Um Plano em Marcha
Capítulo VIII
Um Plano em Marcha
-Hei, você – Gina segurou o braço de um menininho. – É da sonserina não é?
O menino puxou seu braço do aperto dela. – Por que quer saber? – indagou de maneira altiva e em tom de mofa. – E, por acaso, é cega? – indagou apontando para própria gravata, verde e prata.
“Gurizinho petulante” Gina ergueu a sobrancelha. “Que meigo, desde cedo eles aprendem a ser enjoativos e boçais”, a garota sorriu.
-Faça um favorzinho para mim-
-E por que eu prestaria favor a você - perguntou a olhando de cima a baixo.
Gina observou o menino com incredulidade. – Já viu seu tamanho, ôh mirim? – indagou zombeteira. – Agora olhe pra mim – ela segurou seu queixo, apesar do garotinho ter tentado a impedir, e o forçou a erguer. Ela era bem maior. – Sabe quem eu sou?
-Provavelmente uma vad-
-Cuidado. Mas que coisa feia para se dizer a uma garota... – Gina postou um dedo nos lábios do menino. – Um menininho tão... bem arrumado, não deveria dizer essas coisas – disse caçoando, enquanto postava as mãos na cabeça dele e desordenava seus cabelos. O garoto bufou.
-Pare já com isso, sua estúpida!
A ruiva estreitou a vista. – Escute-me, garoto – ela segurou firmemente o cotovelo dele quando ele se preparava para se afastar. – Estou sendo educada e paciente com você – o menino a fitou desafiante quando Gina se abaixou pra ficar da altura dele. – Mas a paciência não é uma das virtudes que tenho em grande escala, minha família é conhecida por seu humor explosivo e, pra falar a verdade, eu não estou a fim de deixar esse seu rostinho angelical irreconhecível – murmurou ameaçadora, acariciando sua bochecha.
O menino cerrou os dentes, desviando o olhar para não demonstrar medo. – O que você quer?
Gina sorriu satisfeita. – Chame Draco Malfoy – ela ordenou calmamente, o menino a encarou incrédulo, o que uma grifinória poderia ter pra falar com Draco Malfoy?. - Por favor - acrescentou irreverente.
Ele a encarou e engoliu com dificuldade um insulto. – E quem devo-
-Weasley, diga que a Weasley quer lhe falar.
*
Draco apareceu cinco minutos depois e não parecia nada contente. A garota estava encostada à parede de fronte à entrada do salão da Sonserina, de braços cruzados.
-O que está fazendo aqui, Weasley? Você enlouqueceu?
Gina se afastou da parede e simplesmente o fitou seriamente. – Venha comigo – disse por fim, passando a andar. Ela não se voltou para ver que Draco a seguia e sequer precisou; ele sabia, simplesmente sabia, que era hora de ação. Gina só voltou a encará-lo quando estavam dentro da Sala Precisa, em segurança.
-Você não deveria ter ido até meu salão – retrucou secamente. – Não quero que tenhamos qualquer ligação, isso pode arruinar a aposta.
Gina expirou com força. – Hermione não está nada satisfeita com o que o Rony fez, mas não irá dar o braço a torcer.
-O que o teu irmão fez, afinal?
-Praticamente jogou Harry nos braços de uma Corvinal nojenta – a garota virou os olhos.
Draco estreitou os olhos. – Explique-se.
-Sabe o plano de Ron? Para, com as palavras dele, “limpar sua barra”? – Draco assentiu, sentando-se numa das poltronas do aposento. - Pois é, ele armou um encontro para o Harry, ou coisa do tipo, com uma garota que não se chama Hermione J. Granger - O loiro a fitou, esperando. – É só.
O rapaz pigarreou. – Então, qual é o plano? – indagou deixando de fitá-la.
Gina sorriu e sentou-se (mais bem, “atirou-se”), sem cerimônia, no braço da pequena poltrona onde Draco estava. Voltou-se para ele animada. – Ainda bem que perguntou. Queria saber sua opinião sobre um certo plano – o rapaz a observou espantado. Queria sua opinião?? - Hei, não me olhe assim, era você ou o Ron – acrescentou ofendida. Isso explicava tudo.
**
(continua)
**
hm, capítulo minusculo, eu sei. Depois compenso...
Obrigada meninas pelos comentários.... Fico feliz que estejam curtindo.
E Andréa, não desisti da fic não ^^
Acho que é mesmo um pouco de mim demorar pra att uma fic. E sobre "meu marido!", logo termino de escrever o capítulo ^^
Jéssy, "Beijos Ocasionais..." foi atualizada .xD por fim...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!