O Certo e o Errado



Capitulo-18- O Certo e o Errado

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Draco estava deitado em sua cama, acabara de acordar, mas continuava de olhos fechados, só ouvindo os sons da manhã na Toca. O cacarejar das galinhas, o canto dos pássaros, o vampiro no sótão arrastando coisas.
Fazia apenas dois dias que ele tinha chegado a Toca, fugido de Lord Voldemort, mas se habituara rapidamente ao convívio do Sr e da Sra Weasley.
A maior parte do tempo, ele passava com a Sra Weasley, por que o Sr Weasley ficava o dia inteiro trabalhando no Ministério. Como ia passar um tempo na casa deles, pediu a Sra. Weasley, que pudesse fazer algo para ajudá-la com a casa. Mais do que rapidamente, a Sra. Weasley lhe dera a tarefa de se livrar dos gnomos de jardim no seu primeiro dia com eles. Os dois passaram uma tarde gostosa, arremessando os gnomos para trás de cerca.
No dia seguinte, ele e a Sra. Weasley passaram o dia arrumando os quartos, que apesar de estarem em sua maioria vazios, ainda acumulavam poeira. Depois de terminada a arrumação, ele ajudou a Sra. Weasley com o jantar, e juntos preparam uma deliciosa carne com batatas, e um suflê de legumes.
Esse meio tempo na Toca lhe fez perceber coisas que nunca tinha visto na vida. Como o simples pode ser mais precioso do que o sofisticado. E como as coisas boas na vida vêm junto com o amor e o carinho.
Mas não era só Draco que estava feliz com tudo isso, Molly que era uma pessoa que acima de tudo prezava a família, estava feliz, porque tinha a oportunidade de cuidar de alguém, que agora era como um filho muito querido para ela. Draco sentia isso, sentia o amor que aquela mulher doce e carinhosa tinha por ele, e era muito grato por ter a oportunidade de viver isso com os Weasley.
Sem fazer barulho, ele trocou o pijama quente por uma calça jeans e um moletom azul, que pertenciam a Rony, mas que foram emprestados a ele pela Sra. Weasley. Ele então esticou os lençóis de sua cama, pensando que nunca na vida precisara fazer isso, mas depois de passar um tempo na Toca, viu que não era um sacrifício, e sim uma coisa que logo ele iría levar pela rotina.
“Sim, Draco Malfoy está mudado”. Pensou ele “Mas mudei para melhor”. Sem que ele percebesse um breve sorriso se formou em seus lábios.
Em menos de cinco minutos Draco já estava descendo as escadas e indo à direção a cozinha, mas algo o fez parar instantaneamente. Ele ouviu vozes vindas de cozinha, o que era estranho por que normalmente a Sra. Weasley estaria sozinha a essa hora da manhã.
Ele avançou um pouco de modo a ficar a pouco mais de um metro da porta da cozinha. Então ele ouviu claramente o que estavam falando.
_Remo _ disse a Sra. Weasley _ o menino já disse tudo o que sabia para mim e para Arthur, não tem com o que se preocupar.
_Molly _ disse uma outra voz feminina _ Remo está certo, você sabe muito bem o que ele fez quando estava em Hogwarts, como pode saber que ele não está aqui a mando de Você-Sabe-Quem?
_E mesmo assim. _ disse mais uma voz, mas agora masculina_ mesmo que ele esteja falando a verdade, é perigoso mantê-lo aqui, os Comensais da Morte podem vir procurá-lo.
_Você percebeu o que você acabou de dizer Remo? _ perguntou a Sra. Weasley com um tom de irritação na voz _ Você acha mesmo que Você-Sabe-Quem viria até a Toca para procurá-lo? O menino pode ter vindo até aqui só para procurar Harry, mas acabou achando um lugar verdadeiramente seguro para ele. E nada nem ninguém vão tirá-lo daqui até que Harry chegue.
_E por falar em Harry, por onde andam eles em Molly? _ perguntou a mulher.
_Não sei Tonks. _ disse a Sra. Weasley a meio de um suspiro_ Eles até agora não me mandaram noticia. Estou começando a achar que alguma coisa pode ter acontecido com eles.
_Eu não esperava mesmo que eles mandassem noticia. _ disse o homem_ Isso poderia ser perigoso, poderia denunciar o paradeiro deles para pessoas indesejáveis. Mesmo assim seria difícil eles entrarem em contato tendo deixado as corujas para trás. E Molly se tivesse acontecido alguma coisa nós já saberíamos, notícia ruim chega rápido.
Neste momento Draco já achou seguro entrar na cozinha, já não falavam mais dele. Ele não queria que pensassem que ele estivera escutando a conversa.
Quando ele entrou na cozinha, viu as duas pessoas que estavam conversando com a Sra. Weasley. O homem ele reconheceu como seu Prof. de DCAT do terceiro ano, Remu Lupin. A mulher que estava do lado de Remu, ele tinha certeza que não conhecia, porque ele sem duvida nenhuma lembraria do seu cabelo rosa chiclete, e da sua camiseta das esquisitonas.
A Sra. Weasley percebendo que ele estava presente se dirigiu a ele dizendo:
_Draco querido sente-se para tomar café. O que vai ser, mingau, ovos com bacon, torradas com geléia?
_Ovos, por favor, Sra. Weasley.
Mais do que rapidamente ela se virou para o fogão e foi preparar os ovos.
Ninguém falou nada até a Sra. Weasley lhe trazer os ovos e se sentar em uma das cadeiras da mesa. Novamente ela se dirigiu a ele:
_Dormiu bem querido?
_Sim senhora.
_Que bom._ disse ela num sorriso _ Querido você já conhece Remu Lupin, certo?
Draco deu um breve aceno de cabeça indicando que sim.
_Mas receio que não conheça Ninfadora Tonks, auror do Ministério.
Ele estendeu a mão a ela, e quando ela a apertou disse:
_Não gosto muito do meu nome, por isso me chame de Tonks, beleza?
Draco achou estranho o pedido, mas com um breve sorriso deu a entender que tudo bem.
_Como eu ia dizendo. _disse a Sra. Weasley_ Eles vieram aqui para lhe fazer umas perguntas Draco.
Neste momento Draco colocou na boca o ultimo pedaço do ovo e olhou para a Sra. Weasley.
_Lembra que eu lhe disse que eu e meu marido fazíamos parte de Ordem?
_Lembro. _ respondeu Draco.
_Pois bem, Lupin de Tonks também fazem parte, eles são do ramo mais ativo dela entende?
_Draco, _começou Lupin_ o que nós queremos saber, são as informações que você tem sobre Voldemort.
A Sra. Weasley e Tonks estremeceram a menção desse nome, já Draco meramente olhou intrigado para o outro.
_Me desculpe, mas isso eu não posso revelar._ disse Draco encarando o outro.
_Como assim não pode revelar?_ perguntou Tonks um pouco nervosa.
_Por que você não pode revelar Draco?_ perguntou Lupin calmamente.
_Simplesmente porque o que eu tenho à falar diz respeito somente ao Potter e será só pra ele que eu irei falar.
_Mas querido, e se eles demorarem a chegar?_perguntou a Sra. Weasley_ Se as informações forem importantes?
_E são, mas mesmo assim o Potter deve ser o primeiro, a saber. Não me incomodo que ele lhes conte depois, mas é para ele que eu devo contar primeiro.
Remu Lupin olhou mais profundamente nos olhos de Draco sem ao menos piscar, com uma expressão indecifrável no rosto.
Draco encarou por um momento e um sorriso quase irônico se formou em sua boca.
_Eu sei o que você está tentando fazer, e receio que não vá conseguir. Eu aprendi Legimência e Oclumência pouco antes do Lord das Trevas me aceitar.
Fez-se silencio por um minuto, mais então Tonks disse um pouco irritada:
_Com toda a certeza você deve ter aprendido com o Snape não foi?
_Na verdade não. _ disse Draco calmamente _ Aprendi com minha tia Belatriz, quando estava de férias, antes de entrar para o sexto ano.
Draco esperava uma reação, mais decididamente não aquela. Tonks, que estava sentada, se levantou bruscamente quase derrubando a cadeira. A Sra. Weasley se levantou e foi na direção dela, tentando segurá-la, e fazê-la se sentar novamente. Já Lupin não se abalou com a noticia, se mostrou ligeiramente intrigado.
_Então quer dizer que você esteve em contato com Belatriz Lestrange? _ perguntou Lupin.
_Se estou dizendo que ela me ensinou... _ respondeu Draco ironicamente.
_A minha querida tia Bela..._ dizia Tonks, ele tremia de raiva _ Como anda a mais famosa assassina da família?... Curtindo a liberdade?
_Do que é que você está falando? _ perguntou Draco sem entender.
_A então ele não sabe... _ agora com o rumo que a conversa tomara, Draco percebera que ela não era bem o que ele imaginava _ Bom, pra começo de conversa, eu sou sua prima.
_Como é que é?_ disse Draco, ele não estava acreditando no que ouvia.
_Isso mesmo que você ouviu Draco. _ aos poucos ela parecia estar se acalmando _ Sua mãe Narcisa, é irmã de Belatriz...
_Isso eu sei, mas... _ começou ele, mas logo foi interrompido por Tonks novamente.
_E também é irmã de minha mãe Andrômeda...
Neste meio tempo A Sra. Weasley vendo que Tonks estava um pouco mais calma se sentou novamente, já Lupin só ouvia o que era dito, prestando muita atenção.
_Mas como eu nunca soube...?
_Simplesmente por que minha mãe foi banida da família por se casar com um trouxa...
Draco se calara, se essa era a historia, então provavelmente era verdade o que ela estava lhe contando. Sua família era bem capaz de banir alguém por esses motivos. Mas ainda assim não entendia o por que da irritação de Tonks com sua tia Belatriz.
Como se tivesse lido seus pensamentos, Tonks disse:
_Agora, você deve estar se perguntando o por que de eu me estressar dessa maneira...
_Bom, é... _ ele não sabia o que falar.
_Acontece que a Belatriz matou a única pessoa da família que eu sentia alguma coisa que não fosse rancor. Você já ouviu falar em Sírius Black, Draco?
Então era isso. Draco apesar de tudo que ouvira, simpatizara com Tonks, e intimamente, um sentimento muito escondido, ele pedia que ela não o comparasse com as pessoas de sua família.
_Sim, eu já ouvi falar em Sírius Black. E devo confessar que não sabia de tudo isso que você me falou... E... Bom, espero... Espero que você não me julgue pelas outras pessoas da minha família... _ essa ultima parte Draco disse olhando para baixo, e tão rápido que quase não se entendia o que ele disse.
Tonks pareceu meio que pega de surpresa, mas logo se recuperou, foi na direção de Draco e se sentou ao lado dele.
_Você acha mesmo que eu iría julgar você pelo que outras pessoas dessa família fizeram? Não se esqueça que mesmo banida também faço parte dela, e nunca julgaria ninguém por outras pessoas.
Do outro lado da mesa Lupin tinha um leve sorriso no rosto, e a Sra. Weasley os olhos cheios de lagrimas de emoção.
_Você agindo dessa maneira, só prova o quanto você é diferente deles.
_Não. _ dizia Draco meio confuso _ Eu sou como eles, sei disso... Mas é que...
_Draco _ começou Lupin _ Nós não estamos dizendo que sua família deve te excluir por ser uma pessoa diferente do que eles esperavam. Pense, quando essa guerra acabar você vai querer ser lembrado como um daqueles que produziu o caos, a desordem, a morte de varias pessoas e a desgraça de mais outras, ou vai querer ser lembrado com um dos que tentou fazer a diferença, lutando contra a força das trevas, ajudando as pessoas sem destruí-las?
Lupin decididamente conseguira dar um nó na cabeça de Draco. Este começara a andar em círculos, mostrando seu nervosismo, não sabia realmente o que queria, ou será que sabia?
_Eu sei o que vocês pensam de mim. _ disse Draco de repente, parando de andar e olhando diretamente nos olhos de Lupin _ Mas, eu fiz o que fiz, por que era necessário, O Lord das Trevas ia matar minha família se não tivesse feito o que eu fiz no ano passado...
_Nós não estamos julgando você, querido. _ disse a Sra. Weasley _ Nós acreditamos que você não fez por mau.
_Acreditam? _ perguntou Draco num tom meio incrédulo.
_Do contrario você acha que eu e Arthur teríamos permitido que você ficasse aqui em casa?
_Mas...
_Molly está certa. _disse Tonks _ Nunca permitiríamos que você soubesse sobre as pessoas da Ordem, se não estivéssemos certos de que você era de confiança.
_Se você não quer mesmo contar o que sabe, _ disse Lupin _ deve ter seus motivos para isso. E eu lhe prometo que não farei mais perguntas. Quando achar que deve, sei que você vai revelar o que guarda.
Draco estava paralisado. Se tinha duvidas de que lado estava, essas duvidas tinham sido desfeitas. Agora era só esperar, e torcer para que Harry Potter não demorasse a chegar. Torcer também para que sua mãe sobrevivesse até ele poder resgatá-la. Mas um desejo íntimo se fazia nele, de que sua família o aceitasse de volta, de que sua mãe entendesse o por que dele ter feito tais escolhas, e de que essas escolhas não lhe custassem a própria vida.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


N/A: oiie... desculpa pela demora das respostas... mas eu naum to com tempo pra nada... prometo que naum faço isso novamente... agora, eu to respondendo os comentários do cap. 17... pq senão depois eu me perco... rsrsrrsrs... agora ao q interessa...


Respostas:

Xande: como sempre eu amei seu comentário... mesmo vc falando que eh pequeno q isso e q aquilo eh sempre o maior de todos...... rsrsrsrsrs... agora pelo q vc falo nele, na questão do Voldemort naum amar ser o ponto forte dele... sim, eu concordo... mas vc pode ter certeza que esse eh tbm o ponto fraco dele em relação, por exemplo ao Harry... e q coisinhas q vc penso e naum me falo... quais são suas suspeitas???... sei q minha resposta naum está lah essas coisas... mas tah aí espero que goste ^_^... bjs

Lah Malfoy: tadinha... rele tudoooo... ahhhhhhh... rsrsrsrrs... mais que bom q vc gosto...^^... eh isso mesmo a Luna... e se ela vai ou naum agüentar... bom isso naum posso te responde... muahahahaha... como eu so má... valeu pela força... adoro seus coments... e mais uma coisa... ainda naum passei na sua fic... mas essa semana com certeza vo lah...
te adoluuuuuuuuuu!!! ... como sempre: bjks de Lala pra Lala...^^

Lize Lupin: oiie... jah passei sim na sua fic... q meu eh MARAVILHOSA!!! ...^^ ... eu amo seus comentários... valeu mesmo pelo apoio... e espero que vc continue gostando da fic... a mais uma coisa... desculpa pela demora do cap. 17... tentei ao Maximo adiantar esse 18... ^^... bom eh isso Lize... espero atualizações na sua fic... e NAUM DEMORAAAAAAA...
Uff... rsrsrsr... bjinhos...

GuiL_PotteR: q bom que vc gosto da fic...^^... espero q continue gostando... valeu pelo comentário... o cap. 18 tah aí... espero naum ter demorado muito pra postar... apesar da demora das respostas... ... se tiver fic me fala pra eu ver, tah??... bjks

N/A²:estão aí as respostas... espero q me perdoem pela demora...^^... o proximo cap. Tbm naum deve demorar muito pra sair... e uq eu posso adiantar, eh q naum vai se passar no castelo... naum digo mais nada...^__^... rsrsrsrs... e soh mais uma coisa... eu to abrindo um espaço na minha fic, pra recomendar as fics das pessoas que comentam aqui, e q eu leio... se vcs gostarem ou naum depois me falem, ok??...

Recomendações: começando pela minha amiga Fabi_Weasley, q infelismente está sem pc...... mas q escreve uma fic maravilhosa, q eh T/L... agora as da Lah Malfoy, q escreve as únicas fics D/G q eu consigo ler... pq são realmente maravilhosas... e soh pra constatar, ela estah com fics novas... e por ultimo e naum menos importante... minha descoberta da semana, a fic H/G romântica da Lize Lupin... q tbm eh maravilhosaaaa... bom eh isso... das pessoas que escrevem fics e que comentam aqui, me falem pra eu dar uma passadinha, tah??...

N/A: ateh o próximo cap................^_____^ ... rsrsrsrrsrsr...
ps: esses comentários deram uma pág. Inteira de Word... rsrsrsrrs...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.