O enigma de Nira
Capítulo 10 – O enigma de Nira
Nira se retirou da sala um pouco tensa e foi se deitar. Harry perguntou aos gêmeos:
-O que realmente aconteceu????
-Nós estávamos olhando através da janela, três comensais, um deles segurava uma caixa branca, Era Belatriz. – Disse Jorge
-Ai, Nira se assustou , repetiu o nome dela baixinho, em seguida derrubou um pote de vidro que fez um barulhão chamando a atenção deles.... - Continuou Fred
-Ela saiu correndo e nós dois nos encostamos na parede e ficamos lá... disfarçados, ninguém nos viu.- Finalizou Jorge
-É o nosso creme deu resultado novamente, precisamos fazer em potinhos para vender-los.
-Vocês ouviram alguma coisa? Eles falavam alguma coisa? – perguntou Harry
-Falavam algo sobre esconder aquela caixa num lugar seguro, acho que aquilo era muito importante para você-sabe-quem... Porque falavam o tempo todo de “Milorde” - disse Fred.
-Achamos que o milorde era ele – falou Fred
-É UMA HORCRUXES -exclamou Harry – Vocês viram aonde foi escondido??
-Sinceramente não, Harry, estava muito escuro e resolvemos sair atrás de vocês – disse Jorge.
Harry ficou pensativo, tentando encontrar um meio de achar a caixa e ver o que havia nela, mas como??- pensou ele - Pelo jeito a loja estava sendo vigiada, mas eu realmente preciso entrar lá...
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
No dia Seguinte, todos se encontraram na sala do apartamento....
-Fred, Jorge, vocês podem fazer mais desse creme disfarçante?- Perguntou Harry
-Lógico! Qual é seu plano? – Perguntou Fred
-Vocês dois, Rony, Mione e Nira vão usar o creme disfarçante e eu a capa da invisibilidade... Vamos entrar na loja, enquanto eu procuro pela caixa, vocês irão ficar de vigia disfarçados dentro da loja.
-Será que esse plano é bom, Harry? – Perguntou Rony
-Não sei, mas foi o único que eu tive.
-Vamos ter que testa-la na hora e só assim teremos certeza. -disse Nira
A noite foi chegando e Fred e Jorge apareceram com um pote enorme de creme disfarçante... Rony foi o primeiro a experimentar e achou divertido ficar igual ao sofá, a cadeira, a parede... Hermione ficou um pouco receosa em usar o creme, mas acabou testando e gostou. Nira não quis usa-lo no momento, disse que passaria na hora de irem. Harry achou estranho,mas não falou nada.
Bem tarde da noite, eles saíram em direção a Travessa do Tranco.... Encontraram a Travessa vazia e silenciosa, o ar frio passava por seus rostos mas eles não trocavam uma palavra. Harry foi na Frente e abriu a porta da loja, todos entraram em absoluto silêncio. Cada um arranjou um local para ficar de vigia e Harry foi entrando até o fundo da loja. Haviam vários armários espalhados, mas um em especial chamou a atenção de Harry. Ele abriu a porta e lá estava uma caixa branca, Harry abriu a caixa e viu que a Taça da Lufa-lufa estava lá. Ele deixou a capa cair sobre os ombros e ficou admirando aquele prêmio tão desejado por Voldemort.
-Encontrou o que procurava, Potter?- disse uma voz feminina e ligeiramente conhecida
Harry se virou e deu de cara com Belatriz. Preparou sua varinha em baixo da capa que ainda cobria o seu corpo.
-Acho que isso não lhe pertence Potter, é muito feio pegar aquilo que não é seu! – Falou a bruxa com muita ironia
-É também não é seu! Você está tentando proteger algo que não é seu! De quem é então?? Deve ser de alguém muito importante para você, já que precisa de tantos comensais para protege-la... Será que pertence a seu mestre? – Harry pega a taça com a outra mão que estava fora da capa e mostra para ela e disse:- Um objeto tão valioso, mas não deixa de ser uma simples taça.
-POTTER! Coloque isso de volta na caixa, me devolva!
Harry percebe que atrás dela surgem dois comensais...
-Para que você quer esse objeto? Será que isso é muito mais do que parece.
-Garotinho imbecil !!! Se não devolver por bem será por mal e meu lorde não gostará de ver que eu o matei, pois ele mesmo o quer fazer...
-Ora Bela, você deve obedecer às ordens do seu amo!
Ao mesmo tempo Harry se cobre com a capa e sai correndo e só percebe várias rajadas de feitiços voando perto dele. Hermione, Rony, Nira e os gêmeos quando vêem estas rajadas percebem que a coisa não está boa e começam a se defender. Harry sai da loja e esconde a taça com a capa, dentro de um latão e volta para defender os amigos. Havia um comensal para cada um deles e Harry começou a lutar com Belatriz.... Nesse exato momento, Belatriz avista um rosto familiar, no meio da batalha, era Nira que ao encará-la vira as costas e sai correndo dali, deixando dois comensais atacarem Rony ao mesmo tempo. Se não fosse Hermione ele poderia ter virado pó.
-Você está bem Rony?
-Obrigado,Mione,mas porque ela fez isso?
Eles voltaram para a luta e logo entraram na batalha alguns membros da ordem, Belatriz e mais dois outros comensais escaparam, mas pelo menos três deles foram pegos. Entre os membros da ordem estava Olho-Tonto que deu uma chamada em Harry, por ele ter deixado um confronto se iniciar.
-Mas Olho-tonto, o que ele podia fazer? Foi tudo muito rápido!- Disse Fred
-Belatriz estava aqui, mas ela fugiu! – Disse Harry
-E aonde está Nira?
-Fugiu também Moody, não entendi, deixou que dois comensais me atacassem ao mesmo tempo. Não digo que ela não é confiável... Se não fosse a Mione , eu estaria esticado no chão!!!!!! – Disse Rony com raiva.
Harry foi até o latão pegou a capa e a taça e seguiu junto com os amigos até o apartamento dos gêmeos.... Lá, Rony contou o que aconteceu e perceberam que desta vez Nira não havia retornado para lá...
-Muito esquisito, é a segunda vez que ela foge de Belatriz- Comentou Fred
-Tenho certeza que foi ela que avisou Belatriz que estávamos lá.
-Como Rony??? Ficamos juntos o tempo todo e não tinha.... Só se ela tem algum tipo de comunicação com ela... ah, sei lá – Comentou Jorge.
-Só sei que ela não devia ter feito isso, quase matou Rony – Disse Harry- Acho que chegou a hora de ter uma conversinha muito séria com ela....
-Se você a encontrar... – disse Rony
-Tenho certeza de que não está longe! – Disse Harry olhando para janela
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Em uma sala escura, Belatriz aparata bem na frente de Snape...
-O que houve Bela? Assustada?- Perguntou Snape com a ironia que lhe é familiar – Você não deveria estar em outro lugar??
-Deveria, mas aquele garotinho Potter, levou a taça com ele!!
-Oh oh oh! Acho que alguém ficara muito triste com essa notícia... e acho que alguém aqui será castigada!-comentou Snape
-Acho que não serei castigada, porque tenho boas noticias para Milorde!
-Hum! Quais seriam as boas, Cara Bela??
Ela sai da sala soltando uma gargalhada muito forte não respondendo a Snape.
Snape fala baixinho : -O que será que ela achou??-E sai da sala
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
No dia seguinte, Rony, Hermione e Harry voltaram para a sede da ordem....
-Vocês viram Nira?? – Perguntou Harry
-Ué? Ela não estava com vocês??? – Perguntou Sr. Weasley
-Ela fugiu e eu quase sumi!- Respondeu Rony
-O que!?!? – Perguntou Srª Weasley assustada
-É mamãe, ela me deixou lá sozinho, lutando com dois comensais!
-O QUE?!?! VOCÊS ENFRENTARAM COMENSAIS SOZINHOS?? AONDE ESTA ALASTOR, ELE DISSE QUE ISSO NÃO ACONTECERIA...AHHHH, EU VOU MATA-LO, MEUS FILHOS ENFRENTANDO COMENSAIS E SOZINHOS!!!!!!!!
-Calma Molly- Falou Sr. Weasley tranqüilamente- o problema já foi resolvido....Você não podia ter ficado calado...Agora vamos ter que aquenta-la...- Falou o pai para Rony –Calma querida, não fique nervosa- disse isso fazendo um sinal para que os três saíssem da cozinha.
Rony e Hermione ficaram na sala e Harry subiu atrás do padrinho e o encontrou no corredor...
-Sirius, você viu a Nira??
-Não, ela não estava com vocês?
-Estava, mas fugiu durante a batalha, bem na hora em que viu Belatriz.
-Fugiu?
-Sim... e quase que Rony foi morto por causa dela. Preciso encontra-la... Ela precisa me explicar algumas coisas. Acho que está na hora dela abrir o jogo.
-Harry, não sei se ela voltou para cá, mas tente ver no quarto dela.
-OK, vou até lá! – disse Harry subindo para o segundo andar da casa
Em frente à porta do quarto dela, Harry hesitou em abrir sem bater, mas precisava pegá-la de supresa. Ao entrar no quarto foi flagrado por Gina que estava saindo do seu quarto. Harry não a viu, mas Gina desceu furiosa, batendo os pés...
-Nira? Você está ai?
-Sim Harry –Apareceu ela, por trás das cortinas que cobriam a janela.- Estava com feição triste e ao mesmo tempo preocupada.
-PORQUE VOCÊ FUGIU?!-Disse Harry furioso- RONY QUASE FOI MORTO POR SUA CAUSA... O QUE HÁ ENTRE VOCÊ E BELATRIZ? VOCÊ FOGE TODA VEZ QUE A VÊ E COLOCA TODOS EM PERIGO! O QUE ESTÁ ACONTECENDO? NÃO ESTA NA HORA DE CONTAR VERDADE? O QUE VOCÊ ESCONDE??
-É Harry, - Disse Nira calmamente –Você tem razão, vou contar toda a verdade... Belatriz é minha tia... desde pequena ela pegava muito no meu pé, ensinando feitiços poderoso os mais conhecidos das trevas, tenho medo que ela me leve no lugar que não quero ir.
-Esse lugar é onde Voldemort está?
-Sim Harry, ele e até mesmo Belatriz querem que eu seja um deles, porque... porque eu possuo um segredo que não é normal para um bruxo qualquer...
-E qual é esse segredo??
-Harry, eu falo língua de dragão e os domino...
-Você é ofideoglota??
-Quase, sou mais do que uma ofideoglota, e.... Além disso, tem uma parte da minha história que não te contei...
-Qual?
-No dia em que apareceram dois comensais, bem... antes deles aparecerem, Riddle foi atrás da minha mãe pedindo para ela ajuda-lo na sua guerra contra os trouxas, pois a mamãe tinha o mesmo poder que eu, mas ela recusou, e por isso foi morta... Minhas tias por parte do meu pai me criaram, desconfiando que eu tinha os mesmo poderes que a minha mãe, mas eu sempre o miti a verdade, e eu sabia quem eu era e nunca aprovei o que eles faziam e queriam que eu fizesse também.
‘Por isso que fugi quando tinha dezessete anos, ao terminar a escola, fugi para Romênia, viver com o meu povo, ou seja dragões... Um pouco antes de ir atrás do meu tio- avô Alvo, Belatriz e seus amiguinhos, foram atrás de mim, mas me escondi com os dragões e ela não me achou e eu sei que ela ainda está atrás de mim. Por isso que eu fugi!.... Desculpe Harry, não quero que ela me pegue, pois agora eu consegui viver entre amigos e lutar pelo que realmente acredito. Sempre fui leal ao meu tio Alvo e quero continuar a ser!
-..... Que... história Nira, nunca imaginei tudo isso e muito menos que alguém falasse com dragões, mas, será que você está mesmo dizendo a verdade??
-Não o culpo de duvidar, mas somente uma pessoa poderia confirmar minha história, meu tio...
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Harry passou o resto do dia sozinho e não havia contado nada para Rony e Hermione, queria uma chance para ir até Hogwarts conversa com o quadro do Profº Dumbledore. Ao descer, Harry encontrou a Profº Minerva, uma feliz coincidência!
-Professora! -chamou Harry baixinho – Posso falar com a Senhora em particular?
-Sim , Harry, o que houve??
-A Srª me dá uma permissão para ir até Hogwarts, na sua sala falar com o quadro do Prof. Dumbledore?
-O que você quer Harry?
-Preciso confirmar uma coisa com ele.
-Quem vai com você?
-Ninguém, só eu.
Minerva olhou espantada para ele:- Sozinho!
-Se a senhora quiser ir não tem problema.
-Ora Harry, lógico que vou. Vamos agora para voltarmos antes do jantar
Os dois usaram pó-de-flú sem levantar suspeitas de que saíram. Ao chegarem na sala do diretor, Harry pediu para ficar sozinho, Minerva relutou um pouco mas deixou:
-O que você quer Harry?- Perguntou o quadro
-Confirmar a história da sua sobrinha-neta...
-Nira? Sim ela fala com Dragões e os domina. Harry, a consideram como Princesa dos Dragões, título herdado da mãe dela. Sim, ela quase foi recrutada por Riddle, mas o seu caráter sempre foi do bem e ela sempre foi fiel a mim e a mãe... Agora ela é sozinha e só tem o seu reino de dragões.
-Era isso que eu queria saber.
-Harry se você puder, seja amigo dela, ela poderá te ajudar e muito, na destruição dos hocruxes!
-Ah, sim! – Falou Harry pensativo – A TAÇA! Me esqueci dela! Professor nós a achamos, está agora no Largo Grimauld...
-Ótimo Harry – Falou o quadro cheio de satisfação. - Tinha certeza de que você conseguiria. Agora faltam poucos. Pense e lembre de todas as nossas aulas que você vai achar o caminho.
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Já de volta a sede da ordem, os amigos revelam a falta que sentiram de Harry durante o dia...
-Você tem algo para contar Harry? Gina viu você entrar no quarto da Nira e ficou furiosa. – Falou Hermione
-Tenho sim! Depois do jantar reunião no nosso quarto...
-Ok!-Responderam os amigos
-Aonde está a taça? – Perguntou Harry.
-Eu guardei. -Disse Hermione – Eu a levo na reunião.
-Certo!!
-Então vamos jantar!!!- Falou Rony esfomeado
No jantar Nira não apareceu, Harry fez uma bandeja com comida e foi levar para Nira no quarto.
-Nossa Harry! Obrigada! Eu ia descer mais tarde quando todos estivessem jantado. Estou com vergonha de ter largado vocês.
-Não se preocupe vou esclarecer isso hoje à noite. – e saiu do quarto... Retornou e falou da porta – AH! Eu acredito em você.
Nira sorriu e Harry desceu e deu de encontro com Gina que lhe deu um empurrão para que saísse do seu caminho.
-Gina!!!- Falou Harry
Ela bateu a porta do quarto
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Harry ficou chateado com a atitude de Gina, ela não falava mais com ele e nem olhava mais nos seus olhos. Será que um dia ela vai me deixar explicar tudo isso?-pensou Harry. O coração dele ainda batia forte quando via Gina, mas ao mesmo tempo se sentia impotente frente a Ruiva. Voltou para seu quarto e lá estavam Rony e Hermione.
-E aí Harry? O que você quer nos contar?- disse Rony deitando-se na sua cama e dando um longo bocejo.
Hermione olhou para Rony e o repreendeu:- Rony, credo! Sente- se na cama! Comeu feito um “porco” e agora está com sono, eu sabia!Harry tem algo importante para falar.
-Tá Mione, tá! Já vou ficar sentado! – Respondeu Rony sem mexer
-Pode começar, Harry, estou ansiosa!- Disse Hermione
-Quando chegamos fui atrás da Nira, porque queria saber o porque dela ter fugido. Ela me contou que é realmente a sobrinha de Belatriz.
-Isso a gente já sabia, Dobby já havia nos contado!- Disse Rony com mais um bocejo
-Ma nós não sabíamos que quando; ela morou com os Malfoy, Belatriz tentou fazer que Nira seguisse Voldemort. Ela ensinou alguns feitiços das trevas para ela. Ultimamente eles andam atrás dos poderes dela para ajudar o Voldemort.
-Mas que poderes? – Disse Hermione.
-Bem... é ...ela... é princesa dos dragões.
-Hã??-Disse Rony sentando na cama – Eu sonhei ou você disse que Nira é Princesa dos Dragões??
-O que significa isso??- Perguntou Hermione
-Significa que ela fala e domina os dragões.
-Ainda bem que ela está do nosso lado!- Disse Rony assustado
-Por isso que ela fugiu da batalha; Belatriz a viu e ela não queria que a tia soubesse onde ela está! Eles ainda estão atrás dela.
-Lógico que eles estão atrás dela... Voldemort quer o poder dela, porque com os dragões poderia dominar o resto do mundo!-Disse Hermione
-Fui até Hogwarts para confirmar a história com o quadro do prof° Dumbledore, realmente é verdade.
-Será que Belatriz já sabe que ela está no nosso lado? – Perguntou Rony
-Não sei dizer.
-Será que foi por isso que ela soube como destruir o medalhão?
-Acho que você pode ter razão, Mione –Disse Harry- porque o feitiço que ela usou nenhum de nós conhecia.
-Será que ela sabe como destruir a taça?-Disse Hermione, dando a taça para Harry.
-Também não sei, mas temos que lembrar que há sempre algo a mais por trás de cada horcruxes. Temos que pensar em como destruí-la. -disse Harry com o olhar fixo na taça
-É, temos que pensar!- Disse Hermione- Não podemos esquecer que além de destruir,o horcruxes temos que lembrar de pesquisar quem é R.A.B, que estamos deixando para trás.
-Ainda lembra do R.A.B?-Disse Rony
-Mione tem razão, Rony estamos deixando de lado a pesquisar de quem é R.A.B!
-Então vamos pensar nisso amanhã!-Disse Rony bocejando...
-Eu vou até lá embaixo beber água! –disse Harry
-Já que a reunião acabou e ninguém quer falar nada, vou para meu quarto, Boa Noite! – Disse Hermione saindo do quarto.
********************************
Dih: Bom, Luh tá o capítulo que vc tanto queria!!!
Sirius: ENTÃO... vc gostou do cap? Com todos os segredos da nossa querida Nira?? Olha Luh, a autora não sabe qto cap são pq ela esqueceu!
Dih e Sirius: Comentem e até a próxima!
;****
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!