O Reencontro...



Eles foram em um local que harry conhecia muito bem.Era no mesmo lugar onde era a casa de Sirius,Grimmauld, porém longe o bastante para harry não se lembrar do padrinho a toda vez que olhasse pela janela, isso seria terrível.
_ Tcharam... _ disse ela, saindo do carro e olhando uma casa grande, branca, com detalhes de madeira e parecia ser muito acomchegante.
_ É linda... _ disse harry, fechando a porta do carro.
_ Muito mais que linda, harry, é nossa... e é segura...
_ segura? _ harry olhou as cercas baixas que rodeavam a casa, pensando que amily falara aquilo irônicamente.
_ Sim, um feitiço que... meu avô... colocou.. _ ela sorriu, triste, mas logo abriu mais um sorriso, levando os pensamentos para longe, respirando fundo. _ é um presente dele, para o aluno que mais gostava!
_ que feitiço? _ disse harry, pegando a gaiola de Edwiges com cuidado.
_ Ninguém entra,de maneira nenhuma... a não ser que convidemos a pessoa.Venha... _ disse ela caminhando para a porta _ vamos entrar na nossa casa!
Ela destrancou a porta com uma chave que estava em seu bolso, dando uma igual para harry e olhou em volta.Harry também olhou.Era uma casa grande, amadeirada e bonita,com muitos móveis e limpa.
_ Tem dois quartos aqui... _ disse ela, subindo as escadas, correndo.Realmente haviam dois quartos que harry pode constatar depois que também subiu. _ vamos avisar a rony e hermione?... _ disse ela, olhando o quarto perfumado.
_ vamos... _ disse harry soltando a gaiola de Edwiges e colocando as malas, que amily havia trago com um feitiço, sobre a cama de casal.
_ televisão? _ disse ele, olhando o quarto da menina, sorrindo com o costume.
_ É... sou mestiça esqueceu? _ sorriu ela, pegando no braço do amigo, descendo as escadas e saindo da nova casa. _ e a propósito, meu presente de aniversário...


Chegaram na casa de Hermione animados,harry nunca soubera onde realmente era mas amily dirigiu até lá, parecendo saber onde a amiga morava, em um bairro trouxa.Era uma casa bonita e muito limpa, com várias molduras e espécies de estátuas com dentaduras, fazendo jus aos pais dentistas.
_ Hermione... é linda... _ dizia amily, para a amiga,falando da casa.
_ Vocês sabem realmente o que estão fazendo?Quer dizer, é uma grande responsabilidade... _ começou hermione,olhando agora para harry, que sorria animado.
_ Senti saudades... _ disse harry, abraçando a amiga.
_ Vamos na toca? _ perguntou hermione, feliz, olhando para os pais, como se pedisse.
_ rony precisa saber disso... _ disse harry, se despedindo dos pais de Hermione, que concordaram com o passeio exótico.
Fora impossível descrever as feições de Hermione ao andar com amily, no carro da amiga.Harry conversava com Hermione sobre tudo, ou melhor, sobre nada que havia acontecido durante suas férias, nenhum sonho estranho, sem dores na cicatriz e até estava se acostumando com a velocidade em que amily dirigia.Demorou um pouco, para que avistassem a Toca, torta e alta, e constatarem que amily realmente conhecia os lugares mágicos.Quando se aproximaram da Toca, que amily desacelerou o carro e eles sorriram, foi quando harry, amily e hermione se lembraram de...
_ Gina... _ disse harry, olhando uma menina ruiva jogar quadribol com rony.Amily não disse nada, descera do carro um pouco surpresa e sem sorrir, afinal, haviam se esquecido completamente daquele “detalhe...”
_ Harry! _ gritou rony, fazendo gina virar automaticamente e corar, olhando para o chão, um pouco nervosa com a chegada dos amigos.
_ Olá... _ disse harry, olhando o amigo caminhar até ele, um pouco mais e alto e até mais corpulento, já aparentando feições de um homem.
_ Foi por isso que não veio?! _ disse rony para hermione, como se estivesse zangado, mas sorrira no final da frase.
_ Eles chegaram em minha casa cedo... _ disse hermione,beijando rony, deixando harry e amily, boquiabertos.Harry olhou para amily, que levantou as sombrancelhas para o amigo, pois mesmo depois que os amigos assumiram o namoro, isso nunca havia acontecido perto deles.
_ Entrem... mamãe vai ficar maluca... _ disse ele, mostrando a porta para os amigos, de onde vinha um aroma inconfundível.
_ Harry querido! _ disse Molly, soltando as panelas na pia e correndo para abraçar o garoto. _ Hermione... _ sorriu ela, abraçando também hermione, e sorriu ainda mais animada ao olhar amily. _ Como você está, querida? _ disse ela, e harry se lembrou que não havia perguntado isso a amiga, se sentindo um pouco mal por isso, afinal pensara na menina todo o mês de férias e se esquecera de perguntar algo tão óbvio.
_ indo, Sra. Weasley... _ disse ela, sentando na cadeira da cozinha com os amigos, parecendo incomodada em estar ali, perto de gina.
_ Estão com fome? _ disse Molly, servindo todos antes da resposta, com grandes salsichas assadas.
_ Então,quer dizer que agora está morando sozinho, harry? _ perguntou rony, animado, depois que hermione começou a contar por que se atrasara.
_ Na verdade não... amily está comigo... _ disse ele, tentando parecer natural ao amigo, era estranho dizer aquilo, principalmente quando sua acompanhante era amily.A perfeita amily.Mas rony não sabia de suas investidas, pelo menos ele achava que não.
_ Vocês estão morando sozinhos? _ agora a Sra. Weasley olhava para os dois, um pouco zangada.
_ Sim sra. Weasley... _ disse amily, se servindo, pois não havia comido muito em sua casa, antes da discussão com o pai trouxa.
_ Não concordo com isso.. é muito perigoso...vocês estão desprotegidos e depois do que aconteceu... _ disse ela, gesticulando um não com a cabeça e depositando uma panela na mesa pequena.
_ Não se preocupe Sra. Weasley, eu mesma providenciei para que todos da ordem ficassem sabendo... _ harry olhou para amily, surpreso, afinal não sabia dessa parte. _ e além do mais... aquilo não aconteceu por que o castelo estava desprotegido... _ disse amily e a porta da cozinha se abrira com gina.Todos olharam a menina entrar na cozinha quieta e vermelha.Amily respirou fundo, fechando os punhos nervosa e harry segurou a mão da amiga, por de baixo da mesa.
_ Acho que está na hora... _ disse molly, olhando gina, que parou em frente a cadeira de amily,respirando fundo e tímida.
_ eu queria dizer,desculpa... _ disse ela, parecendo pouco honesta.Amily olhou para harry, sentindo-se incômoda.
_ isso é mais do que eu posso... suportar... _ amily se levantou, dando um abraço caloroso em molly e indo em direção a porta, segurando a maçaneta e virou para trás. _ espero vocês no carro... _ harry teve a mesma vontade de seguir firme atras de amily, mas não poderia fazer isso com a família que tanto gostava, seria algo muito ruim de sua parte ser tão ingrato, apesar de tudo que Gina fizera.
_ posso ir, mamãe? _ perguntava rony para a mãe, que olhava, desconfiada, passando a mão direita pelo queixo.Harry olhava para gina, com raiva, e ela encarava a mesa com atenção, era impressionante com a menina preservava uma aparência tranquila, como se não tivesse feito nada no verão passado.
_ o que vocês estão aprontando? _ disse molly fazendo harry sorrir e dar os ombros.
_ depois amily dirige até aqui, sra. Weasley ... _ disse harry, sem ter certeza de que amily faria aquilo.
_ não, eu já sei aparatar... _ disse rony, orgulhoso, sorrindo para hermione, que deveria ter sido a grande professora.
_ não é uma boa idéia aparatar... não,não... assim pode colocar a casa de harry e amily em evidência...tome cuidado, mas volte de carro, não andem sozinhos e não falem com estranhos, principalmente, não fiquem andando pelas ruas...



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.