Confusão na Cabana



- Mas como...? – Harry estava totalmente confuso, como assim ela sabia? Não tinha como saber, tudo que aconteceu com Dumbledore e ele durante o ano passado era segredo, as únicas pessoas a que Harry contou foiHermione e Rony. Bom Dumbledore agora estava morto, Harry tinha certeza de que não contara para ninguém, muito menos para ela, o ano passado quando o perguntou ele se recusou a responder; e Hermione e Rony... Hermione e Rony... – Ei! Vocês dois não contaram para ninguém não, não é mesmo?
- Aulas? Que aulas são essas?- Indagou Gina que não estava entendendo nada
- Lógico que não! – Apressou–se a responder Hermione como se Gina não tivesse perguntado nada
- Alô! Alguém pode me responder? – perguntou Gina balançando as mãos como quem confere se estão a enxergando
- Muito menos eu! –Garantiu Rony, ignorando novamente Gina
- Aff! Alguém me ouve? – Gina estava começando a se irritar
- Mas então como...?
- POR MERLIN, QUE AULAS SÃO ESSAS! – Gina já estava de pé em frente ao trio, seu rosto totalmente vermelho e com uma expressão de raiva, com as mão na cintura como a Sra. Weasley fazia.
Harry, Hermione e Rony olharam-na como se não tivesse sentido ela estar daquele jeito.
- Gina, calma! Olha não podemos te contar, Dumbledore me pediu que só contasse para Hermione e para o Rony, é um assunto muito secreto.
- Ah! Estou vendo – Disse Gina voltando para seu lugar com cara fechada
- Gina desculpa, mas é a verdade, aliás eu nem sei como foi que ela descobriu – Harry não queria em hipótese nenhuma brigar com Gina agora, não queria terminar de novo, não agüentaria ficar sem ela.
- Ta bom, entendi, ta desculpado – Desculpou Gina abrindo um sorriso e dando um beijo em Harry
Depois de um longo silêncio, apenas interrompido pelo barulho dos beijos de Harry e Gina (o que deixava Rony e Hermione bastante constrangidos), algo encucou Hermione.
- Gina...
- Sim - Respondeu Gina ainda nos braços de Harry (Gina já havia passado para o sofá para se sentar junto a Harry)
- O ano passado não teve N.O.M. pra vocês por causa da m..., bem da invasão dos Comensais da Morte. Vocês terão este ano então?
- Hermione! É verdade, tive aulas de revisão todos os dias desse mês e semana que vem é a prova, nossa é melhor eu ir estudar um pouco no meu quarto - Gina deu um pulo do sofá, se despediu dos três e correu para seu quarto.
- Obrigado Hermione! – Zoou Harry
- Desculpa, eu só fiz uma pergunta, nem sabia se realmente iria ter – Disse Hermione sinceramente – mas não é apenas nisso que tenho duvida, vocês já pararam para pensar, agora que McGonagall é diretora quem irá nos representar? E a Sonserina? E será que ela continuará a dar aulas de Transfiguração?
- Em relação à Sonserina acredito que irão colocar Slughorn, mas para a Grifinória e ela continuar a dar aulas eu realmente não sei - Respondeu Harry.
- Pelo jeito ela ta bem enrolada... – Observou Rony
- Provavelmente ela não vá conseguir dar aula e cuidar da direção ainda mais nos dias de hoje, com Você-Sabe-Quem solto por ai, e depois do que aconteceu no ano passado, deve ter vários pais querendo saber dos filhos regularmente... – Disse Hermione
Harry concordou com a cabeça
Estava um dia lindo lá fora e sol já estava se pondo foi quando Harry olhou pela janela e se lembrou da visita que havia prometido a Hagrid e avisou a Rony e Hermione que se animaram muito, o que deixo Harry realmente feliz já que era raro ver isso acontecer nesses dias por causa das brigas entre os dois. Eles saíram depressa, pois logo daria o horário de recolhida e eles teriam de estar de volta ao castelo, em poucos minutos já estavam à porta da casa do amigo meio-gigante. Harry reparou que a casa já não estava mais queimada quanto no dia da morte de Dumbledore. Hermione bateu na porta e logo Hagrid apareceu.
- Olá vocês vieram mesmo! Harry cadê a Gina?
- Ah, bem... Ela não pôde vir, ficou estudando para os N.O.M’s que foram adiados.
- Ah! É verdade. Mas entrem, estou preparando o lanche.
Harry nunca agradou muito da idéia de lanchar na casa de Hagrid, ainda sentia dor de quando comera os bolinhos duros o ano passado, mas quando entrou sentiu um cheiro delicioso, cheiro de chocolate, e pelo jeito Hermione e Rony também sentiram porque tinham no rosto uma expressão de desejo que não conseguiram esconder, Hagrid ficou feliz por isso.
-Hagrid, você está preparando o que exatamente? – Perguntou Rony
- Biscoitos – Respondeu Hagrid orgulhoso – aprendi faz pouco tempo e olha, já estão prontos!
Eles se dirigiram a mesa e ficaram esperando Hagrid trazer os biscoitos o que não demorou, logo chegou ele com uma imensa travessa contendo vários biscoitos caseiros com gotas de chocolate bem maiores que o normal.
- Cuidado ainda estão quen...
- Ai!- Rony já havia enfiado a mão na travessa antes mesmo da tentativa de aviso de Hagrid, todos riram, menos Rony que continuava a soprar sua mão queimada.
-Acho melhor esperamos esfriar um pouco- Disse Hermione entre risos
- Hagrid, reparei que a sua casa não está mais queimada, quem a consertou? – Perguntou Harry
- Foi a McGonagall, sabe eu não sabia o quanto ela era inteligente, mas agora que ela virou diretora ela realmente está mostrando tudo aquilo que nunca mostrou. Sim, é uma mulher muito inteligente – Ele olhava para o teto da cabana como se ainda não estivesse totalmente certo daquilo que estava falando – E então – disse Hagrid voltando a olhar para o trio – o que vocês tem feito? E como foi as férias lá n’A Toca?
- Bem por aqui a única que tem feito algo de útil é a Hermione que já vem estudando para os N.I.E.M.’s tem tempo – Respondeu Harry, Hermione deu um sorriso envergonhado –e as férias foram maravilhosas eu voltei com a Gina e...e...- Harry hesitou por um instante, olhou para Rony e Hermione que estavam de cabeça baixa, Rony estava com as orelhas bem vermelhas – e... é, foram ótimas.
- Acho que já podemos comer agora, já esfriou –Afirmou Hagrid
Rony foi de novo o primeiro a enfiar a mão para pegar, mas dessa vez não se queimou, deu uma mordida e soltou uma exclamação:
- Uau! Esses biscoitos estão maravilhosos Hagrid – Hagrid aprumou –se com um largo sorriso de satisfação no rosto
Em pouco minutos a travessa esvaziou-se e todos se recostaram nas cadeiras satisfeitos.
- Então quer dizer que vocês estão arrasando corações não é? Rony ouvi falar que você volto com a Lilá, é verdade?- Perguntou Hagrid inocentemente, Hermione agora se encontrava mais avermelhada e dava pra perceber que estava escondendo a raiva.
- É, é sim – Respondeu Rony mais vermelho ainda
- E você Hermione?
- Eu? Eu o que?- Hermione levou um susto, estava tão concentrada em esconder sua raiva que nem escutou quando Hagrid perguntara.
- Você também está com alguém ?
- Eu? É... –Hermione parou um instante, parecia estar pensando no que falar – eu? Bem... É estou sim
- Está? Com quem ? – Perguntou Rony surpreso
- Vítor – Respondeu ela calmamente
- Krum? Desde quando? – Ainda sem entender
- Desde quando, não é da sua conta Ronald – Respondeu ela já nervosa – Mandei um presente para ele, foi aniversario dele esse dias, então ele disse que vem me visitar aqui.
- Então era isso! Era pra ele o presente, por isso ficou nervosa quando te perguntei para quem era... – Rony estava realmente vermelho, tão vermelho como nunca Harry vira antes
- Porque você pode ficar com qualquer uma e eu não posso? Ele pelo menos não me trai com qualquer uma que aparece pela frente, ele realmente me quer e faz tudo para me ter! Ele sim me merece!
- QUER SABER! FIQUE COM ELE NÃO ME IMPORTO! – Gritou Rony indo a direção a porta e batendo ela com força à suas costas
- E PRA QUE SE IMPORTARIA NÃO É MESMO? – Gritou ela de volta, Harry tinha quase certeza se que Rony não tinha ouvido – Vamos, já éramos para estar no castelo há muito tempo – Disse Hermione, virando-se para Harry, com a voz esganiçada.
- Ahm... Bem Harry ela tem razão, é melhor vocês irem - Incentivou Hagrid, que até agora, como Harry, estava apenas os observando espantado.
- Tudo bem, até mais Hagrid, obrigado – Disse Harry.
- De nada
Hermione tinha passos duros, no rosto um misto de raiva e uma louca vontade de chorar de tristeza, eles já estavam quase chegando ao castelo e Harry até o momento não se atreveu a falar uma palavra.
- Hermione, você pode me... – Tentou perguntar Harry reunindo toda coragem que tinha naquele momento
- Não! – Respondeu ela secamente
- Mas...
- Não Harry!
Harry calou-se na hora e permaneceu assim até chegarem ao salão comunal, que estava apinhado de gente, o que era normal depois do toque de recolher. Harry se apressou ao quarto para ver se arrancava algo de Rony, mas se desanimou ao ver o amigo deitado, deitou-se também e um estranho medo o invadiu, o que temera o ano passado agora esta se realizando: os dois ficaram juntos, brigaram e se separaram agora nem se falam, tudo bem que isso já havia acontecido outras vezes (e como Harry detestou ter que juntar os dois de novo), mas agora estava insuportável, eles estavam brigando cada vez mais, não era possível! E no meio desses pensamentos, Harry adormeceu.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A : Capitulo um pouquinho maior agora ;D
desculpe a demoraaa
tinha programado para postar mais cedo só que meu pc deu problema e volto esses dias
ai quando volto eu fui fazer o video da outra fic
e agora eu vo fazer desse ^^
esse vai demora mais pra fazer do que o do outro mas tudo bem
espero que gostem do capitulo
bjoo

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.