O Dia na Biblioteca
N/A: Bom, meu computer já está melhor ( agradeço a todos que desejaram uma melhora para ele)... o problema foi na fonte... E depois de ter se cansado de esperar a Coelba resolver ( empresa de rede elétrica daqui da Bahia)... minha mãe decidiu consertar... Nós demos a queixa, uma empresa filiada a Coelba e que conserta computadores veio, disse que ‘provavelmente’ era na fonte, anotou algumas coisas e disse que ia mandar para a Coelba e só dependia dela para eles consertarem... e quando ligamos para saber... a atendente disse que tínhamos que esperar mais 60 DIAS! Eu fiquei irada / minha mãe mais ainda/ e decidimos consertar logo de uma vez... e aqui estou, bem, chega de enrolações e vamos aos comentários.
Ann!nha -Realmente o Thiago fez uma das maiores burradas da vida dele... Agarrar outra assim, pelo menso ele devia ir para um lugar mais reservado, rs. Mas deu para perceber que rolou uma pontinha de ciúmes por parte da Lily.
Princesa Chi - Realmente, o Thiago parece que é movido a hormônios...rs. Mas também devemos comentar que, além de ele estar com uma bela dor de cabeça proveniente da ressaca, ainda estava meio sem noção ( ou quase) do que fazia por ter acordado de repente.
Sam - Cada dia eu me supero? Nossa obrigada. Quando a o que vai dar... só lendo para saber.
Isinha G. Potter - Mas só é uma imagem mesmo... Não me lembro se eu mandei, mas do mesmo modo, mandarei novamente a imagem ok? Ela é conhecida, não sei se você já viu... Espero que tenha gostado do cap.
Santa - É, o Pontas realmente errou feio... Mas, fazer o quê? É a vida.
Clah - A minha fic tá perfeita? Nossa obrigada... Clone da Titia Rowling? * totalmente corada* Estou terminando de ler os capítulos que eu deixei de ler da sua fic e depois comento... Mas eu estou adorando... eu nunca imaginaria que a Gween era filha da Andrômeda!
Camilla - A fic mais perfeita que você já leu? Nossa, fico lisonjeada. É, mas a imagem que a Lily tem do Tiago vai subir consideravelmente quando começar as férias... aliás, faltam apenas mais dois capítulos para o ano letivo acabar.
Mimi Granger - Sim, ela esta visivelmente com ciúmes, mas finge que não esta... sinceramente a Lily é mais cabeça dura do que eu... Minha mãe sempre diz que quando eu quero uma coisa eu empaco como uma mula... Minha teimosia é tanta que eu chego até a me assustar
Maluk_Almofadinhas - Oi, eu demorei um pouco para atualizar por causa do problema com o meu pc, já te adicionei no MNS.
Verônica - Sou muito má com a Lily e o Thiago... sou mesmo... HUAHAUAHUAHA... Brincadeira... Eu realmente não gosto de fazer isso com os dois, mas faço, não sei por quê, mas também... A Lily praticamente odeia o Thiago, e ele tem que tentar conquista-la aos poucos, além disso, ele é admirado por quase todas as garotas da escola, ele tinha que saber que dormir no sofá era um perigo iminente para ele... se bem que ele também gostou do que fez, mas não imaginava que a Lily veria isso.
Carol - Perfeito, nossa obrigada...
Alice - Bem, você esperou muito, mas como eu disse acima, meu computer tava com problema... e aí, na bagunça do meu quarto tive que procurar essa folha e começar a digitar. Sim, eles realmente só ficam juntos no sétimo... o que não significa que eles não tenham um caso escondido dos outros durante o sexto ano... bem, talvez sim, talvez não... estou pensando ainda. Lets? Você acabou de adivinhar um dos meus apelidos... foi um amigo meu que me deu... Primeiro era Let's Go e depois passou para Lets.
Melina - Nossa, obrigada...
Fer - Não, eu não me importo... se eu falar, tinha que condenar a mim mesma... eu também faço isso, mas aviso, é claro. Quando escrver tua fic, me avisa tá?
Naty - Sim, irei fazer mais capítulos desse tipo, mas a frente.
Carol Sousa - Quando puder eu passo lá...
Anne - Eu me lembro do seu nick sim... você anda sumida mesmo... mas esqueci qual é a sua fic o.O, me dá o nome dela novamente... É também desejo muitas inspirações para você, a minha veio até demais ( não que eu esteja reclamando... quanto mais melhor... veio tanto que eu tenho ideia para mais duas fics novas, ai meu pai... mas não vou postar os projetos agora, vou pelo menos terminar uma das duas fics para começar a postar). Você gostou do seu nome na fic? Bem, como a Lily estava lendo D'Artagnan e os três mosqueteiros, ela decidiu fingir que seu nome era Anne.. rs. Eu adoro as histórias de Alexandre Dumas, mas não li livro nenhum, só os filmes...
Carol Gandelman - Marília? Bem, deve ser para outra pessoa.. rs, mas agradeço o comentário mesmo assim.
Squall_Lupin - Claro que eu me lembro de você... Você postou mais algum cap na sua fic? Espero que sim.. rs.
Ann!nha !3lack - Você é a Ann!nha não? ( mas que pergunta mais besta não? Deve ser...rs) Bem, agora ele está devidamente consertado, rs.
Nossa, eu queria agradecer aos comentários e também mandar beijos para todos os que estão lendo a fic e é claro, pedir desculpas se eu esqueci de responder o comentario de alguém, agora chegar de enrolações não? Vamos ao cap.
Cap. 27 – O Dia na Biblioteca
-Eu não agüento mais. – disse Sirius.
-O quê? – perguntou Thiago olhando para o livro sem nenhuma emoção.
-Estudar!
-Almofadinhas, você está aqui não faz nem quinze minutos. – disse Remo rindo.
-Tempo demais para mim...
-Ai que tédio. – disse Pontas fechando o livro. – Já sei esse assunto de trás pra frente.
-Tédio é uma palavra exata para esse dia.
-Vocês falam isso porque já sabem o assunto. – disse Pedro. – Como diferenciar um lobo de um Lobisomem?
-Não acredito Rabicho você convive com um e não sabe?
Pedro fechou a cara, Remo fez o mesmo.
-Eu quero estudar posso? – disse Remo irritado.
-O Aluado fica tão chato quando chega perto dos exames... – falou Sirius fazendo um aviãozinho e conjurando um feitiço para que ficasse rodando pela cabeça de Remo.– Nem parece um Maroto.
Irritado Remo pegou o aviãozinho de Sirius, amassou e jogou na cara dele.
-O fato de eu ser um Maroto não significa que eu não queira passar nos NOM’s.
-Mas só porque você quer passar não significa que ficar com a cara enfiada no livro 24 horas por dia. Dá um tempo Aluado!
-Eu só dou um tempo quando eu achar que estudei o suficiente.
Os outros suspiraram, Remo nunca está satisfeito.
Thiago e Sirius se olharam, ao ver quem estava sentado mais a frente, passaram o olho pela biblioteca, M. Pince estava entretida em outra coisa...eles sorriram marotamente.
-Finalmente um distração...Seboso.
Eles abriram o livro e fingiram que estavam estudando, Sirius fez outro aviãozinho e Thiago pegou a varinha, murmurou um feitiço para fazer as páginas do livro de Snape se mexerem, ele fez uma careta e voltou para a página que estava, pois achou que era o vento.
Eles prenderam o riso, Pedro agora parou de estudar e olhava o que os outros estavam fazendo, Remo revirou os olhos e murmurou um audível “Eles não tem jeito mesmo”.
Sirius lançou o aviãozinho que havia feito e agora ele rodava a cabeça de Snape e de vez em quando batia na cabeça dele, ou então no nariz. Os dois riram e fingiram que estavam estudando História da Magia.
-Cite cinco maneiras que os trouxas faziam para descobrir se a pessoa era uma bruxa na época da Santa Inquisição... Sirius.
-Ser contra as normas da Igrej...Ranhoso, você por aqui! – disse falsamente ao ver o garoto próximo deles. – O que faz a sua ilustre presença na Biblioteca?
-Não interessa pra vocês dois...estão pagando uma nova detenção ou resolveram fazer um tour por Hogwarts e finalmente descobriram onde fica a biblioteca? –disse ele jogando o avião amassado em cima da mesa. – Façam isso novamente Black e então se arrependerá.
-Estou morrendo de medo Ranhoso.
Minutos depois Thiago começou a lançar feitiço para as páginas do livro se moverem, de cinco em cinco minutos. E depois de cerca de meia hora nisso Snape tornou a voltar a falar com eles.
-Tem também o sangue de Salamandra... Se você quer um autógrafo Ranhoso é só pedir, mas não precisa ficar vindo aqui toda hora, não esta vendo que estamos estudando? Está a fim de atrapalhar é?
-Ou então quer uma recomendação pra que os cabelos não seja mais seboso...desista isso aí é intratável.
Thiago e Pedro riram, Remo esboçou um fraco sorriso entre o livro.
-Eu sei muito bem que é você Potter, que esta fazendo as páginas do livro saírem do lugar.
-Eu? Algum de vocês viram eu lançar algum feitiço aqui? – os outros balançaram a cabeça negativamente. – Sinceramente Ranhoso, o Sebo está afetando seu cérebro...se é que você tem um.
-Ora seu... – disse com a varinha apontada para Thiago.
-Vai fazer o que Seboso? Me azarar na frente da M.Pince? – disse apontando para uma mulher que vinha na direção deles.
-Sr Snape, Sr Potter...o que está acontecendo aqui! Isso aqui é uma biblioteca e não um clube de Duelos.
Snape saiu sem dizer nada, mas antes fuzilou Thiago com o olhar, que agora prendia o riso, junto com Sirius e Pedro.
Thiago ainda continuava atrapalhando o estudo de Snape, que lançava olhares de raiva pra Thiago, se a biblioteca não estivesse tão cheia ele iria sentar em outro lugar. Por fim, derrotado, foi embora.
-Ah que pena Sirius...nossa distração acabou, teremos que voltar ao estudos... – disse sorrindo Marotamente. – Mas veja temos outra. – disse apontando para Lílian e Lisa.
-Só que essas são muito melhores. – ele também sorriu.
Remo olhou para os dois e disse.
-Você vai se dar mal Pontas, a Lílian odeia ser interrompida quando está estudando para os exames, ainda mais os NOM’s e principalmente se for interrompida por você.
Mas ou parece que ele é surdo ou fingiu não escutar, porque no minuto seguinte fez um aviãozinho e mandou para Lílian. Já Sirius se levantou e foi para junto de Lisa.
-Podemos estudar juntos?
-E você sabe alguma coisa Black?
-Mais do que imagina...se quiser eu posso te mostrar.
-É mesmo...o que por exemplo? Como transfigurar você em uma estátua?
-Não...
-Ah falsas esperanças...Eu pensei que você me ensinaria isso, pra poder você ficar calado e parar de me encher o saco.
-Ora amada Lisa, eu estou falando sério.
-Falando sério? As palavras sério, Sirius e estudo, não combinam.
-Claro que combinam. Eu posso simplesmente estudar Anatomia Humana com a Emilly. – falou apontando para uma Corvinal que estudava mais a frente. – Estudar perfeitamente e demoradamente. – concluiu sorrindo marotamente.
-Você não faria isso. – disse ela com ciúmes.
-Claro que faria, você não quer estudar comigo...
-Certo Black, eu vou... – disse irritada e um pouco feliz por ter se livrado dos estudos. – Mais será somente um passeio. – completou ao ver o sorriso maroto no rosto dele. – Se importa Lily?
-Hã? – disse ela tão entretida nos estudos que não tinha ouvido nada. – Não tudo bem. – completou entendendo.
Minutos depois de Lisa ter saído com o Sirius, um aviãozinho pousou em cima do livro dela.
“Que tal estudarmos Adivinhação juntos? Primeiro você tenta Adivinhar o que eu quero de você...”.
Ela olhou para os lados e viu que Thiago olhava para ela.
“Que tal um belo tapa na cara?”. Respondeu rapidamente mandando de volta.
“Resposta errada. Era estudarmos juntos em um lugar mais reservado.”
“Que tal na Torre de Astronomia?” ele abriu um sorriso.
“Pode ser agora mesmo.”
“É bom que é um lugar alto e ninguém vai perceber quem foi que te jogou de lá de cima, além de eu me certificar que você vai finalmente parar de me encher o saco...Será que eu posso estudar em paz!?”
“Em paz só se for comigo, eu posso te ajudar em Transfiguração.”
“Desde quando você sabe alguma coisa Potter, além de azarar os outros, paquerar e jogar Quadribol?”
“Desde sempre.”
“Não preciso de ajuda Potter. Eu sei me virar sozinha.”
“Eu não tenho tanta certeza...”
Lílian irritada, pois sabia que o garoto não ia desistir, se sentou junto com ele e os outros, pois estava chovendo e não podia estudar nos jardins e muito menos no Salão Comunal ou nos corredores, pois vários alunos das outras séries estavam conversando e o som da baderna era insuportável.
-Se eu me sentar aqui você para de torrar minha paciência e deixa eu estudar essa merda?
-Tudo bem.
O silêncio reinou entre eles e para não ficar sem fazer nada Thiago decidiu estudar também, mas nunca deixava de olhar a ruiva que estava ao lado dele.
-Lílian cadê a Ana? Ela não disse que viria para cá?
-Ela já deve estar chegando. Será que fazemos mal ficar aqui estudando?
-Porquê?
-Não devíamos estar monitorando os outros alunos?
-Hoje é o nosso descanso esqueceu?
-Não. Mas todos os alunos estão aqui dentro por causa da chuva, não seria melhor a gente ajudar os outros, Remo?
-Lily, eu te perguntou, quando eles estão no dia de descanso eles ligam de ajudar a gente? Não. Então que se virem sozinhos.
-Você tem razão.
“Remo?...Lily?...Desde quando esses dois são tão amigos?” pensou olhando para os dois. “ Será que é porque os dois são monitores? Ou são amigos a mais tempo?”.
-O que foi Potter? – perguntou Lílian.
-Só um pensamento que me ocorreu...nada importante.
...
-Essa anotação esta errada, o Lobisomem é uma espécie de Animago, só que involuntário, portanto o tal não pode se transformar em um... Você confundiu as coisas, Evans.
-Desde quando você sabe tantas coisas sobre Transfiguração, Potter? – já era a quarta vez que o Maroto corrigia Lílian.
-Minha vida não é só azarações, garotas e Quadribol, Lílian Evans...
Ela olhou para Remo, ele apenas afirmou.
-Eu disse que estaria disposto a te ajudar nessa matéria...o que pra você é um carma, pra mim é diversão. Pode ter certeza.
Ela pensou uns minutos, lembrou-se que nunca ouvira a Mcgonagall dar uma nota baixa a Thiago ou reclamar com ele por estar fazendo o feitiço errado.
-Certo eu aceito sua ajuda, mais sem segundas intenções.
-Claro Sra Potter.
Ela o encarou com uma sobrancelha levantada.
-Ok, me esqueci que você não tem nenhum senso de humor... Claro, amada e adorada Evans.
-Potter...
-Você não me deixa eu te chamar de Lily, quanto custa deixar eu te chamar de amada e adorada Evans? Te chamei pelo sobrenome mesmo assim.
Ela exibiu um fraco sorriso e balançou a cabeça.
-Você realmente não toma jeito.
-Se você me pedisse eu até que tentaria... – ela levantou a sobrancelha novamente e ele completou a frase ligeiramente entediado. – Esta bem, nada de segundas intenções.
-Isso mesmo.
Remo, que fingia não estar presente, apenas exibiu um fraco sorriso e voltou sua atenção ao livro, e então ficaram estudando até a hora do jantar.
N/A: Me perdoem se o capítulo ficou pequeno demais... Mas é que eu preciso organizar a fic melhor... os capítulos estão uma bagunça geral... folhas e mais folhar para serem passadas a limpo e tem algumas folhas faltando... prometo atualizar o mais rápido possível. Beijos e como sempre... comentem please.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!