Cap.1



O ano passou e fiquei de férias. Voltei para casa feliz e triste em saber que meu tio continuava sendo procurado...Feliz porque meu melhor amigo havia encontrado o amor da vida dele.
Nas férias recebi umas corujas de Hogwarts falando que fomos “recrutadas” para estudar lá. Pulei de tanta alegria e pelo que me lembro, chorei. Meus pais ficaram preocupados por me verem chorando e perguntaram:
- Minha filha, o que foi? - os dois estavam tão preocupados que falaram juntos. Meus pais e eu estávamos na sala. Eu, com as cartas na mão e meus pais do meu lado, me segurando. Foi nessa hora que minha irmã chegou.
- Oi gente! Ué... Cadê todo mundo? - disse minha irmã já ficando preocupada em não ouvir nossa mãe na cozinha fazendo a janta.
- Mayara? Filha? Estamos aqui, na sala!
Mayara chegou à sala e viu meu rosto todo vermelho e me perguntou:
- Maninha, o que foi? - ela agachou e colocou is braços na minha perna pra se segurar.
- Eu recebi umas cartas de Hogwarts. Nelas estão todos os livros que precisamos! - eu disse para Mayara tão alegremente, que ela levantou e nos abraçamos.
- Eba, ai que legal. Vamos estudar com nossos primos! IUPII! - disse Mayara toda alegre em saber que iríamos para Hogwarts.
Nossa outra irmã, Rebeca, acabara de entrar quando eu e Mayara estávamos comemorando.
- Ai Jesus, o que ta acontecendo com vocês? Pra que essa felicidade toda?
- Bekinha vamos para Hogwarts! - dissemos nos duas, eu e Mayara. Rebeca não estava com uma cara muito boa.
- O que?
- É, nos vamos para Hogwarts...Chegaram as cartas hoje.
- Mãe, que dia é hoje?
- Rebeca, hoje é aniversário da Vanessa! Estávamos comemorando quando Vanessa viu as cartas no chão.
- Ai, que legal! Agente vai estudar em Hogwarts! Parabéns Vani! Que presente hein? - Rebeca esta animada, mas estava com uma cara triste.
- É. Bekinha, o que aconteceu?
Meu pai e minha mãe, que estavam de pé, sentaram na cadeira mais próxima. Eu e Mayara já estávamos sentadas, ela só se levantou e sentou em uma cadeira. Então, Rebeca começou a contar. Ela disse que tinha entrado numa loja de roupas para trouxas e que sem querer uma roupa criou vida e começou a correr atrás das pessoas. Ela também disse que o pessoal do Ministério foi até a loja para acabar com o feitiço e desmemoriar as pessoas. Ela estava dando tanta risada que não percebeu o pessoal. Quando percebeu, eles estavam do lado dela, olhando-a. Na mesma hora ela parou de rir.
- E foi assim que cheguei em casa! Desculpe mãe, eu não fiz por mau. Não pensei que a roupa iria fazer um estrago do tamanho daquele.
- Tudo bem... Já passou. Seu tio Arthur que foi lá ver o acontecido?
- Não, foi um outro cara...MTO CHATOOOOO!
- Aqui Bekinha, esta é a sua.
- Brigada Vanessa.

Fizemos a nossa festa. Ganhei muitos presentes e todos estavam escondidos pela casa, ate os que não eram de meus pais. Tínhamos que procurar sem magia. Foi muito engraçado. Um de meus presentes percebi que era búlgaro e minhas irmãs que estavam em meu quarto em suas camas, abrindo os presentes também. Fiquei olhando o presente com tanta felicidade... Minhas irmãs ficaram olhando para minha cara de feliz e fizeram aquele “HUM!” de quem diz que esta rolando um romance no ar.
- Nossa presente de quem?
- Do Krum! - eu disse.
- Ai Krum... - disse Mayara como quem estava apaixonada.
- Ai Mayara...Apaixonada!
- Eu?
- NÃO, EU! - eu disse com cara de brava.
- Ai gente!!Sou mais o Harry. Esse Krum não chega nem no dedinho mindinho do pé dele.
- AI REBECA! - eu gritei de tão irada, de tão brava, mas nada me faria ficar brava. Nessa hora começamos a tacar travesseiros um na outra.
- Ai, estou com saudades dos Weasleys! - disse na intenção de falarmos sobre nossos primos.
- HUM...Alguém esta com saudades de um Weasley em especial? - disse Mayara dando uma piscadela para Rebeca.
- Pois é, né Mayara...Alguém esta com muitas saudades do George...
- Porque exatamente do George, hein Rebeca? - eu disse, ficando vermelha.
- Ué...Não é ele o amor da sua vida? - disse Rebeca.
Ficamos ali, conversando e falando da vida. Eu abraçada no meu bonequinho que Krum havia mandado fazer dele mesmo, uma replica para nunca esquecer que tenho um amigo longe e que sempre posso contar com ele.
- Vanessa, me deixa abraçar e da uns beijinhos nesse seu boneco? - disse Mayara com um olhar assanhado pra cima do meu bonequinho.
- O que? - eu disse. - Você esta louca? Ele é meu e com certeza a Mione vai ganhar um.
- Argh... - disse Mayara com cara de quem comeu e não gostou. - Só de você falar dessa menina eu já passo mal.
- Ahahahahahahah... - eu e Rebeca demos muitas risadas, pois Mayara não sabia como Mione era uma menina legal e sincera com as pessoas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.