F.A.Q. & nota
NOTA
estamos quaaaaaase lá. os capítulos 7, 8, 9 e 10 ainda não foram revisados, e nem vou revisá-los por enquanto, não tem necessidade pro andamento da história. então, podem se jogar na fic <3
---
F.A.Q.
1. opa! lembro de ter lido uma fic com plot parecido, mas outro nome. é plágio? sua cara-de-pau!
erm. se o nome da fic era "anjo negro, ou "amor", é exatamente a mesma. nada de plágio por aqui (apenas fonte de).
os primeiros nomes sempre foram provisórios. este tem uma grande probabilidade de ser definitivo.
2. por que reescrever a fic? eu gostava da versão antiga.
eu gosto da nova =/
não se pode agradar a todos, não é mesmo?
e simplesmente não consigo levar muito a sério uma fic que não siga o canon o máximo possível. e como o plot original era TÃO absurdamente canon, achei melhor deixar 100% canon de vez. nada IMPORTANTE nela vai mudar (principalmente a identidade do personagem misterioso, morra quem morrer no DH). enredo principal da fic (que é como seria a vida de snape, escolhendo lily em vez das DA), permanece exatamente o mesmo. mas pequenos detalhes, como, por exemplo, a amizade de infância, precisaram ser incluídos na história.
3. falando em plot, a história é sobre o homem misterioso?
não. não é, nem nunca foi.
é sobre o severus e a lily se acertando. o homem é apenas o artifício que eu precisava para que isso acontecesse - porque o severus precisaria de um GRANDE empurrão de fora pra se endireitar.
claro que o homem tem sua importância na história, e ainda será responsável por um grande acontecimento nos últimos capítulos (inclusive, sim, vamos saber quem é ele...), mas se você lê a história atrás dessa revelação, e de mais cenas com ele, sugiro que esqueça, e aproveite as cenas shippers. porque, reforçando, é pra isso que a fic existe =P
4. você jurou solenemente que não ia enrolar tanto nessa nova versão.
é, eu sei, podem me xingar. mas eu não contava com certos acontecimentos da vida real.
5. adoro esses desenhos que você usa/que desenhos mais horrorosos, onde é que você acha isso?
são meus =)
se quiser ver mais, visite meu LJ:
http://users.livejournal.com/_kindakinky/
6. acho que você pega um pouco pesado com o james.
vou ser bem sincera: DETESTO o james potter (não só detesto como é o único personagem em toda a série a ser detestado por esta que vos escreve). apesar disso, tento ser imparcial e não fazer do james um monstro. porque o fato de eu não gostar dele não é desculpa pra escrevê-lo de forma tosca e/ou mal-feita. e porque desrespeitar um personagem só porque você não gosta dele não é a saída. quero que minha fic fique (fic-fique, mwahahah) verossímil. coerente com a saga. e crível. e, pra isso, antes de qualquer coisa, os personagens devem se comportar exatamente como se comportariam se a rowling os tivesse escrito (isso inclui o snape sendo FDP, às vezes. acredite, eu escrevo o snape FDP - porque ele foi mesmo um, de vez em quando).
mas, às vezes, acho que alguns leitores são tão fãs do snape que vão odiar o james de qualquer forma que eu o escreva.
mas você pode (e deve!) chamar minha atenção se achar que o james ficou OOC em determinada cena.
7. ah, cara, sinto muito, mas não vai rolar de ler sua fic. cadê a lily colorida e o snape emo, e o amor puro e platônico que ele sente? isso é que torna as ss/le tão boas!
se você gosta de garota colorida/cara emo, sugiro que vá ler uma remus/tonks.
é, tonks. já ouviu falar dela?
acho que você está procurando pelo casal errado.
o platônico está aqui, até a fic se tornar R.A. quanto ao puro... me abstenho de dizer qualquer coisa, acordei me sentindo muito zen hoje e pretendo continuar assim.
8. snape/lily é uma aberração! jamais vai acontecer! é doente!
erm.
gosto é gosto.
e eu não disse que aconteceu/vai acontecer. essa fic é - mais ou menos - uma realidade alternativa, ou seja, uma fic que modifica algumas coisas na história como nós a conhecemos =)
9. ainda acho seu casal feio, chato & bobo; então, vou ficar dando nota baixa e reviews idiotas e vazios só porque eu sou james/lily.
faça um favor a si mesmo e não passe esse atestado de burrice e infantilidade.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!