O BAILE E O AMIGO



[N/A: Camillinha, dedico para vc esse capítulo!! Espero q vc goste... eu gostei mto qdo escrevi... Obrigada por tudo!! Continua escrevendo!!!!


CAPÍTULO XIV – O BAILE E O AMIGO

Novembro passara e a lua cheia de dezembro estava chegando. Lily estava falando normalmente com os marotos, mas dava algumas escapadinhas para a “precisa” de vez em quando. Em outras vezes todos iam (os marotos, Bia, Alice e Frank, que se tornara amigo de todos, e que Lílian deixou que soubesse de tudo para que Alice não precisasse mentir para o namorado). Ficaram impressionados com os progressos que ela fizera, e o quanto havia desenvolvido seus poderes. A neve caia, e ela se divertia muito com as guerras de bola de neve onde podia aplicar livremente seus poderes que os outros alunos não desconfiariam.
-Assim não vale – reclamou Bia numa das “guerras” – você faz bolas muito mais rápido do que nós. E ainda repele as que te jogamos.
-Tenho uma idéia – disse Remus olhando para os outros – ATACAR! – e todos começaram a jogar bolas nela que não conseguia desviar de tantas e lançar ao mesmo tempo.
-Hei, vocês são muitos – em instantes ela estava encharcada. Olhou para os lados para ter certeza de que não havia nenhum aluno “estranho” por perto, fechou os olhos e começou a subir. Ficou acima dos amigos – assim está melhor – e fez com que nevasse com muita força.
-Você está roubando! – gritou Potter, enquanto tentava desviar das bolas que ela jogava.
-Vocês que começaram, não estavam todos contra mim?
-Certo, nós nos rendemos – Alice ergueu os braços – agora, desce daí antes que alguém te veja – ela desceu e voltaram para o castelo, estavam todos muito molhados e começava a escurecer, no caminho Remus comentou:
-Lily, você está quase voando de verdade, nem precisa mais dos tornados.
-Sim, tenho praticado bastante.
A lua cheia passou e desta vez Lílian não pode observar os marotos, pois eles lembraram de pedir o mapa. Faltava 2 semanas para o natal, e o diretor anunciou que haveria um baile, todos deveriam ter um par, e seria aberto aos alunos partir do 4º ano. Ouviu-se muito chiado dos que não eram aceitos no baile. Para os preparativos, no sábado seguinte haveria uma visita ao povoado para que providenciassem os trajes. Todos se entreolharam e sorriram. Depois do jantar, os marotos estavam em sua “ala” e observavam as 3 amigas animadas conversando e gesticulando de como seriam seus vestidos.
-Vai convida-la, Pontas? – questionou Sirius ao ver o amigo absorto nos cabelos da ruiva.
-Acho que sim, mas provavelmente ela não aceite e ainda brigue comigo – disse se recostando na poltrona.
-Pois eu acho que você deveria, vocês mudaram muito nestes últimos tempos – Lupin tentava animar o amigo.
-No povoado, sábado, eu falo com ela.

-Se ele te convidar desta vez você vai aceitar, né? – Bia perguntou à amiga.
-Quem? O Potter? – ela olhou de lado para o lado dos marotos – não sei, ele está tão diferente.
-Ele não está diferente, agora você que o conhece melhor – sorriu Alice.
-E se ele não me convidar? – fez uma pausa – E você, Bia, com quem você vai?
-Não sei, não posso ter um encontro, não posso trair o Ângelo. Gostaria de ir com um amigo. Acho que vou convidar o Remus, será que ele aceita?
-Com certeza – a ruiva sorriu para a amiga – ele não se sente muito a vontade com as garotas dadas que tem nessa escola. Acho que ele ficaria feliz com o convite.
Na 5a feira, quando saiam de uma aula de Transfiguração, Tiago começou a conversar com ela:
-Você já sabe como será seu vestido para o baile? – puxou o assunto.
-Faço uma idéia, ms vou ter certeza no sábado, em Hogsmead – ela estava achando a conversa interessante, e esperou pelo convite Lílian, você deve estar louca, é o Tiago Potter Mas ele está tão diferente.
-Sobre a visita, você não gostaria de ir comigo – ele respirou – e com os marotos, é claro, como amigos - Se eu me comportar bem, ela talvez aceite ir comigo ao baile.
-Claro, vai ser ótimo, vou falar com a Bia, ela não vai querer ficar segurando vela para a Alice e o Frank o dia todo. – Tiago sorriu.
-Está combinado então. Até sábado – e saiu, enquanto ela seguia para a biblioteca.
Como amigos essa parte da frase não a deixava em paz. Ele realmente não vai me convidar, já deve ter combinado com alguma garota, ia observando todas as garotas por onde passava, pensava qual seria. Lílian Evans, o que é isso? Você está com ciúmes do Tiago Potter? Ficou bastante tempo na biblioteca, mas não estudou quase nada. O dia seguinte foi tranqüilo, ainda que aquelas 2 palavras ainda rodeassem sua mente. Depois do jantar, Lílian andava pelo corredor na direção do “SC”, quando fora parada por Amos Diggory, um garoto muito bonito que era do 7º ano da Lufa-Lufa.
-Evans – ela parou.
-Diggory? Sim.
-Eu estava pensando, se você ainda não tiver companhia para o baile, você não gostaria de ir comigo?
-Eu – ela parou e pensou em Tiago Potter e que ele não a havia convidado, como amigos ressoava em seus pensamentos – eu adoraria – sorriu e ele retribuiu.
-E quem sabe você não gostaria de ir comigo à Hogsmead amanhã também?
-Sabe, eu já combinei com a Bia e a Alice de irmos comprar juntas nossos vestidos, e não tem graça você ver antes do dia do baile, certo?
-Sim, está bem então, mas estamos combinados para o baile então. Vejo você na porta do “SP” no dia às 9 horas, ok?
-Sim, estamos combinados – ela sorriu.
Despediram-se e ela continuou a andar para o “SC” da Grifinória, entrou, viu onde estavam as amigas e se jogou numa poltrona, elas notaram a feição dela e perguntaram:
-Lily? Que cara é essa? Aconteceu alguma coisa? – Bia estava sentada no braço da poltrona.
-É que o Diggory me convidou para o baile – disse desanimada.
-E você está com essa cara? – Alice se surpreendeu – o Frank que me desculpe, mas o Diggory é lindo.
-Eu sei, mas sei lá.
-Eu sei – Bia olhou para Alice – você estava esperando que um certo maroto te convidasse, confessa.
-Não estava não, ele já tinha falado comigo de irmos a Hogsmead todos juntos como amigos – frisou.
-Lily, admite, você gosta dele.
-Do Ti Potter – se corrigiu – nunca, nos tornamos bons amigos, só isso. Quer dizer, não é só, porque ele é um bom amigo.
-Certo, Srta Evans, vamos fingir que acreditamos – riram da careta que ela fez.
Quando elas desceram no dia seguinte para o café, os garotos já as esperavam no “SP”. Ao passar, Lily sorriu para Diggory na mesa da Lufa-Lufa. Tomaram o café da manhã e seguiram, os 7 Grifinórios e Frank, para o povoado. Foram rindo muito, pois as carruagens eram para 6 pessoas e eles estavam em 8. Rabicho sentou-se no assoalho e Alice no colo do namorado. Chegando lá, iam conversando despreocupados.
-Vem – Lupin disse baixinho para Bia – deixem eles conversando.
-Por que?
-Ele vai chamá-la para o baile.
Ah não – Lupin fez careta e perguntou o que tinha acontecido, ela contou.
-Ah não – disseram todos em coro. Já era tarde.

-Lily - disse Tiago tranqüilo.
-Sim?
-Eu estive pensando, e eu tenho me comportado bem – disse marotamente – não te azucrino mais, não azaro ninguém sem motivo, nem te chamo para sair todos os dias, né?
-É verdade, eu já tinha notado, estava até achando que você estava doente – brincou.
-Engraçadinha – fez cara de deboche para o comentário – Então, eu queria perguntar se – fez uma pausa e passou a mão pelos cabelos – você não gostaria de ir ao baile comigo? – ela parou de andar e ficou olhando para ele.
-É – ela corou muito – sabe, - outra pausa – o Diggory me convidou ontem – desviou o olhar – e eu aceitei.

Tiago ficou estático por alguns instantes, os amigos observavam de longe...
-Ela ficou esperando que ele a convidasse, quando não o fez na 5a feira, ela achou que não ia mais – Bia acabava de contar aos outros.
-Aí aceitou o 1o convite que recebeu? – Sirius estava inconformado.
-Desculpa, Sirius – ela continuou – mas se eu não estivesse namorando e um cara lindo como o Diggory me convidasse para o baile eu também teria aceitado.
-Então porque ela não aceitava quando era o Tiago que chamava? – ele continuou tentando argumentar.
-Digamos que a reputação de Tiago Potter chega 1o que ele aos lugares. E o Diggory não tem essa fama de vocês – ela olhou séria – só por isso.
Deram os ombros.

-Você não ficou chateado, ficou? – Lílian perguntou ao maroto.
-Não, imagina. Eu convido outra pessoa – sorriu amarelo.
Ele só queria me chamar por chamar? Vai com outra pessoa, eu sabia. E caminharam para onde estavam os outros. Bia vendo a situação, chamou Lílian.
-Lily, vamos, temos que encontrar Alice para comprar os vestidos. Até mais tarde marotos – puxou a amiga.
-Ele me chamou – Lily disse à amiga.
-Ela já tem par – Potter para os amigos.
-E agora? – disseram juntos.
-Você vai com Diggory, como ia antes.
-Você chama outra garota.
O dia passou depressa, as garotas passaram a maior parte do dia na loja de vestidos. Lá pelas tantas, Tiago entrou na loja para perguntar se elas demorariam a ir para o 3 Vassouras, pois eles já estavam esperando. Mas não conseguiu dizer uma só palavra porque assim que cruzou a porta viu Lílian sobre um banquinho com a dona da loja ajustando a barra de um maravilhoso vestido de alças vinho toando com seus cabelos, que estavam presos num coque frouxo para que desse liberdade à costureira. Quando ela viu Tiago, corou violentamente. As amigas, que já tinham aprontado tudo, estavam sentadas com as sacolas no colo e aguardavam Lílian terminar o dela. Elas se olharam por alguns segundos, Bia ao perceber cutucou Alice, que sorriu.
-Tiago? – disse ela – você ia dizer alguma coisa? – ele balançou a cabeça e saiu de seu transe.
-Eu vim perguntar se vocês vão demorar, os outros estão esperando no 3 Vassouras.
-Ah, sim – Bia piscou para a amiga – nós vamos indo para acalma-los.
-Vocês não vão me esperar? – Disse Lily ainda no banquinho – Belas amigas!
-Ah, Lily – disse Alice – o Tiago te faz companhia. Eu tenho que encontrar o Frank, não posso deixa-lo solto por aí... – sorriu.
-E eu ainda tenho que falar com o Remus – saíram deixando os dois corados. Elas fizeram de propósito pensaram.
Quando Lílian ficou pronta, eles rumaram para o bar. Ficaram em silêncio por alguns instantes. Tiago começou:
-O que a Bia tem que para falar com o Aluado?
-Ela vai chamá-lo para o baile com ela. Achei uma boa idéia. Ela não queria ir com qualquer um por causa do namorado dela que é de fora, e o Remus provavelmente não ia com ninguém – Tiago concordou.
-E, Lily – ele baixou a cabeça – você ficou linda naquele vestido. Diggory tem muita sorte, vai acompanhar a garota mais linda do baile – coraram. E para sorte de ambos, chegaram ao bar, onde os amigos os esperavam. Tomaram algumas cervejas amanteigadas e rumaram para o castelo. Desta vez Alice e Frank foram com alguns amigos dele noutra carruagem. Todos fazendo o máximo para não falar da festa. Chegaram, jantaram e foram dormir.
A semana seguinte passou muito depressa. Por todo castelo viam-se enfeites de Natal e fantasmas cantarolando. Dia 24 chegou depressa, a neve caia violentamente e de tarde as garotas conversavam calmamente no “SC”. Bia disse em tom de deboche:
-Lily, bem que você podia ajudar, né?
-No que?
-Podia fazer a neve diminuir um pouco, vamos congelar assim! – as 3 riram.
-Ah, então é para isso que eu sirvo? Sou um limpa-neves? – riram mais ainda. Os marotos estavam sentados próximos à lareira e observavam as amigas conversando:
-Você já decidiu com quem vai, Pontas? – perguntou Almofadinhas.
-Eu não vou.
-Como? Não vai? Não encontrou companhia? – Aluado quase caiu do sofá.
-Eu nem procurei, ela não quis ir comigo, eu também não vou.
-Você não pode ficar aqui sozinho – Rabicho também havia se ajeitado na poltrona.
-Eu vou ficar bem. Quem sabe eu não leio um livro.
-Você ficar aqui sozinho ainda vá lá – debochou Sirius – mas ler um livro? Aí já de mais – todos caíram no riso.
Neste momento as garotas passaram por eles e acenaram. Estavam indo se arrumar. Tempos depois eles também foram. Elas desceram pouco mais de 15 para as 9, Lily, Alice, Sirius e Pedro encontrariam seus pares na porta do “SP”. Desceram todos juntos. Lílian procurava alguma coisa, mas não falou nada. Saíram pelo buraco do retrato. Mal ele se fechou e Tiago se revelou debaixo da capa. Deu um grande suspiro Como ela está maravilhosa. Lily estava com o seu vestido vinho, sandálias pretas, assim como os grandes brincos que usava. Cabelo preso e alguns fios soltos. Ele ficou sentado no sofá, olhando para as chamas da lareira com aquela imagem na cabeça.
Quando os amigos chegaram no salão, encontraram os seus respectivos pares. Diggory deu um largo sorriso por 2 motivos: 1 ela estava realmente deslumbrante e o 2º porque não viu Tiago com eles. O baile começara e todos estavam se divertindo muito. Dançavam, tomavam cerveja amanteigada, comiam os “quitutes”, conversavam. Apesar de estar se divertindo, Evans olhava em volta procurando algo.
-Vou pegar mais uma bebida, você quer? – Diggory perguntou.
-Não, já bebi muito, e você também. Está passando da conta.
-Não to não – ele já falava mole – vou pegar mais uma.
-Certo, enquanto você vai vou falar com a Bia – ele concordou e saiu. Lílian foi até onde estavam seus amigos.
-Onde está Diggory? – Perguntou Remus.
-Ele foi pegar mais uma bebida, deve ser a 20ª! Onde está o Potter? Eu não o vi.
Mas não puderam responder, pois Diggory estava se aproximando. Abraçou Lily e foi andando com ela em direção da porta.
-Vamos dar uma volta? – Perguntou a ela.
-Claro.
E foram andando para fora, quando ela se viu, estava nos jardins do castelo. Ele a abraçou, com delicadeza ela se soltou e continuou a andar. Ele segurou a mão dela e a puxou para abraça-la com mais força, de uma maneira que ela não pudesse se soltar.
-Você está me machucando, me solta.
-Que isso Lily? Lily é assim que o Potter te chama, não é?
-Me solta – um vento forte começava a assoviar.
-Relaxa, Lily – dizia com deboche de bêbado – só alguns beijinhos – alguns trovões caiam, mas ela não podia erguer o braço para chamar por ajuda.
Ele a segurou com mais força e deu um beijo nela, mas antes que ele pudesse raciocinar, ela o tinha jogado longe numa rajada de vento. A neve caia com mais força. Ela saiu correndo desejando ter a capa de Tiago para se esconder. Começou a chorar e foi direto para o “SC”. Quando passou pelo retrato trombou em Tiago que tinha o mapa nas mãos.
-Lily? – ela o estava abraçando e chorava muito – eu ouvi os trovões, subi para ver o mapa e vi você correndo, estava indo encontrar você – mas parecia que ela não ouvia. Ele a levou para um sofá – sente-se e acalme-se.
-Ah, Tiago, foi horrível – ela soluçava.
-O que houve? Me conte com calma – ela assim o fez, falou que ele tinha agarrado e como tinha se livrado dele.
-ele vai ficar pensando o que foi que o atingiu – ela sorriu em meio às lágrimas. Tiago voltou a ficar sério – quando eu puser minhas mãos nele!!!
-Você não vai fazer nada.
-Mas Lily, ele tentou agarrar você a força.
-Ele estava bêbado, amanhã nem vai lembrar de nada – ela soltou um bocejo, ainda tinha os olhos úmidos – mas obrigada por me defender, você é um bom amigo – disse isso enquanto o abraçava e deitava no colo dele. Ele corou, ela percebeu e sorriu – o que foi? Você é meu amigo, certo? Só vou descansar um pouco antes de subir – fez-se um silêncio, mas ela o quebrou:
-Eu não vi você no baile, onde você se escondeu a festa toda?
-Aqui.
-Como “aqui”? Você não foi ao baile? Por quê?
-Sem companhia. Todas as garotas interessantes já tinham par – na verdade a única garota interessante já tinha par, ele pensou.
-Tiago Potter sem par? Essa é nova.
E conversaram ainda por muito tempo até que ela soltou outro bocejo e adormece. Tiago observou sem ter reação, quando se viu estava acariciando os cabelos dela que tinha desmanchado o coque. Ficou ali por muito tempo até ouvir um barulho no quadro e imaginou que teria que dar explicações O que Lílian Evans está fazendo deitada no seu colo? Cobriu-a com sua capa e fingiu dormir. Fez isso cada vez que um grifinório entrava no salão. Mas não passou despercebido por seus amigos. Os marotos e as garotas acabavam de chegar:
-Pontas? – Remus começou – o que você está fazendo aqui?
-Er... nada
-Você viu a Lílian chegar? – Sirius estava muito preocupado – procuramos ela em todos os lugares. Diggory foi encontrado caído no jardim – Pontas sorriu – mas ninguém viu a Lily. Porque você está sorrindo?
-Podem ficar tranqüilos – ergueu a capa revelando uma ruiva adormecida. E Tiago foi logo se justificando que não era nada do que eles estavam pensando infelizmente, concluiu para si mesmo. E contou tudo que houve. Os olhos de Sirius faiscavam.
-Eu queria ver a cara dele amanhã quando ele acordar na ala hospitalar e não saber o que o derrubou – riu Alice.
-ele é que não vai ver minha cara amanhã quando eu encontrar com ele – disse Sirius.
-Ela me disse que não era para fazer nada.
-Disse bem, Pontas, ela te disse, mas ela não sabe que eu sei – sorriram marotamente.
-Bom – Lupin interviu os pensamentos marotos dos garotos – vamos dormir. Você vai acorda-la?
-Sem chance! – sorriram. E ele cobriu-a novamente deixando apenas a cabeça de fora. Todos foram se deitar. Quando o dia amanheceu, os 1ºs raios de sol acordaram a ruiva.
-Nossa – ela olhou para ele – eu dormi aqui? Vão me falar um monte de coisas!
-Não vão, não – ele apontou para o corpo dela, e quando ela olhou não viu nada por causa da capa – toda vez que alguém entrava eu cobri a sua cabeça.
-Muito obrigada – abraçou-o novamente, aquilo já estava se tornando um hábito. –Potter, você é realmente um bom amigo.
-Se eu sou tão bom seu amigo, - se levantaram e foram até a janela ver o amanhecer – porque você não me chama de Tiago? Como faz com o Remus, o Sirius e até com o Pedro? – ela corou, sempre fazia força para se lembrar de chamá-lo de Potter e se corrigir quando não fazia.
-Vou tentar, Tiago – ele sorriu – agora eu vou deitar – deu-lhe mais um abraço, ele retribuiu e deu-lhe ainda um beijo na testa.
-Bom dia, Lily - minha ruivinha ele pensou.
Quando ela entrou no dormitório, mansa como uma raposa num galinheiro, uma das garotas abriu o cortinado:
-A noite deve ter sido realmente boa para você estar chegando a essa hora.
-No inicio não, mas acabou ótima. Boa noite – ela se deitou e fechou o cortinado.


[N/A: ô povo, não faz isso com uma autora não... vc já chegou até aqui, o q custa dar uma comentadinha... eu aceito as críticas tb....
Vai, não cai o dedo de ninguém!!! *cara de raposinha q caiu da árvore*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.