"O Primeiro" (prólogo)



N/A: *olha preocupada para os dois lados* O-oi... T-tudo bem?

*olha para trás* Por favor, prometam que não vão me bater, nem jogar frutas e verduras podres, nem me xingar, nem me mandar feitiços, nem azarações, nem maldições imperdoáveis (principalmente). *conta nos dedos, procurando uma brecha em que alguém poderia atacá-la de qualquer jeito* Acho que é só...

*com a voz um pouco mais firme* Bem, agora que estamos entendidos... *cai de joelhos* Me perdoem! Por favor! Desculpem a demora! É que eu reescrevi esse prólogo algumas vezes e nunca tava bom. Na verdade, eu ainda acho que não ta bom... Tanto que eu to trabalhando muito no primeiro capítulo pra compensar essa joça aqui. Eu queria avisar que os Marotos ainda não apareceram na história...

N/Lílian: Graças a Merlim! *revira os olhos*
N/Autora: Lily, o que você faz por aqui?
N/Lílian: Bem... Eu queria ter certeza que você não ia fazer nenhuma besteira...
N/Autora: *revira os olhos* Do tipo...
N/Lílian: Do tipo... Colocar os Marotos na história. Ta tão boa assim, só comigo...
N/Autora: *suspiro* Modéstia mandou lembranças...
N/Lílian: Acho que foi a convivência com o Sirius e o Tia... Potter esses anos todos que me deixou assim. Falando nisso... Por acaso você é parente do Sirius? Pra ter o mesmo sobrenome?
N/Autora: *completamente sem-graça* Sou uma prima distante... *diz olhando para o chão* Mas isso não vêm ao caso agora... E aí, o que você ta achando da fic?
N/Lílian: Ah... O trailer até que ficou legal... Apesar que eu não gostei muito daquela idéia do Potter ainda gostar de mim... Quero dizer, dele ficar no meu pé, sabe?
N/ Autora: Mas se não fosse assim... Não teria graça!
N/Lílian: Se você diz, quem sou eu pra contestar? Afinal, você é a escritora...
N/Autora: É verdade! E falando nisso... Acho que o pessoal já deve estar ansioso pra ler o prólogo, né?
N/Lílian: *olha por um instante* É... Pela cara deles, acho melhor que seja o quanto antes.
N/Autora: Então... Espero que vocês gostem. Eu estou escrevendo essa fic com muitooo carinho, acreditem! Ela junta duas coisas que eu amo muito: Friends e Marotos!!! Boa leitura...
____________________________________________________________________________________

Prólogo

Só o que se ouvia naquela calma e ensolarada manhã, eram as vozes altas que saíam do Número 4 da Rua dos Alfeneiros:

-Você não passa de uma aberração...
-Como se você fosse grande coisa!
-Como você pode?! Você estragou tudo!
-Sinto lhe dizer irmãzinha... Mas você devia estar festejando por ter se livrado daquele porco.
-Olha como você fala do meu noivo sua aberração! Ele não é gente da sua laia...
-Minha laia? Olha quem fala!
-E você?! Onde estão os seus “poderes” tão incríveis? O que aconteceu com aquele “hospício” que você tanto adorava? Aqueles seus “amiguinhos” nojentos? Com certeza se cansaram de você!
-Ora sua...
-Não sei o que você ainda faz por aqui! Essa casa agora é minha, e se quiser continuar aqui, é melhor você me obedecer... Não quero saber das suas anormalidades por aqui! Principalmente quando o Valter voltar do hospital!
-Eu não sou obrigada a te obedecer!
-Agora você é! Na verdade, nem sei o que você ainda faz por aqui...
A moça de cabelos ruivos virou as costas para a outra, com os olhos marejados.
-Sabe que eu também não sei?- ela disse baixinho, mas para si do que para qualquer um.

Ela subiu as escadas e entrou num quarto lilás. Pegou um retrato que estava em cima de um criado mudo onde aparecia uma menininha de olhos incrivelmente verdes, abraçada com um casal que sorria. A mulher tinha os cabelos castanhos e os olhos da filha. O homem tinha cabelo loiro, e os olhos castanhos. A moça sussurrou baixinho, enquanto abraçava o retrato:
-Sinto tanto a falta de vocês...

Ela ajeitou o retrato onde estava antes, e com uma surpreendente raiva, retirou uma mala do armário e começou a jogar as coisas dentro, de qualquer jeito.
-Espera um pouco... Porque eu não faço do jeito mais simples?

Ela mexeu um instante no bolso do jeans, e retirou sua varinha. Com um simples gesto, todas as coisas se ajeitaram na mochila. Ela jogou a mochila no ombro e deu uma última olhada no quarto. Uma lágrima escorreu em seu rosto. Era duro, mas necessário...

Desceu as escadas, sem olhar para a irmã, nem nada. Saiu da casa batendo a porta atrás de si. Parou um momento, observando a rua. E agora?!
__________________________________________________________________________________

Lílian Evans abriu os olhos. Demorou um pouco para perceber onde estava. Os acontecimentos do dia anterior voltaram a sua mente, fazendo com que seu rosto se avermelhasse de raiva. Esfregou os olhos e criando coragem, levantou. Foi até o banheiro, tomou uma ducha e trocou de roupa. Estava a decidida a dar uma grande virada na sua vida. E ela sentia que essa era a melhor hora para recomeçar...
-Bom-dia Tom!
-Bom-dia senhorita Evans!
-Alguma novidade?
-Que eu saiba, não...
-Acho que vou dar uma volta pelo Beco. Eu volto para almoçar, ok?
-Como quiser senhorita.

Lílian saiu pelo Beco Diagonal observando as vitrines, as pessoas que passavam. Agora que estava com um tempo livre, quem sabe não se atualizava no que acontecia no mundo bruxo? Na “Floreios e Borrões”, ficou uma hora examinando livros e mais livros. Parou na Madame Malkin para comprar novas vestes de bruxo (seus jeans e camiseta começavam a chamar atenção). Visitou o Olivaras e Florean, onde tomou um delicioso sundae.

Mas foi quando ela passou em frente à “Artigos para Vassouras” que ela sentiu o coração apertado. Ao observar o novo lançamento de vassoura, se lembrou de uma pessoa. Uma pessoa que ela sempre odiou (e ainda odiava), mas não deixava de sentir saudade. Como será que ele estava? Como será que estavam todos? Os marotos? Suas amigas? Desde a formatura ela não tinha notícias deles. Não por culpa deles, mas dela mesma. A morte de seu pai, sua mãe doente, tudo isso a mantivera em casa, empenhada em cuidar de tudo até o possível. Agora acabara. Ela não tinha mais ninguém. Sua mãe morrera, sua irmã a expulsara, seus amigos sumiram...

-LILIAN EVANS?- perguntou uma voz surpresa (e conhecida) ao seu lado.
-LARISSA?!
-Eu não acredito!
As duas se abraçaram animadamente.
-Que saudade!- disse Larissa com lágrimas nos olhos.
-Eu também!- disse Lílian-E então, como tem passado?
-Bem, eu estou bem. E você? Faz tempos que eu estou te procurando!
-É... Eu tenho andado meio... Afastada do mundo bruxo. - Lílian disse, sorrindo tristemente.
-Entendo... - disse Larissa compreensivelmente.
-E você?- perguntou Lílian, tentando se animar-O que tem feito?
-Eu estou na academia de Aurores. Estou morando no apartamento que meus pais deixaram pra mim, aqui perto. E você, ainda está nos Alfeneiros?

Lílian pensou um instante no que responder, mas lembrou-se que aquela era sua melhor amiga em Hogwarts.
-Estou no Caldeirão Furado por uns tempos. Estou procurando ainda um lugar pra morar...
-Porque você não vem morar comigo?
-Morar com você?- Lily perguntou surpresa.
-Porque não? Meu apartamento tem três quartos e eu moro sozinha.

Lílian ia abrir a boca para responder, mas Larissa, já adiantando o que a amiga ia falar, respondeu antes mesmo que ela dissesse:
-A Lily... Só enquanto você se ajeita, se assim você quiser. Não custa nada.
Larissa sabia que a amiga não gostava muito desse tipo de favores. Lílian pensou por uns instantes, e chegou à conclusão que não havia nada a perder.
-Tudo bem então.
-Legal!- disse Larissa animada-Vai ser como nos velhos tempos!
-É... Como nos velhos tempos... – sussurrou Lily.
_____________________________________________________________________________________

Larissa levou Lílian para conhecer seu apartamento. Lary (N/A: Acho que todo mundo deve ter percebido, né? Mas por via das dúvidas... Lary é apelido da Larissa) falou o caminho inteiro, contando as novidades, os acontecimentos do mundo bruxo, o que acontecera com os ex-colegas delas e tudo mais. Lílian caminhava em silêncio, perdida em pensamentos, e só ouvindo partes do que a amiga falava.

-É aqui!

Lílian olhou para cima. Era um prédio trouxa, localizado no centro de Londres. Larissa a puxou pela mão enquanto subiam as escadas (N/AUTORA: Sim, não tem elevador no prédio). Elas pararam no 2º andar. Larissa tirou uma chave do bolso e abriu a porta. O apartamento era azul claro (a cor favorita da Larissa, lembrou Lílian sorrindo) e bem espaçoso. Em um cômodo ficavam a sala e a cozinha.

A cozinha de certa forma estava organizada, pelo menos comparada com o nível de organização da amiga, Lílian pensou. Havia uma mesa com quatro cadeiras, um armário repleto de produtos trouxas e algumas poucas louças sujas na pia. Na sala havia uma TV, um sofá de três lugares, uma poltrona e alguns quadros.

Em cima de uma estante estavam álbuns de fotos. Lílian reconheceu uma foto que tinham tirado no 6º ano onde os sete (Lílian, Larissa, os marotos e mais uma amiga delas, Kate), todos com tocas e cachecóis, estavam ensopados e com os lábios roxos. Fora um dia extremamente gelado em que os Marotos resolveram fazer uma guerra de neve, e de alguma forma, as meninas se envolveram. Lílian lembrou-se em como era feliz nessa época, em Hogwarts.

Ela sempre sonhava em formar uma carreira de curandeira assim que saísse da escola, sonhava em ter sempre os amigos ao lado, sonhava encontrar alguém especial, sonhava com viagens, sonhava em lutar contra as Artes das Trevas, não se tornando uma Aurora como a amiga, mas mesmo assim lutando. Tantos planos... Agora ela sentia como se fosse tudo, só um sonho de criança. Aqueles sonhos que temos quando jovens, e que acabam se perdendo pelo tempo, e pela vida.


-Eu sinto saudade...
- O quê?- perguntou Lílian. Estava tão distraída com seus pensamentos que não ouviu o que a amiga dizia.
-Disso... - Larissa apontou para a foto que Lílian estava olhando até a pouco-Sinto falta de não ter tantas responsabilidades, das loucuras dos marotos na escola, da Kate...
-Eu também. - respondeu Lily.
-Do quê? Das responsabilidades, da Kate ou dos Marotos?- Larissa perguntou com um sorriso malicioso.
-Dos Marotos é que não, claro!- Lílian disse disfarçando.
-Sei... - Larissa sorriu levemente-Então quando você muda?
-Eu preciso fechar a conta no Caldeirão, e preciso pegar as minhas coisas.
-Que tal amanhã?
-Já?!
-Porque não? Quanto antes melhor...

Lílian sorriu e abraçou a amiga.
-Não sei o que faria sem você, sabia?
-Senti tanto a sua falta... - disse Larissa baixinho.

Lílian começou a chorar. Fazia tempo que não chorava... Todo esse tempo ela tivera que ser forte. Agora, a dor e a angústia que segurara por tanto tempo apertava seu peito. Ela já não agüentava mais. Larissa afagava seus cabelos com carinho.
-Tudo bem... - disse Larissa baixinho-Tudo bem... Vai dar tudo certo. Daqui pra frente, eu estarei com você...
_____________________________________________________________________________________

N/Autora: Bem... Esse prólogo ficou meio curto, mas era só pra explicar o que tinha acontecido com a Lílian, e como ela reencontrou a amiga e talz. Esse capítulo foi bem focado nela, mas daqui pra frente isso vai mudar.
N/Lílian: Ah... Por quê?
N/Autora: *finge que não ouviu* Nos próximos capítulos, os personagens vão aparecendo até finalmente termos os seis na história. Nesse capítulo vocês já conheceram a Lary. Só que faltou descrevê-la... Mas isso vai ser logo, logo.
N/Lary: Eu!!
N/Autora: Lary?! Você também aqui?!
N/Lary: Claro! Porque só a Lily pode? *beicinho*
N/Autora: Não, não, pode ficar!
N/Lary: *sorrisão* Valeu!! Então, onde paramos?
N/Autora: Eu só tava falando sobre o prólogo, e eu ia agradecer a paciência de todos. E pedir que todos comentem e digam o que acharam, porque só assim eu posso melhorar a fic cada vez mais.
N/Lílian: Acabou?
N/Autora: *pensativa* Não... Acho que tinha mais alguma coisa... *bate na testa* Claro! *fala bem baixinho* Faltou responder os comentários... *envergonhada* Bem, vamos lá.

_Juju_
N/Autora: Pois é amiga... Eu pensei, pensei, e realmente resolvi por a fic aqui. Faz tempo que eu tava querendo escrever alguma coisa dos Marotos, e como minhas s/bs estão em (diga-se de passagem: constante) construção...
N/Lílian: O que é s/b?
N/Autora: Sirius e Bellatriz...
N/Lary: O que? A prima dele Bellatriz?
N/Autora: É, por quê? Algum problema?
N/Lílian: Ta com ciúmes? *sorriso maroto*
N/Lary: Ciúmes?! Claro que não! *corando* Porque eu teria ciúmes do Sirius?
N/Lílian: *dá de ombros* Não sei...
n/Lary: *olhar fuzilante*
N/Autora: O primeiro capítulo ainda vai demorar um pouquinho... Mas o prólogo ta aqui pra matar um pouco da bicha... Espero que goste! Te adoro! Bjinhus

Fê Black
N/Autora: Amou minha idéia? Puxa, valeu! *suspira* Na verdade, eu to um pouco preocupada em não conseguir escrever a altura sabe? Eu não sou nenhuma “Fê Black”, então... Mas prometo fazer o máximo.
N/Lary: Que isso, Pérola... Só de ter a gente no elenco, a fic já vai ser um sucesso!
N/Autora: *revira os olhos* Eu digo e repito... “Modéstia mandou lembranças”.
N/Lary: *mostra a língua*
N/Lílian: Dá pra parar, as duas?
N/Autora: *pigarro* Continuando... Você amou o trailer?! Que bom! Eu também gostei dele... Pra dizer a verdade, eu ficou lendo ele o tempo todo, vendo se minha amiga inspiração resolve aparecer. Bem, obrigada pelo apoio. E continue acompanhando a fic!
N/Lary: Bem, eu não sei o que é o “Friends” que vocês tanto falam...
N/Lílian: *sussurrando* É um seriado bem popular trouxa...
N/Lary: Mas realmente deve ser legal para ser comparado a nós!
N/Autora: *cara realmente assustadora*
N/Lary: Ok, não está mais aqui quem falou...

Luciana Abreu
N/Autora: Morria de vontade de ler uma fic baseada em Friends?
N/Lílian: Pois essa é sua chance! *sorrindo*
N/Lary: *suspiro* Pois eu ainda não entendi o que esse seriado tem de tão “fantástico”.
N/Lílian: *revira os olhos* Você vai ver...
N/Autora: Puxa, autora excelente e criativa? *sorriso eu - tenho-32-dentes*
N/Lílian: É melhor vocês não elogiarem muito... Senão o ego dela... *faz um gesto com a mão*
N/Autora: Nossa... Agora eu fiquei preocupada... E se eu falhar?
N/Lary: Não se preocupa... Nós confiamos em você! *abraçando Pérola*
N/Autora: Puxa... Valeu! E pra você não enlouquecer Lu, o primeiro capítulo vem logo logo, não se preocupe! Você gostou da relação dos personagens? É... Isso deu um pouco de trabalho... Eu queria uma relação entre eles, em que eu achasse imagens deles interagindo pra ilustrar alguns capítulos, sabe? Deu muito trabalho!
N/Lary: Relação com os personagens? Alguém que pode me explicar direito isso!
N/Autora: *revira os olhos* Ok... Lily, faz um favor? Eu aluguei a segunda temporada hoje... Ta lá embaixo na sala... Explica pra ela melhor e mostra algumas coisinhas?
N/Lílian: Mas e os coments?
N/Autora: Pode deixar... Eu vou me virando por aqui...
N/Lílian: Vamos... *puxando a Lary pela mão*

N/Autora: Bem, então acho que eu vou ficar um pouquinho sozinha por aqui... *sorriso aliviado*

Sophie Writer
N/Autora: O que eu posso dizer pra você? Muito obrigada por todo o apoio!! Sério... Não sei o que seria da minha vida sem você!! E não falo só do mundo das fics, claro! Brigada por tudo!!

Lola Potter
N/Autora: Gostou do trailer? Que bom! Espero q você também goste da fic! Continue acompanhando e comentando! Tem muita coisa vindo por aí ainda...

Lissa Evans
N/Autora: Fico contente que você tenha gostado do trailer!! Espero q você também goste do prólogo!! Adoro muito? Que bom!! Continue acompanhando e comentando, viu? *piscadela marota*

Elisa Bekenn
N/Autora: Amou a idéia? Que bom! Continue acompanhando a fic e comentando. Espero que você goste dela!

T/G Potter
N/Autora: Não precisa agradecer o coment... Vocês mereceram! Muito obrigado por vocês avisarem! É que nem sempre dá tempo de passar em todas as fics pra verificar as que já atualizaram, sabe? Quanto a minha fic, não tem problema! Outra hora você passa com mais calma, lê, e diz o que achou.

N/Lílian: Voltei!
N/Autora: Já? E a Lary?
N/Lílian: Ta lá embaixo... Sua irmã colocou “aquele com o vídeo de formatura” e ela ta lá se matando de rir!
N/Autora: Falei que ela ia gostar...
N/Lílian: Você já acabou?
N/Autora: Quase...

Luh
N/Autora: Oii amiga!! Pois é... Finalmente uma fic minha de marotos... Tava demorando, em? rsrs.
N/Lílian: Eu concordo... Tava demorando pra você fazer uma fic com a gente...
N/Lary: Só uma coisa...*curiosa* Porque você não escreveu antes?
N/Autora: Sei lá... Acho que eu não sou tão curiosa, e não tenho senso de humor pra escrever sobre os Marotos. E precisa muito dessas duas coisas...
N/Lary: Que bobeira...
N/Autora: *beicinho* Não é não...Ainda hoje eu tenho um pouco de medo de tentar escrever sobre marotos e não conseguir. Tem fics tão boas por aí!
N/Lílian: Isso é verdade...
N/Autora: Seu computador quebrou? Que droga, né? O meu tava com vírus a um tempo atrás, e eu sei como é horrível ficar sem ele... Mas não tem pressa! Quando você puder, passa aqui, ok? Você sempre será bem-vinda! Te adoro!

Mari Black
N/Autora: Tudo bem... Você não é a única que andou sumida... *assobia* Mas então... Quando tiver um tempo, passa aqui sim. Eu gostaria muito de saber o que você acha da fic! Apareça!

Llana Black
N/Autora: Oii!! Eu também achei tudo de bom essa mistura Friends/Marotos. Fala sério...São duas coisas perfeitas!! Você tira as idéias de Friends? Que legal! Assim que eu puder, eu passo lá ok? Bjinhus

Amanda Delacourt Black
N/Autora: Nem preciso dizer... *tomando fôlego* A felicidade que me deu ao ver seu comentário!! *dando pulinhos de alegria* Que emoção! Sério... Eu sei que você sempre passava lá na minha outra fic e tudo... *para pra tomar mais fôlego* Mas eu nunca me acostumei a receber visitas da *voz admirada* “Amanda Delacourt Black”. Muita honra!! Eu sou muitoooo sua fã e...
N/Lílian: Ela também é parente do Sirius?
N/Autora: Lil, dá pra parar de atrapalhar? *olhar fuzilante*
N/Lílian: Desculpa... É que eu só queria entender porque tanta gente com sobrenome Black! Eu tava vendo nos seus comentários... Tem um monte!
N/Autora: É... *pensando* É um sobrenome bem comum... Sabe, *cochichando* Sirius tem uns primos distantes que nem ele sabe...
N/Lílian: Sei... *desconfiada*
N/Autora: Posso continuar agora?
N/Lílian: Fique a vontade... *dá de ombros*
N/Autora: Onde eu parei? Ah! Não se preocupa... *envergonhada* Acho que também faz um tempinho que eu não passo na sua fic, né? Prometo que assim que voltar de viagem eu passo lá! Você não é muito fã de Friends, mas tipo, não faz mal. Eu só baseei alguns detalhes no Friends (e mesmo essas coisinhas, eu dei algumas alteradinhas), e me inspirei pra alguns capítulos que eu tenho em mente. Até mais?! Com certeza! Ficarei muito honrada se você puder passar aqui, e dizer o que acha da fic, viu? *sorriso eu-tenho-32-dentes* Bjinhus!!

N/Lary: Voltei!
N/Autora: Já tava na hora... E aí, o que achou?
N/Lary: Adorei! Mas eu ainda acho que nós somos melhores...
N/Autora: *revira os olhos* Claro... Mas para pra pensar Lary... Vocês não são ”tão” diferentes assim...
N/Lary: O que você quer dizer?
N/Autora: Sei lá... Com o tempo você vai ver... Posso dar os últimos avisos?
*Lary abri a boca para responder mas se cala*
N/Autora: Posso dar os últimos avisos?
N/Lary: *Faz que sim com a cabeça*

N/Autora: Acho que eu já respondi todos, né? *sorriso* Eu queria agradecer por esses comentários! Acredite, é muito bom sabe que tem gente se interessando pela fic, gostando. Isso me motiva ainda mais! E eu ficaria grata também se vocês dessem idéias, fizessem críticas construtivas. Como eu disse, isso faz com que a fic fique cada vez melhor. Xeu vê que mais... *pensativa* Eu viajo amanhã, e eu vou aproveitar e ver se consigo escrever o primeiro capítulo. Mas como eu volto sexta (eu tenho ensaio do instrumental), talvez não dê tempo de digitar o que eu escrever e talz, então o primeiro capítulo, só na outra semana. Como vocês devem ter percebido, os personagens vão escrever o n/a junto comigo, então se vocês quiserem escrever qualquer coisa para eles e tudo mais, podem ficar a vontade, e podem deixar que eles responderão. A medida que os outros forem entrando na história, eles vão participando aqui também. Agora, eu preciso ir arrumar mala. Digam o que acharam do prólogo, ok?

N/Lary: “Só” isso? *sarcástica*
N/Autora: Não enche...
N/Lílian: *revira os olhos* Então... beijos para todos e comentem!
N/Lary: Tchau!
N/Autora: Bjinhus!!

08/07/06

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.