Ouvindo o que não deveria ter

Ouvindo o que não deveria ter



Hermione estava sentada em sua poltrona na sala comunal da Grifinória enfiada nos livros de transfigurações. Ouve ruídos da porta de acesso á sala comunal da Grfinória. Harry e Rony entram na sala comunal conversando sobre alguma coisa parecida com uma garota. Hermione não percebe os múrmurios dos dois, apenas pergunta:
-Voltaram, só agora? Já não está um pouco tarde demais? – disse Hermione desconifiada – E... Rony... você parece exausto... o que houve?

-Nada... – diz Rony com um leve suspiro

-Bom, seja lá o que for, você e o Harry precisam terminar os deveres de vocês, eles estão acumulando demais... por um acaso.. – fala Hermione em um leve tom de cansaço – vocês ainda estão usando as agendas para anotar os horários e as tarefas que dei á vocês no ano passado?

-Claro! – mentem Harry e o Rony

-Ótimo. Vou...

-Hermione! – fala Rony rapimente impedidindo que Hermione pudesse continuar a falar- Você... não pode nos ajudar no dever de transfigurações?

-Tudo bem, mas só um pouco.
Rony e Harry abrem um leve sorriso para Hermione. Áquela melhor aluna da escola sempre tinha um tempinho para os amigos, ajudava-os sempre que possível. Depois de mais de uma hora e meia Hermione decide se deitar, aconcelha-os de também irem se deitar, mas para a incrível surpresa de Hermione, Rony decide ficar mais um pouco, diz ele, para ler mais um pouco livro de transfgurações.Um pouco indecisa ainda, vai para o dormitório das meninas, ao caminho das escadas, Hermione escuta cochichos de Harry e Rony usando o nome Hermione.
Hermione pára. Fica exatamente onde está escutando a conversa.

-...Harry, não sei se falo para Mione, sei lá ainda estou meio indeciso, e... vai ser um choque para ela!... – diz Rony desesperado.

-Claro que não!...Rony, você tem de entender uma coisa... mais cedo ou mais tarde ela irá descobrir.
Há um suspiro novamente de Rony.

-Mas... é... eu sei...

-Rony, você não percebe... ela também gosta de você... e isso não é uma surpresa nem para mim nem para você...
Hermione fica em estado de choque. Agora, fica mais atenta ainda a conversa. Eles conitinuam:

-Rony, já conversei sobre isso contigo hoje a noitinha... relaxe...
Hermione pensa:

-Então era por isso que eles se atrasaram...
Eles continuam:

-Eu? Relaxar?- fala Rony quase gritando

-Shhhhhhhhhhhh!!!

-Mas Harry....

-Tá, okay. Amanhã voltamos a falar sobre esse assunto. – Anhhh- boceja Harry – vamos deitar, já é passada das duas da manhã!

-Certo.
Hermione escuta os passos de Harry e Rony subirem as escadas para o dormitório dos meninos. Hermione deita em sua cama de uniforme e tudo, ainda com cara de pasma e de quem ouviu o que não era pra ter ouvido. Hermione não conseguia sair de seus pensamentos em Rony...
- ahh não... será que ele... não...definitivamente, Hermione, você devia estar morrendo de tanto sono que chegou a ter dormido em pé. – e assim se passou toda a madrugada. Ela pensando consigo mesma sua conclusões ou até mesmo objeções sobre o “tal” assunto sempre temido e escondido de tudo e todos.

*******************************************************************************

E aí?
como está ficando?
dêm suas notas e comentem please!!!

:D

Obrigada

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Mariana Berlese Rodrigues

    SIMPLISMENTE P-E-R-F-E-I-T-O ESSE CAP. A-M-E-I *.*#MORRI A-M-E-I <3 <3 <3 MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.*CHOREI E RI MUITO AQUI :)A MIONE QUASE MORREU kkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

    2013-02-28
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.