7 ANOS
[N/A: Oi povo, não reclamem, desta vez eu nem demorei tanto para atualizar!!! Mto obrigada a todos q teem lido... E mais ainda obrigada às garotas q me contam.. engraçado, acho q não tem garotos/homens/meninos que lêem, pq nunca me deixaram um recado.... é isso, depois da trapalhada q eu fiz, espero q esteja tudo certo dessa vez.... Quem quiser, pode me add no msn para conversar sobre a fic.... deixa um recado falando!!
Bjos a todos!!! Ah, só lembrando da campanha FAÇA UMA AUTORA FELIZ, COMENTE!!!
Vamos lá...
CAPÍTULO XXV – 7 ANOS.
Dançaram até a banda parar e praticamente manda-los embora. Eram quase 6 da manhã. Esperaram alguns minutos para Rabicho, Remus e Julia se despedirem de seus pares e foram os 7 para o “SC”
-Nossa 1a aula daqui a pouco é da McGonagall – disse Lílian.
-CDF Evans – disse Sirius – nem me lembre disso – todos riram.
-Eu poderia jurar – disse Julia – que a vi indo embora quando a banda acabou de tocar.
-Quem diria – disse Tiago – a – fez uma pausa para concertar – McGonagall tão animada num baile.
Ao chegarem no “SC” todos olharam para o quadro de avisos que devia estar enfeitiçado com um feitiço de atenção onde se lia:
Prezados alunos
As aulas da manhã posterior ao baile foram suspensas. Retomaremos as atividades no período depois do almoço.
A direção
A comemoração foi geral. Os amigos sorriram e logo começaram as despedidas. Boas noites. foram ouvidos, Sirius deu um último beijo em Rachel:
-Até um dia – ele disse, todos subiram.
-Até um dia?? – falou Aluado – e desde quando você diz isso à alguém?
-Oras, foi uma frase, afinal, ela é da casa e agora é amiga da ruiva, vamos nos ver sempre, não?
-Muito estranho Almofadinhas Black – Pontas disse com tom desconfiado.
-Hei – respondeu – não é nada mesmo, e além disso ela aprendeu com um certo maroto – olhou para o amigo e recebeu uma careta de volta – há muito tempo atrás, que é muito nova para se amarrar a alguém. E vocês sabem muito bem que eu concordo.
-Está bem então – Aluado deu os ombros.
-Até um dia? – Julia ria enquanto se trocava para dormir – essa é nova para mim vindo de Sirius Black.
-Pois é – Lílian estava sentada em sua cama escovando seu cabelo – essa é nova até para mim que ando com ele todo dia.
-Qual é, meninas? – Rachel estava terminando de escovar os dentes – foi uma frase solta, nada de mais. E vocês sabem que eu não apegaria a nada agora, menos ainda a Sirius Black, e também, não daria certo.
-Por que? – Lílian colocou a escova do lado, interessada.
-Porque eu, no fim do ano, vou para a Rússia trabalhar.
-RÚSSIA?? – Foi um coro das duas outras.
-É, meu pai trabalha no Gringotes de lá e me arrumou um estágio graças às minhas notas dos NOMs, agora tenho que me dar bem nos NIEMs.
-Que legal, você já sabe o que vai fazer da vida – disse Lílian – e você Julia? Já se decidiu?
-St Mungus, é um sonho desde que eu usei a varinha da minha mãe sem querer e fui parar lá. É uma carreira fantástica. E você?
-Quero ser auror. Eu o Tiago e o Sirius. Remus quer se especializar em DCAT e Pedro não fala muito do futuro, mas do jeito que ele é, achamos que ele quer abrir um restaurante.
-E aquela namorada que ele arrumou, a Mary – disse Rachel – seria a carreira certa. Vocês notaram o tanto que eles comeram no Baile? – riram. Conversaram ainda por muito tempo, não notaram que o dia já havia amanhecido. Falaram muitas coisas e contaram muito de suas vidas. Até chegarem aos marotos.
-E como você se tornou amiga deles? – disse Rachel – eu lembro que você detestava eles.
-Realmente eu tinha uma certa implicância – riu – mas fui conhecendo cada um aos poucos. E também aos poucos foram mudando a minha vida. 1o o Remus, quando nos tornamos monitores, ele é companheiro, inteligente, gosta de estudar. Bem diferente do Sirius, que acha que a vida deve ser vivida intensamente, sem pensar muito. Ele só pensa muito quando se trata de mim, é meu irmão. Ciumento e carinhoso. Quando eu descobri que era – fez uma pausa – bom, depois eu conto. No fim do 5o ano eu conheci um Tiago bem diferente do Potter que eu conhecia e que podia se tornar um bom amigo, que é o que ele é hoje. E o Pedro, bom, ele é meigo, mesmo sendo o mais fechado, mas também é muito preocupado comigo. Eu aprendi muito com eles, aprendi a me divertir, a ver a vida de modo muito mais arriscado, como no dia dos fogos, no começo do ano – todas riram.
-Você estava lá? – Rachel estava impressionada – todos sabem que aquilo foi coisa dos marotos, mas nunca pensei que Lílian Evans estaria envolvida.
-Olha, é segredo absoluto, ou eu vou ter que matar vocês – rui – e me matar depois, porque os garotos me matariam.
-Lílian CDF Evans – disse Julia rindo – uma marota.
-Corrigindo – ela sorriu – uma maroto, é assim que eles falam.
-E aquilo que você falou que ia contar depois? – Rachel – o que fez com que o Potter virasse Tiago.
-É o seguinte, vocês duas são filhas de bruxos, certo?
-Sim – disseram.
-Então quando vocês eram pequenas ouviam histórias sobre bruxos fantásticos.
-Eu queria ser uma – devaneou Julia – ficava olhando o céu e quando via uma nuvem se mexendo dizia que tinha sido eu.
-Então – saiu do devaneio da nova amiga – eu sou uma.
-O que? – foi um coro.
-Peguem um casaco, está um gelo lá fora – e foram para a janela – nossa tá claro, vou mostrar isso e depois nós vamos para a cama.
-Ok! – As duas disseram. Estava realmente frio, novembro começara e rajadas de vento cortavam os rostos na janela.
-Vejam – ela ergueu o braço e o vento cessou.
-Co como? – Rachel não acreditava.
-Com muito treino, mas antes era quando eu ficava muito nervosa com alguma coisa.
-Como nos 4 dias de chuva seguidos quando – fez uma pausa – seus pais – nova pausa.
-Exatamente – baixou a cabeça – mesmo naquele tempo, eu já tendo controle, quando o nível de stress é muito alto eu perco o controle. Olhem ali – o céu estava claro, sem nuvens, o time da Sonserina estava treinando, ela sorriu marota – segurem os casacos – um vento forte balançou os cabelos e grandes nuvens se formaram repentinamente e uma chuva forte começou. Os alunos se dissiparam. Quando todos estavam no coberto Lílian fez com que as nuvens se dispersassem. Rachel e Julia estavam boquiabertas.
-É igual quando eu era pequena, nas histórias – Disse Julia olhando os sonserinos voltando para o campo – eu imaginava exatamente assim. Só que minha mãe dizia que elas podiam voar sem vassoura – uma brisa leve entrou no quarto, os cabelos de Lílian se alvoroçaram novamente e ela começou a sair do chão.
-Aqui não tem espaço – as outras estavam brancas – e eu não posso me jogar da janela com o dia claro. Outra hora vocês vêm – desceu – eu acho que foi muita informação para uma manhã só, e estamos exaustas, temos de descansar um pouco, temos aula daqui a pouco.
-Verdade – Julia sorriu e foi na direção de sua cama – Bom dia – fechou o cortinado.
-Quem acordar 1o chama as outras – Rachel também fechou suas cortinas.
Isso, porém não aconteceu.
-Onde elas estão? – perguntou Tiago durante a aula de poções – nunca vi a minha ruivinha faltar a uma aula de poções.
-Isso é muito estranho – Sirius tinha cara de preocupado – será que aconteceu alguma coisa?
-As 3 faltaram – Aluado – quando a aula acabar nós vamos até o “SC” para procura-las no mapa.
Fizeram isso, mal Slug liberou a classe eles saíram um disparada – desculpa, Paulinha – Remus apenas deu um selinho na namorada – tenho o que fazer uma coisa rápida, nos vemos no jantar – continuaram a andar depressa. Quando a mulher gorda abriu a passagem, eles se surpreenderam ao ver as garotas jogadas em sofás conversando calmamente.
-Lílian Evans – Rabicho.
-Lily – Aluado.
-Maninha.
- Minha Ruivinha.
-Ai – ela olhou para as outras – aí vem bronca – olhou para os marotos – Boa tarde, marotos – sorriu.
-Como assim boa tarde? – Sirius se aproximou dela, mas ficou andando de um lado para outro – onde você esteve a tarde toda? – os 4 estavam parados em frente a ela, as outras sorriam da situação.
-O que é isso? – disse ela se levantando e anda olhando para cima (com exceção de Rabicho, todos eram bem maiores que ela) – É um interrogatório maroto?
-Não – disse Remus – é que você não foi a aula.
-É que eu não fui a uma aula? Oras, por favor, vocês vivem matando aula. Eu não vou a uma aula e vocês já acham que eu fui seqüestrada, estuporada. Me admira vocês tendo vindo aqui 1o e não na ala hospitalar. Bom, eu estou viva, com todas as minhas partes – deu uma volta e se jogou no sofá – vocês estão vendo o que eu sofro? – olhou para Rachel e Julia. Os marotos se sentaram e olharam para as outras garotas.
-Ah – Tiago sorriu amarelo – desculpa, olá Rachel, oi Julia – todos fizeram o mesmo, elas acenaram e sorriram para Lílian – Agora a srta pode nos dizer o que aconteceu? Porque não foi à aula? – olhou para as outras – porque não foram a aula?
-Ontem decidimos ser amigas, então, quando chegamos do baile começamos a conversar e fomos dormir depois das 10 da manhã – olhares incrédulos para elas.
-E o que vocês estão olhando? – Rachel riu acompanhada pelas outras – eram 7 anos de fofoca para colocar em dia.
-Íamos para a aula – começou Julia – combinamos que a 1a que acordasse chamaria as outras. E foi o que eu fiz, mas já passava das 4 da tarde.
-Aí – Lílian retomou – não dava mais para ir para a aula. Satisfeitos? Podem erguem um pouco a parede da redoma, preciso de ar – olhou para Tiago que sorriu corado.
-Desculpa, maninha – ele sorriu – mas você sabe que nos preocupamos.
-Eu sei, e agradeço muito pelo que vocês fazem, só parece que eu não posso dar um passo sem que um de vocês tenha dado 1o para ver de é seguro – todos se desculparam – Ah, e chega dessas caras. Vocês sabem que eu não vivo sem vocês. E eu estou faminta, vamos descer?
Rabicho foi o 1o a se levantar. Todos riram. Levantaram e foram na direção da porta conversando. A ruiva foi próxima de Remus perguntando como tinha sido a aula de poções que ela perdera, Julia e Tiago vinham próximos também. Rabicho andava apressado. Notaram então que Sirius e Rachel conversavam muito animados um pouco atrás. Tocaram olhares, sorriram e decidiram andar maus depressa e deixa-los sozinhos.
-Eles acham que me enganam – Sirius riu e Rachel o acompanhou – Fizeram isso para que ficássemos sozinhos.
-Sim – ela ria – vamos, será divertido ver a cara deles ao verem que o plano não deu certo.
-Oi Paulinha – Remus parou para falar com a namorada na mesa da Corvinal. Os outros a cumprimentaram e continuaram a andar – tudo bem?
-O que aconteceu aquela hora? Você tinha uma feição preocupada.
-Não foi nada, já foi resolvido.
-Tinha a ver com ela, não é?
-Ela quem?
-Evans.
-O que tem a Lily?
-Você chamá-la de Lily, por exemplo.
-Oras, estamos na mesma turma, casa, ano e ela é nossa amiga. Você está com ciúmes? – sorriu e beijou-a – não precisa. Entre eu e a Evans não existe nada alem de uma antiga amizade.
-Foi impressão minha ou a Ryan me lançou um olhar diferente? – Lílian olhou para os amigos e olhou de volta para o casal.
-Eu também notei – deve ser ciúmes – disse Julia – olha lá – olhou também para o casal – não parecem muito amigáveis.
-Pronto – viram eles se beijando e sorriram – já está tudo bem.
-Oi – Rachel e Sirius chegaram e se sentaram – do que estavam falando? – ele continuou.
-Que a namorada do Aluado tá com ciúmes da Ruivinha – respondeu Tiago.
-Ah – disse ele – não vejo motivo. Só porque ela é uma das 3 garotas mais lindas da torre da grifinória, ou da escola (ouviu obrigadas) Simpática, e vive junto com os 4 garotos mais cobiçados de Hogwarts? – riu – que bobagem! – todos o acompanharam. Já estavam comendo quando Remus se juntou a eles.
-Remus – disse a ruiva – você quer que eu fale com a Ryan? Digo a ela que somos apenas amigos e tal.
-Relaxa, Ruivinha, você é minha amiga e eu não vou mudar isso por causa de nada. Eu disse a ela, e ela aceitou.
Jantaram e voltaram para o “SC” conversaram um pouco. Julia e Rachel foram dormir. Lily ficou com os marotos.
-Mudança para melhor essa de vocês, não Ruivinha? – Aluado perguntou depois que as outras duas saíram – são amigas.
-O que tanto vocês conversaram até tão tarde, Minha ruivinha? – Tiago sentou-se perto dela.
-Falamos de nós, das vidas dentro e fora da escola. Vocês sabiam que a Rachel perdeu a mãe muito nova e que o pai dela mora na Rússia? – fizeram sinal de espanto e negaram com a cabeça – e quando nos formarmos ela vai morar lá para trabalhar no Gringotes com ele.
-Como é? – Sirius deixou escapar. Todos olharam para ele com surpresa.
-Isso mesmo, caro irmão – sorriu a ruiva – por isso ela não quer se apegar a ninguém seriamente. Para não sofrer com despedidas. Foi um dos motivos que a levou a não se aproximar de mim ou da Julia.
-E o que mais você contou, Ruivinha – Aluado tinha cara de preocupado.
-Hei – olhou para ele – você acha que eu ia contar o seu, ou o nosso segredo? – todos sorriram aliviados – eu sou uma maroto, mas contei que sou uma bruxa fantástica.
-O QUE? – foi um coro.
-Ah, foi meio sem querer, estávamos conversando sobre garotos – ela não olhou para Tiago – aí elas falaram de vocês – corou – perguntaram como era ser amiga dos garotos mais cobiçados de Hogwarts, eu estava contado e deixei escapar.
-Lily – Tiago tinha um ar preocupado – mas e se elas contarem a alguém?
-Não vão, Ti, não sei como, ms eu confio nelas. Eu até atrapalhei um treino do time da Sonserina pela manhã – todos olharam ela com incredulidade.
-Lílian Evans fazendo marotice? Esse mundo está perdido! – Rabicho riu.
-Alto lá! É Lily Ruivinha Evans, com muito orgulho! – riram e bateram palmas.
[N/A: Eu de volta, povo!!! Espero q não estejam com mta raiva de mim pq ainda não foi dessa vez... Sabem como é...
Outra vez, mto obrigada a todos q leem, aos q comentam, aos q votam, e aos q só vem aqui para ler rapidinho e vão embora.... Comentem sempre q der... Vamos aos recados do coração...
Bárbara Q bom q gostou dos dois... Aqui está o 25... logo eu mando o 26...
Camilla O Black é lindo, mas meu coração é do Potter, não adianta!!! Te adoro, e adoro conversar com vc no MSN...
Dudinha Não foi dessa vez... mas calma... tenho q fazer meu suspense, certo? Bjos, obrigada pelos elogios!!!
Krika Bem vinda! Q bom q gostou.... Raposas são bichinhos lindos, eu tb amo, por isso foi escolhido!! Minha imaginação é realmente mto boa... Bjos!!
Ah, o capítulo 26 tá digitado, mas sabem como é... só com pedidos!!! Bjinhos!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!