Meros Pensamentos



Uma quente brisa num dos dias mais quentes do verão bateu ao quintal de uma bela casa de gramado bem aparado,amarelo e meio ressequido,pois o uso de mangueiras naquele verão fora limitado a duas vezes por semana,por motivo de estiagem.
A brisa entrou pela janela escancarada de um belo quarto,apesar de estar um pouco mal-arrumado,pelo mero fato de haver um enorme malão aberto com livros e vestes pretas.Naquele malão estavam as iniciais L.E.que pertencia a uma bela garota de cabelos muito ruivos deitada na cama ao lado do malão.
Quando a brisa tocou sua bela face,Lílian abriu os olhos amendoados e incrivelmente verdes lentamente.
Não estivera dormindo,e sim pensando docemente no longo semestre que havia passado em Hogwarts,a escola de Magia e Bruxaria em que estudava,cujo ano letivo havia acabado há duas semanas.
Pensava em tudo que houvera naquele longo ano letivo,perdera-se em seus próprios pensamentos,pensando em suas amigas,em quais seriam suas notas nos N.O.M.s,mas surpreendera-se pensando em outra pessoa...
Um garoto de bela aparência,cabelos pretos e insistentemente desarrumados (como se acabara de desmontar de sua vassoura depois de uma longa e dura parida de Quadribol.),óculos,olhos castanho-esverdeados;também com um grande talento para meter-se em confusões por azarar muitos alunos enquanto andava nos longos corredores de Hogwarts (mas particularmente um:Severus Snape...),arrogante,galinha (o que realmente tirava Lílian do sério,irritava-se muito fácil ao vê-lo beijando uma e outra).Era extremamente parecido com seus outros três amigos:Remus Lupin,Sirius Black e Pedro Pettigrew,também conhecidos por “Aluado”,”Almofadinhas” e “Rabicho”,respectivamente (apesar de que o último de nada acrescentava,pois era muito quieto e só andava atrás dos outros três).Esses quatro,intitulavam-se “Marotos”.Tiago Potter (“Pontas”,como era chamado entre os marotos e por poucos mais),esse belo garoto,mexia com os sentimentos de Lílian,apesar de que ela não admitia isso para ninguém,nem mesmo para si própria...
Despertara de seu longo devaneio e repreendeu a si mesma:
-Lílian,sua louca...Pensar naquele galinha arrogante!!pensou,irritada.
Desde que o semestre acabara,Lílian era freqüentemente surpreendida consigo por pegar-se pensando em Tiago.
-Preciso parar de pensar nele..-.disse baixinho,mas mesmo que ninguém pudesse ouvir no tom em que falara,calou-se ao ver a irmã Petúnia irromper inesperadamente em frente ao cômodo de porta aberta.
-Mamãe mandou chamá-la para o jantar...-disse desgostosa- mandou avisar que a comida esfriará se você não descer logo.-continuou,naquele mesmo tom de quem está odiando o que faz.
Petúnia nunca fora grande amiga de Lílian,apesar de serem irmãs,e a situação continuou a mesma,se não piorou quando descobriram que Lílian era bruxa,a única da família trouxa.E Petúnia passou a achar a irmã ainda mais estranha,uma aberração.
-Certo...-respondeu-lhe secamente.
Somente após esta única palavra,cerca de 2 minutos depois caiu em si.Ao dar-se conta de que sua mãe pedira para descer,correu incrivelmente rápida para a cozinha.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.