A aposta
Lily e James estavam sentados embaixo de uma grande árvore perto do lago. Era início de mais um ano letivo em Hogwarts, e eles que agora, depois de tanto tempo, finalmente haviam se tornado amigos. Somente amigos James acabou sendo forçado a esquecer seu amor pela ruiva, que acabou aceitando sua amizade.
“Lily, sabe qual é o seu problema?” James iniciou a conversa.
“Não James não sei, mas me diz qual é o meu problema” Respondeu a ruiva com cara de descrença.
“É que você não se apaixona, em todos os nossos anos de Hogwarts eu nunca vi você com nenhum garoto, é sério eu acho que você tinha que relaxar um pouco e curtir um pouco mais a vida” disse o moreno.
“Ai, fala sério James eu ainda tenho muito tempo de vida pra aproveitar, mas no momento eu tenho responsabilidades demais pra me preocupar com namorado...e você, quem pensa que é pra vim me falar em apaixonar, você sai com um monte de garotas mas não gosta de nenhuma delas!” disse Lily em tom de acusação.
“ Ei! Peraí, quem disse que eu não gosto das garotas com quem saio, eu gosto sim elas são até bem legais se você quer saber!” o garoto disse com aquela calma que deixava Lily extremamente zangada, porque era sempre assim por mais que ela o provocasse ele continuava com aquele tom sempre calmo e isso a irritava pois bastava um aprovocaçãozinha da parte dele e ela já começava a falar aos berros.
“hahaha! Essa é boa James , as garotas podem até ser legais, mas o problema não é com elas e sim com você! Você não se apaixona por nenhuma delas, e não venha me dizer que é mentira minha pois você melhor do que ninguém sabe que é verdade.”
James resolveu contestar afinal a garota sabia que era mentira, afinal ele já havia se apaixonado UMA vez.
“Lily, eu vou ser obrigado a dizer que você está errada, e que eu já me apaixonei de verdade por uma garota, só que infelizmente essa GAROTA não me deu moral e eu fui obrigado a esquece-la, você melhor do que ninguém deveria se lembrar disso você não acha!” James disse se lembrando da época em que ra apaixonado por Lily e ela o ignorou completamente.
Lily não soube o que dizer,pois ele estava certo e ela sabia muito bem qual era a garota a que ele se referia, e hoje lembrava disso com uma grande dor no coração pois naquela época ela ainda não conhecia James muito bem e tinha uma visão completamente distorcida dele,e o tratara muito mal, apesar de hoje serem amigos ela via que não teria dado certo pois ela não sentia nada além de amizade por ele, e agora ele provavelmente só sentia isso por ela também, não passavam de AMIGOS.
Estabeleceu-se um silêncio entre os dois por um bom tempo, até que James com aquele seu sorriso maroto, e que a ruiva já sabia muito bem o que significava: que ele já estava pensando em aprontar alguma.
“O que que foi James? Não gosto quando você me olha com essa cara!” a garota disse fazendo cara de apavorada.
“Hum...é que eu estava pensando, e tive uma idéia genial” disse ele como se já imaginasse o que aconteceria.
“Lá vem... e que idéia seria essa?”
“Que tal se nós dois fizéssemos uma aposta?” Disse isso ainda com aquele insistente sorrisinho nos lábios, deixando Lily ainda mais apavorada pelo que lhe esperava.
“Como assim? Que tipo de aposta você pretende fazer?”
“Ah! É uma aposta pra vem quem se apaixona primeiro! Você me acusa de nunca ter amado ninguém e eu penso o mesmo de você, então eu sugiro uma aposta”
Lily fez uma cara de extrema incredulidade pelo que tinha acabado de ouvir.
“James isso não é coisa que se aposte, ninguém se apaixona por que quer, simplesmente acontece!”
“Mas eu só to dizendo que você pode procurar mais se apaixonar, se tornar mais acessível para os outros você se fecha e não deixa ninguém se aproximar.”
“Como? Eu não sou assim” Ela fez bico e olhou para o outro lado, depois continuou olhando para o rapaz a sua frente: “tudo bem só pra te provar que eu não sou como você está dizendo, mas quais serão as regras dessa aposta”
“Simples é só se apaixonar de verdade, não vale fingir que tá apaixonada só pra poder vencer a aposta certo? Ah! E se você perder vai ter que tingir o cabelo de azul” Ele disse, e logo após soltou uma imensa gargalhada ao ver a cara da amiga.
“O que? Não mesmo, você sabe como eu amo o meu cabelo e isso seria o fim”
“Ah Lily que isso você pelo visto não confia no seu taco né, sabe que vai perder e por isso ta com tanto medo” mais uma vez aquele sorriso maroto surgiu na boca do moreno.
Lily pareceu esitar um pouco sobre o que ia dizer, mas de repente ela também estava sorrindo e olhando para James com uma expressão de quem imaginava alguma coisa muito engraçada.
“Tudo bem você venceu, se eu perder eu pinto meu cabelo de azul...” ela fez uma pausa ainda olhando pra ele com aquela cara e depois continuou “...mas se eu ganhar você vai ter que rapar a cabeça”
James arregalou os olhos e ficou assim por um minuto enquanto lia ria de sua cara depois analisou bem a situação, e enfim disse “ Tudo bem eu não tenho com o que me preocupar mesmo essa aposta já ta no papo”
“ Você que pensa queridinho! Mas até quando vai essa aposta?”
Ele pensou por um instante e disse “Até o baile de inverno”
“Então ta bom, Boa sorte pra você” Disse Lily segurando na mão de James como para selar o acordo.
“Boa sorte pra VOCÊ! Acho que vai precisar mais do que eu” disse se levantando e saindo, enquanto a ruiva lhe lançava um olhar fulminante. Veremos! Pensou Lily vendo o outro se afastar...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!