Almoço de Domingo



No caminho para casa de Rony, Luna e Gina não paravam de conversar, lembrar os velhos tempos, perguntar como andava as coisas, mas nunca aprofundando muito nos assuntos, eram tantas coisas a se conversar. Harry sorria ao ver o sorriso no rosto de Gina.
Eles então finalmente chegam, todos esperavam ansiosos, isso era um ritual, todos os domingos os amigos se reuniam na casa de um deles para o almoço, nos dias anteriores as coisas apenas haviam acontecido por causa da gravidez. Logo na entrada Cho e Krum aparecem abraçados para recebê-los.
-Gina, Parabéns! Fiquei sabendo de seu novo emprego! –Cho dando um abraço em Gina.
-Obrigada Cho! –Gina retribuindo abraçada com a amiga.
Harry apenas deu um sorriso para os dois, dizendo um oi com os gestos. Harry não era muito falante em certas horas, era bem concentrado e sério.
-E quem e essa moça Gina? –Pergunta Krum serio.
-Direi quando estivermos no almoço! –Gina puxando Luna para dentro pelo braço, levando-a até o quarto.
-Você está morando aqui Gina? –Luna sentando em uma poltrona que ali se encontrava.
-Não, aqui e a casa de Rony e Hermione, eles se casaram, estou aqui porque Mione está grávida, então tenho que ficar com ela. –Gina disse tranquilamente abrindo o guarda-roupa e procurando algo para Luna.
Rony e Hermione? Casados? Mione Grávida? Aquilo era muita informação para Luna captar tão facilmente.
-Como? Mione casada com Rony? Hermione Grávida? –Luna perguntando com quem não entende nada.
-Isso mesmo... E aqueles dois pombinhos que você viu lá fora e o Krum e a Cho. Alias o Harry você sabe quem e não é? –Gina rindo divertida ainda procurando algumas coisas no guarda-roupa.
-Nossa! Cho e Vitor? Nunca imaginei! Sim, e o Harry não mudou muito, fácil de saber. –Luna sorrindo junto com a amiga e olhando algumas peças de roupa que ela jogava sobre a cama.
-E você menina, o que anda fazendo de sua vida? –Gina jogando mais roupas encima da cama.
-Eu sai daqui sem falar nada para ninguém por causa de Voldemort, como na época eu estava muito amiga de vocês e por causa daquele negocio que eu e Fleur fizemos para ajudar Harry na época ele queria nos matar, claro que tentou assassinar Fleur e não conseguiu, quando aquilo aconteceu com Fleur eu sumi daqui. –Diz Luna tirando o capuz e experimentado uma saia azul celeste que Gina havia esticado sobre a cama.
-Hum! Certo... Mas o que importa é que você voltou, e estou feliz por isso. –Disse Gina sorrindo e apontando para uma blusa branca. –Aquela blusinha combina.
-Hum... Gostei. –Luna colocando a blusa e um casaquinho que batia na metade das costas por cima, azul um pouco mais escuro.
-Perfeito. –Gina então coloca uma sandália aos seus pés. –Só calce isso agora.
A garota então se colocou as sandálias, arrumou os cabelos enquanto Gina também se vestia, e fez uma maquiagem fraca, que destacava seus olhos aluados. As duas então saem do quarto, onde todos na mesa esperavam. Ninguém falou nada, esperou que as duas se acomodassem. Gina usava uma roupinha típica de seu dia-a-dia, um macacão azul jeans e um tênis.
-Galera, eu queria dar as boas vindas para a nossa amiga de Hogwarts, ou seja, mais uma pro almoço de domingo. –Gina sorrindo para Luna, que retribuiu o sorriso muito alegre.
Todos ficaram calados, certamente curiosos, mas calados. Queriam logo saber de fato quem era aquela garota que ali sorria. Um dos gêmeos mostrava certo interesse nela, Fred.
-Fala logo Gina! –Disse finalmente um Fred afobado ao lado da irmã.
-LUNA LOVEGOOD!- Gina alegre e empolgada deu a noticia da volta da amiga.
Todos a cumprimentaram, deram abraços, boas vindas, perguntas e mais perguntas, saudade rodeava aquele lugar, aqueles amigos, aqueles conhecidos, aqueles colegas... Luna contou cada detalhe ao se sentarem-se à mesa, e assim o almoço se passou na tremenda paz, e a conversa radiava o local.
-Bem, o próximo jantar será na casa do Harry. –Afirmou Mione olhando no calendário da casa, bem ao fim da refeição.
-Pode deixar, estará tudo pronto na hora combinada. –Harry sorrindo e se despedindo de todos, menos Gina que ele não havia visto, de fato perguntou sobre ela. –Cadê Gina?
-Está no quarto com Luna, conversando de fato. –Informou Rony que dava um tchau com a mão para Cho e Krum que iam para um local mais distante para aparatar, os gêmeos fizeram o mesmo.
-Certo, segunda falo com ela, marquei um jogo de quadribol com seu pai... –Harry sorriu divertido para Rony, e entrando no carro, dando apenas uma alisada na barriga de Mione, Harry então partiu.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.