eu, você e o Harry
-Mas pra quê exatamente? – perguntou ele hesitando.
-Ela não quis me dizer – lamentou Gina
-Tudo bem! – disse ele em tom de desculpa – Obrigado!
Gina sorriu e anunciou:
-Estou indo dormir maninho!
-Tudo bem Gi – disse ele dando um beijo na cabeça da irmã – também vou!
Gina sorriu e subiu para o seu quarto, já se acostumara com esse novo Rony. Depois que ele e Hermione brigaram, ele virou esse garoto carinhoso, romântico, afinal, carente.
Rony subira para o seu quarto, pegara a foto de Hermione e ficou a observando por alguns minutos, ou até horas, ele não sabia quanto tempo, depois colocou em seu mural e foi se deitar.

Hermione que ainda estava fazendo seu “trabalho que estava a esperando em sua escrivaninha”, parou para dar uma olhada no livro de Rony. Ela sabia o que fazer; iria juntar todas as frases (ou pelo menos parte dela) e fazer uma poesia, um poema... uma canção! Qualquer coisa relacionada com as frases de Rony. Sabia que demoraria alguns dias, era quase um quebra-cabeça, ou um problema de lógica que ela tinha que resolver, então ela resolveu ler algumas frases, arruma-las e separar as mais românticas. Foi o que fez, e quando foi dormir, já era mais de meia-noite. E ela ficou pensando nas frases. O resultado foi que ela teve um sonho que letras corriam atrás dela jogando feitiços pra todas as direções.
No dia seguinte, Hermione acordou cedo para ir ao seu curso, ou seja, era sua rotina; se arrumou e rumou para o Ministério da Magia, onde fazia o seu curso. Ela assistiu suas 6 aulas que eram as aulas que ela mais gostava: Administração de Talentos na Magia, Direitos Medibruxais, Economia Bruxa, Ciência das Poções, Poções e Sistemas e Métodos da Magia II. Ou seja, era a segunda-feira que ela mais gostava. Após mais de 5 horas no Ministério, ela resolveu ir almoçar em sua casa, pois queria fazer “aquele trabalhinho”, então desaparatou dentro de seu apartamento. Como estava cansada, apenas fez o seu suco de abóbora e, como era acostumada, fez macarrão, uma de suas comidas prediletas, pois era fácil de fazer e também era bem rápido.
Após seu almoço, retomou com o seu trabalho de separar, arrumar e pesquisar frases. Então ela foi até sua varanda, porque ela sempre tinha ótimas idéias ao ar livre; ela pegou uma cadeira e colocou na varanda, sentou-se lá, fechou os olhos para sentir o ar livre, sentiu o calor, a brisa, o vento...

Rony chegara junto com sua irmã do curso para auror, ele apenas cumprimentou sua mãe, Gui e Fleur (que saíram do trabalho para almoçar na casa de sua mãe), comeu o almoço que sua mãe fez e foi até o seu quarto. Estava cansado. Não queria se deitar, porque sabia que ia ficar acordado de noite pensando numa certa... Garota! Mas não queria pensar na garota que nunca iria ter. Então se levantou e foi tomar um banho para relaxar. Aquelas aulas, mesmo ele estar gostando, davam um cansaço gostoso. Ele demorou alguns minutos, quase uma hora e depois saiu de seu banho. Ele agora estava se sentindo bem! Estava animado, feliz, mas não sabia o porquê. Ele desceu as escadas e pegou um Profeta Diário, ele adorava criticá-lo. Não tinha absolutamente nada! Ele fechou o jornal e viraram os olhos. Pegou um exemplar de O Pasquim que sua irmã havia comprado. E que agora Luna Lovegood era a editora, pois seu pai se aposentou e “passou a bola” para a filha. Do antigo editor para o novo, não tinha mudado muito. Rony lembrou que Luna veio em sua casa anunciar que era a mais nova editora da revista. Ela estava mais estranha do que nunca. Mas Rony gostava dela, ela era estranha, engraçada... Divertida! E nesse mesmo dia, anunciou, também, que estava namorando com Neville. Rony ficou feliz, pois seu amigo havia admitido em seu 7º ano que Luna o deixava nas nuvens. Rony se lembrou, também, que no dia em Neville disse isso, ele teve que fazer um grande esforço para não perguntar ao amigo se eles iam juntos à Lua. Ao pensar nisso, Rony começou a rir e passou o resto do dia lembrando do tempo de Hogwarts.

Hermione após vários rabiscos em vários pergaminhos e dois tinteiros “irem para o ralo” ela conseguiu escrever alguns versos. Ela nem acreditava que conseguira fazer uma música, ou uma poesia (como quiser), em apenas 2 dias. Ela achou simplesmente fácil fazer isso. Ela leu sua “obra-prima” várias vezes, então se convenceu que estava bom, muito bom! Ela que havia trabalhado muito, foi se deitar ceda. Ela estava exausta, cansada, mas mesmo assim, muito feliz. Adormeceu pensando em melodias, palavras...
Os dias se passaram muito devagar, pois Hermione estava muito ansiosa para sábado. Havia pensado a semana toda o que iria fazer para o jantar. Sabia que não era uma grande idéia, mas sabia que era simples, legal e bonito.
Na noite de sexta-feira, ela havia deixado algumas coisas prontas como o local do jantar, a casa... Ela estava muito ansiosa pro dia seguinte, então ela dormiu, novamente, cedo.
Na manhã seguinte, Hermione acordou com o sol acariciando seu rosto, ela se sentou em sua cama e suspirou:
-Hoje é o grande dia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.