Capitulo cinco



Quando a chuva passar
Capitulo 5

Bem as coisas continuaram nas mesmas durante o resto da semana. Gina, Rony e Luna passaram aquela ultima semana de férias em Hogwarts, porque assim matavam as saudades da escola e dos amigos, no caso de Gina do namorado também. Na sexta feira em que os alunos chegariam eles foram embora. Depois da ida dos amigos Mione não viu mais o Harry, o garoto tinha sumido.
O que será que ele anda aprontando? Ela perguntou a si mesma.
-Hermione? –chamou Lupin a porta.
-Pode entrar Remo.
-Boa tarde Hermione, você o Harry por ai?
-Não ví não Remo, desde que o Rony foi embora que eu não o vejo.
-Ah ta, brigado. Se você o vir, pede ele pra ir a minha sala antes do banquete,por favor?
-Claro que sim Remo. Mas e ai como estão as coisas com a Tonks, pra quando é o casório?
-Não avisei. Vai ser nas próximas férias de verão.
-Quem bom Lupin, fico feliz por vocês.
-Obrigado Mione. Mas acho melhor eu ir, tenho que terminar de arrumar algumas coisas e falar com o Harry antes do banquete.
-É, e eu tenho que terminar de me arrumar, para receber nosso novos alunos.
-Então até mais tarde Mione.
-Té mais tarde Remo.
Lupin estava andando por um corredor que o levava até a sua sala, quando encontrou um Harry afobado.
-Harry, por que a pressa?
-Ah Lupin você está ai! Fui até a diretoria e você não estava lá. Precisava saber se você conseguiu tudo pra hoje a noite.
-Consegui sim Harry, os seus amigos vão estar aqui, os Esquisitomas também.
-Obrigado Lupin, não teria conseguido arrumar isso tão rapido sem você.
-Claro que teria Harry, claro que teria. Ah e falando em tempo, a Hermione disse que não te vê há um tempo já, acho melhor você ir lá falar com ela.
-Também acho. Eu vou lá. Mas Lupin eu queria te pedir mais uma coisa posso?
-Claro Harry.
-Eu posso dar uma saida, preciso pegar uma coias que enconmendei em Hogsmead, prometo voltar antes do banquete. – ele disse com suplicas no olhar.
-Pode sim Harry, mas esteja aqui pra seleção.
-Senhor, sim senhor. Estarei aqui senhor. Até logo senhor. –ele falou batendo continência e saindo. Deixando um Lupin em meio as gargalhadas.
Harry foi correndo até a sala de Hermione.
-Mione? –chamou Harry.
-Pode entrar Harry. – ela sorriu ao ver o amigo entrando.
-O Lupin disse que você queria falar comigo, o que foi?
-Eu queria saber onde você se meteu o dia todo.
-Ah tava por ai, por que?
-Por nada, é que você sumiu, então...
-Então você como curiosa que é quer saber onde eu estive a tarde quase toda?
-Não Harry. Deixa de ser bobo. Mas aqui se sabe se vai acontecer algo diferente hoje?
-Não por que?
-Por nada, mas é que o salão principal está todo arrumado...
-Mas ele sempre fica arrumado pro banquete inicial.
-Não é isso Harry, ele ta diferente, como se algo diferente fosse ocorrer, entende?
-Não, mais finge que eu entendo blz?
-Mas aqui eu tenho que ir, porque ainda tenho que dar uma passada em Hogsmead antes da seleção.
-O que você vai fazer me Hogsmead?
-Nada não, assunto meu. Até mais tarde. – ele deu um beijo na bochecha dela e saiu.
-Ah Harry você ta armando alguma, eu te conheço. – ela resmungou. Ela terminou de se arrumar e foi tirar essa história a limpo. Chegou a sala de feitiços e bateu.
-Judy, você ta ai? – não houve resposta. –Judy, sou eu Hermione, você ta ai? –como não houve resposta de novo ela abriu a porta. Hermione levou um susto com a cena que viu. Neville Longbottom e Judy Schneider estavam em meio aos beijos. Na hora em que ela abriu a porta eles pularam de susto.
-Ah Judy, me desculpa eu não sabia, precisava falar com você, mas volto outra hora. Tchau. – ela falou tudo muito rapido.
-Não Mione, pode ficar. O Neville já estava saindo mesmo, não é amor?
-Tava sim linda. – ele deu um beijo nela e saiu. –Tchau Mione.
-Tchau Neville. Vocês dois juntos? Desde quando?
-Tem duas semana, mas não queriamos contar ainda entende, não sei como Lupin reagiria a dois professores namorando. – ela falou ficando sem graça, a final estava em frente a vice-diretora de Hogwarts.
-Não tem problema nenhum, desde que os alunos não peguem vocês aos amassos, não vejo problema, e sei que Lupin também não vê.
-Ah brigada Mione, você me tirou um peso das costas. Mas o que você queria falar comigo?
-É que eu queria saber se você sabe o por que do salão principal estar todo arrumado assim?
-Ué você não sabia? O Harry não te contou?
-Aquele cachorro mentiu pra mim! Não Judy, ele não me contou.
-Acho que é pra ser surpresa, mas vou contar assim mesmo. O Draco e o Rony vão pedir a Luna e a Gina em casamento hoje, depois da serimonia de seleção.
-Sério?
-Sério!
-Mas por que então o Harry não me contou?
-Acho que porque se as suas amigas te perguntassem alguma coisa você não precisasse mentir.
-É pode ser, até porque a Gina consegue arrancar qualquer coisa de mim. Obrigada Judy, mas agora eu tenho que ir, já está quase na hora dos alunos chegarem, e eu ainda tenho que tomar algumas providências.
O resto da tarde passou e a noite caiu. Os alunos já estavam em seus lugares, e aguardavam apenas a Profa.Granger com os novos alunos. Gina, Luna e Rony estavam na mesa da Grifinória e Draco na mesa dos professores, assim como Neville e Judy.
Hermione entrou com os novos alunos no salão. Ela tinha a impressão que a cada ano que passava eles ficavam menores. Ela procurou Harry na mesa dos professores e não o encontrou. Onde será que ele está? Ela pensou.
-Bem vamos começar a cerimônia de seleção. Quando eu chamar seus nomes vocês porão o chapéu e se sentarão no baquinho para a seleção. –quando ela terminou de falar Neville exclamou pra Draco e Judy.
-As vezes ela parece ser a filha da Minerva, olha só igualzinhas! –Draco e Judy se seguraram para não rir, mas tava difícil.
A cerimônia seguiu e terminou com Philip Williams sendo selecionado para a Corvinal. Hermione pegou o baquinho e o chapéu e seguiu para a mesa dos professores. Assim que ela se sentou, Lupin se levantou.
-Boa noite meus caros alunos. Sejam bem vindos alunos novos, sejam bem vindos antigos alunos. Eu tenho o prazer de anunciar que esse ano, somente esse ano teremos uma apresentação dos Esquisitomas no banquete inicial. – todos os alunos se levantaram e aplaudiram. Foi uma algazarra só. –Bem hoje teremos essa apresentação por causa de um motivo especial, que no caso esse motivo se transforma em três. Eu gostaria de chamar o Prof. Potter aqui na frente, ele explicará melhor.
Harry saiu, sabe-se lá de onde e se encaminhou para um palco que havia sido improvisado atrás da mesa dos professores, enquanto estes tiravam a mesa e a colocavam em outro lugar do salão.
Assim que tudo foi arrumado, Harry subiu ao palco e chamou o Esquisitomas.
-Bem primeiro eu quero agradecer ao diretor por ter me possibilitado fazer o que faremos está noite, segundo gostaria de agradecer aos Esquisitomas por terem aceitado meu convite de ultima hora. Muito obrigado. Bem vamos ao que interessa. – ele falou isso e desceu do palco, caminhando até a mesa dos professores.
-Hermione chegou o dia. Tinhamos feito um trato lembra, pois hoje é o dia de cumprirmos. Não existe nenhuma promessa feita hoje, nem as que eu fiz, nem as que você fez. Hoje podemos fazer o que quisermos.

E hoje eu tenho certeza
A nossa história não termina agora
Pois essa tempestade um dia vai acabar


-Eu demorei tempo demais pra dizer isso, te deixei escapar por longos 10 anos, mas agora vai ser diferente, eu não vou cometer as mesmas burradas de antes, eu prometo, hoje eu farei o que devia ter feito a muito tempo, eu não vou te deixar escapar de novo Mione, não mais, nunca mais. – ele falou olhando nos olhos da garota. Os Esquisitomas começaram a tocar uma melodia.
-Isso tudo eu. –ele apontou pra si mesmo. –Fiz pra você, tudo o que eu fiz aqui está noite, tudo o que eu fizer vai ser especificamente pra você. –ele caminhou até o meio do salão, olhou pra ela, sorriu, fechou os olhos e começou a cantar. Draco e Rony se levantaram e começaram a cantar também, cada um olhando pra sua respectiva namorada.


Pra que falar?
Se você não quer me ouvir
Fugir agora não resolve nada
Mas não vou chorarr
Se você quiser partir
Às vezes a distância ajuda
E essa tempestade um dia vai acabar
Só quero te lembrar
De quando a gente andava nas estrelas
Nas horas lindas que passamos juntos
A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza
A nossa história não termina agora
Pois essa tempestade um dia vai acabar
Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela e veja: eu sou o sol
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão
Só quero te lembrar
De quando a gente andava nas estrelas
Nas horas lindas que passamos juntos
A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza
A nossa história não termina agora
Pois essa tempestade um dia vai acabar
Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela e veja: eu sou o sol
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão
Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela e veja: eu sou o sol
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão


Quando eles terminaram de cantar o salão inteiro aplaudiu, nunca em toda a história de Hogwarts tiverá tamanha demonstração de amor. Harry desviou os olhos de Hermione por um segundo, e começou a caminhar em direção a ela.


Só quero te lembrar
De quando a gente andava nas estrelas
Nas horas lindas que passamos juntos



-Então Hermione Jane Granger, você aceita ser a futura senhora Potter? Você quer se casar comigo Mione? – ele perguntou se ajoelhando e abrindo uma pequena caixinha que continha um lindo anel de prata com um pequeno diamante. –Esse anel é de prata Mione, porque prata é o metal mais puro que existe, assim como o meu amor por você, que surgiu da mais pura e singela amizade. Nós passamos por tantas coisa juntas, coisas linda, aventuras, problemas, até uma guerra enfrentamos juntos. Foram momentos perfeitos porque em todos eles você estava ao meu lado. Então o que me diz? – assim que ele terminou de falar, Draco se encaminhou até Gina.
-Giny meu amor, há muito tempo que eu queria poder fazer isso, há muito tempo que eu te quero só pra mim Giny. Um amor que nasceu de um ódio, mas um amor que soube perdoar, um amor que soube acreditar, um amor que sobreviveu a uma guerra. Gina Molly Weasley você aceita se casar comigo? –ela sorriu. Enquanto Rony caminhava até Luna.
-Luninha não tenho palavras pra explicar o que sinto por você, não existe canção, verso ou poesia que descreva o que se passa em meu coração quando estou com você. Ficar longe de você é um suplício, mas suplício assim contido quando lembro de nossos momentos juntos e dos que ainda vamos ter. Luna Lovegood você aceita se casar comigo?


N/A. Oiiiiiiii gente. Podem me matar, eu sei que fui má...mas o cap tava ficandu grande, e se eu colocasse a resposta aqui não ia ter graça né? Mas aqu eu to indu viaja esse FDS intaum devo postar o próximo cap só semana que vem, sei que prometi terminar a fic essa semana, mas tava estudandu e começando a continuação dela pra vocês.... esperem q em breve vocês terão fic nova no pedaço....
bjins
Ana Granger Potter

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.