1º de setembro



1 - 1º de setembro

Era uma manhã muito agitada para uma certa ruivinha de olhos extremamente verdes, que mais pareciam esmeraldas. Ela estava chegando na Estação King's Cross, pois lá ela pegaria o Expresso de Hogwarts, e iria para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Aquele
era o ano final, o seu sétimo ano... Seria um ano muito agitado e ela sabia disso. Teria os seus NIEM'S, sua formatura, receberia as primeiras instruções sobre o emprego que ela havia decidido ter.

Lílian Evans, perdida nesses pensamentos, nem notou que uma certa pessoa que ela odiava estava ao seu lado observando-a, enquanto ela estava entretida em seus pensamentos.

- Bom Dia, minha ruivinha! Quanto tempo! Como foram as férias? - expeculou Tiago Potter, um garoto particularmente bonito, de cabelos escuros e olhos castanho-esverdeados, que ficavam por trás de uns óculos que o davam um certo charme a mais. Lílian detestava aquele ser, mas quando viu aqueles olhos, sentiu algo meio estranho... "Merlin, o que está acontecendo comigo?" Ficou totalmente sem ação... Ao invés de dizer: "É Evans, Potter, Evans!" ou então "Te odeio, Potter!" ela simplesmente disse:

- Bom dia, Tiago, as minhas foram muito boas e as suas? - os olhos de Tiago brilharam. Lilian Evans o chamando de Tiago? Toda simpática? Será que ele estava sonhando?

Mas, espantada com si mesma por ter dito isso tão alegremente e de maneira tão educada ela pensou: "Merlin, eu vou enlouquecer, o que está acontecendo? Eu até o chamei de Tiago!" mas, uma outra vozinha em sua cabeça disse: "Admita Lily, o Tiago é realmente bonito, olhe como você ficou... vai chegar uma hora em que você vai ter que adimitir!", "Não, eu não vou adimitir, tá, ele é bonito e tal, mas, falando sério; ele é o egocêntrico, arrogante, metido, galinha do Potter! Que se acha o tal só porque consegue pegar uma bolinha minúscula e dourada que voa! E também ele fica passando a mão naqueles cabelos à toda hora, eu detesto
quando ele faz isso! Mas, Sinceramente, eu não vou ficar discutindo com a minha consiência por causa do Potter! Sem contar que até a minha consiência está contra mim!"

- Pensando em como falar que me ama, amada Lily? a propósito, as minhas foram ótimas, exceto por um detalhe, não vi você... - "Ai como é egocêntrico! Insuportável! Vem com cantadas idiotas pra cima de mim e..." mas aí, a sua consiência tinha que falar mais alto: "Lily, você gosta de disso, adimita..."

- Não me enche, Potter.

- Ah... Tá... - "Hunft! Por que nada agrada essa ruivinha?"

- Pontas! Vem cá! Não querendo atrapalhar o namoro aí, mas... - Era Sirius Black, um dos garotos mais bonitos de toda Hogwarts, não que Lily achasse isso, mas enquanto ele passava, a maioria das garotas suspirava. Ele tinha cabelos e olhos negros, era a ovelha negra dos Black, o único que ficara na Grifinória (todos os outros seres da família eram da
Sonserina).

- Err, Lily, a gente se vê por aí... - E saiu, mas não sem antes dar aquela passadinha básica naquele bendito cabelo.

- Até Tiago. - Lily respondeu, mas ao que parece, meio tarde demais, Tiago não ouviu, mas sem dúvidas, teria ficado muito alegre.

***

A viagem no Expresso de Hogwarts foi tranqüila, Lílian foi com suas melhores amigas:

Stephani e Karen. Stephani era uma menina extremamente bonita, tinha olhos verdes tão claros que pareciam ser de vidro, os cabelos loiríssimos, era muito bagunceira e era, ao contrário de Lily, amiga dos Marotos. Karen era tranqüila, serena até, os cabelos e olhos castanhos, muito estudiosa, que corava sempre que os Marotos chegavam perto dela, Lílian não sabia o
porquê. E por falar neles, no final da viagem, eles apareceram na cabine das garotas.

Pausa para descrever os Marotos... Tiago Potter, olhos castanho-esverdeados, cabelos escuros, óculos, grande apanhador de quadribol, fora apelidado em seu 3º ano de Pontas, no início, Lílian não sabia o porquê, mas no ano passado ela descobrira que era porquê eles eram animagos ilegais, e Tiago, era um cervo, por isso, Pontas (que Sirius insistia em dizer que era um veado e não um cervo). Sirius Black, olhos e cabelos negros, apelidado de "Almofadinhas", também ao seu devido formato de animago, ele era um cachorro, e, na hora em que eles se transformaram, e primeira coisa que apareceu foi um pelo tão fofo que mais parecia uma almofadinha mesmo, daí o apelido. Remo Lupin, olhos e cabelos castanhos, muito inteligente, monitor, e, infelizmente, ele era um lobisomen, aliás, fora por isso que os outros três Marotos se tormaram animagos: para acompanhar Remo nas transformações. E, finalmente, Pedro, baixinho, gordinho, loiro, de olhos castanhos, o tinham apelidado de Rabicho, porque, bem, a forma animaga dele era um rato, e na hora que eles se tranformaram pela primeira vez, a primeira coisa que apareceu foi um rabinho, ele era muito comilão e algumas pessoas chegavam a se perguntar como ele se tornara um maroto.

Eles só tinham mesmo apareceram na cabine delas pra saber como foram as férias... Sirius havia ficado na casa de Tiago, Remo havia viajado para ver uns parentes e Pedro tinha ido para a França.

Quando eles se foram, as meninas aproveitaram para trocar as roupas pelos uniformes da escola. O banquete foi muito delicioso, como sempre, e para a alegria de Lily - ou talvez para o desespero - Tiago não viera falar com ela. Eles foram para a sala comunal da Grifinória e Staphani foi logo se jogando em uma das poltronas em frente à lareira.

- Ah! Como é bom estar de volta... Tenho que aproveitar cada instante desse ano aqui. Será o último. Tenho q aproveitar, não é mesmo, meninas? - ela falava observando cada detalhe da sala comunal. Lílian e Karen apenas assentiram com a cabeça.

Ao chegar em seu dormitório, Lílian percebeu que estava tudo normal, como elas haviam deixado. "Os elfos trabalham bem" pensou. Deitou-se na cama e instantaneamente adormeceu. Sonhou que estava em um campo muito florido e que Tiago lhe dizia que ele realmente a amava. De repente, o sonho se transformou em uma casa, ela e Tiago estavam lá, com uma criança que parecia ser a cópia de Tiago, uma luz verde atingiu Tiago e ele caíra imóvel no chão, ela pegou e criança e saiu correndo, ela viu um raio verde daqueles vindo em sua direção. Acordou assustada, estava suando. No relógio da cabeceira de sua cama estava marcando 6:10, as aulas só começariam as 8, ela foi tomar um banho, pois o primeiro dia de aula em seu 7º ano a esperava... Nesse dia, começou um ano letivo que faria a diferença em toda a sua vida futuramente...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.