Surpresa



Na hora do almoço, Harry, Rony e Hermione tiveram uma grande suspresa : Krum andava calmamente por entre os corredores da escola.

Quando os três se sentaram na mesa para almoçar, não demorou muito para que Krum se dirigisse à mesa da Grifinória -sem dar importância aos burburinhos que aumentavam a cada passo que ele dava- para falar com Harry, Rony e Hermione.

- Oi, Herrmione- disse Krum enquanto sentava-se ao seu lado. Rony, que estava ao lado de Harry, do outro lado da mesa, ruborizou e Harry tinha certeza que ele estava com ciúmes.

- Oi, Krum. Tudo bem com você?

- Tudo e com “focês”? - perguntou Krum, olhando para os outros dois garotos

- Tudo ótimo.- respondeu Harry. Rony sequer respondeu.

- Comigo também; aliás o seu sotaque já está desaparecendo não é ?- Hermione perguntou.

- É, tenho treinado “bastánti”...- Ele e Hermione conversaram o almoço todo e ela inclusive chamou-o pra ir à Hogsmeade.

- Krum, você quer ir à Hogsmeade conosco?- perguntou Hermione

- Ah, não sei. Tenho muita “coissa” para “fasser”, aqui em “Hoqwarts”. E não me chame de Krum e sim de Vítor.

- Aliás, o que você está fazendo por aqui, mesmo? - Rony perguntou em tom de aspereza. Krum não percebeu.

- Estou aqui por causa de um programa de intercâmbio para os búlgaros criado pelo consulado. E eu vou trabalhar aqui em “Hoqwarts” para “presstar” serviços e “essclarecimentos” aos alunos do programa. Vou ser o “Secretário do Programa de Intercâmbio Búlgaro” em “Hoqwarts”.- Krum disse enchendo-se de orgulho.

------------


- Isso é o cúmulo, Harry! Mione convidou Vítor para ir à Hogsmeade com ela! E depois ela diz que não gosta mais dele. Ou seja, ela não tá nem aí para mim, mas para o “Vitinho”...

- Calma, Ron. Ela só convidou ele para ser educada. Eu tenho certeza que ela gosta é de você. Você não percebeu que eles são só amigos? Ela já disse uma vez que não gosta dele...- Harry disse tentando animar o amigo.

- Na verdade, Harry, ela disse que o namoro deles dois não daria certo. Foi só isso que ela disse.- Rony disse enquanto se dirigiam à aula de Adivinhação.

------------

O Sábado chegou e o passeio a Hogsmeade também. Todos estavam bastante alegres. O povoado estava como sempre a não ser por uma construção grande, que alguns diziam ser uma boate, outros diziam que isso estava fora de cogitação; que na verdade era um novo bar, e alguns diziam que era uma biblioteca.

- Ia ser bem legal se fosse uma biblioteca.- Mione falou, depois que Simas Finnigan contou sobre os boatos.

- Só você acha isso...- Rony disse. Hermione fechou a cara

- Vamos no Três Vassouras?- Harry interrompeu uma briga que estava para se iniciar. Ele "farejava" uma briga desses dois.

-------------

- Eu e a Gina vamos nas colinas, dar umas voltas... Vocês vão ficar aqui?- Harry perguntou, depois de tomarem cervejas amanteigadas.

- É o jeito, né!- Hermione disse, fingindo raiva, e se levantou

- Vamos na Dedosdemel?-Rony perguntou

- É o jeito, né!

- Você é tão engraçada, Mione...

- É, eu sei...

Os dois riram, enquanto Harry ia para as colinas e eles iam até a Dedosdemel

- Será que agora eles se entendem?- Gina perguntou, enquanto se sentavam e observavam o povoado

- Bem...Tomara que sim...É esperar para ver.- depois que Harry falou isso, eles se beijaram apaixonadamente, com uma linda paisagem de Hogsmeade à sua frente


------------

- Harry, Harry!- uma voz feminina o chamava. Ele estava voltando da aula de Herbologia e ia para o almoço de segunda-feira, com Rony e Hermione ao seu lado. Ele virou-se. Era Luna.

- Oi, Luna. Tudo bem? - Ele perguntou ao ver que ela estava suada e com ar de pressa.

- Não. Eu preciso que você me acompanhe. Venha- ela disse puxando a mão dele.

- Mas, o que aconteceu ?- perguntou Hermione, que havia acabado de chegar. Ela e Rony não tinham percebido que Harry ficara para trás e continuaram andando até se darem conta do que estava acontecendo.

- Venham, eu explico no caminho.- por algum motivo, Harry ficou muito aflito ao ouvir as palavras de Luna. Harry viu que eles estavam indo à Ala Hospitalar. Rony e Hermione preferiram não perguntar nada até que chegassem no lugar onde Luna estava levando-os. Harry idem.

- Chegamos.- era a Ala Hospitalar. Luna abriu a porta e os três viram que Gina estava na cama. Madame Pomfrey estava cuidando dela.

- O-o que aconteceu ?- Harry perguntou logo em seguida.

- Profª Streisand. Ela fez tudo isso. Gina descobriu alguma coisa de muito importante e ela sabia disso. Eu estava conversando com Gina e ela chegou dizendo que queria conversar com Gina. Levou Gina para seu escritório, e eu fiquei esperando ela do lado de fora do escritório. E então...- Luna não conseguiu terminar. Ela estava chorando. Harry, Rony e Hermione se comoveram.

- Não precisa terminar, se não quiser- Rony disse em tom de solidariedade. Os quatro se acomodaram em volta de Gina. Não demorou para que a profª McGonagall chegasse.

- O que aconteceu com a Srta. Weasley ? Alguém pode me explicar ? - ela perguntou logo ao entrar. Ninguém falou nada, mas quando Luna ia começar a contar o que sabia, uma voz a interrompeu.

- Eu posso. - Era a profª Streisand.- Eu a chamei até o meu escritório, porque a garota tinha pendências comigo. Eu deixei cair acidentalmente uma poção que tinha em meu escritório e provavelmente pelo odor, que é muito forte, ela desmaiou e ficará, segundo Madame Pomfrey, algum tempo inconsciente.

- Professora, que tipo de pendências a Sra. Weasley tinha com a senhora ?- perguntou McGonagall imediatamente

- Desculpe, eu me expressei mal. Na verdade, ela tinha pendências com a minha matéria.

- E que poção é essa que fez Gina ficar assim, Professora? Desculpe a intromissão, mas eu estou preocupada com ela.- disse Hermione ao ver a cara de desprezo que a Profª Marine Streisand fizera.

- Hum... É... uma poção experimental que Snape me dera, para saber se
funcionava contra inimigos, como Comensais.

- Bem, já que é assim, vocês estão todos dispensados das aulas de hoje.- E, falando isso, McGonagall retirou-se da Ala Hospitalar

------------


- Gi, o que foi que aconteceu?- Harry perguntara assim que ele e os seus amigos estavam a sós na Ala.

- Eu não lembro muito bem... Antes de vir para cá, eu só lembro que estava conversando com Luna e da profª Streisand me chamando.- Gina disse

- Gina, você lembra o quê você descobriu sobre a Streisand, antes dela chegar e te chamar?- perguntou Luna.

- Não... Eu não lembro de mais nada, além dela me chamando quando eu estava conversando com você e lembro também de estar vindo para cá...- Gina disse meio receosa, pois no seu primeiro ano em Hogwarts ela se esquecia de muitas coisas e aparecia em alguns lugares sem saber.

- Será que...?- todos olharam para Rony- Será que Streisand... A poção...- Rony se levantou e andava de um lado para o outro - Eu acho que Streisand deixou a poção cair para que Gina esquecesse o que tinha descoberto. E Snape..- mas Rony foi interrompido. Era Hermione.

- Por que Snape ajudaria uma parente de uma Comensal, Rony?

- Porque ele já foi um. Esqueceu disso?- Rony falou

- Quantas vezes eu vou Ter que te dizer que ele agora está do nosso lado? Agora ele está na Ordem e Dumbledore confia nele.

- É melhor vocês dois pararem de discutir, ou Madame Pomfrey nos expulsará daqui.- Harry disse.- E como você sabia que Streisand era parente de Bellatrix?

- Eu vi na árvore Genealógica na casa de Sirius.- disse Hermione, num tom de voz mais baixo.

- De qualquer maneira temos que saber que poção é essa, que Streisand usou em Gina...- Luna comunicou.

-----------

- Deve estar por aqui, em algum lugar- Hermione disse enquanto folheava o livro “Mistura de Poções Simples e seus Efeitos Avançados”. Ela e Rony estavam na biblioteca. Harry e Luna ficaram na Ala Hospitalar com Gina.

- O que você está procurando, Hermione?- perguntou Rony.

- A tal da poção, oras! - Hermione respondeu friamente

- Ah, tá! Será que deve ter alguma coisa nesse livro aqui?- Rony mostrou o livro “Introdução ao Estudo de Poções Complexas”

- Procure aí. Se você achar alguma coisa me diga, OK ?

- Tudo bem.

-----------


- Harry, está tudo bem com você? - Luna perguntou ao ver o quão triste e desanimado ele estava.

- Tudo.- ele respondeu. Eles estavam sentados numa cama ao lado de Gina. Ela estava em um sono profundo. Segundo Madame Pomfrey, ela só acordaria à noite e provavelmente teria que passar a noite por lá.

- Harry, não se preocupe. Nós vamos resolver tudo isso. Logo, logo tudo vai voltar ao normal. Nós vamos descobrir o que está acontecendo.- disse Luna como se estivesse consolando Harry.

- Crianças, é melhor irem. A Srta. Weasley precisa repousar.- Madame Pomfrey havia entrado e Harry nem havia percebido. Ele estava muito ocupado em seus pensamentos.

-----------


Harry e Luna estavam esperando Rony e Hermione voltarem da biblioteca. Ambos estavam sentados no chão, do lado de fora da Ala Hospitalar. Silêncio entre os dois.

- É melhor voltarmos para o Salão Comunal das nossas casas. Está tarde. Amanhã vocês me dizem se conseguiram descobrir alguma coisa.- Luna se levantou. Harry continuara sentado, olhando para ela. Luna estendeu a mão. Harry pôs sua mão sobre a dela e ela o puxou. Eles estavam bem próximos, agora. Silêncio novamente entre os dois.

- Hum...- Harry limpou a garganta e desvencilhou-se de Luna- É.. é melhor nós...hum... voltarmos.

- É, vamos.- E os dois voltaram para seus respectivos Salões Comunais. Até onde o caminho deles era comum, nenhum dos dois falou uma palavra sequer. Apenas na hora de se despedir, eles se falaram de novo.

- Bem, então, tchau. Quem sabe nos vemos amanhã, na biblioteca, na hora do almoço para procurar alguma informação.- Harry disse rapidamente

- Tudo bem. Tchau então, Harry.- Luna se despediu e fitou os seus olhos. Harry ficou embaraçado, mas não conseguia desviar o olhar dos olhos de Luna.

- Hum-hum!! Estamos atrapalhando alguma coisa?- Rony falou em tom de gozação. Harry virou-se. Rony estava com Hermione

- N-não, nada.- disse Luna.

- O que vocês estariam atrapalhando ?- perguntou Harry

- Vai saber...Mas, é melhor voltarmos para a torre, e lá vemos esses livros - Hermione mostrou os livros que trazia consigo - com mais calma.- Hermione falou pondo-se entre Luna e Harry.

- Era isso que eu ia fazer. Luna ia voltar para a torre da Corvinal e eu...- Harry não conseguiu terminar. Rony o interrompeu.

- Sei...sei. Mas é melhor irmos, para termos tempo de jantar, porque toda essa pesquisa me deixou com fome.

- Novidade. Você, com fome!- Hermione disse rindo.

------------



- Harry, você ...você não...- Rony disse enquanto vestia seu pijama- teria coragem de...

- De quê, Rony? - falou Harry, já deitado na cama, olhando para o teto.

- De... trair a Gina, teria?

- E com quem eu trairia a Gina?- perguntou Harry, rindo um pouco.

- Sei lá. Com a Luna, por exemplo?- Rony perguntou enquanto deitava-se na cama.

- Com a Luna? O que te faz pensar nisso ?- Harry virou para olhar para Rony

- Não sei. Hoje, quando eu e a Mione chegamos...Vocês dois...

- Não, Rony, eu não trairia sua irmã com Luna. Nem com nenhuma garota em Hogwarts. Eu gosto muito dela e não teria coragem de magoá-la.- Harry falou- A propósito, e você e Mione?

- Nada ainda.- Rony disse meio desanimado. Depois ele mudou totalmente o tom de sua voz- Ainda.

-------------


O feriado de Natal chegou e Hogwarts ficou deserta, como sempre acontece ao chegar o feriado. Harry, pelo menos teve a companhia de Rony e Gina. Hermione, foi para a casa dos pais e encarregou os três de encontrarem ou descobrirem qualquer coisa. Na mesma noite, Harry e Rony voltaram ao mesmo local com a capa. Gina insistiu para ir, mas devido ao tamanho de Rony, ela não coube, então ela ficou na Torre.

- Já são 21:40. Daqui a 5 minutos, Streisand deve estar aparecendo a qualquer mom...- Rony foi interrompido por Harry

- Shhh! Olhe.- Harry mostrou à Rony que Streisand estava chegando. Tudo o que Luna disse que vira Streisand fazer, foi feito outra vez. Mas, uma coisa muito estranha chamou a atenção dos dois amigos. Logo depois que Streisand entrara na armadura, Snape chegou e tentou fazer o mesmo procedimento, porém falhou.

- O quê? O que ele está fazendo aqui? - Rony sussurrou para Harry.

- Não sei. Mas, tenha paciência e veremos. - Harry falou. Snape tentou de todas as maneiras - chutou, arrastou, moveu os membros e não conseguiu- fazer com que a passagem se movesse. Snape viu que não ia conseguir e voltou furioso sabe-se lá para onde.

- Será que ele tem alguma ligação com Streisand, Belatrix e Você-Sabe-Quem?- Rony perguntou meio receoso

- Não sei. Acho melhor a gente segui-lo. - Eles seguiram Snape e viram que ele voltava ao seu escritório para pegar um líquido que estava dentro de uma garrafa esquisita. Ele pegou a garrafa e voltou à armadura. Ele murmurou algumas palavras para si e bebeu um pouco do líquido. Depois de alguns segundos ele ficou invisível. Harry ficou atônito e só sairia dalí depois que tivesse certeza que Snape não estava mais naquele lugar, pois estava com medo de esbarrar nele acidentalmente. Harry olhou no relógio. Eram 22:00 horas. Harry sabia que ainda ia demorar para Streisand sair dalí. Mas, a armadura abriu antes do horário de rotina. Só que não foi Marine quem saiu de lá. Foi Bellatrix. Ela colocou a cabeça para fora e apenas disse:

- Pode entrar.- Ela olhou para os lados e não viu ninguém - Ah, não veio. Pior para você.

-----------


- Será que Snape ia entrar??- Rony perguntou

- Mas, por que ele ficou invisível?- indagou Harry

- Isso não é obvio? Para quê alguém quer ficar invisível? Para que ninguém pudesse vê-lo- Rony falou com ar de gozação

- Snape, invisível?- Gina descia as escadas que davam ao dormitório

- Gi, o que você está fazendo acordada até essa hora? - Harry perguntou enquanto Gina sentava numa poltrona ao seu lado

- Ainda são 00:00! Você acha que está tarde?- ela respondeu rindo.- Mas, continuem o que estavam falando...Aliás, contem a história desde o início.- E os dois contaram exatamente o que viram.

-----------


Harry estava descendo as escadas. Não estava conseguindo dormir e os poucos alunos que permaneceram no castelo deveriam estar dormindo. Era uma e meia da manhã... Será que alguém estava acordado a essa hora? Quando Harry chegou ao Salão Comunal, viu que tinha alguém lá. Era Gina.

- Acordada até essa hora?- ele perguntou, sentando-se ao lado dela próximo da lareira

- Insônia... E você?- ela virou-se para ele. Harry estava observando o fogo tremeluzir

- Também.

Silêncio entre eles. O único barulho ouvido eram os da lareira, que estava para apagar.

- Tive uma idéia. Vamos dar uma volta?- Gina propôs

- E se Filch nos pegar? Você acha que ele vai acreditar que estamos com insônia?

- Vamos passear debaixo da sua capa, bobinho...

- Ah... Então, espera aí.

Harry subiu as escadas rapidamente. Ao chegar no dormitório, ele viu que Rony estava num sono pesado. Ele pegou a capa e saiu.

- Então, vamos?- Harry mostrou a capa, se perguntando se Gina tinha algo em mente.

- Vamos - falou Gina, pondo a capa sobre si. Harry fez o mesmo. Eles saíram do Salão Comunal; a Mulher Gorda estava num sono tão profundo que não percebeu quando eles saíram.

- E para onde vamos?- Harry perguntou, sussurrando ao ouvido da garota. Ela estremeceu por dentro antes de responder:

- Deixa eu ver... Ah, já sei... Vem, deixa que eu te levo. - ela pegou na mão de Harry e eles andaram um pouco mais rápido. Por alguma razão ele estava reconhecendo aquele caminho.

Não demorou muito e eles chegaram. Era a Torre de Astronomia Avançada, local preferido para os namorados. Eles tiraram a capa. Gina olhou rapidamente para Harry e sentou-se no chão. Ele não sabia o que fazer, então sentou-se ao lado dela.

- O céu não está lindo?- falou, observando o céu. Harry não sabia o que dizer.

- Está...

- Você acha mesmo que eu te trouxe até aqui para a gente observar o céu...? Você é um tanto lerdo, não acha? - Gina diise enquanto puxava a gola das vestes de Harry, trazendo-o para si. Eles beijaram-se apaixonadamente. Perderam a noção de quanto tempo estavam ali, se beijando. Até que num dado momento de ousadia, Harry tentou abrir as vestes de Gina. Ela interrompeu o beijo abruptamente e, afastando-se um pouco do rapaz, disse:

- Não, Harry... Não agora... Eu... Acho que ainda não estou preparada... - ela aproximou-se novamente, enlaçando o pescoço de Harry e beijando sua nuca, e continuou- Espere só mais um pouco...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.