discutindo os fatos
5- discutindo os fatos
-Lily, vem logo!
Lílian estava abismada com o fato de estar sendo arrastada para um campo de quadribol. Na verdade, estar sendo arrastada era o de menos. O fato era que ela estava sendo arrastada por Tiago Potter, agora seu amigo, porém continuava sendo aquele que até duas semanas atrás ela sentia um ódio imenso, um ódio... “diferente”, um ódio que apenas aqueles que já passaram pelo que ela passou entenderia. Seus pensamentos foram dispersos por um maroto que lhe sorria, em troca, recebeu outro sorriso da garota que puxava pela mão: Lílian estava parada, como se estivesse fincada no chão. Ao notar o sorriso dele, balançou a cabeça levemente, divertindo-se com a própria atitude.
Ao entrarem no campo, novamente a garota fincou no chão: estava vazio! Não tinha nenhuma alma viva ali! Apenas ela e o Tiago.
-P..Tiago! Eu não vim assistir um treino?
-Veio Lily.
-E...Onde estão os outros jogadores?
-Não estão Lily.
-E como você pretende treinar sozinho? Vai correr atrás do pomo d’ouro sozinho?
-Ãh...Acho que não dá muito certo! Mas você tem razão, não dá para jogar apenas de dois. Mas de quatro até que dá.!
-Tá. Espera. Deixa eu absorver as informações. – ela arrancou risinhos encantados do garoto, que se divertia ao vê-la de olhos fechado e as mão estendidas. –De dois? Você pretendia jogar com quem? De quatro? Meu Merlim, você me confunde!
-Lily... – o garoto tentava controlar a risada para continuas –O Sirius e a Nina vem daqui a pouco para jogar com a gente.
-Certo. Sirius e Nina, por mais estranho que seja a Nina jogar quadribol, certo! A gente? Que a gente Tiago?
-Eu e você Lily!
-Eu sei que sou eu e você, né Tiago? Só quero que você explique-se quanto ao fato de eu estar incluída nesse jogo!
-Eu apenas queria te fazer algo... diferente! Você me ajudou muito em História dos Trouxas e eu queria agradecer de alguma maneira...
-Mas... quadribol, Tiago? Eu não sei jogar quadribol.
-Eu acho que nesses dois anos que gostei de você, e nos seis que eu convivo com você, já percebi isso. Aliás, é muito difícil você comparecer a um jogo...
-Eu só vou arrastada pela Nina.
-...por que Lil?
A garota abrira a boca para responder, mas foram interrompidos pela presença dos marotos faltantes, uma garota muito emburrada e outra que apenas os acompanhava. Lílian apenas sorriu fracamente: “O que eu não faço apenas pela sua presença?”.
-Nina? Eu não sabia que você jogava quadribol!
-Não jogo! Mas fui chantageada! –a garota bicuda olhos friamente para Sirius Black, que retribui com um sorriso maroto.
-Como assim? –Lílian beirava o riso, como todos ali presentes.
-Nada não Lily. Esquece!
Ela apenas falou entre dentes, mas logo pegou uma vassoura, seguida de Sirius e Tiago. Lílian ficou parada os olhando. O coração batia acelerado. Não sabia até quando agüentaria. Era tão difícil saber que jamais conseguiria. Já havia falado para ele antes, Nina também sabia. Mas ele se recusou a acreditar. Nina parecia ser a única a entender a amiga. Ela sabia que era horrível para Lílian que o maroto ignorasse seus verdadeiros sentimentos. Lily apenas os olhou, e em pensamento concluiu: “Eu não consigo... É mais do que eu posso suportar!”. Seus olhar beirava o desespero, Nina entendeu o que ela estava sentindo.
-Lily?
-Eu não consigo Ni!
-Consegue, você consegue! Você precisa superar isso!
-*olhar desesperado* Não dá! É muito para mim! Não sei até quando vou agüentar segurar isso! Só você e o... Só vocês dois sabem!
-Tiago, do que elas tão falando?
-Eu não sei Sirius! Do que é que vocês estão falando?
-Desculpa Potter! *menção de sair correndo* Mas não dá...
Ele estava entendendo tudo. Não sabia que estava fazendo que a garota sofresse tanto. Ele odiava faze-la chorar. E por isso... Ele era mesmo um idiota! Como pudera fazer isso? Sentia nojo de si próprio por tamanha crueldade... Como pudera esquecer e armar essa para ela? Justo agora que eles estavam começando a se entender ele iria estragar tudo: novamente.
-Lily desculpa...
-Lily, tenta!
-QUE MERDA, O QUE É QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?
Remo, Rachel e Pedro que acompanhavam tudo de longe, se aproximaram ao ouvir os berros de Sirius e ficaram espantados com a cena: Tiago olhando com olhar culpado e arrependido para Lily, que estava ofegante e, era consolada por uma Nina meio impaciente.
-Lily, sério mesmo eu não pretendia! Fui um idiota! Eu esqueci...
-Como pode esquecer uma coisa dessa Tiago? Eu bem que não queria concordar, mas o Sirius fez tanta questão...
-EU NÃO SABIA QUE... AH DESCULPA! EU AINDA NÃO SEI!
-Eu... –era a primeira vez que Lily falava depois de tanta discussão – não sei voar.
N/A: aiii... que vergoonha! Esse capitulo saiiiu tããããããooo pequeniiino!
Hehe.... mas saiiu engraçadiinho até, neah?
Descuulpa o tamaanho peoople... mas eah q fazia tempo q naum postavah e eu apaguei umas três páginas um montee de vezeees... não tava gostaandoOo!
Coomeenteee taaH?
S2!
;***
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!