Voltando a ser o Antigo Thiago
N/A: Só esclarecendo algumas coisas...
Thiago, Sirius, Remo, Pedro, e Alice são filhos de pai e mãe bruxos...os chamados puro-sangue.
Ana é filha de pai bruxo e mãe não-bruxo.*
Lisa é filha de mãe bruxa e pai bruxo(filho de não-bruxos)..
Lilian é filha de pai e mãe não-bruxos.
Vulgarmente falando, a Lílian é chamada de sangue-ruim, por idiotas que pensam que o sangue é tudo no mundo bruxo.
* Para mim o título de trouxa só vale para os tios de Harry e Duda ( sinceramente, ninguém agüenta esses três), eu acho uma ofensa chamar os pais de algum personagem de trouxa, acho o termo não-bruxo ou não mágico mais adequado.
Ah e mais uma vez eu queria agradecer por estarem lendo a fic.
Propaganda: Visitem PROFETADIARIODASBRUXINHAS.BLIG.COM.BR.
Agora sei que devem estar pensando em como eu sou chata, como eu gosto de falar (escrever), mais eu não consigo parar, é mania (ouve bem longe xingamentos) tá bom eu paro, está ai o cap.
Cap.7 - Voltando a ser o antigo Thiago
Amanhecera, e no quarto dos Marotos uma cama estava vazia, significava que Thiago não dormira no dormitório aquela noite.
-Onde será que ele se meteu? - perguntou Pedro para os outros quando iam descendo para tomar café no salão principal.
-Não faço idéia... - disse Remo -Ele pode aparecer mais tarde...talvez ele esteja em Hogsmeade.
-É talvez... - disse Sirius. - Mais será que ele quer ser encontrado? Não acha melhor darmos um tempo para ele?
-Pode ser, mais ele não deveria ter ficado assim, se ela não gosta dele porque não parte para outra?
-Não é tão simples assim Rabicho, o Pontas gosta realmente da Lílian, e pelo que o Almofadinhas falou ela o magoou muito.
-E esquecer alguém que ama não é tão fácil assim. - completou Sirius.
~~~~~~
Já era quase hora do almoço e Thiago não havia aparecido ainda, os professores perguntavam aos Marotos onde ele estava e eles disseram que não sabiam.E Mcgonagall deixou bem claro para eles que quando o Thiago “desse as caras” teria que pagar detenção por estar filando aula.
“Como se ele fosse se importar” pensou Sirius “Só espero que ele não faça nenhuma besteira!”.
~~~~
Lílian percebeu que Thiago não compareceu as aulas da manhã e se sentia completamente culpada por causa disso. “ Eu não devia ter sido tão grossa ontem, e se aconteceu alguma coisa? Sem querer acabei descontando minha raiva em cima dele”.
O que os Marotos não sabiam é que Lílian estava ‘ficando’ com o Amos Digorry há alguns dias e ontem ele havia terminado com ela, pelo mesmo motivo que os outros... “ Eu vi você e o Thiago se beijando... não podemos continuar dessa maneira” ou então “ Eu nunca imaginaria que você fosse capaz de fazer isso Lílian, ficar com dois ao mesmo tempo!” ela morria de raiva disso...pois sempre que arranjava um ‘quase’ namorado acabava dessa forma. Sem falar que ela, a mais ou menos dois anos, nas férias, foi fazer uma surpresa para o namorado e o encontrou no maior amasso com a garota que ela mais odiava, e ela se lembrava dessa cena como se tivesse acontecido ontem.
“ TUDO POR CAUSA DO POTTER E AQUELA MANIA DE ME AGARRAR NOS CORREDORES!” pensava. “Mais ainda sendo culpa dele, ele não é saco de pancadas para eu descontar toda a raiva em cima dele, afinal se eu explicasse melhor para o Amos que era o Potter que me agarrava, talvez ele entenderia, na hora em que ele disse que queria terminar eu podia ter gritado, mais não...fiquei com cara de boba e não disse nada! Ai que raiva! Mesmo sendo verdade a maioria das coisas que eu disse pro Potter eu fui muito rude com ele”
-Lily, você está tão estranha hoje, é por causa do Digorry?
-Hã...Não é nada não Lisa, eu estou preocupada com o Potter, se acontecer alguma coisa com ele a culpa vai ser minha...eu não devia ter sido tão grossa.
-Não fica assim Lily, ele só deve estar querendo ficar um pouco sozinho.
-Sabe de uma, eu não vou ficar assim por causa dele, pelo menos ele se tocou que eu não gosto dele e agora deve me deixar em paz!
~~~~~
-Já chega vamos procurar o Pontas - disse Sirius irritado.
-Então vamos fazer assim. Sirius, você começa por Hogsmeade, enquanto eu e o Pedro procuramos em Hogwarts, Ok? - falou Remo.
-Ok.
-Ok, mais então vamos rápido, pois não quero perder o almoço. - falou Pedro.
~~~~
-Então acharam? - disse Sirius.
-Não, procurei por todas as passagens possíveis e nada.E você Rabicho?
-Nem sinal do Pontas...Onde será que ele está?
-Só restou a Casa dos Gritos...
-...mais não podemos Almofadinhas, pois outras pessoas poderiam ver algum de nós passando...seria muito arriscado.
-Mais Aluado, ele só pode estar lá. - falou Rabicho.
-Então ele só deve aparecer hoje à noite...se aparecer.
-Alguma notícia do Thiago? - perguntou Ana a Lupin depois de um caloroso beijo.
-Ainda não...ele quer mesmo ficar sozinho.
~~~~~~
Por mais que os Marotos rodassem por Hogwarts eles jamais encontrariam Thiago, pois ele estava na sala Precisa, a única passagem descoberta que não havia contado para eles e não pretendia contar nem tão cedo...ela seria seu refúgio, quando quisesse ficar sozinho.
Quando saiu do dormitório foi direto para a Precisa e de lá na tinha saído para fazer nada, quando entrou, a sala se transformou numa espécie de jardim, com várias espécies de animais e árvores, uma fonte no meio e vários bancos para sentar, o lugar era extremamente agradável. E apesar da raiva, rapidamente percebera a utilidade da sala : “Ela toma a aparência do que a pessoa precisava...realmente é muito útil.” Pensou.( Da outra vez que entrou, apenas queria um lugar para se esconder( jogara uma bomba de bosta no corredor) e ela tinha tomado a aparência de uma sala com sofás, poltronas uma mesa e algumas cadeiras, e ele apenas achou que era uma de muitas outras salas que haviam encontrado escondidas pela escola).
Se jogou em um dos bancos, sua cabeça latejando, por um momento fechou os olhos... aquelas palavras não saíam da sua cabeça... “Quem era ela para falar que ele não tinha sentimentos? Ela só pode ser maluca... Quem não tem sentimentos é ela, é uma garota irritante, metida a CDF, e burra demais para entender que eu gosto dela...quer dizer gostava...ai que saco... ainda gosto...mais farei de tudo pra esquecer. Vou partir pra outra, aliás deveria ter feito isso faz muito tempo, essazinha me rejeitou tantas vezes que eu até chego a duvidar se o que ela gosta mesmo é homem. Pensando bem, nunca cheguei a vê-la com algum namorado...” e perdido nesses pensamentos adormeceu.
~~~~~~
-E se ele estiver usando a capa? - disse Pedro.
-Não está, eu abri o malão dele hoje e ela estava lá. - disse Sirius.
-Sinceramente estou começando a ficar preocupado. - falou Remo.
-Será que ele se matou?
-Não exagera Rabicho, ele não seria capaz de fazer uma idiotice dessas.
-Vocês já acharam o Potter? - perguntou Lílian meio que envergonhada.
-Com remorso Evans? - disse Sirius, sua cara não era das melhores. - Procurou no lago? Quem sabe ele não tenha se jogado na tentativa de se matar... coisa que certamente eu faria se alguém que eu amasse tivesse dito aquelas barbaridades a meu respeito.
Ela saiu correndo sem falar nada.
-Almofadinhas, não precisava ser tão grosso.
-Lupin, isso não é nem a metade do que ela merece.
~~~~~
Thiago acordou, ficou deitado por alguns minutos, tomara uma decisão.
“Não é assim que ela me vê, um galinha? Tudo bem, eu não posso negar que eu já sai com muitas garotas, mais eu nunca feri os sentimentos de nenhuma delas, elas sempre ficavam comigo sabendo que eu não queria nada sério. Nas férias eu prometi para mim mesmo que não sairia com ninguém, a não ser a Lílian (se e quando ela aceitasse) , pra provar para ela que eu tinha mudado, agüentei por muitos dias a zoação dos Marotos por causa dela. Mais o que ela fez ?! Disse que um verme tinha mais sentimentos do que eu, ela não vale mais esse sacrifício. Voltarei a ser o Thiago que eu era antes.”
E parou de se esconder e finalmente saiu da sala Precisa.
~~~~
Os Marotos estavam sentados na sala comunal quando viram Thiago passar pelo buraco do retrato, e não deixaram de notar que a cara dele não era das melhores.Quando Thiago sentou ao lado deles, o silêncio reinou entre eles por vários minutos, não sabiam como começar a conversa, o primeiro a falar foi Thiago.
-Sirius, é melhor irmos está quase no horário da detenção. - disse ele com uma voz fria.
-Então vamos.
O clima que estava não mudou quando os dois se dirigiam para o quarto andar, até que Sirius falou.
-Pontas você pode dizer onde você estava esse tempo todo?
Ele ficou em silêncio.
-Certo, muito bem, finja-se de surdo, só quero que saiba que seu sumiço deixou seus amigos muito preocupados.
-Eu precisava ficar um tempo sozinho - respondeu Thiago.
-Você por acaso comeu alguma coisa? Afinal você não apareceu o dia todo.
-Não, e nem pretendo comer nada, não estou com fome.
-Ficou maluco? Você vai acabar passando mal.
-Sirius quer parar de falar como se fosse a minha mãe? Eu sei me cuidar.
-Ok, mais depois não diga que eu não avisei.
~~~~~
Lílian não pôde deixar de ficar aliviada ao ver que Thiago tinha comparecido a detenção, e os olhos de Thiago brilharam de raiva ao vê-la.
-Boa noite.
Sirius foi o único que respondeu.
-Já que terminaram de limpar os troféus agora terão que limpar as janelas, sem mágica. - falou ela sem emoção.
Eles pegaram os baldes e as flanelas, começaram a limpar, e até o fim da detenção não se ouviu nenhum som a não ser o das flanelas esfregando os vidros.
-O horário já terminou, estão dispensados...E Potter.
Ele se virou, fuzilando-a com os olhos. “Como ela se atreve a dirigir a palavra a mim novamente?”.
-O que é?
-Mcgonagall me pediu para avisar que quer falar com você amanhã antes das aulas.
-Certo...e Evans, peço-lhe o favor de não me entregar a varinha pessoalmente. Pois o simples fato de você dirigir a palavra a mim me enoja. Me entregue por uma coruja sim? Farei o mesmo na hora de devolver. Pode dar pulinhos de alegria, pois não vou mais encher seu saco, aliás pretendo evitar ao máximo me encontrar com você e desejo que faça o mesmo. E só pra finalizar, me arrependo profundamente do dia em que comecei a gostar de você Evans.
Apesar de nunca ter gostado do Thiago, aquelas palavras que ele disse a feriram mais do que tudo no mundo, e a sua voz soava com rancor e frieza, seria muito melhor se ele batesse nela do que ter dito aquilo, uma lágrima de tristeza caiu do rosto dela.
A cada palavra que dizia Thiago sentia uma dor no coração, pois apesar de estar magoado com ela, ele ainda a amava, e quando voltava para o dormitório, lágrimas caiam dos seus olhos.
Sirius olhou para ele e as únicas palavras que conseguiu dizer foram:
-Você vai conseguir esquecê-la, eu sei que vai. - falou pondo a mão no seu ombro.
-É, mais vai ser muito difícil, eu amo demais aquela insensível.
N/A:( Chega de fininho para ver se as pessoas se acalmaram) Tudo ok? Então...eu sei que o clima entre os dois está meio pesado, mais já dei uma das razões para Lílian ter dito aquilo para o Thiago, a outra verá em outro cap. ( Pra variar) Comentem ok?
Comentários (2)
parabens!
2011-07-03Aah!!! Adorei muito essa fic!! Naum consigo patar de ler!!!
2011-05-19