A festa



06. A festa


James saiu arrastando Melissa para o meio da agitação em que as pessoas dançavam. Ele se postou de uma forma em que pudesse ter uma visão de onde Lily estava com Marlene e Steve.
Do outro lado a garota dançava agitada, mas parou bruscamente de dançar quando viu James com aquela patricinha do outro lado da sala comunal. Se virou para Marlene:

“O que é que a Barbie ta fazendo aqui? Será que ela não sabe que aqui não é a sala da casa dela?” disse com um tom sarcástico na voz.

“O James deve ter chamado ela, afinal eles parece que estão saindo não estão?” Marlene disse com naturalidade.

“È... acho que estão. Mas ele não precisa trazer ela pra cá, eles podem muito bem se encontrarem fora daqui” Marlene podia ver que a amiga não parecia mais tão animada como estava a um minuto atrás, e isso a preocupava não queria ver a amiga tendo uma crise de nervos em meio a uma festa como aquela.

“Mas o que é que tem demais Lil, deixa os dois pra lá...afinal por que você ta tão irritada dela estar aqui?” ela parecia desconfiada dos motivos de tamanha irritação.

“É porque eu simplesmente não suporto aquela garota, ela é muito fresca e atiradinha pro meu gosto”

“Ah! Sei...”

“É sério, porque outro motivo eu não ia querer ela aqui, eu só não conveniente ficar trazendo alunos das outras casas pra cá!” Lily começava a irritar com o cinismo da amiga.

“Ta bom Lil não precisa estressar não! Tava só enchendo seu saco” Lily virou a cara pro outro lado enfezada “ e porque você não esquece aqueles dois e não volta a dançar hein! Ignora a presença dela aqui”

Lily concordou com um gesto de cabeça, mas não voltou a ficar tão animada como antes e enquanto dançava não tirava os olhos do casal do outro lado, quando foi interrompida por uma voz que praticamente gritava no seu ouvido numa tentativa de falar mais alto do que o som.

“Lily você está bem? Parece que de repente você ficou tão séria. Aconteceu alguma coisa?”

“Não! Ta tudo bem Steve, eu só não gostei de ver aquela menina aqui, acho que ela não deveria ter vindo”

“Que menina?”

“Aquela ali da corvinal”

“Ah! Você tah falando da Melissa é?

“Você conhece ela? “

“Claro que eu conheço, na verdade ela é minha ex namorada, só que nós terminamos nas férias” Lily arregalou os olhos, não estava acreditando que Steve já tivesse namorado com aquela Barbie do Paraguai. Ainda mais vendo que ele encheu os olhos d’agua quando falou da garota, isso deixou Lily ainda mais possessa. Mas ela se conteve, não podia dar a bandeira de demonstrar sua raiva, e só Merlim sabe o tamanho do esforço que ela teve que fazer pra isso. Simplesmente queria falar de outra coisa, mudar de assunto, mas Steve insistiu em falar mais da ex.

“Sabe ela até que é legal, eu só não entendi o porquê que ela terminou comigo, mas...” e ele continuou a falar de suas dúvidas e da sua dor de cotovelo. A ruiva simplesmente não estava acreditando que ele estava falando da ex com ela, isso já era demais.

“Steve!!” ele pareceu acordar de um transe, e Lily ficou ainda mais irritada, parecia que ele nem tinha percebido que ela estava lá.

“O q foi lily?” ela respirou fundo e falou:

“Nada... é só que eu quero dançar, vamos parar de falar um pouquinho de ex né?!?!” Steve pareceu então se tocar sobre o que estava falando e prontamente resolveu acompanhar a garota na nova música que tinha começado a tocar que era um pouco mais lenta do que a que havia tocado antes. Numa tentativa de consertar o estrago que tinha feito antes com seus comentários encovenientes. Enlaçou os braços pela cintura dela e a puxou para bem próxima de si, encostando seu rosto junto ao dela, e falou ao seu ouvido.

"Desculpa Lily por ter falado da melissa, mas pode ter certeza que a sua companhia é muito melhor do que a dela e eu só queria estar com você agora e mais ninguém..."

Lily sentiu um arrepio subindo pela suas costas ao sentir a proximidade que ele estava dela e se deixou embalar pela música que tocava.

"James olha pra mim que eu to falando com você!!" Melissa tentava desesperadamente chamar a atenção do gartoto que estava parado com cara de cão raivoso quase espumando pela boca.

"quem eles pensam que são pra ficarem agarradinhos assim na frente de todo mundo, será que eles não tem vergonha não?!?!" agora definitavemente a garota via a raiva na sua voz.

"Quem?" perguntou Melissa sem entender do que James estava falando

"Ora quem! aqueles dois ali" disse apontando para Lily e Steve cada vez mais próximos do que james considerava uma distância saudável para sua amiga, pois sabia muito bem o que aconteceria se os dois continuassem daquela forma. E não estando nem um pouco a fim de ver essa cena ele também abraçou Melissa e se potou de modo a ficar de costas para o casal de pombinhos.

" Mas sabe, eu acho que aquele casal não vai durar muito tempo não" disse Melissa

"Ah eh? e por que não?" perguntou por força do hábito, mas ele também sabia que aqueles dois não tinham futuro.

"Simplesmente porque o Steve ainda é louco por mim" a loira disse se gabando com um ar de superioridade.

"ah eh? como assim ele AINDA é louco por você?"

"É porque a gente namorou até as férias você não sabia?" ela disse como se isso fosse uma notícia digna de sair na capa do profeta diário e todos soubessem, como se James fosse de ficar se preocupando com as fofocas da escola.

"Não" uma ruga aperceu no meio da testa do garoto enquanto ele parecia pensar em alguma coisa.

E enquanto pensava ainda dançando automaticamente com melissa, foi pego de surpresa por um beijo da garota, assim do nada, mas como não podia deixar de ser quando o espanto passou ele retribuiu, embora não fosse bem isso o que quisesse no momento.

Lily olhou estupefata para James e Melissa grudados nos lábios um do outro. Sentiu uma coisa entranha. embora já estivesse acostumada a o amigo se agarrando com um monte de garotas pelos cantos de Hogwarts, dessa vez foi diferente e ela sentiu uma aperto no coração que nunca tinha sentido antes. Não sabia porque aquela cena não a estava agradando nem um pouco, mas pensou que poderia ser porque não gostava da Melissa, ou simplesmente por medo de perder a aposta. A aposta,havia se esquecido completamente dessa maldita aposta. Já começava a se imaginar andando de cabelo azul por toda Hogwarts. Nem pensar . Pensou a ruiva, e num momento de desespero fez uma coisa que nunca pensou que faria na vida. Simplesmente agarrou Steve. Isso mesmo, Lily Evans agarrou Steve pelo pescoço e lhe beijou. Afinal momentos de desespero exigem medidas desesperadas. Quando se separou do garoto só viu uma cara espantada na sua frente,e pode ver também que James e Melissa já não estavam mais lá. Tinham saído da sala comunal.

"nossa Lily eu nunca esperei isso de você" Lily ficou incerta ao ouvir isso será que agora ele ia ficar pensando que ela era uma atirada que saía agarrando qualquer um assim.

"Mas eu gostei" foi a vez da garota se espantar " Gostou?" ainda estava meio incerta

" Claro! acho legal que você tenha tomado a iniciativa, gosto de garotas assim" Mas esse comentário só fez Lily se sentir pior, prque agora sim ela estava se sentindo como uma Melissa da vida.

James estava na porta de entrada da sala comunal da corvinal com Melissa ainda pendurada no seu pescoço implorando para que ele não fosse embora, para que ele a levasse até lá dentro.

" Melhor não Melissa eu já tenho que ir mesmo, to muito cansado do jogo"

"Ah mais só um pouquinho vai" a garota disse fazendo beicinho e olhando pra ele cheia de segundas intenções

"Acho que não, quem sabe outro dia mas hoje eu to cansado mesmo"

"então ta bom, hoje eu te deixo descansar , mas na próxima não tem escapatória" disse sorrindo para ele toda animadinha

"acho que ei vou indo então" se despediu dando um beijinho rápido e saiu rápido antes que ela começasse com mais uma desculpa para prendê-lo ali.

Enquanto andava de volta para a torre da grifinória ficou pensando na imagem que viu antes de sair da sala comunal. Lily agarrou Steve. Ele tinha certeza de que foi ela quem beijou ele. Mas por que ela tinha feito aquilo? ainda mais assim na frente de todo mundo. A Lily que ele conhecia não faria isso nunca, ainda mais com todo mundo vendo. Sabia que não tinha mais motivos pra se preocupar desse jeito com o que ela fazia, já tinha esquecido ela, fora obrigado a esquecê-la, e tinha certeza de que agora a única coisa que sentia era amizade por ela. Mas aquela maldita imagem dela beijando Steve não saía da sua cabeça, por mais que ele tentasse. Chegou a sua torre e entrou pelo retrato da mulher gorda. A maioria das pessoas já haviam subido para os dormitórios, só restavam ainda uns poucos casais espalhados pelos sofás. Subiu direto sem querer ver quem eram aqueles que ainda restaram lah se agarrando. Chegou no dormitório trocou suas roupas e se deixou cair na cama, só queria mesmo poder dormir pra esquecer aqueles pensamentos inoportunos.

Lily viu quando James entrou novamente na sala comunal, ele passou rápido sem olhar para os lados e subiu rapidamente para o dormitório.

"Steve acho melhor a gente ir se deitar eu to meio cansada já e amanhã nós temos aula"

"Nós irmos nos deitar?" ele sorriu maliciosamente e a ruiva se sentiu corar.

"Você me entendeu, cada um ir deitar no seu dormitório"

"tudo bem, então a gente se vê amanhã certo?" ela apenas acentiu com um movimento de cabeça. Os dois se despediram e subiram para seus respectivos dormitórios.

Quando Lily pousou a cabeça no travesseiro viu que não conseguiria dormir tão cedo por maior que fosse seu cansaço. Ficou pensando em todos os acontecimentos da noite, e um em especial ficou em sua cabeça por muito tempo. Aquele em que James aparecia beijando Melissa e aquela sensação que teve na hora em que viu a cena, voltou. E ela sentiu de repente uma imensa vontade de chorar, não sabia porque, queria entender o que se passava , mas por mais que tentasse não conseguia. Sabia que deveria estar feliz tanto por ela quanto por James, já que os dois ganhariam a aposta então pela lógica nenhum dos dois teria que pagar mico. Mas não conseguia, ainda tinha aluma coisa que não estava no seu devido lugar e ela teria que descobrir o que era, não poderia mas suportar aquela sensação que se intalara no seu peito aquela noite. E com esses pensamento adormeceu, agora com o coração muito mais aliviado...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.