Tristes lembranças



Bexigas, festões, uma grande faixa com os dizeres "FELIZ ANIVERSÁRIO HARRY" , a mesa toda decorada de verde, e com muitos salgadinhos e docinhos de festa, um grande bolo de aniversário no formato de um "pomo" de glace dourado, e todos ( Rony, Hermione, Gina, Fred, Jorge, Carlinhos, Gui, Fleur, Gabrielle, Tonks, Lupin, Sr. e Sra. Weasley ) de chapéuzinho de festa.
Harry ficou paralizado na porta, não sabia o que falar e muito menos o que pensar, Rony percebendo que o amigo tinha ficado sem ação, começou a empuralo para dentro, e cada vez mais perto da mesa. Fred e Jorge, foram logo colocando uma coroinha na cabeça de Harry, e um festão em seu pescoço. Ainda paralizado Harry disse:
_Não sei o que dizer.
_Não seja por isso..._disse Jorge.
_Nós dizemos por você..._disse Ferd.
Jorge subiu em uma cadeira, em quanto Fred fazia sinal para todos se aproximarem. Quando todos estavam ao redor de sua cadeira ele disse:
_E é um, e é dois, e é três...Parabéns pra..._Jorge cantava com sinais, como se rege-se um coral.
Todos que estavam ali cantanvam o parabéns para ele de muito boa vontade, e mostrando ao Harry mais do que nunca, que ele havia realmente ganhado uma família, mas que em tempos de gerra, era preciso protegela a todo custo, agora se ele tinha alguma dúvida sobre o que deveria fazer, essas dúvidas tinham sido disfeitas.

_O que foi Harry, você está sério?_perguntou Hermione, se sentando ao lado de Harry no sofá.
_Quê?...Ahm nada, só estava pensando.
_Tenta relaxar um pouco, pelo menos hoje que é seu aniversàrio.
_Eu estou relaxado, só estava pensando.
_Pensando no que você vai fazer depois do casamento do Gui?
_Não, eu estava pensando no meu relacionamento com a Gina.
_Então eu acertei.
_Espera, pelo que eu entendi, você imaginou que eu estava pensando no que eu vou fazer depois do casamento do Gui, e eu digo que estava era pensando no meu relacionamento com a Gina, e você diz que você acertou, não te entendo Hermione.
_Bem, o que você for fazer depois do casamento do Gui implica no seu relacionamento com a Gina. Você deve ter pensado. Primeiro: ela ainda é menor de idade, por tanto, a Sra. Weasley provavelmente não iria deixar que ela sai-se por ai caçando Horcruxes conosco. Segundo, tem ainda a questão, de ela ser "um ponto fraco seu", no caso de Você-Sabe-Quem descobrir que você gosta dela. E terceiro, e mais importante, vocês se amamam e não conceguem se separar por muito tempo. Estou certa ou errada?
_Tudo isso já passou pela minha cabeça, mas eu não consigo chegar a uma solução Mione.
_Por que você não conversa com ela então Harry?
_Porque eu não sei o que falar é só isso Hermione._ disse Harry começando a se irritar com a amiga.
Mas nesse momento da discusão bateram a porta, três batidas bem fortes que quase a derrubaram. Todos fazeram silêncio, como da vez que era ele estava do lado de fora, Harry teve a mesma sensação de terem desligado o botão do som de dentro da casa, até a respiração das pessoas era baixa, inaldivel.
O Sr. Weasley começou a se aprosimar bem devagar da porta, quando chegou mais perto disse:
_Quem está aí?_ em uma voz alta e intimidadora.
_Artur, sou eu Hagrid..._ neste momento como se todos na sala fossem uma só pessoa soltaram a respiração em um "uffa" bem aldivel._...abram a porta tenho uma surpresa pra vocês.
_Nossa Hagrid, que susto você nos deu..._disse o Sr. Weasley abrindo a porta_...só o esperav...
Mas o Sr. Weasley parou a frase no meio. Ao lado de Hagrid estava nada mais nada mesmo que uma mulher do seu tamanho, chocado com o que via ele disse:
_Boa noite..._foi só o que ele conseguiu falar.
_Artur, está é Madame Maxime._apresentou Hagrid, ao mesmo tempo em que entrava na casa com Madame Maxime logo atrás.
Ela fez um leve aceno de cabeça para Artur e para os presentes, mas quando viu Fleur e Gabrielle foi rapidamente ao encontro das duas, a partir dali não se entendia mais nada da conversa entre elas.
_Ela queria ver Fleur antes do casamento e então pediu para vir comigo.
_Não se preocupe Hagrid, fez bem em traze-la para ver a Fleur assim a menina sai um pouco do meu pé._disse a Sra. Weasley com um sorisinho._ Mas correu tudo bem na viagem até aqui?
_Sim Molly, mas espere um instante que eu já te conto tudo, porque agora eu quero comprimentar o aniversariante._ele foi em direção ao Harry que estava ainda entretido com a sua chegada.
_Parabéns Harry!!!_disse Hagrid puxando Harry para um abraço bem apertado que quase lhe custou uma costela.
_AH!! Obrigado Hagrid._disse Harry ofegante.
_Tome, isto é pra você._disse Hagrid lhe entregando um embrulho dourado de fita verde, muito bem feito, que fez Harry pensar que quem fez o embrulho foi Madame Maxime.
_Obrigado Hagrid, mas você sabe que não precisava trazer nada._disse Harry se sentando no mesmo sofá para poder abrir melhor o presente.
_Eu sei. Mas você vai gostar._disse sorrindo de leve.
Harry se virou para o presente, sentiu que era algo duro, talvez tive-se um vidro. Ele primeiro tirou a fita que fechava o pacote, depois lentamente começou a tirar o papel dourardo, porque tinha medo que pude-se quebrar, seja lá o que fosse. Mas quando ele tirou o papel, vui um porta retrato, com uma foto antiga em preto e branco.
Engraçado como as pessoas na foto sorriam, Thiago e Lilian de mãos dadas, Sírius ao lado, na outra ponta se via um Remo jovem mas que apesar de cançado, estava cheio de vida. Ao lado de Remo indo para centro da foto estava Pedro, com cara de quem caiu ali por engano, e finalmente no centro da foto, estava Dumbledore já com sua conhecida barba branca, mas não tão velho. Todos ali sorrindo como se tudo fosse maravilhoso e aquele momento nunca mais acabaria, como Harry queria que isso pude-se ser verdade.
Harry estava sorrindo pela cena, mas mesmo assim uma lágrima caiu de seus olhos, e nesta lágrima estavam todos os sentimentos dele, saudade pelos que já faleceram, raiva por um taridor, causador da morte dos seus pais e da prisão injusta de Sírius, estar ali abraçado com eles enquanto Harry não podia mais estar. Tristeza por não ter mais aquelas pessoas por perto, todas aquelas que ele viu serem assassinadas cruelmente, principalmente Dumbledore, o seu mais recente amigo e que logo depois disso foi morto, por um homem cruel, e louco pelas artes das trévas, quem poderia imaginar, Dumbledore pego por uma armadilha, mas só Harry sabia de verdade o que ele tinha passado logo antes de ser morto, se ele talvez não tive-se ido...Mas mesmo com todos esses sentimentos angustiantes, Harry sorria, porque ali ninguem poderia toca-los, nem mais lhes fazer mau, e ainda sorria, pelos sorrisos que via gravados para sempre naquela foto.
_Era o ultimo dia deles em Hogwarts, Sírius me pediu que eu tira-se a foto para eles com o prof. Dumbledore. Quando Sírius revelou a foto, fez uma copia par cada um, e também me deu uma. Eu só não te dei essa foto antes, porque...Ahm, eu até iria dar na época junto com as outars no albúm, mas é que eu gosto muito de me lembrar deles assim sorindo._neste momento uma lágrima como a de Harry caiu dos olhos de Hagrid._Mas depois do que aconteceu em Hogwarts no final do ano letivo, sabia que você iria precisar de algo que sustenta-se a sua volta. É isso.
_ Esta foto sustentou sim uma decisão minha, mas não se preocupe, eu já tinha tomado esta decisão antes._Ele respirou fundo e disse._Eu não vou voltar a Hogwarts este ano.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.