Hacapocus



• Capítulo 8:
Hacapocus
(Algumas personagens novas!)

Na manhã do dia dois de Outubro, às 7h00, os três já estavam prontos, vestidos, no andar de baixo. Harry tinha colocado a Firebolt e a Thunder 2004 na mala, mesmo sem saber se ia ter a oportunidade se usá-las. Mônica e Chris desceram as escadas, e se juntaram a eles. Tomaram café e às 7h10 saíram, no carro dos Granger. Ás 9h00 chegaram no Hacapocus. Na entrada tinha uma placa grande com o nome do acampamento. Eles iam por uma estradinha de terra, até chegar numa casa vermelha, que era a direção do acampamento. O trio e os pais de Mione desceram do carro e foram à secretaria. Mione aproximou-se do balcão e disse:
- Com licença, é aqui que nós entregamos os bilhetes?
- Sim. - Respondeu uma mulher de uns 27 anos, alta, ruiva de olhos azuis.
- Aqui está. - Disse Mione, entregando o bilhete.
- Ah... Os três são bruxos?
- Sim. - Disse Harry.
- Está bem. Dêem-me os seus bilhetes também, queridos. - Disse a mulher, referindo-se a Harry e ao Rony.
Os dois garotos se aproximaram do balcão e entregaram o papel.
- Bom, eu peço que vocês se dirijam para a sala ao lado. Lá vocês receberão informações.
- Ah... Ok. - Disse Rony.
Os três foram para a tal sala. Os Granger ficaram do lado de fora. Entraram e viram que lá dentro tinha um pequeno palco com algumas cadeiras pretas. A sala estava vazia. Mione, Rony e Harry se sentaram na primeira fila de cadeiras. Após 10 minutos, várias pessoas foram entrando e se sentando, até que Harry viu duas pessoas muito conhecidas. Draco e Nya.
- Olá para vocês três! Que coincidência, não? - disse Nya, se aproximando. Draco fazia cara de extremo desprezo.
- Oi Nya! - disse Mione - É realmente muita coincidência sim!
Nya e Malfoy sentaram-se atrás do trio.
Um pouco depois a mesma mulher da recepção entrou na sala. Foi para o palquinho e pediu silêncio.
- Com licença?! É... Bom, pessoal, eu queria dar alguns avisos. Todos aqui são bruxos, certo? Ahn... Acho que sou a única trouxa nesta sala! Meu nome é Meg Blosson, prazer em conhecê-los. Quero dizer algumas coisas. Primeira: Por favor, não citem para as outras pessoas que vocês são bruxos. Segunda: Não façam mágicas. E terceira: Não chamem os outros de trouxas. Bom, podem ir para fora, pegar suas malas e encontrar Zac. Ele lhes dará mais orientações.
Houve um grande arrastar de cadeiras, e todas as pessoas saíram. O trio pegou suas malas e fizeram uma fila, como todo o resto das pessoas, atrás do tal Zac. Eram um homem baixinho, de cabelo castanho e olhos cor de mel. Os Granger já tinham ido embora, depois de se despedir dos três.
- Pessoal??? Por favor, silêncio! - Disse Zac. - Olá, meu nome é Zac, e eu sou um dos monitores. As meninas vão ficar no quarto amarelo e os meninos no quarto azul. Quando eu acabar podem ir para os seus quartos desfazer as malas. Bom, peço que vocês façam silêncio quando eu ou qualquer outra pessoa estiver falando, e blá, blá, blá... Bom, eu queria que vocês dissessem seus nomes. Comece você, garota. - Disse, apontando para uma garota de cabelos pretos, bem curtos.
- Meu nome é Erin Dowell.
- O meu é Set Dowell, sou irmão da Erin. - Disse um garoto, alto e forte, também de cabelos negros.
- Harry Potter.
- Ronald Weasley.
- Hermione Granger.
- Draco Malfoy.
- Nya Malfoy.
E assim foi continuando...
Logo após de um grande discurso de Zac, e as apresentações cada um foi para o seu quarto. Mione, Nya e Erin pegaram suas malas e foram para o quarto amarelo. Draco, Rony, Harry e Set foram para o azul.
Os quartos eram grandes, com muitas camas de madeira escura, com um armário e um criado mudo para cada duas camas. As meninas pegaram três camas lado a lado, e colocaram as roupas no armário. Enquanto isso, no quarto dos garotos, acontecia a mesma coisa. Todos voltaram para fora, onde Zac e Meg já estavam a postos. Meg começou a falar:
- Bom, gente, para hoje nós vamos... Deixe-me ver... Que tal uma tarde na piscina? Mas só depois do almoço! Agora são... 11h00... Vocês podem passear por aí, e lá pelas 13h00 quero todo mundo aqui, para almoçar!
Mione, Rony, Harry, Set, Erin, Nya e Malfoy se juntaram e foram conhecer o acampamento. Tinha muitos campos verdes, árvores, lagos, quadras, piscinas... Era um lugar muito agradável. Malfoy estava bem mudado, não estava tão chato como de costume. Mione começou a puxar assunto:
- Erin, em que escola você estuda?
- Em Hogwarts, como vocês quatro!
- Sério? Nós nunca nos vimos antes! Vocês dois estão no mesmo ano? - Perguntou Rony.
- Não, eu sou um ano mais velho. - Disse Set.
- Em que casa vocês estão? - Disse Mione.
- Na Lufa-Lufa. - Disse Set.
- Acho que vocês não sabem, mas nós somos filhos da profa. Sprout. - Disse Erin.
- A profa. Sprout nunca disse que tinha filhos! - Disse Harry, surpreso.
- É, a mamãe não fala muito da gente... - Disse Erin.
- Ah, agora que eu me lembrei! Vocês sabiam que a Sprout não vai dar aulas este ano? Parece que ela sofreu um acidente.. - Disse Mione - O que aconteceu, Set?
- Bom, ela estava desenvasando mandrágoras quando o Peter, um primo nosso de cinco anos, veio voando numa vassoura em direção a ela, e aí ele acidentalmente trombou com ela, e os abafadores caíram do ouvido da mamãe... Ela está no St. Mungus até agora. Quem vai dar aulas este ano é a... - Disse Set, mas foi cortado por Hermione, que disse:
- Melainy Soldenberg. Ela é minha vizinha.
- Uau! - Disse Nya. - Que coincidência!
- É verdade. - Disse Rony. Mas porque ela estava desenvasando mandrágoras?
- Eu estava meio doente, e a mamãe falou que um tônico de mandrágoras era mais eficaz do que uma poção qualquer.
As sete pessoas voltaram ao refeitório. Era uma casa grande, vermelha, com quatro mesas compridas. Na hora todos se lembraram de Hogwarts, mas tinha uma diferença muito grande: a pessoa tinha que ir pegar a comida. Por falar em comida, a refeição foi muito saborosa.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.