Mais coisas estranhas...
Na manhã seguinte, Harry e Rony já haviam esquecido o que viram na noite do dia que se passou, bom, pelo menos ninguém os viu falar no assunto. Eles estavam a caminho de mais uma aula, resolveram sentar e conversar enquanto novamente esperavam a escadaria...
- Bom... Você por acaso viu a Mione, Harry?
- Não Rony, não vi a Mione hoje...
- Que estranho... Ela nunca se atrasa para as aulas...
Como vocês podem ver, eles não acreditaram no que viram... Literalmente...
- Você acha que devemos esperá-la?
- A escada já chegou... Se esperarmos vamos ter que esperar mais ainda essas escadas... É melhor irmos logo...
- Tudo bem... Vamos logo então!
Chegando na sala, todos já estavam lá, menos a prof.ª Sibila e a Hermione. Esperaram... Esperaram... Esperaram... Mas nada! Nenhum professor veio dar satisfação...
Do nada, gritos estranhos que demonstram raiva puderam ser ouvidos! Os alunos se assustaram e depois de uma pequena “reunião” (QUEM QUER SAIR DA SALA PARA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO LEVANTA O BRAÇO!!!) resolveram sair e verificar o que estava acontecendo.
Os gritos vinham de uma sala no corredor ao lado da sala onde eles estavam. Resolveram entrar...
....Suspense....
Ao abrirem a porta os alunos se deparam com uma cena estranha, Harry e Rony vivenciam mais uma cena inédita (contando com a cena da Hermione dançando Funk). Todos os professores incluindo Dumbledore e Mione estavam sentados em um sofá em frente a uma grande televisão discutindo e gritando com tanta raiva que nem perceberam a presença dos alunos até alguém gritar lá de trás “O que está acontecendo aqui?!”.
Todos os professores se viraram, e os alunos puderam perceber que eles não estavam com suas roupas habituais, e sim com camisas verde e amarelas. Com calma, Dumbledore se levantou e com um pequeno gesto com a varinha fez a sala crescer e novos sofás grandes surgirem. Com outro gesto convidou os alunos a se sentarem. Ninguém estava entendendo nada, porém ao longo do tempo começaram a entender.
Todos olharam para a televisão e viram várias pessoas correndo em um campo de grama verde com camisas verde e amarelas e outras com camisas brancas. Começaram a relacionar aquilo com quadribol, e desconfiaram que os professores estavam torcendo para o time verde e amarelo, segundo o placar o time BRA. O time BRA que aos poucos os alunos descobriram que se chamava BRASIL, estava perdendo de 1x0, era esse o motivo dos gritos, o time da FRANÇA havia feito um gol.
- Crianças – Disse Dumbledore – Esse é um jogo trouxa chamado futebol. E isso que vocês estão vendo se chama Copa do Mundo. É um campeonato mundial onde os melhores times se enfrentam.
- To começando a gostar... – Disse Rony para Harry.
- Hehhehehehehhe
- Bom, estamos no intervalo, então podemos conversar e cada um poderá dar a sua opinião.
Começa então o burburinho.
Conversa vai, conversa vem, e o jogo não volta... Aqueles 15 minutos de intervalo estavam demorando muito. Os alunos e professores começavam a se irritar e conversar cada vez mais sobre o desempenho dos dois times nesse jogo.
Rony e Harry então se lembram de Hermione. Ao procurá-la, a encontram no maior papo cabeça com a professora Mc Gonnagall e a professora Sibila. Pelo que parecia, tinham altos papos sobre o jogo que estava acontecendo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!