O Trauma de Luna



Capitulo-20-O Trauma de Luna

“Harry sorriu para Luna mais uma vez, e ela o retribuiu, e num ultimo abraço, mais rápido eles se despediram, e antes mesmo de qualquer reação, Brigitte voltou a tocar, e Harry se sentiu leve, perdido em seus próprios pensamentos. Mais nada fazia sentido, pois estava no mundo de sonhos, onde nada era triste, e tudo era o nada...”.(cap. 17)

Harry abriu os olhos devagar, estava em um quarto escuro, e que tinha um gostoso perfume de lavanda. Ele se sentou na cama fazendo força para lembrar de seu sonho, mas não conseguiu, a única coisa que sabia, era que sonhara com sua mãe e seu pai.
Harry desejou que as luzes do quarto se acendessem, e magicamente archotes de fogo surgiram, mostrando um quarto extremamente grande, feito de mármore branco e bronze, e decorado em tons de azul e roxo. Harry olhou para frente e se viu encarando uma pintura de Brigitte com uma túnica lilás deitada em um sofá anil. Uma pintura magnífica.
_Bom dia senhor._ disse a Brigitte da pintura _ Vejo que lhe trouxeram até os meus aposentos. Eu sou Brigitte De Ville, e espero que se sinta à vontade.
Então era isso, estava no quarto de Brigitte.
_Ah, eu... Ahm... _ disse ele sem jeito _ Obrigado.
Brigitte sorriu lindamente para ele, o fazendo corar ligeiramente.
_Senhor...?
_Ah! Desculpe, meu nome é Harry Potter.
_Sr. Potter, _disse Brigitte_ o senhor por um acaso saberia me dizer o que está acontecendo no castelo? Mais precisamente na sala da harpa? Estou ouvindo á dias a melodia da morte.
Foi então que Harry ouviu a música. Estava distante, mas se ouvia com clareza. De um salto ele pulou da cama, se lembrando que o Oráculo havia lhe dito que ele e seus amigos acordariam exatamente uma hora antes de Luna parar de tocar, e que ele não podia deixar nenhum deles entrar na sala até que a música cessasse, pois a distração de Luna poderia ser fatal.
Ele saiu correndo, deixando para traz a pintura de Brigitte pedindo para que voltasse, e lhe contasse o que estava acontecendo.
Harry foi seguindo o som da harpa apressado. Passou por varias escadas, muitos corredores e inúmeras portas, até que passou por um portal e se viu no hall de entrada do castelo.
Estava vazio. Ele correu em direção a escada, mas também não viu ninguém. Então se sentou em um dos degraus e ficou ouvindo a musica triste e melancólica de Luna, a espera de seus amigos.
Longos minutos se passaram, e Harry continuou lá, com a cabeça a mil, ansioso para que Luna terminasse de tocar, para poder subir e ver como estava sua amiga.
Harry estava tão perdido em seus pensamentos que nem se deu conta de que Hermione acabara de sair de uma porta a esquerda, e vinha em sua direção com uma feição intrigada.
_Harry?_ ela chegou mais perto _ Harry, você está bem?
_Que...? Ahm... _ ele olhou para cima e viu o rosto de Hermione a encará-lo preocupado _ Hermione, até que enfim.
Ele se deslocou para um lado, abrindo espaço para que a amiga se sentasse ao seu lado. Hermione se sentou e continuou a encarar Harry preocupada. Mas antes que pudesse dizer alguma coisa, Rony apareceu de traz de uma tapeçaria, mancando.
_Oh Droga! _ disse ele nervoso.
_Ron. _Hermione se levantou e foi em direção ao namorado, fazendo-o apoiar-se nela e o levando até onde Harry estava, o sentando na escada. _ O que aconteceu com você?
_Eu vim seguindo a música, _ disse Rony tirando os tênis _ distraído, e quando me dei conta tinha batido os dedos no pé de uma mesa, logo atrás da tapeçaria.
Ele agora massageava o pé com as mãos, soltando exclamações baixas de dor, e fazendo caretas. Hermione começou a rir, fazendo Rony olhar incrédulo para ela.
_Ri mesmo da desgraça alheia. _ disse ele com cara de irritação _ Isso porque você é minha namorada, imagina se não fosse.
_Seu bobo, _disse ela se aproximando dele _ eu não podia ter pedido namorado mais palhaço que você.
Vendo a cara dele, Hermione acrescentou rapidamente.
_E mais maravilhoso também.
Rony resolvera largar seu pé, e abraçou Hermione pela cintura, a puxando para um caloroso beijo.
Harry que não estava se sentindo bem ao lado dos dois se levantou da escada, e começou a andar pelo hall. Parando para observar um quadro, onde fora pintado uma paisagem em movimento.
Uma porta ao seu lado se abriu, e dela saiu Gina. Ela olhou para Harry, abrindo um grande sorriso e correu para abraçá-lo, quase derrubando os dois no chão.
_Harry, meu amor, _ disse ela apertando ainda mais o abraço_ senti sua falta.
_Eu também Gi.
Percebendo a nota tensa na voz de Harry, Gina desapertou o abraço, de modo que pudesse olhar as íris verdes de Harry.
_O que foi Harry? _ perguntou ela preocupada_ O que você tem? Tem alguma coisa te preocupando que eu sei.
_É que...
Mas antes que pudesse continuar, Neville apareceu por uma escada lateral, e já ia seguindo em direção a escada em espiral que levava a sala da harpa, quando Harry o chamou:
_Hei Neville, _ gritou ele saindo do abraço da ruiva, e correndo para alcançar o amigo_ você não pode subir.
_Mas por que não?_ perguntou Neville desconfiado.
_Porque Luna não pode ser interrompida.
_Do que você está falando Harry? _ perguntou Hermione que acabara de chegar até eles, junto de Rony e Gina.
_A Luna está tocando para tirar a Horcrux de dentro da harpa, e se ela for interrompida, ela morrerá.
_Como assim cara?_ perguntou Rony assustado.
_Você tem certeza disso Harry?_ perguntou Gina mantendo a calma.
_Sim, eu tenho. _ disse Harry apressado_ Ela está a dois dias e duas noites tocando a melodia da morte. E se ela perder a concentração ou se distrair, ela morrerá. Fora que a sala está repleta de magia, e só será seguro para alguém entrar quando Luna parar de tocar.
Todos se calaram, estavam assustados de mais para dizer qualquer coisa. Alguns minutos se passaram, e foi Neville a quebrar o silencio.
_Como... Como você pode... Como você pode deixar uma coisa dessas acontecer?_ disse ele com verdadeira raiva nos olhos.
_Que você quer dizer com isso?_ perguntou Harry incrédulo.
_Como você deixou ela se arriscar desse jeito!_ gritou Neville avançando na direção de Harry. _Como... Com você pode!
Neville levantou o braço como se fosse acertar Harry com um soco, mas Rony e Gina foram mais rápidos. Rony o segurou pelo pescoço, e Gina segurou seu braço. Fazendo isso o afastaram de Harry. Mas este instantaneamente soltou uma risada baixa e fria, de gelar o coração.
Esta risada paralisou a todos, inclusive Neville. Harry se enfurecera como a muito não fazia. Ele encarava Neville e avançava lentamente na direção dele. Os olhos de Harry mantinham as íris verdes, mas era possível ver veias vermelhas contorná-las, lhe dando um aspecto demoníaco.
_Você pensa que eu queria que a Luna estivesse onde está?_ disse ele ainda avançando bem lentamente.
_Harry... _tentou falar Hermione.
_Você pensa... _ continuou ele alteando um pouco a voz, para se sobrepor a de Hermione _... Que meu coração não doe quando me lembro que vocês só estão aqui por minha causa?
“Você pensa que eu não me importo com o que acontece com você ou a Luna ou qualquer um dos outros?” Ele agora estava frente a frente com Neville. “Você pensa que se eu pudesse estar no lugar dela, eu não faria isso?” “Você pensa que eu não trocaria a minha vida pela de vocês?”.
_Se você Neville pensa que eu não fiz de tudo, que eu não tentei impedir, que eu fui passivo em deixar a Luna tocar por dois dias e duas noites seguidas, então eu penso que você decididamente não me conhece.
No mesmo instante que Harry parou de falar, a música de Luna cessou. E todos, como se fossem um viraram as cabeças na direção da escada, e saíram em disparada. Neville na frente com Harry e os demais logo atrás.
Quando chegaram ao patamar superior, Harry avançou e tomou a frente, abrindo a porta e fazendo sinal para Neville que estava logo atrás entrar.
Ao entrar na sala, eles logo sentiram o peso da magia lançada ali. Mas o mais assustador foi ver a harpa ensangüentada e Luna caída a seus pés com os cabelos negros como a noite.
Neville avançou e apoio-a em seus braços, no mesmo instante seus olhos se abriram ligeiramente, e a sombra de um sorriso passou em seu rosto.
_Não diga nada, _disse Neville em um tom baixo e preocupado_ você está muito fraca.
_Eu... Preciso..._ ela disse em um sussurro_ Preciso dizer... Atrás dessa escada... Tem uma porta... Essa porta dá em um corredor... Uhm... E... E esse corredor da pra fora do castelo... Lá vocês poderão aparatar... É uma praia... A outra ponta da ilha...
_Certo Luna. _disse Hermione se ajoelhando ao lado de Neville_ Agora descanse. A levaremos direto para a Toca.
Luna sorriu novamente, e despencou desacordada nos braços de Neville. Este a pegou no colo, e rumou para a escada. Hermione ia à frente, seguida de Neville com Luna nos braços, depois vinha Rony e por ultimo fechando o cortejo vinha Harry e Gina, que segurava a mão do namorado com uma mão e enxugava as lagrimas com a outra.
Harry que estava calado até então, disse:
_Gina, não se preocupe, a Luna vai ficar bem. O pior já passou.
_Eu sei, mas... _ ela parou e olhou para Harry com seu rosto cheio de lagrimas_ Harry, ela é minha amiga, uma das poucas de verdade e... E eu estou realmente preocupada com ela... Você viu as mãos dela, estão em carne viva... E... E o cabelo... O cabelo dela está negro... Harry... Eu estou com medo...
_Gina, _ disse ele a abraçando fortemente_ não se preocupe. A Luna passou por uma prova muito grande, é comum que ela não esteja bem agora. Mas quando ela acordar novamente, você vai ver que a única coisa de diferente nela será o cabelo.
Eles se afastaram um do outro, e desceram o resto dos degraus que faltavam, indo se juntar ao grupo um minuto depois.
Harry disse aquilo para Gina, mas não sabia da real situação de Luna. Será que Neville estava certo? Será que ele, Harry desistira de convencer Luna a mudar de idéia, muito facilmente? E será que sua amiga sobreviveria a tal trauma? Só uma coisa ele tinha certeza, de que Luna apesar de toda a dor que devia ter sentido, estava extremamente feliz, por ter a certeza de ter dado o seu maximo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: leitores queridos do meu coração... sei q prometi não demora com a atualização... mas como eh final de ano... tah td mt corrido... me perdoem... e outra coisinha *sorri amarelo*... eu disse que o cap. ia ser maior... mas então... ahm... eu cortei ele pela metade... achei q ia ficar melhor... ou seja... a parte q eu cortei desse... acrescentei no seguinte... to falando como se jah tivesse escrito... mas naum... ta na minha cabeça... eh só passar pro pc... rsrsrrsrs... bom... chega de lenga lenga... e vamos ao que interessa... OS COMENTARIOSSSSS!!!...

Respostas:

Lah Malfoy: xará querida do meu coraçãoooooo... tah foi um poço forçado.... mas uq vale eh a intençãoooooo... oh! rimo..... rsrsrrsrsrsrs... ... bom em uma palavra, AMEIIIIIII seu comentário... e sim... tadinha da Ciça... Ela não estava nos meus planos se você quer saber... foi meio que uma morte espontânea... uhasuhaushuahs... bom... eh isso...^^... bjks de Lala pra Lala...

Guil_Potter: que bom e vc gostooooo!!!... rsrsrsrrrs... e valeu por comenta o 18 tbm...^^... ah! Desculpa pela demora... mas como eu disse na N/A, eu to mt atrapalhado por que a gente ta no fim do ano... o 21 eu pretendo postar mais rápido... ok??... VALEUUU!!! Pelos comentários... bjinhos

XANDEEEE: amoreeeeeeeee... gosto mesmo do cap.???... eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... achei q vc ia gosta... tah bem malvado... tadinha da Ciça... peguei a coitada pra Cristo... mas td bem... Xandeeeeeee... como assim “uma inteligência do Snape q eu nunca imaginei nele...”... nem falo nd... ... vc tava com saudades da AD?... prontinho... cap. só AD... rsrsrsrrs... qq eu ia fala???... AH! Jah sei... o cap. ta pequeno de novo... =/... me perdoa??... diz que simmmmmmmm??... bom eh meu anjo... BJÃOOOOO!!!... gosto??

Lola Potter: oiie...^^... valeu por ter entrado na fic... e q bom q vc gostoooo!!!... rsrsrrsrsr... vc desculpa pela demora... mas prometo q vo atualiza o mais rápido possível, ok???... se vc tiver fic me avisa... eu do uma passadinha...??... bjks...

lily cancela: seu comentário q ta o maximo...!!!!... como sempre neh girl... rsrsrrsrs... valeu por ter me add no msn!!!... pena q a gente ainda naum se encontro...=/... espero q goste desse cap. 20 tbm... rsrrsrrsrrs... e OH!!... VALEUUUUUUUU pela nota 20...^^... se tivesse nota de leitor... vc seria 1000!!!... bligado por comenta!!... bjinhos...

N/A²: obrigado a todos os comentários... e se eu ainda naum respondi o seu.... eh pq corresponde a esse cap... então no cap. 21 eu respondo... ok??... o proximo cap. vai ser bem emocionante... muahahaaha... a única coisa q digo é q vai ser a volta deles pra Toca... e só pra refresca a memória... quem ta morando lah??... muahahahhahah... esse sim... vai ser uma cap. chave para o desfecho da estória... tah Lais chega de fala... ... bom... eh isso gente... mts bjs a todos... agora vo durmi... se eu lembra de mais alguma coisa, eu volto aqui, ok??...

BJSSS...



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.