O nascer de um amor



Voltar a Hogwarts... Início das aulas... Foi só nisso que Harry pensou em todas em suas férias na casa dos Durseley. As lembranças terríveis do que Harry vivera no fim do ano passado ainda estavam recentes em sua memória, e o tempo vago na casa de seus tios fora o bastante para que ele ruminasse todas elas até que sua mente pedisse clemência.

Tinha se sentido solitário durante as férias, mais que isso, havia se sentido abandonado. Claro que recebera cartas de Rony e Hermione, mas elas não preenchiam a falta que sentia deles.

Se almenos pudesse ter ido à TOCA... Mas sabia que como Dumbledore tinha dito, todo o cuidado seria pouco agora que Voldemort tinha voltado. O único contato que tinha tido com o mundo bruxo, além das cartas dos seus amigos, foi o jornal “O Profeta Diário”, no qual era relatado acidentes terríveis, que o Ministério da Magia insistia em afirmar que não tinha relação com a volta Daquele-que-não-deve-ser-nomeado.

Harry se irritava ao ler isto, não podia entender como eles tinham coragem, pelo menos não depois do episódio que ele presenciou no Ministério. Não depois do que aconteceu...

Por diversas vezes durante as férias Harry se pegava sentado à janela com o olhar fixo nas nuvens esperando uma coruja aparecer no céu trazendo uma carta do seu fiel amigo “Snuffles”. Mas ele sabia que esta carta nunca chegaria, nem ao menos seria escrita...

- Harry, você não concorda comigo?- Ele piscou rapidamente espantando as lágrimas que insistiam em se formar em seus olhos.

- Hã? O quê? – Virou-se para Hermione já sabendo de que se tratava de alguma discussão entre ela e Rony.

- É que eu estou falando para o Rony que ele deveria pesquisar em livros algumas técnicas para ele se aperfeiçoar como goleiro no quadribol, você não acha que eu estou certa?- Disse Hermione, enquanto lançava um ar impaciente a Rony.

- Hermione, você nem entende de quadribol! Se você acha que eu sou um goleiro tão ruim fique sabendo que eu pratiquei muito nessas férias e não vai ser me entupindo de livros que eu vou melhorar...Além disso, esse ano vamos ter tanta coisa para nos preocupar, tanta coisa para estudar, não piore a situação! - Rony lançou o mesmo olhar sem paciência à amiga e um olhar suplicante a Harry.

Harry sorriu e se virou para janela do trem sentindo o vento cortante gelar suas bochechas. Ele adorava as brigas dos amigos, as brigas bobas que começavam e terminavam sem nenhum deles entender bem o por quê. Ele, e todos em Hogwarts, já sabiam o motivo de tanto desentendimento. Virou-se para os amigos a fim de observar o rumo que tomaria a conversa.

- Rony, você é um goleiro maravilhoso, eu só queria te ajudar a melhorar, mas do jeito que você é grosso...- Hermione franziu a testa ao olhar a expressão atordoada do amigo.- O que foi?

- Você realmente acha que eu sou um goleiro maravilhoso?- Rony ficou ligeiramente mais vermelho e Hermione corou furiosamente.

- É claro, você é apenas digamos... um tanto passional.- Hermione respondeu medindo as palavras.- Melhor nos vestirmos chegaremos em Hogwarts dentro de alguns minutos.

Os três levantaram e apanharam suas vestes. Depois de vestidos, Rony e Hermione foram fazer a inspeção pelos corredores do trem, ainda tinham que orientar os alunos do primeiro ano. Saíram da cabine deixando Harry sozinho.

- Com licença Harry, eu posso entrar?- Gina apareceu por de trás de seus longos cabelos cor de fogo, parecendo um tanto contrariada.

- Ah... Claro, entra.- Harry disse apontando a poltrona em frente a sua.- Fique à-vontade.

- Obrigada.- Gina sentou-se, cruzou as pernas e ficou mirando o nada através da janela.

- O que houve?- Harry falou aparvalhado, mirando as pernas da garota, nunca tinha reparado como elas eram bonitas, sentiu algo estranho nascer no seu peito.

- O Dino, desde que eu terminei com ele, ele não para de pegar no meu pé, não agüento mais ele!- Disse isso tão rápido e com tanta agressividade, que quando terminou de falar pareceu aliviada pela confissão.

- Você precisa dizer isso a ele.- Vozes ecoavam dentro de Harry: “Dino e Gina, namoravam?”, e ele não conseguiu entender porque isso o incomodava.

- Você pensa que eu não tentei? Eu disse para ele, eu tentei explicar que não seria justo nem com ele nem comigo nós continuarmos juntos enquanto eu gosto de outro—Gina prendeu as palavras abruptamente como se desejasse engolir as últimas. Harry por sua vez não conseguiu controlar seu cérebro e só ouviu as palavras que saíram independentes da sua vontade.

- Você gosta de outro garoto? É de Hogwarts? Eu conheço?- Quando viu a asneira que tinha dito, sentiu vontade de esmurrar a si próprio. Gina corou violentamente, o garoto achou que ela iria passar mal a qualquer momento, porém, ela apenas abriu um sorriso e respondeu com uma certa ironia:

- Perguntas de mais!

O que veio a seguir foi apenas silêncio, este incomodou muito Harry que tentava controlar a mente e entender o porquê da adrenalina que estava caindo em seu estômago com tanta violência. Desejava ter tido um diálogo inteligente com Gina, queria mostrar a ela que ele era capaz de ajuda-la, tinha vontade de surpreende-la mostrando a ela suas virtudes, e isto o deixava confuso. Agradeceu quando sentiu a velocidade do trem diminuindo e se deu conta que tinham chegado.

- Preciso encontrar a Mione e o Rony.- Não olhou para Gina, apenas abriu a porta e se misturou ao aglomerado de alunos que se dirigiam para a saída do trem. Olhou para trás à tempo de ver Gina se juntando a outras garotas que pareciam falar animadamente enquanto apontavam discretamente em sua direção. Neste momento Harry notou que a natureza feminina não é para ser entendida, apenas apreciada.

- Então, Harry, como foram as suas férias?- Hermione perguntou para Harry. Ele estava cansado, não havia sido fácil encontrar ela e Rony, os dois estavam no meio de muitos alunos tentando organiza-los com outros monitores. Para chegar até eles tinha sido um sacrifício, pisaram no seu pé diversas vezes, fora às inúmeras cotoveladas que levou na barriga. Estava, cansado e com fome, não conseguiu dispersar a atenção de sua comida durante toda a conversa entre os amigos, quando lhe dirigiam a palavra respondia em monossílabos, mas a simples menção de suas férias lhe deu náuseas.

- Depende do seu conceito de férias!- Disse com agressividade. Não tinha dúvidas que Hermione tinha ido à TOCA.

- Nossa Harry que mau humor! Eu só estava querendo ser educada, você quase não falo desde que chegamos!- Hermione respondeu sentida e Harry sentiu uma ponta de arrependimento de ter sido tão grosso com ela.

- Desculpa, Mione, cansado.- Harry levantou-se da mesa e se encaminhou à sala comunal.

- Cristaliuns.- o quadro da mulher gorda se abriu dando passagem para a sala comunal. Ao entrar Harry viu uma cena que fez seus músculos se contraírem, Dino e Gina se beijando forazmente, se não fosse pelos cabelos ruivos, Harry não teria a reconhecido.

Paralisado, ficou observando a cena, não parecia que Gina estava irritada com Dino, não entendeu o diálogo que haviam tido no expresso há poucas horas.

Sentiu o jantar se revirando dentro de seu estômago, sabia que teria uma reação descontrolada, e assim como sabia disto sabia também que o que estava sentindo não era racional.

Antes dele ter qualquer reação, ouviu passos vindo em sua direção. De repente Rony estava ao seu lado, com uma expressão tão transtornada quanto a de Harry, Hermione prevendo o que viria pigarreou alto, Gina virou com uma expressão dura no rosto.

- Gina, não é melhor irmos para o dormitório, já está tarde...- A garota estava muito corada, seu olhar parado no de Harry fez ele sentir uma coisa estranha, parecia que ela estava se desculpando a ele, mas Harry sabia que era o que ele queria que ela fizesse devia estar ficando louco. Olhou para Hermione e assentiu seguindo a garota ao dormitório feminino.

Tentando buscar uma razão para a guerra que se travava dentro dele Harry imaginou que sua reação era por que sendo irmã do seu melhor amigo Harry nutria por ela um sentimento de irmão. Com esse pensamento, sua consciência pareceu mais leve.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.