O pai desentendido e o final s
Mal o Sr. Granger chegou em casa a filha pulou em seu pescoço berrando que precisava de ajuda. A essa altura do campeonato ela estava louca de nervosismo.
- Ah, querido, que bom que chegou! – disse a mãe, entrando na sala e arrastando o marido para a cozinha – Estou precisando de ajuda com a janta.
Hermione correu pra lá também mas a mãe não lhe dava chance de explicar o drama, deixando-a desesperada. Seu pai não percebeu nada de errado e foram jantar. Quero dizer, somente os dois jantaram porque a filha não tinha fome alguma.
E, como se não bastasse, os pais foram dormir e a deixaram na sala, só esperando ver uma chaminha se levantar em algum canto. Passou a noite inteira acordada e a ponto de enlouquecer, sempre esperando, mas nada aconteceu.
Então a coruja chegou para entregar o Profeta Diário no exato momento em que seus pais desceram para tomar café-da-manhã.
- Bom dia – disseram eles, com um ótimo humor. Hermione se perguntou como eles podiam estar assim diante da situação em que se encontravam.
Ela seguiu-os até a cozinha e abriu o jornal, que tinha uma manchete enorme:
“Comensais encontrados mortos no interior do país.”
Franzindo o rosto, Hermione leu a noticia:
“Os foragidos Lúcio e Draco Malfoy e Severo Snape foram encontrados pela patrulha do Ministério da Magia no entardecer de ontem e foram levados rapidamente ao St. Mungus para se achar a causa da morte. Os aurores acharam engraçado eles morrerem pois nenhum funcionário do Ministério contatou-os para avisar nem nada, eles simplesmente foram achados, o que passa a impressão de que foram mortos por um trouxa. A hipótese praticamente foi confirmada quando os curandeiros revelaram que foram envenenados.´Eles com certeza ingeriram algum alimento contendo veneno´, disse o curandeiro-chefe do St. Mungus.”
A partir daí ela parou de ler e olhou boquiaberta para sua mãe. Esta lhe sorriu com safadeza.
- Eu não acredito que você fez isso!
- Fiz o que? – respondeu com um ar travesso e saiu rindo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!