Animagos
Esquecendo sua preocupação com Riddle, o namorado de Roxy, Sirius e Tiago foram para o treino de quadribol enquanto Lupin e Pedro iam coletando os ingredientes que tinham para a poção dos animagos.
-Hoje vamos dar duro, eu sei que muitos de nós estão ocupados com os NOM’s ou com os NIEM’s, mas o jogo contra a Sonserina será em duas semanas e temos que vencer se queremos ver a cor daquela taça. – Começou Tiago. -Billie, você cobre a direita que Matt vai avançar pela esquerda. No dia do jogo, será fácil confundir o goleiro deles, o Roger tem uma certa dificuldade quando está sob pressão, e como eles perderam para a Corvinal, Joel deve estar no pé dele.
Billie assentiu com a cabeça.
-Roxy, se concentre me defender dos balaços de Chucky e Bob; e Sirius, tente acertar bem na fuça de Lenon!
-Pode deixar comigo, aquele apanhador não poderá mais trapacear derrubando ninguém da vassoura! – Sirius estava animado para vingar o braço quebrado de Tiago no ano anterior, que fora conseqüência das trapaças da Sonserina.
-E por final, vamos treinar nosso jovem goleiro, a Grifinória não tem um goleiro do segundo ano a séculos, você terá que fazer por merecer, Mike!
O dia estava claro com poucas nuvens e este poderá ter sido o melhor treino da Grifinória do ano.
Enquanto isso, Lupin e Pedro estavam com as mochilas carregadas de frascos com todo o tipo de ingrediente que conseguiram de seus estoques de poções, restavam apenas os dois que só poderiam encontrar no armário de Horácio Slughorn.
-Como foi o treino? – Perguntou Pedro ao ver Sirius e Tiago se aproximando, já sem as vassouras.
-O melhor de todos! O time estava bem motivado!
-É, e parece que vencermos a Sonserina vai ser muito simples. – Disse Tiago abrindo a mochila de Lupin. – Parece que conseguiram bastante coisa não é, afinal poções serve para alguma coisa!
-Esperem um instante, talvez não precisemos invadir o armário do Slughorn! – Exclamou Sirius deixando todos surpresos. – A Ro... Que dizer, eu descobri uma sala no 7º andar conhecida como a Sala Precisa onde antes de entrar memorizamos a sala que precisamos e ao entrar, ela estará lá, com os móveis e objetos adequados. Podemos memorizar os fracos com os ingredientes que precisamos e então eles estarão lá!
A felicidade espalhou-se contagiante e os quatro dirigiram-se ao 7º andar.
-Pensem todos em uma sala onde poderemos preparar poções, onde poderemos encontrar frascos com pata de morcego e pêlo de unicórnio. Pensem também em estantes com livros sobre animagos e em uma pilha de chocolates.
Todos riram e viram fixamente em suas cabeças essa sala perfeita. Passaram três vezes pela parede e:
-Nossa! Mas é igual a que eu imaginei! – Surpreendeu-se Pedro.
-Olhem! Os ingredientes! –Comemorou Lupin dando vivas.
-Agora nada poderá nos impedir de nos tornar animagos! – Disse Tiago com alegria.
Ficaram lá se deliciando com os chocolates e de vez em qunado dando palpites a Lupin sobre o preparo da poção. Sirius lia em um livro sobre a sensação da transformação em animais de verdade.
-Agora vem uma parte importante pessoal. - disse Lupin sério – mas é divertida também. – Todos o olharam atentos. – A poção está com a cor e o odor exatamente como descritos no livro, chegou a hora de decidirem que animais gostariam de se transformar. Não haverá volta depois, é claro que não precisarão se transformar se um dia desistirem, mas esse será o único animal que poderão virar. Pensem não só na diversão, mas pensem com sabedoria, pensem nas vantagens e desvantagens de cada animal. Este livro aqui – e apontou para um livro ao seu lado – lhes informará muito sobre todos os animais que poderão pensar em se transformar.
Os três folhearam o livro durante duas horas até que Sirius anunciou a Lupin:
-Já me decidi. Nem olhei na área de insetos, pois eu quero ser um animal de porte e descobri exatamente o certo. – Ele deixou um suspense no ar antes de anunciar. – Serei um cachorro. Mas não um cachorro qualquer, um cachorro grande e preto. Poderei correr veloz e alguns até irão me temer, por isso a cor e o tamanho.
O silêncio permaneceu por um breve instante e estão Tiago debochou:
-Será o melhor amigo do homem é totó?
Sirius quase avançou no amigo, mas depois se conteve e perguntou:
-Você será o que então o espertinho?
-Serei um cervo para a sua informação.
-Tá brincando né?
-Brincando? Por que estaria?
-Um cervo? Você vai ser um bambi? - Sirius cai na risada.
- Cervos são criaturas inteligentes, bonitas e interessantes! São sim! - Tiago tentava convencer Sirius. - Parem de rir!
- Ta bom, ta bom... E você Pedro? - perguntou Sirius.
-Eu não sei, mas estava pensando em algum animal pequeno e ágil.
-Veja no capítulo dos pequenos animais quais são ágeis então... - Sugeriu Lupin.
-Aqui eles mostram... Coelhos, sapos, ratos... Mas eu não vou ser um coelhinho!
-Por que você não é um rato? Quase ninguém consegue pegar um rato.
-É, acho que nem conseguiria diferenciar o Pedro, ele já é tão feio! -E mais umas vez Sirius desatou a rir.
-Pare com isso! - Retrucou Pedro.
-É Sirius, acho que você deve parar. – Disse Lupin em um tom calmo.
-Mas vocês é que estão chatos! Parecem que não pensam! Um está escolhendo um animal que duvidamos quanto a sua sexualidade, o outro quer se um rato! Existem animais mais estranhos para se escolher?
-Acho que você já esqueceu por que estamos aqui Sirius...
-Para virarmos animagos?
-Sim, mas existe uma razão para virarem animagos, não?
-Para te distrairmos na Casa dos Gritos, não é?
-É, mas não me parece que você está pensando nisso...
-Como assim?
-Sirius, não é questão de um animal bonito ou sei lá o que você está pensando, é questão de um animal esperto, que você possa controlar!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!