Passeio em outro país

Passeio em outro país



• Capítulo 12:
Passeio em outro país.

Depois de alguns dias, mais especificamente no dia 27 de outubro, Meg veio lhes perguntar se queriam fazer uma outra trilha. Eles seriam transportados até o Brasil, e lá fariam a tal trilha, onde havia algumas cavernas e rios. Todos toparam. Lógico, isto era só para bruxos. Meg pediu para cada um colocar numa bolsa uma lanterna, uma blusa de frio e um lanche, fornecido pelo acampamento. Todos foram para o quarto e prepararam a mochila, loucos para ver como seria uma trilha, mais especificamente no Brasil. Faye nem estava tão curiosa como os outros, pois já havia feito a tal trilha. Eles voltaram para junto de Meg. O Sr. Deveraux logo chegou e fez o feitiço para levá-los ao Brasil. Meg foi com eles.
Eles chegaram numa clareira. Era rodeada por árvores muito altas e o ar era úmido, pesado. Mas ao mesmo tempo era muito agradável ali, com todos aqueles ruídos diferentes, o cheiro de mata atlântica.
Todos foram seguindo por um caminho meio tortuoso. A trilha era cheia de subidas e descidas. Duas vezes Mione quase caiu, mas Rony esteve sempre pronto para ajudar. Depois de umas duas horas andando, tiveram que atravessar um rio, através de uma corda, que era presa em árvores, nas duas extremidades do rio. Quando iam começar a atravessar, viram que um grupo de pessoas via vindo do outro lado. Esperaram eles passarem. Faye notou que eram brasileiros, e perguntou para eles se a água da caverna estava muito gelada. Mione ficou olhando para a garota. Logo que o grupo foi embora, Mione perguntou para Faye:
- O que você falou com eles?
- Perguntei se a água nas cavernas estava muito fria hoje!
- Como assim, a água está gelada? Tem água dentro da caverna? - O medo de Mione transparecia em sua voz.
- Tem sim, Mione. E pelo que me disseram, está bem fria hoje.
- Ah, não...
Eles atravessaram o rio, a muito custo. Rony quase deixou a mochila seguir a correnteza do rio, mas Erin a pegou.
Fizeram mais uma hora de caminhada e chegaram à caverna. A entrada era gigantesca, com dezenas de metros de altura. Para entrar na caverna era necessário se molhar. Todos entraram na água e gritaram, pois a água era realmente muito, mas muito fria. Era mais ou menos como a sensação de deixar um gelo recém saído do freezer derreter na mão, só que no corpo inteiro. A água estava batendo mais ou menos na altura do peito. Chegaram ao interior dela. Tinha uma parte seca, mas logo descobriram que a água gelada era melhor, pois dentro da caverna era tão frio que até pelo braço deles já "saia fumaça". Até aquela água era mais quente. A caverna era realmente muito interessante. Tinha na maioria só estalactites, pois a maioria da caverna era só água. Lá para o final tinha uma cachoeira. Era a que tinha a água mais fria, isso tirando a pressão com que ela descia.
Na volta todos estavam com menos medo, mas com muito frio. Saíram da caverna, com os pés até duros, de tão gelados. Quando voltaram para a trilha, comeram o lanche, pois todos estavam com muita fome. Meg ia à frente do grupo, seguida por Draco, Nya, Erin, Set, Mione, Rony, Harry e Faye. As quatro últimas pessoas conversavam, e em certo ponto ficaram para trás. Quando se deram conta, saíram correndo, até que encontraram uma "quintufircação", ou seja, uma bifurcação com cinco trilhas diferentes a se seguir.
- Ah, não, o que a gente faz agora? - Disse Harry.
- Acho melhor a gente esperar. Eu não me lembro para que lado seguir, faz tempo que não venho aqui! - Disse Faye.
- É melhor eles sentirem nossa falta logo, já está escurecendo! - Disse Mione.
- Acho melhor nós colocarmos nossos casacos, está ficando frio... - disse Rony.
Os quatro se sentaram no chão, bem juntos, pois estava realmente ficando frio. Harry, Faye, Mione e Rony. Depois de 50 minutos eles voltaram. Meg parecia em pânico:
- Ai, meu Deus! Vocês estão bem? Ai, como fui desastrada!
- Calma, Meg, estamos todos bem.
- Ai que bom. Vamos logo, antes que escureça mais ainda. Vamos, o ponto onde o Sr. Deveraux nos espera é longe.
E realmente era longe. Quando encontraram o Sr. Deveraux já era noite. Foram todos transportados logo para o acampamento. Queriam logo tomar um banho e jantar. Depois de comerem, foram dormir, afinal, o dia fora muito cansativo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.